Pássaro Contra a Vidraça

Resenhas - Pássaro Contra a Vidraça

1 | 2 | 3 | 4

bianca c 06/06/2024

Nice
The book talks about Igor a teenager (15 / 16 yo) who is trying to find his way out of drug abuse. After his friend dies from an overdose he pick up the phone and call for a random number asking for help.
My impression is that this book was written for teenagers in an attempt to advise them that drugs are harmfull.

Bianca1268 23/04/2024

Povo romântiza muito as drogas
Como pode um pessoa cair tanto assim, é difícil ter um vício e só ladeira a baixo. Espero que ele tenha conseguido sair dessa

Kérol 21/07/2023

Imaginei outro tipo de reflexão, mas a que tive foi sem dúvida...tocante? Essas histórias da juventude são de fazer os macacos da nossa cabeça enlouquecer, este livro me lembra uma narrativa muito parecida que é Tosco e Caco. Claro a problemática é outra, mas não pude deixar de me sentir do mesmo jeito. Assustado e intrigado.

monteiromelissan 13/06/2023

Me apaixonei por esse livro desde o início. Sempre fui uma criança que gostava de ler desde pequena, mas até então eu só lia livros como ?diário de um banana? e coisas do tipo. Esse foi o primeiro ?livro de adulto? que eu li na vida. Eu me encantei totalmente pela história do Igor, adolescente de classe média alta que tinha tudo, menos o amor e a atenção da sua família. Igor se envolveu no caminho das drogas e logo se tornou um dependente químico. E então, desesperado, ele liga para um número aleatório. Juliana atende o número desconhecido na esperança de ser seu filho mas se depara com um estranho contando sua história e pedindo ajuda.
É uma história que me prendeu e me fez ter outro ponto de vista sobre determinados assuntos. É incrível!

julia.marzullo 18/05/2023

UAU
Li esse livro pela escola, comecei achando que iria odiar como odiei os outros, muito pelo contrário, achei incrível.
Me deparei com a história de Igor, um menino de 18 anos que se perdeu no mundo por não receber amor. Que vive a ilusão de algo bom nas drogas, como um passáro se ilude contra o reflexo da vidraça.

Bruwres 15/04/2023

Quase sempre há saída
Ja havia lido esse livro umas 3 vezes, mas sinto que agora foi diferente.
Esse livro é curto e rápido, mas que muito mexeu comigo.
As falas depressivas e tristes, a mudança de pensamento no final, reflexões? tudo é muito próximo desses tempos que vivemos (aliás, com gírias e palavrões).
Acho esse livro muito legal pra mostrar o outro lado não visto sobre a vida de um dependente de drogas.
Um livro pra passar o tempo e ficar neurótico com a história também kkkjjjkkjk, muito bom. ?
Francini5 25/08/2023minha estante
Você sabe qual o narrador desse livro? Se está em 1° ou 3° pessoa?

vaporbarato 21/01/2023

Imaginei que seria um romancezinho jovem mas nada disso, é a experiência pura da relação de um jovem com a solidão, levando-o para um lado mais sombrio da vida. Gostei como o tema das drogas é abordado mas não me conformei com o final pois queria saber da vida da Juliana. Achei interessante a história do passarinho na vidraça.

arthurk 17/01/2023

acho que o melhor jeito de definir esse livro é defini-lo como um "livro de paradidático".
não digo que seja um livro de todo ruim, acho sim que algumas partes se esforçam em trazer a tona um problema que infelizmente ainda é muito presente em nossa sociedade.
o que me faz não gostar dessa história é a carência de um maior aprofundamento narrativo, tanto na história quanto em alguns personagens, visto que fora o protagonista, nenhum dos coadjuvantes possui qualquer traço de personalidade marcante, servindo apenas como uma "escada narrativa".
o que se têm nesse livro é uma repetição excessiva de diálogos extremamente genéricos, que, de alguma forma, vizam tocar ou até mesmo conscientizar o leitor sobre o tema.
a obra falha miseravelmente em apresentar uma narrativa descente ou minimamente cativante, ela se utiliza de elementos cujo único objetivo seja causar choque no leitor como uma forma de suprir suas carências estruturais (detalhe que nem esse elemento de choque se mostra efetivo na prática).
é um livro com uma mensagem base muito importante, e uma narrativa com raríssimos momentos de brilho, porém com uma escrita porca e um script muito mal executado.

is4bel 20/11/2022

Pássaro contra a vidraça
-Só mudando o curso do voo transformará o seu destino que pode ser, como agora, uma dura vidraça ?

la.almeiida_ 22/10/2022

um assunto muito polêmico sobre as drogas e como tem sido comum esse consumo entre adolescentes e jovens. Um garoto cujo nome é Igor se envolveu com isso e nao tinha controle de quando usar e dependia muito pra se sentir vivo (bem). Uma moça muito querida atende um telefonema desse garoto pedindo ajuda para parar de consumir drogas. Recomendo esse livro para um público mais jovem, pois relata em detalhes como tudo isso aconteceu. Se voce ja leu, voce entende o nome do livro pelo final que traz uma metáfora da vida de Igor.

sbel.02 03/09/2022

Li para um trabalho na escola. gostei, traz ensinamentos principalmente para adolescentes para não entrarem no mundo das drogas

nina.afonseca 08/08/2022

O quanto vale a vida?
A história do Igor é tocante, o quanto ele se submeteu as drogas é impactante, quando as coisas começaram a dar errado, ele demorou a agir mas fez bem em procurar ajuda.
Quando as pessoas começaram a morrer ele percebeu que seria o próximo se não deixasse as drogas e eu até criei um final que ele se recupera das drogas, casa com a karina, faz faculdade com o Roberval e viram besties

Rayraw 19/01/2022

achei que a colocação dessas nossas gírias foi bem adequada até, não ficou algo forçado. fora isso, a mensagem é conscientização de drogas e tal, a autora nos diz que é melhor prevenir e, caso já seja dependente, tudo fica por conta de força de vontade. não gosto muito desses papos de "tudo depende de você querer" e etc (apesar de ser verdade) porque muita coisa que nos rodeia molda nosso comportamento e tal, forma como os outros nos tratam e assim por diante. mas não deixa de ser uma escrita formidável

1 | 2 | 3 | 4