Inverno do Mundo

Inverno do Mundo Ken Follett




Resenhas - Inverno do Mundo


279 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Laura 11/02/2022

Excelente
Assim como o primeiro volume, este livro é uma verdadeira aula de história. A forma como todos os personagens estão, de alguma forma, conectados, como suas histórias fictícias se encaixam na realidade do nazismo e da segunda guerra? é avassalador pensar em tudo o que ocorreu no mundo, tanto sofrimento? e é uma oportunidade de reflexão considerando o cenário atual do país e do mundo. Mais uma vez o autor se supera em contar um acontecimento real, em detalhes vívidos, pelo ponto de vista de pessoas fictícias mas que poderiam muito bem ser reais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dan Lazarini 27/01/2022

A escrita do autor é bem fluida ?
Não conseguia largar o livro, precisava saber o que aconteceria em seguida?
Nesse segundo volume o autor nos apresenta a forma cruel que os nazista alemães e os comunistas soviéticos trataram os civis. Foi triste ver a forma cruel como muitos personagens que eu tinha me apegado morreram ou sofreram os horrores da segunda guerra mundial
comentários(0)comente



fabio.orlandini 26/01/2022

Verdadeira aula de história
O livro segue com perfeição o primeiro volume e magistralmente ele conduz a vida das cinco famílias através dos eventos históricos, mais especificamente, nesse livro, a Segunda Grande Guerra. Excelente.
comentários(0)comente



Mel 20/01/2022

Livro merece 10000 estrelas. Que história maravilhosa. Relato perfeito dos acontecimentos da 2 guerra Mundial.
comentários(0)comente



dieizon 09/01/2022

Muito bom
Segundo livro da série que continua a saga das famílias agora junto com seus descendentes lutando no desenrolar da segunda guerra mundial.
comentários(0)comente



Marli 22/12/2021

Emocionante! Triste também, mas uma leitura que vale muito a pena!
Quantos detalhes, quantos personagens fascinantes! Não dá vontade de parar de ler!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda Bicalho 13/12/2021

Ken Follett não decepciona
?Erik eta uma daquelas pessoas inadequadas cujo medo da vida era tão grande que preferiam viver sob uma autoridade dura, ter um governo que lhes dissesse o que fazer e o que pensar, e que não permitisse nenhuma dissidência. Eram tolas e perigosas, mas havia muita gente assim?
Ainda melhor que o primeiro!! Ken Follett me encantou da primeira palavra a última. É um livro extremamente pesado por ter como cenário a Alemanha nazista e a URSS, e relatar estupros, assassinatos e torturas, mas também com cenas de esperança e amor. Enfim, é um livro fascinante, no meu caso tive que ter um pouco de paciência para ler tantas explicações sobre a situação política, mas valeu super a pena!!
comentários(0)comente



Dea 11/12/2021

Maravilhoso
Leitura empolgante, relata os fatos históricos de forma tão orquestrada que te pretende do início ao fim. Perfeito.
comentários(0)comente



Dijair Antonino 02/12/2021

Melhor que o primeiro
O segundo livro é melhor que o primeiro. Gostei bastante. Fala sobre a segunda guerra mas sem tanto foco nos judeus, que por motivos óbvios ficam sempre como destaque quando se fala da SG. Outro ponto interessante é que os filhos são protagonistas.
comentários(0)comente



Stef 01/12/2021

Perfeito tanto quanto o primeiro livro da trilogia, sinceramente esse escritor virou meu escritor favorito. Além da história que é magnífica e mistura fatos reais com fictícios, ainda tem personagens que se parecem conosco, que nos fazem viver aquilo de uma forma tão real. Maravilhoso! Melhor coleção que já li.
comentários(0)comente



Ferpa 22/11/2021

Em O Inverno do Mundo Ken Follett dá continuidade a saga do século XX, mas agora durante o período da 2ª Guerra Mundial, vivenciada por alguns dos mesmos personagens do primeiro livro, mas especialmente de seus filhos.
A história é muito bem escrita e bastante fiel aos aspectos históricos, colocando os personagens fictícios como participantes diretos ou ao menos espectadores de primeira mão de eventos reais.
Leitura fluída e fácil, exceto por trechos de muita violência, mas aí a culpa é da realidade e não do autor que foi bastante fiel aos fatos.
comentários(0)comente



Guilherme Dehon 10/11/2021

Intenso! Insano!
Inverno do Mundo é ainda mais intenso, insano, cruel, magistral, etc, que Queda de Gigantes, e gira em torno dos filhos dos personagens do primeiro livro, focando principalmente na II Guerra Mundial, as consequências, as intrigas políticas, espionagem, opressão, miséria, sofrimento, luta, superação, medo, esperança...

Como já conhecemos boa parte das personagens, e mesmo com o novos sendo introduzidos no decorrer da obra, a história é dinâmica e muito fluída...

Novamente as personagens fictícias se destacam pela ótima construção, e a evolução marcantes; intensos, cativantes... "reais'

Reforço aqui a impressionante capacidade que Ken Follett tem de entrelaçar, com sagacidade e maestria, o real com o ficcional.

É intensamente Insano!

Obra impar!

Mais uma aula de história formidável!
Rosangela Max 10/11/2021minha estante
Muito bom, Gui! ??????


Guilherme Dehon 10/11/2021minha estante
Obrigado Rosa!!!




Leo 02/11/2021

Sinopse: Inverno do mundo começa do ponto em que termina o primeiro livro. As cincos familias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que se inicia com a ascensão do terceiro Reich. A nova geração enfretará o drama da guerra civil espanhola, da segunda guerra mundial e da explosão das bombas atômicas.
Inverno do mundo publicado em 2012, é a continuação de Queda de gigantes, ambos fazem parte da triologia O Século. Apesar de não ser necessário a leitura do primeiro volume para entender este livro, você fica sujeito a perder certas curiosidades que aconteceram na primeira parte da trilogia, fatos estes que serão relembrados no decorer da historia, mas muito vagamente.
Incluir personagens ficticios em eventos históricos e ainda criar uma obra de tamanha complexidade e com uma narativa fluida, é prova da maestria de Ken Follet. A história começa pela narrativa de Carla Von Ulrich, e mostra o aumento do fascinio por Hitler em toda a alemanha, e pelo mundo, pois o mesmo foi muito apoiado por grandes empresarios estrageiros.
Gosto da narrativa que munda de um ponto ao outro do mundo, muitas vezes saindo de uma narrativa tensa para um momento mais leve, a personagens Dayse Peshov é umas das que inicialmente fazia essa ocilação de humor da obra, além de ser muito carismatica. A forma como é apresentado os pontos de vistas de cada país pela visão das familias é muito interessante, mostra que nem todos os alemães eram nazistas, e que mesmo soldados do exercito vermelho repudiavam a tortura empregada, principalmente pela NKDV.
A segunda guerra mundial não é o foco do livro, então se você busca uma narrativa de momentos heroicos em combate não irá encontrar, o foco é o meio politico, sem esquecer a espionagem, que tem um foco bem grande principalmente pelo lado soviético.
comentários(0)comente



279 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR