Estudos Sobre Fogo

Resenhas - Estudos Sobre Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Bia Rehm 24/06/2016

Esperava muito mais...
Tinha altas expectativas para o desfecho dessa trilogia, me decepcionei com o desenvolvimento de alguns personagens e com o rumo que a história tomou.

Se compararmos com os dois primeiros volumes da série é nítida a queda da qualidade, Estudos sobre Fogo tinha potencial para ser muito melhor do que é, mas continuo recomendando a trilogia como um todo, principalmente o primeiro volume (Estudos sobre Veneno), que pra mim, foi o melhor.

Yelena, Valek, Comandande, Leith, Ari, Janco e Opal merecem nosso amor...
Adriana 17/05/2017minha estante
não é o final......tem continuação.... até o quinto livro

Galo Doido 01/02/2016

Horrível!
Como já previa, foi uma m.. completa. Como se consegue estragar uma trilogia que teve um primeiro volume "bacana" desse jeito? É tão ruim este volume que lia uma página e saltava três porque o texto foi infantilizado ao extremo. Uma pena!. Sds.
Dani 21/05/2017minha estante
Não sei se vc viu, mas n era p acabar no 3, há um livro 4 que não foi traduzido ? talvez seja por isso que pra nos ficou tão "ãhn?"
Da uma olhada na pagina da autora, esta la estudos sobre assassino (Algo assim) e de capa negra da serie de yelena zaltana .

Diego 15/01/2021

Deformador do fogo
O fogo encanta e amedronta, como aprender a controlalo ou a nao teme-lo.

Kamui Leo 02/06/2021

O aprendizado acabou, o verdadeiro teste começou para Yelena Zaltana. Quando a notícia de que Yelena possui o dom de capturar e liberar almas se espalha, as pessoas ficam inquietas. As habilidades incomuns de Yelena já a afastavam e agora ficou claro. Um conselho é organizado para decidir o destino de Yelena e ela recebe uma mensagem preocupante: uma perigosa trama está sendo arquitetada, o grupo liderado pelo feiticeiro assassino que ela derrotou antes está para atacar. Yelena precisa partir para uma jornada que vai testar seus limites, sua competência e seu poder. E ela ainda tem esperança de se reunir com Valek. Uma jornada repleta de aliados, inimigos, amantes, assassinos e lealdades questionáveis. Yelena terá apenas uma chance de provar-se e salvar seu país e seu povo.

Cinthia 11/08/2013

No último livro de As Lendas de Yelena Zaltana tudo é desvendado, e outros personagens a mais aparecem para o desenvolvimento do Spinn off, que é a Opal.
O final foi bom, pena que é um final, pois amei a personagem Yelena.
Juliana 14/04/2014minha estante
Vai ter mais! Não se preocupe :)

Priscila Nonato 24/06/2014minha estante
A série tem quantos livros no total ?

Ewellyn0 10/09/2023

Posso dizer de todo o coração que essa é o meu top 2 de sagas
SIMPLESMENTE INCRÍVEL
Minha cabeça explodiu várias vezes com as respostas

A Própria 20/12/2023

A Descobridora de Almas
Yelena Zaltana, uma Descobridora de Almas. Título cuja macabra reputação precede a sua capacidade de cativar as pessoas e lhe causa problemas ainda maiores que os que carregava há dois anos atrás. Talvez tivesse sido melhor escolher a forca ou invés de provar a comida do Comandante em Ixia, afinal, naquela época as coisas eram mais simples... Mesmo que aquela versão de si mesma ainda não soubesse disso.

Desta vez, Yelena tem problemas não tão inusitados para resolver. Questões que envolvem Cahil, Ferde e agora um bocado de Vermes Daviian sequestrando e matando pessoas. Aquelas cuja vida ela devolvera retornaram diferentes e ainda não faz ideia de como é realmente ser uma Descobridora de Almas. Seu Tecelão de Histórias também não colabora, de fato.

Como se tudo não pudesse piorar, um grande inimigo a observa a distância e aguarda o momento de tê-la para si, agora ela não pode em hipótese alguma bobear diante do fogo, entretanto, ele sempre consegue atraí-la até ele.Agora, até mesmo sobreviver ao dia seguinte se torna um sonho distante e liderar sem ter ideia do que fazer se torna cotidiano... Por quanto tempo aguentará a pressão? Como vai lidar com as dificuldades consequentes de ser aquela que salvará a todos e a quem todos recorrem em momentos de necessidade?

Simplesmente uma conclusão impecável para uma trilogia maravilhosa. Não há muito o que dizer, quem leu os dois primeiros definitivamente gostará muito deste terceiro.

erosgmmj 29/12/2014

Yelena coloca nossa alma nesta leitura:
Esta série realmente me empolgou do início ao fim!
Com mistérios, reviravoltas e uma boa dose de ação, este último livro me chamou atenção pela vulnerabilidade exposta da personagem que novamente nos leva a sentir sua aflição pelo sentimento de impotência diante de determinadas situações, mesmo com todo poder adquirido pela mesma ao longo de toda trilogia.

Também nos traz reflexões, sobre como a magia é benéfica e assustadoramente ‘humana’, ou seja, a utilização da ferramenta para o bem ou para o mal, depende diretamente dos valores e objetivos de seu possuidor.

Com um desfecho alucinante e surpreendente, já sinto saudades de cada integrante da história junto da gostosa dualidade de ter terminado os livros e querer mais continuações...

Algo que só uma magica leitura pode proporcionar aos que dela usufruem.

Kananda 24/01/2021

Yelena chega ao auge de sua evolução. Não apenas sobre sua magia, mas também seu modo de enxergar o mundo e aqueles que estão ao seu redor.
Ela finalmente aceita que nem tudo consegue resolver sozinha e aprende a valorizar as habilidades de seus companheiros.
Conseguimos acompanhá-la em cada descoberta sobre si mesma, o que acontece aos poucos, no tempo certo.
Maria V Snyder não poderia ter escolhido uma história melhor para ser sua 'saga de estreia'.

Lis 24/08/2020

Ótimo
Eu amei todos os personagens, todo o universo criado. Pra ser sincera, a yelena esperou 3 livros pra começar a ser burra, oq me deixou meio raivosa ksnbsj mas oq é natural em qualquer evolução d personagem, ela aprendeu com seus erros e aprendeu a ser sincera com ela mesma. Vou sentir saudades d todos eles, com ctz todos estão em um lugar no meu coração. Totalmente recomendado.

Gabriela2248 14/04/2024

Diferente dos outros
Esse livro foi escrito de uma forma diferente dos dois primeiros, as vezes eu sentia que estava lendo as primeiras cinquenta páginas várias vezes, tirando isso a história é cativante do início ao fim, eu demorei cinco anos pra terminar essa trilogia porque eu não queria chegar no final dela, muita gente reclama da relação do Valek com a Yelena mas dentro do contexto pra mim entregou o suficiente. Agora, ao meu ver faltou alguns pontos importantes como o desenvolvimento dos personagens secundários que eram super importantes e que a gente terminou o livro sem saber o que aconteceu com eles, sinto como se ainda precisasse de um quarto livro pra colocar todos os pontos nos "I"s. No final de tudo eu sou cadelinha dessa saga e não tenho muito o que falar de negativo, só não é o livro mais forte da saga. Yelena, Valek, Kiki, Tauz vão deixar saudade ????

Manuela do Prado 16/05/2020

Diferente dos outros livros, embora este tenha sido titulado também como "Estudo", a relação de Yelena com o fogo é muito mais de enfrentamento e superação do que de aprendizado a cerca deste elemento; aqui, mais do que razões que envolvem salvar quem ama, Yelena enfrenta desafios para salvar todo o mundo que conhece (distritos de Ixia e clãs de Sítia)- terá de enfrentar um poderoso deformador do elemento que mais teme: o fogo. O Fogo que Reyad usava para tortura-la, o Fogo que foi o objeto devorador de sua ingenuidade, o Fogo que ela, com sua poderosa magia como Descobridora de Almas, não consegue dominar. Com suas alianças comprometidas, amizades abaladas e mesmo o seu relacionamento com Valek fragilizado,Yelena não sabe em quem confiar e, pior, com o seu caminho no aprendizado de magia interrompido e sua cabeça posta a prêmio em Sitia por uma traição cometida dentro do próprio conselho, nossa protagonista parece não dispor do suporte de que precisa para driblar os obstáculos de sua jornada: recapturar Ferde, desmascarar Cahil, convencer o Conselho da sua inocência e dos seus amigos e, o mais arriscado, deter os Vermes e sua busca por poder sacrificando almas inocentes. Honestamente, esperava mais da trilogia, mas acho que essa sensação é por que quando lemos "Estudos sobre veneno" não conseguimos unir ao processo de amadurecimento da personagem o evento "Ferde" + "Vermes", mesmo que no último livro tenhamos a percepção de que foram fatos cruciais a Yelena quanto a exploração dos seus poderes, o que, não acaba sendo de todo ruim, mas deixou a saga bem mediana. O ponto alto da trilogia é perceber que por ter vivido em ambos os países, Yelena, é a única capaz de perceber que o ódio entre os territórios não passa de algo baseado em preconceitos; são comuns os momentos em que ela faz comparações entre costumes, regras e leis entre os países que nos fazem perceber a semelhança entre ambos e que, com a conciliação adequada, poderiam viver, no minimo, sem a constante troca de suspeitas e hostilidades. Conseguirá a protagonista alcançar tão nobre feito? Lendo-se saberá rsrs nota 3 para esta série, nada que se compare a "Trono de Vidro" (inclusive é quase impossível não fazer comparações enquanto se lê esta trilogia). Apesar da trama mediana, os personagens tão bem construídos ficam em nosso coração.

1 | 2 | 3 | 4