Guilty Pleasures

Guilty Pleasures Laura Lee Guhrke

Resenhas - Guilty Pleasures

isa gusmão 13/02/2023

Nunca vai se comparar à obra prima and then he kissed her mas ainda assim um bom livro da laura lee guhrke

Julia G 11/03/2015

Guilty Pleasures
Depois da morte de seu pai, Daphne Wade ficou sozinha no mundo. Sua mãe havia morrido quando ela ainda era uma criança, e seu avô materno não queria reconhecê-la. Depois de viajar boa parte do mundo acompanhando seu pai no trabalho de restaurar peças antigas, a única esperança de Daphne era um convite do Duque de Tremore, que pretendia abrir um museu com objetos de uma vila romana que descobrira soterrada em suas terras, e que havia mandado passagens para que o ilustre restaurador trabalhasse com ele na Inglaterra. Ela não esperava, porém, que, à primeira vista, se apaixonaria por seu patrão.

Anthony Tremore pensava em encontrar uma mulher para se tornar sua duquesa, mas o amor não era uma opção. Depois de ver tanta tragédia por causa deste sentimento, ele pensava pedir a mão de uma mulher que queria apenas o título e que pudesse cumprir bem o papel de esposa. Mesmo com essas idéias em vista, sua principal preocupação no momento era terminar o trabalho de restauração das peças para poder abrir o museu no prazo combinado. Só que o pedido de demissão de Miss Wade poria tudo a perder, e ele precisava garantir a permanência daquela mulher tão eficiente para que o trabalho pudesse ser concluído.

Prazeres Proibidos, de Laura Lee Guhrke, já foi lançado há bastante tempo, mas ainda não publicado no Brasil. A capa em português é a versão portuguesa, e por aqui apenas um livro da mesma série foi publicado, fora da ordem: Muito mais que uma princesa. Minha curiosidade para ler esta obra se deu por dois motivos: li comentários muito positivos sobre a escrita da autora em outros blogs e, na minha tentativa de inserir mais livros em inglês entre minhas leituras, este específico estava em promoção. Depois de um bom tempo com ele em casa, já havia passado da hora de ler o livro, e a experiência foi ótima.

“Better than chocolate”. Uma frase na capa, escrita por Julia Quinn, logo me fez comparar as autoras, mesmo ainda sem conhecer a obra desta última. Em resenhas que li, os romances históricos da minha xará, publicados no Brasil pela Editora Arqueiro, são repletos de romance, leveza e um humor delicioso. E, sem dúvida alguma, estes são os ingredientes principais também desta história.

O desenvolvimento do enredo se dá no ritmo perfeito. O romance não acontece de uma hora para outra, o leitor acompanha o envolvimento de Anthony e Daphne, que é bem lento, e mesmo que pareça ser um contexto totalmente clichê, algumas surpresas estão presentes no livro.

O casal se envolve em um jogo de conquista e, quando se acha que as coisas vão por um caminho, tudo muda novamente. Obviamente, não é nada muito surpreendente, mas tem o toque certo para manter a leitura interessante. O enredo é cheio de momentos bonitinhos e a história, o tempo todo, nos enche de suspiros. A inocência e o orgulho de Daphne às vezes incomodam, porque parecem emperrar o andamento das coisas, mas sua inteligência e sua birra me divertiram também.

Demorei um pouco para concluir a leitura do livro porque ainda não tenho o mesmo ritmo para ler em inglês que tenho em português. Mas nada impediu de curtir o enredo e querer ler sempre um pouquinho a mais, pois a história é deliciosa de ler. Quero muito ler os demais livros da série, mas em inglês (mesmo porque ainda não foram traduzidos), e não sei quando poderei comprá-los. Quem tiver a oportunidade, é uma ótima pedida.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2014/03/prazeres-proibidos-laura-lee-guhrke.html