A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua Lily Blake

Resenhas - A última casa da rua

Gaby 13/06/2014

Faltou o "tchan"!
Eu me surpreendi lendo esse livro. Não positivamente, muito pelo contrario. A estoria em si é ótima, o contexto e enredo também, mas o jeito como foi escrita... Acho que foi esse fator que me fez odiar o livro.
Faz um tempo que o li, dois anos pra ser mais certa. Mas só agora consegui ver o filme. E pela primeira vez, em toda minha vida, achei o filme muito melhor que o livro. Nele (filme) dá pra entender muito mais sobre a estoria (no meu ponto de vista). Conseguimos entender a dor dos personagem, não só por suas expressões ou pelas filmagens, mas o ator deixa isso muito mais exposto.
Para ter uma opinião mais certa do livro, eu acho que ele foi escrito às pressas para que o filme pudesse ser feito. As 184 paginas não foram o suficiente para retratar uma estoria de um contexto e enredo tão extraordinários. Muita coisa faltou. Talvez mais detalhes e mais explicações sobre o ocorrido. E essas tais explicações que eu digo, foram bem mais claras no filme.
Quando tinha acabado de lê-lo me surpreendi pelo simples fato de ser uma estoria boa e os autores não terem abordado ela com mais "rigor", vamos dizer assim. Ta ai o motivo para eu ter dado apenas 2 estrelas para ele.

Geórgia 21/03/2014

A Ultima casa da rua
Para quem gosta de suspense e terror esse livro é de arrepiar, eu não assisti ao filme.Nesse livro somos apresentados a Elissa, uma adolescente problemática, seus pais são separados e ela vive em uma fase de revolta.Sua mãe preocupada com suas atitudes e a distancia que está crescendo entre as duas, resolve se mudar de cidade. De uma grande cidade para uma cidadezinha do interior, onde ela espera encontrar uma boa vizinhança, e que ela e a filha podem voltar a ser como antes.Quem imaginou que a cidadezinha de Sycamore Lane está enganado, essa cidadezinha guarda segredos e um deles é sobre a família de Carrie Anne.
A ultima casa da rua esconde um mistério, Elisa percebe que algo está diferente. O livro é cheio de mistérios, a segredos atrás de segredos, e quando você termina de ler aquela parte percebe que nada é como você imagina. Um livro empolgante e com um final incrível. Não consegui largar o livro até acabar, passei a madrugada lendo.Amei muito o livro!!!!

Raphael 02/03/2014

A última casa da rua
Eu conheci o livro em uma procura na internet. Ao ler a sinopse, achei a trama interessante, prometendo um romance com toque de suspense e terror. Então resolvi ler o livro.

O livro realmente tem o que promete, porém, em demonstrações bem humildes. É uma leitura simples e fácil de acompanhar, mas não é o que podemos dizer de um suspense de tirar o fôlego.

Os capítulos são curtos e a história rápida, sem muita demora. Podemos dizer que o autor vai direto ao ponto, "sem muita enrolação".

A história acaba te prendendo com algumas reviravoltas que, no meu caso, acabei tendo que voltar algumas páginas para concluir meu raciocínio. O clímax da história, nos últimos capítulos, é onde concentram-se as promessas da sinopse.

Fiquei sabendo que o livro inspirou um filme e logo resolvi assistir. Não posso dizer que é um filme eletrizante, ficou abaixo da crítica de um filme de suspense. Tentaram passar toda a história do livro, mas achei que não ficou muito bom.

Enfim, "A última casa da rua" não vai ficar na minha lista de favoritos, mas considero um bom passa tempo. Um livro rápido de ler e com uma história de certa forma interessante.