A Memória e o tempo

A Memória e o tempo Hermínio Corrêa de Miranda

Resenhas - A Memória e o Tempo

Mi Hummel 26/10/2015

Quando Memória e Tempo coexistem.
Fui atraída pela capa. Depois, pelo autor. Hermínio Miranda não decepciona “A Memória e o Tempo” é uma dessas obras que convida você a explorar sob outra ótica os conceitos mais básicos da Doutrina Espírita em uma viagem pela física e filosofia.

Através das definições de Tempo e Memória, Hermínio constrói um roteiro de estudo que nos leva a pensar sobre a reencarnação, o perispírito e a mediunidade. O título não poderia ser mais apropriado: A Memória e o Tempo são a dupla que nos torna aquilo que somos.

Um espírito é o resultado de sua construção psíquica ao longo de suas experiências. Evocando Martha Medeiros : “ Em vez de tentar escapar de certas lembranças, o melhor é mergulhar nelas e voltar à tona com menos desespero e mais sabedoria.”
Posso dizer que voltei da leitura com mais sabedoria.

HARRY BOSCH 05/07/2011

O TEMPO
O autor e um dos maiores estudioso da doutrina Espirita da Atualidade,descreve nesta obra o conceito do Tempo em relacao a imortalidade da alma e o processo reencarnatorio.
E um tratado de psicologia e metapsiquica,onde proporciona o leitor uma viagem ao auto-conhecimento.
O tempo nao passa,nos e que passamos pelo tempo....