Murmúrio

Murmúrio Alyson Noël




Resenhas - Murmúrio


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Julia 27/11/2012

Bom, essa é minha primeira resenha então vamos lá.
Murmúrio foi um livro que eu gostei muito. Não achei um dos melhores livros da saga em questão de história, contexto, porém, é um livro divertido de ler. Apesar da Riley Bloom de murmúrio estar um pouco diferente da Riley de radiante, luminoso e terra de sonhos, o que me fez sentir um pouco de falta da Riley respondona de sempre. O começo do livro eu fiquei meio sem entender, mas logo tudo se esclarece. O meio, eu achei sinceramente um pouco repetitivo, mas ajuda a entender o porque do caso. O final, bem o final é magnífico, de enche de surpresas, tanto que dei diversos pitis em certas situações que comecei a gritar de alegria (louca não, apenas uma leitora intensa). Uma decepção do livro, o casal que eu shippei não ficou junto D: mas fazer o que acho que tenho o dom de shippar os casais errados HAHAHAHA. É um livro gostoso de ler, não é cansativo e é super curtinho e cheio de lições de moral, que me fez parar e pensar um pouco, really. Digo que sentirei falta da Riley Bloom e sua turma. Se você quer ler uma saga criativa, divertida, engraçada, narrada por um adolescente morta, problemática e "peito-reto" como ela mesma diz, leia a saga Riley Bloom, é realmente muito boa.
comentários(0)comente



Samira Chasez 29/08/2012

Murmúrio
O livro começa com a Riley ingressando em mais uma missão, mas já no inicio ela percebe que a missão não é tão simples como pensava que seria. Mas, nesse livro a Riley aprenderá muitas coisas que poderão ser útil para realizar o maior sonho da vida dela.
Todavia, no livro Riley tem o seu próprio conto de fadas, pois, ao entrar no mundo da Messalina ela se transforma numa linda garota, isso mesma Messalina consegue finalmente transformar o sonho de Riley em ser mais velha em realidade e tem o seu primeiro beijo. Mas, é muito fofo, porque ela não está acostumada a ver meninos correndo atrás dela.
Como em todo o livro da série não tem como não se render a Riley ao ler e nos pegamos rindo sozinho, pois é isso que a Riley provoca aos seus leitores porque tem trechos que não tem como achar graça dos diálogos pré-adolescente dela.
Desde Terra dos Sonhos que a Riley vinha tendo sentimentos em relação ao seu guia Bodhi, mas é nesse livro que ela compreende o que é esses sentimentos, pois, ela não quer um príncipe de contos de fada e sim o Bodhi e com ele, ela aprendeu a não julgar os outros pela a aparência. E ao terminar a sua missão ela ganha uma recompensa muito valiosa para ela e uma forma de ficar mais próxima em idade do Bodhi. E também descobre que o guri que se encantou por ela no mundo da Messalina era na verdade um apanhador de almas igual a ela, o fascínio que ele teve por ela não era apenas parte do mundo da Messalina e sim real que pode continuar em Aqui & Agora.
Ao acabar de ler fui fazer uma pesquisa na internet para saber quando ia sair o próximo livro da série. E quando descobri pela a Intrínseca que o Murmúrio era o último livro da série o meu mundo simplesmente caiu, pois, a autora não podia terminar a série assim..Tipo ficou várias perguntas no ar como a que não quer calar será que Riley e Bodhi ficaram juntos?? Mas, se esse é o último nunca teremos resposta para essa pergunta.. Eu estava amando essa série mesmo depois do fim desastroso da série Os Imortais da mesma autora, porque que a Alyson tem que estragar todo o final de série?? Rezo para a Editora estar enganada e esse livro ser um a mais na série e não o último.
Se alguém sabe se esse é o último deixe um comentário, pois, estou morrendo de ansiedade para saber.


Célia 04/02/2013minha estante
Não li esse ainda, mas até então eu tbm pensava q. o terceiro livro era o ultimo da série (acho q. tinha visto em uma livraria q. era trilogia). Acho q. ainda não deve ter lançado o quinto livro nos EUA, provavelmente no final do ano? Lá é tudo mais voltado para o segundo semestre. Só o chato é q. aqui demora uma eternidaaaaade para lançar.


Célia 16/02/2013minha estante
Puxa, li em apenas um dia! Sem dúvida foi o melhor dos quatro.
Infelizmente olhando como acabou tenho q. corrigir o meu comentário anterior. Não tá com cara de ter continuação. Uma pena, pois tinha muito potencial - muito mais do que o da série Os Imortais que rendeu seis volumes nem sempre muito bons, enfim...
Quem faz fanfic tem muita história q. poderia se aproveitar.


rafazaakar 04/06/2016minha estante
Esse não é o ultimo não. A autora ainda não divulgou nada sobre a continuação, mas segundo comentários dela o próximo volume, o quinto, pode vir com traços do folclore brasileiro e etc. Só nos resta aguardar um pouco mais.




Camille 24/08/2012

http://revistainnovative.com/murmurio‎
Alyson Noël mantém a escrita fofa e engraçada que encanta qualquer um que pretende ler a série cuja protagonista é Riley Bloom. Admito que o mais me encantou na série até agora não foi, necessariamente, a história em si - apesar de sim, ela ser muito boa e ter pontos extremamente positivos e interessantes -, mas principalmente os personagens criados para darem o formato à história e como eles se desenvolvem.

Riley, a principal, é apenas uma menina de 12 para 13 anos (ou 14? ou 15?). Apressada, morreu em um acidente de carro e enquanto os pais atravessaram a ponte rapidamente, ela ficou em dúvida quanto ao que fazer - pensando em voltar para Ever, sua irmã, que ia para o caminho oposto. O quarto livro da série não se foca em Aqui & Agora, o lugar onde Riley mora, o "céu" se ficar mais fácil de compreender. Se em "Terra dos Sonhos" ela pediu por tarefas mais difíceis, agora ela é atendida e seu objetivo como Apanhadora de Almas é com um gladiador, conhecido como Pilar da Destruição.

Todavia, nada é tão simples (e fofo) como parece. Muitos com a mesma missão que ela já foram para o Coliseu resgatar o homem cujo passado de glória e aplausos não permitiam seguir em frente, o homem que - assim como todos os outros fantasmas - preferia repetir a mesma rotina diariamente a fim de reviver seu último dia na Terra. Cabe a Riley descobrir o que está por trás de todo o encanto, e desencanto, e fazê-lo atravessar a ponte sem mais problemas.

Noël tem melhorado muito na escrita dos livros, o que certamente faz deste o melhor de todos os livros da série, o mais encantador, o mais fofo - a série toda tem essa característica de muito marcante, e eu particularmente adoro - e, mais ainda, é o primeiro cujo romance parece realmente brotar. A leitura é super tranquila, vale muito, muito a pena. Agora ela me deixou curiosa e ansiosíssima pelo próximo que, pelo que procurei, não foi nem lançado ainda nos Estados Unidos!
Samira Chasez 29/08/2012minha estante
Ouvi falar que esse é o último da série


Camille 29/08/2012minha estante
Samorá, não acredito que seja. Pra mim tem muita coisa ainda pra acontecer, entende? Não achei que teve um ponto final e só, muita coisa não ficou esclarecida. O que se sabe é que ela ainda não está escrevendo nenhum próximo, mas veremos, né.


Bruno Dio Brando 26/04/2013minha estante
Pelo que eu pude analisar do livro, eu tenho a coleção completa da Saga dos Imortais e da Saga Riley Bloom. Murmurio é o ultimo livro, particularmente eu adorei a saga da Riley, realmente ela é minha personagem favorita. Mas nada impede que ela poderá escrever mais um livro da Riley futuramente. Apesar que muitos...Muitos não, os que não são fãs da saga Os imortais, estão criticando ou largando a saga no segundo ou terceiro livro, eles não terminam de ler e avaliar a saga, isso que me entristece corta o meu coração.
Eu estou lendo o segundo livro Lua Azul, e particularmente apesar das cagadas que a Ever faz eu tenho esperanças que ela possa crescer ainda como ser humano e também estou gostando muito da história, está particularmente melhor que o primeiro.
E a Alyson Noel está escrevendo uma saga chamada Soul Seekers cujo o primeiro livro se chama Sonhos, ainda não li, mas eu já tenho em posse e espero ler em breve.


rafazaakar 04/06/2016minha estante
Esse não é o ultimo não. A autora ainda não divulgou nada sobre a continuação, mas segundo comentários dela o próximo volume, o quinto, pode vir com traços do folclore brasileiro e etc. Só nos resta aguardar um pouco mais.




Tati oliveira 24/08/2012

Riley Bloom sempre sonhou em ser adolescente, ter 13 anos e poder aproveitar a vida como sua irmã. Mas antes de chegar nessa idade ela morreu. Infeliz por ter morrido tão jovem sem nem ter aproveitado, ficou no plano terreno por um longo tempo, quando finalmente atravessou a ponte que leva para o outro lado ela se deparou com um mundo diferente, onde não existe tempo, tudo acontece Aqui e Agora,

Após enfrentar o conselho, esse lhe atribuiu uma missão, a de apanhadora de almas, ela deveria ir para o plano terreno em busca daquelas almas que, tal como ela por muito tempo, não aceitaram a morte. O conselho designou-a um guia, Bodhi, um rapaz de 14 anos que vive mascando um canudo, e permitiu que ela levasse seu cachorro, Buntercup, junto em suas jornadas.

Mesmo após algumas missões, a menina ainda esta chateada com o fato de ter 12 anos, ser uma criança, consegue, através de um sonho, falar com sua irmã, e essa lhe diz que ela pode muito bem envelhecer, mas que tudo depende de sua evolução interna, ela terá 13 anos quando estiver pronta. Após descobrir isso ela passa a se esforçar ainda mais para evoluir.

Riley é uma garota temperamental, geniosa e decidida, gosta de fazer tudo do jeito dela. Após uma missão particularmente problemática, ela perde parte de seu brilho, e implora ao conselho por uma tarefa mais desafiadora. O conselho decide que ela deve ir atras do fantasma de um gladiador romano, conhecido como Pilar da destruição.

Muitos apanhadores foram enviados nessa missão, mas nenhum retornou. Riley precisa enfrentar essa busca sozinha, né, seu guia, agora com 15 anos, ou seu cão, podem ir junto.

Apesar de estar super confiante ela se depara com uma bela garota a qual ela tem certeza, é culpada pela falta de sucesso dos apanhadores, a menina é muito simpática, e concede a Riley tudo que ela mais sonhou, ser adolescente. A menina então se vê em um mundo cheio de luxo e glamour, bonita e rodeada de atenção. Parece que também acabou fisgada.

Adoro as historias da Riley, são simples, curtinhas e muito interessantes, trata de um assunto que não costumo ler, o pôs vida. E não é um pôs vida qualquer, é o pôs vida de uma garota, jovem que sonha em ser adolescente. Vemos essa pequena menina crescer dia a dia, acho fantástico.

A história é bem infantil, contada pela própria Riley, então te, todo o ar de uma garota de 12 anos, mas, mesmo assim, não é nenhum pouco chata de ler.



Frasesrabiscadas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR