A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua Lily Blake




Resenhas - A última casa da rua


94 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Rei 30/09/2015

Suspense Light
O tema do livro sugere um gênero de terror macabro, porém o livro é suspense light. Um livro muito bom e quem viu o filme sabe que segue a mesma linha do livro, mas têm algumas adaptações.
Para quem gosta de livros curtos e/ou livros com temática de suspense esta obra é perfeita. Mas vai ficar com um gostinho de quero mais quando estiver nas páginas finais do livro, recomendo ler o livro primeiro e depois assistir o filme (que está disponível na Netflix). Na minha opinião o livro é um bilhão de vezes melhor que o filme mesmo tendo Jennifer Lawrence nele. Então galera recomendo o livro e boa leitura.
comentários(0)comente



Gus | @escritavo 26/09/2015

Apesar de tudo...
Olha, já vi muitas críticas negativas sobre o livro, só porque ele foi baseado no filme... Mas eu penso diferente, eu super gostei do livro, é uma leitura agradável de suspense que você consegue ler tranqüilamente em poucas horas, então se você gosta de suspense e vai viajar por um dia e queria ler algo, esse livro é recomendável ^^
comentários(0)comente



@aangeladani 19/07/2015

Decepcionante!
O que dizer de um livro que foi baseado no filme (e não o contrário, como é o mais "normal")? E o que é pior: o que dizer de um livro que foi lançado só como "jogada de marketing", pra aumentar a visibilidade do próprio filme? É pra acabar, né... Vou explicar o por quê, pra mim, esse foi um livro péssimo. Bom, principalmente porque a história em si foi muito fraca e totalmente cansativa. São poucas páginas para uma história que quer se fazer tão complexa. E me passou a impressão de que a autora quis terminar logo com o enredo. E por falar em enredo, este não me prendeu de forma satisfatória nem de longe. Livro no gênero de suspense/terror precisam ter envolvimento e saber prender o leitor; coisa que não aconteceu neste caso. Apesar de não se darem muito bem e mal se falarem, Elissa e sua mãe decidem se mudar pra um lugar mais tranquilo, com a promessa de começar um nova vida numa cidade pequena no interior dos Estados Unidos. Mas aí é aquilo que está escrito na sinopse ali em cima: logo ficam sabendo do que aconteceu na casa ao lado, e é óbvio que a "mocinha" da trama tinha que se envolver justo com o carinha mais estranho do bairro, né?rs Bom, a partir daí a chatice história se desenrola com todas essas nada boas características que eu mencionei acima, terminando num desfecho igualmente morno, com a única vantagem de Elissa ter melhorado o seu relacionamento com a mãe. Relevem o pequeno spoiler, rs. Pra finalizar, preciso falar da capa de trás (e da minha indignação sobre o que está escrito nela!): *Você se identifica com esse livro? Leia as páginas 89-90* .... E aí eu revelo pra vocês que nessas tal páginas aí não tem NADA demais pra terem sido destacadas dessa forma. Você vai lá pra ler e fica com aquela cara de paisagem! Gente, pra que isso? Alguém me diz?!rs Nada tira da minha cabeça que a intenção com este livro foi realmente chamar mais atenção para o filme. Enfim, NÃO gostei! :(

Nota: 1/5 (ruim)
comentários(0)comente



Gabi Moreira 30/05/2015

Um pequeno passatempo
A história foi bem corrida, não deu tempo para se apegar aos personagens nem conhecer profundamente seus sentimentos.

A história tem como ponto positivo as motivações para os crimes, foi surpreendente sabê-las, mas ainda assim não a ponto de eu esquecer como a narrativa foi superficial.

Mas o que mais me irritou foram os erros de português.
comentários(0)comente



Viviane 19/04/2015

Rápido!
Um livro que poderia ser melhor explorado. A trama corre rápido e você acaba lendo em um dia. Apesar de eletrizante, o livro não foi interessante pra mim. Os protagonistas e as tramas paralelas poderiam ser melhor exploradas. Não dá pra falar de assuntos fortes em apenas 180 folhas.
Não curti.
comentários(0)comente



Juliana ;* 26/01/2015

A Última Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka,Jonathan Mostow
O livro da vez é A última casa da rua, escrito pelos autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow. O livro conta a história de Elissa que, juntamente com a sua mãe, busca uma nova vida. E para mudar de vida, nada melhor do que mudar de vizinhança não é mesmo? Tudo começa quando as duas encontram a casa que tanto procuravam, no interior dos Estados Unidos e, tudo seria perfeito se nessa cidade não houvesse um mistério.

Algum tempo antes da mudança, um chocante assassinato aconteceu bem na casa ao lado. E depois disso, as coisas nunca mais foram as mesmas.

"Antes de sentir medo...
Antes de conhecer a dor...
È preciso voltar,
Para onde tudo começou."

Segundo as pessoas do local, uma garota perturbada matou os pais brutalmente e então desapareceu, deixando na família apenas um membro. Ryan, o irmão mais velho da garota desaparecida ainda mora naquela mesma casa, agora sozinho. Aquela casa sinistra e sombria, que ninguém entende o porquê de ainda existir. Apesar de a tragédia ter acontecido a algum tempo já, é como se Ryan carregasse uma marca, o que faz com que quase todas as pessoas da cidade se distanciem dele.

Quase todos. Elissa não é um deles. Ela se propõe a conhecer Ryan e os dois, contra o gosto de todos ali, acabam se envolvendo romanticamente. O que nem Elissa e nem nós esperamos é o quanto esse relacionamento pode ser perigoso.

Gente, a primeira coisa que eu preciso avisar é que este não é um livro de terror. Não há forças sobrenaturais por trás das coisas e nem existe um maluco da machadinha. A história aborda as características psicológicas dos personagens, o que poderia, mas não é brilhantemente feito.

Essa é uma leitura que deve ser feita apenas com o objetivo de distração, é importante que não comecem com a expectativa errada. Eu não comecei e confesso que me vi completamente presa na história. Quando comecei a ler não consegui mais parar.

Eu não sou boa de desvendar mistérios, então foi uma surpresa o desfecho apresentado para o crime. É o tipo de livro que conseguimos descobrir “quem”, mas não “como”, sabe?

Mesmo não sendo de "tirar o fôlego", como proposto na sinopse, a história é interessante. Eu só acho que as conclusões apresentadas poderiam e deveriam ser mais elaboradas. O final do livro é extremamente corrido e fez com que eu ficasse bastante decepcionada.

Apesar de ser baseado no filme protagonizado pelos atores Jennifer Lawrence e Max Thieriot e dirigido por Mark Tonderai, eu não o assisti porque a única graça dessa história é justamente descobrir o final e portanto não faz muito sentido assistir ao filme.

É que pra falar a verdade, quase sempre que eu assisto a um filme baseado num livro que eu já li, eu penso que a minha imaginação foi melhor do que a adaptação (quem nunca? kkkk). Mas se você já assistiu e gostou do filme (ou não) me conta ai o que achou!

Enfim galera, eu recomendo pra quem procura por um livro com uma narrativa rápida e que não propõe grandes questionamentos.
comentários(0)comente



Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Elissa e sua mãe se mudam de Chicago para uma pequena cidade do interior, indo morar em um casarão muito acima das expectativas e do orçamento que elas poderiam normalmente pagar. O casarão esta absurdamente barato, devido a uma tragédia que assolou a casa vizinha a delas.
Quer saber que tragédia foi essa? Então eu conto pra você...

Viviam naquela casa, um casal com um filho de 7 anos e uma menina de 5. Um dia, enquanto as crianças brincavam no parquinho em frente a casa, Carrie Anne, a filha mais nova, caiu do balanço, batendo com a cabeça.
Uma poça de sangue se formou rapidamente em volta da menina, e deste dia em diante, ela nunca mais voltou a ser a mesma.
Os pais passaram a mante-la trancada dentro de casa, e os vizinhos passaram a suspeitar que devido ao traumatismo, Carrie Anne tinha se tornado uma criança violenta.
Depois de 10 anos, ela assassinou os próprios pais, fugiu para a floresta e ninguém nunca mais a viu.

Um bom motivo para o aluguel ser tão barato, não é? Afinal, ninguém quer morar perto da casa de uma assassina que ninguém sabe se pode voltar ou não...

Agora, quem vive na casa é o irmão dela, Ryan e ele não é nem um pouco sociável, mas quando Elissa esta voltando para casa debaixo de uma chuva, seu vizinho misterioso decide lhe oferecer uma carona, e eles começam uma espécie de amizade. Mas essa amizade pode ameaçar os segredos que rondam a casa e Ryan...

Primeiramente, eu devo informar que não assisti ao filme ainda, mas o estilo de narração fez com que eu tivesse a impressão que estava vendo um filme e não lendo um livro.
A leitura é muito dinâmica, pois os autores conseguiram manter um suspense psicológico do início ao fim e como o livro é relativamente fino, a história se desenvolve sem enrolação.

Este livro prova que com um roteiro bem feitinho não é preciso páginas e mais páginas para manter o leitor focado nos acontecimentos e desenvolver uma boa história.
A história é muito boa, e a diagramação é bem feita. Elissa é uma adolescente meio rebelde, mas bem ciente do que é certo e errado e bem segura de si, o que faz com que você se aproxime da personagem logo de cara.
Conforme eu fui lendo este livro, e me aproximando do final, eu achei que seria uma coisa bem clichè (e até foi de certa forma), mas tiveram algumas reviravoltas que me surpreenderam.
Resumindo, o livro é uma leitura rápida, que te prende do início ao fim e muito bem construída, mas como o final é de certa forma previsível, a nota foi 4.

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/07/a-ultima-casa-da-rua-por-lily-blake.html
comentários(0)comente



Renilda 28/12/2015

Adorei
Eu assisti o filme e gostei muito. Espero gostar também do livro.
comentários(0)comente



Geórgia 21/03/2014

A Ultima casa da rua
Para quem gosta de suspense e terror esse livro é de arrepiar, eu não assisti ao filme.Nesse livro somos apresentados a Elissa, uma adolescente problemática, seus pais são separados e ela vive em uma fase de revolta.Sua mãe preocupada com suas atitudes e a distancia que está crescendo entre as duas, resolve se mudar de cidade. De uma grande cidade para uma cidadezinha do interior, onde ela espera encontrar uma boa vizinhança, e que ela e a filha podem voltar a ser como antes.Quem imaginou que a cidadezinha de Sycamore Lane está enganado, essa cidadezinha guarda segredos e um deles é sobre a família de Carrie Anne.
A ultima casa da rua esconde um mistério, Elisa percebe que algo está diferente. O livro é cheio de mistérios, a segredos atrás de segredos, e quando você termina de ler aquela parte percebe que nada é como você imagina. Um livro empolgante e com um final incrível. Não consegui largar o livro até acabar, passei a madrugada lendo.Amei muito o livro!!!!

comentários(0)comente



Raphael 02/03/2014

A última casa da rua
Eu conheci o livro em uma procura na internet. Ao ler a sinopse, achei a trama interessante, prometendo um romance com toque de suspense e terror. Então resolvi ler o livro.

O livro realmente tem o que promete, porém, em demonstrações bem humildes. É uma leitura simples e fácil de acompanhar, mas não é o que podemos dizer de um suspense de tirar o fôlego.

Os capítulos são curtos e a história rápida, sem muita demora. Podemos dizer que o autor vai direto ao ponto, "sem muita enrolação".

A história acaba te prendendo com algumas reviravoltas que, no meu caso, acabei tendo que voltar algumas páginas para concluir meu raciocínio. O clímax da história, nos últimos capítulos, é onde concentram-se as promessas da sinopse.

Fiquei sabendo que o livro inspirou um filme e logo resolvi assistir. Não posso dizer que é um filme eletrizante, ficou abaixo da crítica de um filme de suspense. Tentaram passar toda a história do livro, mas achei que não ficou muito bom.

Enfim, "A última casa da rua" não vai ficar na minha lista de favoritos, mas considero um bom passa tempo. Um livro rápido de ler e com uma história de certa forma interessante.
comentários(0)comente



Ananda 21/09/2013

A chatice na última casa da rua
O livro conta a história de mãe e filha (Sarah e Elissa) que se mudam de Chicago para outra cidade para tentarem se reaproximar após o pai de Elissa abandoná-las.
Elas se tornam vizinhas de uma casa com bastante história. Os moradores da vizinhança contam que, após a filhinha de 5 anos do casal que morava na casa vizinha cair do balanço e bater a cabeça, ela acabou ficando com problemas mentais e depois de 10 anos matou seus pais e morreu no bosque que fica nos fundos da casa. Agora Ryan, o irmão mais velho da menininha, já com 21 anos, mora na casa e sofre perseguição de todos, pois acham que ele é perigoso assim como a irmã.
Passando-se alguns dias após a mudança das duas, Elissa acaba fazendo amizade com Ryan e, a partir daí, começa a descobrir os mistérios que rondam a casa e a verdadeira história por trás dos assassinatos.

A Última Casa da Rua tinha tudo pra dar certo, com uma história de suspense um pouco clichê mas interessante, personagens cínicos e que aparentam inocência, uma mocinha bobinha que sabe que é perigoso mas, mesmo assim, sua burrice parece ser maior que o medo. E , é claro, uma mãe corajosa pronta pra socorrer a filha.

Só que o livro foi mal escrito, corrido, com diálogos fracos, descrições piores ainda e um fim mais que previsível antes do meio do livro.
Com tanta divulgação, publicidade e até adaptação do livro pra filme, achei que renderia mais entretenimento e suspense. Mas isso passou foi longe e correndo da história.

Achei um livro fraquíssimo, e espero poder me assustar de verdade com o filme, já que esse deve ser menos chato e sonolento.

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2013/04/a-ultima-casa-da-rua-lily-blake-david.html
comentários(0)comente



JuliaGTavares 01/09/2013

Resenha - "A Última Casa da Rua"
Não tinha escutado sobre esse livro até que me deparei com ele na Livraria Saraiva. Me interessou principalmente pela capa com a Jennifer Lawrence, inspirada no filme com a mesma.
É um livro pequeno e interessante. A história é boa, mas, por algum motivo, dá a impressão de que é um roteiro de filme com detalhes adicionados.
O que quero dizer é que o livro tem muito mais "ar" de filme do que propriamente de livro. Me decepcionou também a forma como foi escrito. Cheguei a pensar que o livro era uma adaptação do filme.
Apesar das críticas, posso dizer que o clima de suspense é bom e eu o recomendaria a pessoas que estão se iniciando na literatura desse gênero. A leitura é simples e, por ser pequeno, o livro não é cansativo.

site: http://timelordsinwonderland.tumblr.com
comentários(0)comente



_marice 27/07/2013

-
Elissa e sua mãe, Sarah, querem recomeçar. Desde que seu pai as abandonou, o relacionamento delas está indo de mal a pior. E o que melhor que uma nova cidade para resolver problemas familiares?

Como toda típica cidade do interior, nessa todos se conhecem e sabem da vida de cada um. Logo que chegam, elas são convidadas para uma festa em uma das casas da vizinhança. Descobrem que, assim como os anfitriões, os convidados não parecem simpatizar com o morador da casa vizinha de Elissa.

Aquela casa foi marcada por uma tragédia há quatro anos. Carrie Anne, uma adolescente que tinha sofrido dano cerebral aos cinco anos após cair do balanço, matou seus pais com um martelo. Alguns dizem que ela morreu, outros, no entanto, dizem que ela fugiu para a floresta e ainda vive por lá.

Ryan, o único Jacobsen vivo, ainda mora na casa. Mesmo sendo constantemente perturbado pelos moradores da cidade, ele se recusa a sair de lá.

Após um desentendimento com Tyler, um novo amigo, Elissa não tem como voltar para casa e já está anoitecendo. Eis que passa um carro e o motorista oferece carona. E quem é o motorista? Ryan Jacobsen, claro.

Elissa percebe que Ryan não é bem o que ela imaginava. Ele não é pirado como os moradores a fizeram acreditar, ele é... Normal. Um cara como qualquer outro (talvez um pouquinho antissocial e desconfiado, mas fora isso, nada anormal). E, sem se importar com seu passado e o que dizem do rapaz, ela acaba criando uma relação amorosa com ele.

Gostei muito do livro, porém poderia ter sido melhor. Digo, a história é boa (aposto que o filme será fantástico), mas não foi tão bem desenvolvida. Poderia, sim, ter mais umas, no mínimo, cinquenta páginas.

Tudo bem que o livro foi baseado no filme, mas poderia ter tido mais detalhes como, por exemplo, sobre a vida de Elissa. Sinto que quando eu assistir o filme, será exatamente o que eu li. Nem mais, nem menos.

Ah, e o livro não é exatamente de terror, como muitos pensaram. Está mais para suspense. O que chegou mais perto de terror foi o fim.

Mas repito: a história é boa. Fiquei surpresa com muitas partes do livro. A história deu uma reviravolta tão grande que no final fiquei sem reação. Impossível prever o final!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Mi Hummel 24/07/2013

Um drama familiar. Uma vítima.
Ultimamente não tenho conseguido manter um ritmo regular de leitura. E, quando estou muito cansada, opto por leituras mais leves. Foi o caso deste livro em questão. Tanto que sequer fiz o histórico de leitura. Terminei na mesma noite.

Classifiquei com duas estrelas não por ser ruim. Não é. Mas também não é surpreendente.
De qualquer forma, o enredo é bom. Ágil. E gostei da reviravolta na trama. Os autores são convincentes com a personagem Tyler e conseguem manter bem o mistério envolvendo a irmã de longos cabelos loiros e olhos azuis assassinos.
Assisti parte do filme - já que "A última casa da rua" migrou para a telinha(ou o contrário? Não sei bem...) - e até onde pude ver o roteiro é bem fiel ao descrito pelos autores. Pelo menos, em minha humilde opinião.

O próximo desafio é debruçar-me em um exemplar de Stephen King. Assim, poderei ter um embasamento maior para considerar o que é surpreendente em termos de suspense e terror.
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR