Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror

Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror Roger Pencew

Resenhas - Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror

Psychobooks 11/02/2012

Ao fuçar atrás de umas resenhas, vi algumas pessoas comparando o livro a Sherlock Holmes, só que versão infanto-juvenil. Confesso que logo nas primeiras páginas me desanimei muito com o livro. Não consegui lê-lo de forma imparcial, achei tudo um exagero. A personagem, Dixie Tepper, que eu jurava ser um menino por causa do nome e do desenho da capa, é extremamente presunçosa, metida, intrometida e chata. Por ser sobrinha de um grande detetive e ter aprendido algumas coisas com ele, ela se acha muito inteligente, sempre querendo desvendar algo e se aparecer para os amigos. O pior é que ela faz o que faz com ou sem supervisão de um adulto e inclusive com o consentimento do tio.
Onde já se viu um tio mandar uma menina de 12 anos investigar um suposto caso de assalto sozinha e ainda incentivá-la?
Dixie sempre desconfia de tudo e todos e qualquer atividade suspeita ela já quer investigar, fora as incontroláveis deduções. De onde tal pessoa veio, o que gosta de comer, quais as manias...
Enfim, achei o livro um tanto exagerado demais. Há muitos livros em que os autores criam superpersonagens e exageram na dose, mas ainda assim em muitos você consegue ser imparcial.
Eu não consegui fazer vista grossa e ser imparcial, cheguei com muito custo a página 87. Foram aproximadamente 5 dias pra chegar nisso. Quando eu demoro mais de 2 dias pra passar das 100 primeiras páginas, é meu indicador de que vou travar na leitura. Muitos casos merecem um esforço de continuar a leitura ou dar uma segunda chance futuramente, mas esse livro infelizmente não me motivou a isso.

Acesse:

Quemlefazfilme 13/10/2010

Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror por www.quemlefazseufilme.com.br
Dixie Tepper
e o Pêndulo do Terror
1º Volume da série Dixie Tepper
Roger Pencew
Editora Novo Século

"Dixie Tepper tem suspense e tem o poder de arrastar o leitor para acompanhar sua trama, tão tumultuada quanto magnetizante".
Fahena P. Horbatiuk - Mestre em Literatura Contemporânea

Para Dixie a sobrinha do grande detetive Sherman Falkmer, nada passava batido. Ela observa e verifica cada detalhe. Desde pequena até os seus 13 anos, seu mundo era tudo que envolvia uma boa caçada.
Extintos Detetivescos, seu sobrenome é Dixie Tepper !
Ela sabia manejar uma lupa ou o pó de digitais como ninguém mas o que realmente surpreendia era o talento para ligar as pistas e montar assim o quebra-cabeças da história.
A "figurinha carimbada" já era conhecida na Agência de Detetives Archer tendo inclusive mais talento que alguns dos instrutores.

Se Dixie sozinha já dava trabalho, imagina com seus amigos Runy e Pippe ? Esse trio acompanhado de um São Bernardo chamado Faro Longo, faz sua primeira investigação livrando assim, o Tio Sherman de uma acusação de roubo.
Quem imagina que foi fácil se enganou. Pippe, um gordinho cheio de fome e atrapalhado, sofre para acompanhar as peripécias grupo.

Entre uma investigação e outra, o passado de Dixie vem à tona. A razão pela qual ela foi deixada na casa do tio dita de forma tão verdadeira a fez perder o ar.

*** Resenha completa no link :

keila 20/08/2009

era o que faltava
eu já curtia sherlock holmes, mas sempre achei que faltava algum livro da mesma linha para o público mais jovem. Dixie Tepper veio na medida certa, os livros da serie são otimos!!!

Jéssica Amorim 01/06/2009

Leitura para adolescentes que gostem de histórias de detetives
Sem querer caiu em minhãs mãos este livrinho só disponível em e-book por enquanto. Achei divertido, um livro adolescente bem legal, para quem gosta de histórias de detetives. Poderia ter gostado mais se tivesse 13 anos, mesmo assim recomendo. A garotada vai adorar.
Gustavo. 10/02/2011minha estante
Um livro repleto de aventuras e mistérios; narrado de maneira super simples e direta assim é Dixie Tepper e o Pêndulo do Terror. É muito bom ver como a Dixie consegue solucionar cada caso. A inteligência dela me fascina. Um ótimo livro para leitores veteranos e iniciantes. Vale a pena ler.