Murmúrio

Murmúrio Alyson Noël

Resenhas - Murmúrio

Danielle 12/07/2020

O livro foi encantador, nos prendendo do começo ao fim. A forma como a história foi contada dentro da cabeça da Riley faz com que você se perca junto com ela, o que acaba sendo maravilhoso.
O livro é muito curto, eu queria um pouco mais de história. Eu sei que a autora já termninou essa série a alguns anos, mas acho que ela deveria lançar mais um livrinho só para sabermos como a Riley se sente depois de conseguir aquilo que ela sempre quis.
A única reclação que tenho a fazer é sobre as partes finais do livro. Eu fiquei super confusa quando a Riley percebe que tudo aquilo não é real. Quando você vê ela já pulou na arena e já está falando com o gladiador. Tudo acaba acontecendo de uma forma tão rapida que eu fiquei completamente perdida.
Mas é uma série maravilhosa que eu com certeza sentirei muita falta.

rafazaakar 09/06/2016

ZaaKar.com Resenha - Murmúrio
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Murmúrio é o quarto volume da série de Alyson Noël sobre pós-vida, protagonizada por Riley Bloom, uma menina-fantasma de 12 anos que é irmã caçula de Ever, a heroína da série Os imortais. Com uma consolidada base de fãs, a autora explora em seus livros temas como espiritualidade e mediunidade e já vendeu mais de 6 milhões de exemplares nos Estados Unidos e mais de 400 mil no Brasil. Todos os volumes de Os imortais e da Série Riley Bloom tiveram os direitos de filmagem adquiridos pela Summit Entertainment, estúdio que produziu a Saga Crepúsculo".

***

Continuando com essa maratona de Riley Bloom, essa semana infelizmente teremos o ultimo volume – até então publicado – da série contando a vida pós-morte de Riley, escrita por Alyson Noel. Para quem não conhece Alyson Noël nasceu no dia 3 de dezembro de 1965, no Condado de Orange, e é uma escritora americana de ficção. Ficou conhecida mesmo pela prestigiada série “Os Immortais”, que conta com seis volumes, sendo mais quatro como spin-offs da história.
Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo “Are You There the God? It's Me, Margareth”, de Judy Blume, quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam mais de 2 milhões de cópias Antes de se dedicar à literatura ocupou uma variedade de profissões, como babá, balconista de uma loja de departamento de vendas, assistente administrativo, joalharia, pinturas, recepcionista e comissária de bordo da Delta Air Lines.
Essa semana falaremos sobre o livro “Murmúrio”, quarto e ultimo volume da série “Riley Bloom” – Spin-off da série “Os Immortais”.

“Um esforço total é uma vitória completa”.

Depois do fiasco que foi sua visita a Terra dos Sonhos – onde além de se ver trancada em um pesadelo, literalmente, ainda acabou perdendo grande parte do seu brilho – Riley e Bodhi, e Buttercup, obvio, agora rumam em direção a Roma. Como Riley havia pedido um desafio maior ao conselho, desta vez ela tentaria convencer uma alma que há muito tempo vinha dando trabalho aos Apanhadores de Alma. Problema só não, nenhum Apanhador de Almas que pegou essa missão voltou.
Sua missão, desta vez, não era um fantas maqulauer, e sim um feroz gladiador, ovacionado e amado por todo o antigo império. Ninguém havia conseguido chegar até ele, todos os outros que tentaram simplesmente sumiram. Até então Riley não entende muito bem o porque isso acontece, até que em seu caminho ela encontra Messalina, uma fantasma que lhe oferece ajuda – e promete liberar Riley assim que ela quiser – e promete a Riley que, assim que ela entender o mundo da qual Theocoles – o fantasma gladiador -, poderá, sem duvidas alcançado e persuadi-lo a atravessar... Pena que nem tudo é tão simples e Riley entra em um looping que nem mesmo ela percebe, até que fica meio que tarde demais.

“No final , não importa o quanto tentemos evitar, todos temos que partir. O corpo é temporário mas a alma nunca morre”.

Ain gente, que triste acabar assim com essa série. Entre trancos e barrancos, reclamações e raivinhas por conta da escrita, aqui estamos nós.
Sem duvidas existe uma grande evolução na questão de escrita. Desta vez a autora nos traz uma história repleta de deja-vu, as cenas durante todo o livro são as mesmas, ou seja, uma festa e uma sessão de matança sanguinolenta. Noel nos transporta para a Grécia antiga, para a época dos gladiadores e violência gratuita. O espetáculo do Coliseu em seu auge. Riley precisa encontrar uma forma de persuadir uma alma que a séculos permanecia ali, revivendo as mesmas duas cenas. Outros apanhadores também já tentaram mas acabaram presos nessa lembrança.
Lembrança essa que de certa forma transforma tudo o que você mais queria ser em realidade, você perde sua identidade e passa a ser aquilo que tanto sonha... Riley infelizmente cai nessa e se vê presa em um loopíng que parece não acabar.
Obviamente você fica bem nervoso. Dá para perceber o que esta acontecendo logo no inicio, mas até tudo entrar nos eixos, ah meus queridos, sentem que lá vem história. Eu sei que fiquei com muita raiva quando o looping aconteceu pela terceira ou quarta vez. Meu deus, eu quase surtei.
Mas não há duvidas que a história ficou mais rica que nunca, com muito mais conteúdo e possíveis novas vertentes pela frente. A história amadureceu assim como sua personagem principal, que nos últimos capítulos mal parece aquela garota marrenta e pirralha dos primeiros livros. A autora soube fazer Riley evoluir de forma gradual durante essa história e também durante os últimos volumes. Primeiro ela era a bam bam bam, depois caiu em si e perdeu seu brilho e agora realmente entendeu como tudo funciona e o principal: evoluiu, cresceu.
Não posso dizer nada ao contrario. Amei ter voltado para essa série e realmente espero que os próximos volumes venham logo. Quero ver o que vai acontecer, já que agora temos um pouco de romance intrincado na história. Confesso que sou do #TEAMBODHI, gosto do Dacian, mas sei lá, Bodhi é Bodhi!!! Espero que curtam tanto quanto eu!
28/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/06/resenha-murmurio.html

Gisa 31/03/2016

uma série juvenil que ganhou meu coração - comentários sobre toda a série
Bem, a série que falaremos hoje conta a história da irmã da protagonista de Imortais.
Em Imortais, Riley morre em um acidente de carro. Isso não é spoiler, isso está na sinopse do primeiro livro.

Então na série Riley Bloom vamos acompanhar a pós vida da garota em Aqui e Agora.
A garota não está nada feliz com sua morte, e afinal, quem ficaria? Mas o motivo para essa infelicidade é um tanto inusitado. Acontece que Riley morreu aos 12 anos e isso significa que ela nunca realizará seu sonho: completar 13 anos, virar adolescente, ganhar peitos e encantar garotos.

Mas a morte precisa seguir, não é mesmo?

E em Aqui e Agora (plano das almas) cada um tem uma missão. E Riley recebe a missão de resgatar almas que estão vagando na terra, almas que estão assombrando, que não aceitam a morte.
E ao longo dos 4 volumes da série, nós acompanhamos Riley, seu guia e seu cão de estimação.
As missões do trio são todas parecidas, confesso. Mas cá entre nós, aquilo era um trabalho e todo trabalho acaba virando rotina.
Mesmo assim é muito bacana acompanhar Riley em sua jornada para descobrir tudo sobre seu novo lar, sobre como os sonhos acontecem e como podem ser manipulados, sobre como é possível vigiar os vivos...

O livro é super leve, gostoso de se ler, divertido, e a escrita da autora é uma delícia. Gostei tanto que já decidi que lerei a outra série, apesar de não ser meu gênero favorito. Mas a autora me conquistou com a Riley. Ela é uma menina super direta, que não obedece ninguém e nem mede suas consequências. Lembra alguém?
Seu guia e o cão também são uma graça. Enfim, a série tem aquela leveza dos livros infanto juvenis, mas a história é bem amarradinha e muito inteligente. Não tenho crítica alguma. Então indico a série a todos que ainda são pequenos e a todos que já cresceram também. Mas se você acha que já está velho demais para essas coisas, que tal presentear alguém com esse mundo tão bacana?

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/03/serie-riley-bloom-alysson-noel.html#comment-form

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/12/livro-murmurio-riley-bloom-livro-04.html

sabris 07/07/2014

Riley Bloom implorou para que o Conselho lhe concedesse uma missão que provasse o seu potencial como Apanhadora de Almas e conseguiu. Em Roma, ela precisa tirar de circulação a alma de um gladiador tão cruel que ele é conhecido como "Pilar da Destruição". Apesar do medo e do alerta de que outros Apanhadores já tentaram e ficaram presos , ela acaba entrando de cabeça nesse mundo e passa por uma transformação encontrando tudo que ela queria ter e ser. Mas depois de ter praticamente todos os seus sonhos realizados, será que ela vai conseguir concluir sua missão e voltar para Bodhi e Buttercup?
Quando eu vi a capa do livro e o nome, pensei que fosse uma total perda de tempo, mas minha amiga disse que é bom e que a Riley é a fofinha da família, ao contrário de sua irmã estúpida (protagonista de Para Sempre). Comecei a ler e gostei de cara, afinal, é em Roma e porque o cachorro dela se chama Buttercup, o que me faz lembrar do gato da Katniss (protagonista de Jogos Vorazes) que também se chama Buttercup. Mas enfim, falando do que realmente interessa, eu AMEI esse livro, é um dos meus favoritos, além de falar de coisas que eu gosto, ainda tem romance, ele é rápido e fácil, mas você precisa prestar atenção para não se perder no desenrolar da história. Li ele em dois dias e estou apaixonada pelo Dacian! Tem um fim surpreendente e o livro mexe com você, te deixa aflita, com raiva, nervosa, etc. Amei!

Sarah 22/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO: Esse é o quarto livro da série Riley Bloom, o primeiro é Radiante. Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Depois de um fracasso no último livro, é hora da nova missão (oficial) de Riley. Apesar de pedir por um desafio à sua altura, ela teme que esse seja demais. Designada para ajudar um antigo e famoso gladiador, chamado de “Pilar da Destruição”, Riley mergulha no mundo antigo, um mundo diferente e muito violento.

Focada na sua missão, Riley acaba passando por uma transformação: mais alta, mais bonita e o que ela mais desejava, mais velha. E nesse novo mundo, Riley acaba descobrindo o amor. Terá ela força para cumprir a missão e voltar para Aqui?

Esse foi o livro que eu mais gostei. A personagem principal está mais amadurecida, mais consciente de si mesma e mais esforçada para fazer parte de Aqui e ser uma ótima Apanhadora de Almas. Entretanto, essa missão é muito difícil e existe um grande risco de que ela se perca para nunca mais voltar.

Aqui vemos mais um tipo diferente de alma e de situação, e lidamos mais uma vez com uma grande culpa e em parte, cegueira. O mundo em que Riley se encontra é brutal, perigoso, e de algumas formas, tentador. E vimos nesse livro seu maior crescimento. Gostei muito do final da série, mas queria mais alguns livros e esperava um desfecho diferente.

site: http://www.sincerando.com/2014/05/murmurio.html

Ricardo 04/02/2014

Riley, você devia ser menos teimosa! Mas ainda é uma ótima estória! ;)
Alyson Nöel segue surpreendendo. No livro "Murmúrio", da série "Riley Bloom", a pequena Riley mostra como podemos ser superficiais e adorar uma vida falsa e manipulada, mas é salva por seu guia, e aprende a ser mais humilde e a não se intrometer no que não lhe cabe, cresce em seu espírito e, é claro, cumpre sua missão como apanhadora de almas. Leitura ótima e rápida.

Tami 27/05/2013

uma nova outra VIDA
Ápos ter várias missões bastante complicadas,RILEY implora ao conselho para que lhe desse uma tarefa mais desafiadora.Algo que mostrase todo seu potencial como apanhadora de almas.Ao chegar em ROMA,se VÊ muito distante de conseguir o que deseja,lá conhece vários(amigos),tudo isso faz com que ela mergulhe,em um novo paraíso,tambem passa por várias transformações. Mais alta,mais velha,mais bonita,conseque se tornar a pessoa que SEMPRE QUIS SER,e envolve-se em uma grande história de AMOR. Com tantos sonhos realizados,será que ela irá conseguir voltar á precensa de BODHI e BUTTERCUP,deixando para trás o mundo perfeito do qual passou á fazer parte?

Stella 21/05/2013

Ás vezes o silêncio tem mais valor
Ela pediu por um desafio, algo que provasse seu valor, e agora não sabe mais se é capaz de realiza-lo, ou se ao menos quer.
Riley é agora mandada para a Roma onde tem que convencer Theocoles a atravessar a ponte. Mas o que ela não esperava era que ele fosse um dos maiores gladiadores da antiga Roma, mais conhecido como "Pilar da Destruição".
Ao chegar no Coliseu Riley percebe que nenhum dos fantasmas a vê ou ouve, com exceção de uma garota. A garota lhe avisa que para fazer Theocoles ao menos a ver, ela teria que entrar em seu mundo, onde está perdido. Porém ao mergulhar na Antiga Roma, Riley percebe que lá tem tudo o que mais queria, ela finalmente pode viver como desejava. Será que Riley irá ao menos querer sair do problema que se meteu?
Finalmente vemos Riley aprender e amadurecer! Crescimento no desenvolvimento dos personagens nesse volume é evidente. Claro que muitas vezes deu vontade de pular um paragrafo por me dar a impressão que estou lendo a mesma coisa de novo e de novo, mas sabemos que é pelo enredo e não vejo a história sendo escrita de outra forma.
Um novo personagem chamado Dacian é apresentado e tenho uma grande impressão de que ele voltará, o que dá um novo rumo, ou pelo menos um obstáculo a mais, para a história, o que a faz parecer mais real (se uma história com fantasmas possa um dia ser real).

Leeti 25/04/2013

N esse último livro publicado da série, que eu ainda não sei se terá continuação. Vemos Riley na sua missão mais difícil e tentadora, que a levará a idade onde bárbaros gladiadores lutavam até a morte para quitar dividas e ser reconhecido pelo povo. Ela terá que passar pela tentadora ideia de ter tudo que sempre quis, ser bonita, não ser reta, ter 13 anos, um namorado, uma vida de riquezas e tudo o mais que desejava, mas para isso ela terá que ficar ali para sempre, sem Bodhi nem Buttercup, somente com Messalina, além de esquecer totalmente sua antiga vida.

(...)Porque ás vezes existe mais valor no silêncio do que no ruído - Às vezes tudo o que você precisa saber está contido em um pequeno espaço silencioso. Às vezes ficamos tão envolvidos com distração, barulhos e a busca da aprovação dos outros que esquecemos da semente serena da verdade que mora em nosso coração. Mas só porque não conseguimos nos sintonizar com ela, não significa que ela não está lá.
Gostei bastante desse último livro, nos faz repensar sobre nossa vida e o devido valor que demos as coisas que já temos, já que muitas vezes olhamos tanto para as coisas a nossa volta que esquecemos das coisas preciosas que temos em mãos, aprendemos que as vezes temos que tentar mesmo sabendo da derrota eminente e que a glória as vezes é mais gratificante quando sabemos "dividi-la" com os outros.
No final Riley notará que toda a sua batalha não foi em vão, mesmo por ter perdido parte da glória pela sua vitória ela será recompensada no final ... e leiam para saber ! #hehehe

Célia 16/02/2013

Quarto e Ultimo livro das Aventuras de Riley
Gostei muito deste ultimo livro, bem que poderiam haver mais volumes que eu não iria reclamar ^_^
A principio só comecei a ler por ser sócia do Gabinete de Leitura Ruy Barbosa (biblioteca particular de Jundiaí). Pedi para comprar os três primeiros volumes, mas não botava muita fé não, até começar a ler e viciei. Tanto que não resisti quando estava passeando pelo shopping e TIVE QUE COMPRAR! >_<

Sobre o livro...
A Riley evoluiu muito, você pensa que a história vai correr de um jeito de na verdade é totalmente diferente. Não é um livro cheio de aventura e talz, porém acontece muita coisa e quando eu achei que iria ter AQUELE romance... o livro acabou?! Tipo, não que não tenha tido romance, porque teve sim, mas tinha um potencial MUITO MAIOR pra rolar mais coisas e coisa e talz... Enfim... É um livro cheio de mensagens, significados, sem ser chato #graçasaDeus

Por isso recomendo a todos lerem todos os livros da saga. A leitura é agradável, são livros divertidos e bem escritos (raridade hoje em dia...).

Malu 18/01/2013

Murmúrio - Alyson Noel
Nesse livro a Riley evolui muito... Nesse livro ela aprende a fazer as coisas não pensando só em si mesma...
Em um momento ela tem tudo o que sempre sonhou, mas ela acaba sacrificando tudo para fazer o certo. Nesse livro ela se dá conta de nunca foi tão solitária como sempre imaginou.
O melhor livro da série.
Mariela Duarte 18/02/2013minha estante
Oi, boa noite! Eu comprei todos os livros lançados dessa série, e ainda não comecei a ler... Esse foi o último livro? Busco essa informação, no google mas está um pouco confuso. Nada melhor do que perguntar diretamente a quem já leu. Agradeço se puder me ajudar com essa dúvida! Obrigada : )

Cris Oliveira 29/12/2012

A história corre fácil, uma leitura agradável, com personagens cativantes..
Riley, está numa missão em Roma, onde todo o encanto laça ela a tal ponto de não saber mais quem é. Como ela poderá sair daquela situação onde tudo que ela mais desejava em sua vida está sendo realizado?
A missão de Riley nesse livro enrosca-se no seu próprio amadurecimento.. onde ela poderá ou não transpassar os seus 12 anos.
Uma história reflexiva e com um romance fofo no final.

Achei que o final poderia ter sido mais explorado. Li que esse foi o último volume da série... esperava mais do final, alguns pontos ficaram no ar. Mas, valeu ... adorei essa série leve, curta e cativante.