Tempo Quente

Tempo Quente Sandra Brown

Resenhas - Tempo Quente

Tamara 29/02/2020

Há muitos anos li alguns livros de Sandra Brown e gostei muito, no entanto nunca mais havia pego algo dela e quando uma amiga comentou sobre Tempo quente, lembrei que o tinha na minha lista de futuras leituras e então minha vontade de Lê-la novamente despertou. Assim, iniciei Tempo Quente com diversas expectativas, as quais foram supridas em partes, e ao mesmo tempo que me surpreendi com algumas coisas acabei me decepcionando com outras e esse acabou se tornando um livro bom, embora não espetacular.
Para começar, acho válido destacar os pontos que me agradaram, que foram muitos por sinal e um deles é o fato de a autora trazer "casos de família" quase literalmente, pois é uma família cheia de desavenças, com a presença até mesmo de um barraco ou outro, e várias questões pendentes que conseguiram me manter curiosa por muito tempo, uma vez que adoro histórias com tramas familiares; o segundo ponto que me chamou atenção e me cativou, foi podermos acompanhar os trabalhos realizados na empresa familiar, um lugar perigoso onde patrões não se preocupam com empregados e para eles tudo o que importa é o lucro e achei isso extremamente realista, e foi interessante acompanhar greves, manifestações e descontentamentos dos empregados e o modo como em algum momento isso tudo se torna insustentável. Quanto ao suspense, achei ele interessante por um lado mas foi justamente ele que me fez esperar um pouco mais, o que acabou sendo decepcionante para mim, e em vários momentos achei que a autora deu muita importância para as desavenças familiares, que foram interessantes como já mencionei mas não necessitavam ter ocupado todo o espaço que ocuparam e o suspense acabou andando em círculos com um vai e vem de maldade por parte dos vilões e várias tramoias que não se relacionavam diretamente ao que imaginei que seria o suspense principal.
Admito que quando fui chegando nas últimas páginas, tive uma certa decepção devido a obviedade da resolução do caso e estava pronta para considerar esse um livro mediano, mas para minha surpresa a autora conseguiu me nocautear nas últimas vinte páginas e tive uma surpresa tão grande que me fez até mesmo reler aquele trecho específico para entender se aquilo que eu estava presenciando era real. Por isso, posso dizer que Tempo quente é um bom livro apesar de certas enrolações, poderia ter tido ao menos 100 páginas a menos, mas é uma leitura que valeu a pena e que pode agradar aos fãs de livros com tramas familiares e um leve suspense.

sandra 29/11/2016

Sayre odeia o que seu pai fez com ela então vai embora de casa e após 10 anos longe volta para enterrar seu irmão mais novo. Seu desejo de ir embora após o enterro é não acontece e ela começa a investigar a morte do irmão que era dada como suicídio. Conhece o advogado Back que sempre faz tudo que seu pai manda. A partir dai as coisas esquentam e o livro se torna surpreendente. Muitas reviravoltas até o final.

Livia.Garcia 29/06/2015

Tempo Quente
Após quase uma década fora de sua cidade natal, a decoradora Sayre Lynch se vê obrigada a voltar para sua cidade natal devido ao enterro de seu irmão caçula, Danny Hoyle. De inicio, ela se sente culpada por não atende duas ligações de Danny antes de sua morte. Mas o que aparentemente era um suicídio revelou-se ser muito mais que isso. Na verdade, há evidencias que seu irmão mais novo foi assassinado.

Sayre é filha de Huff Hoyle, um empresário, dono da única fundição (e empresa de verdade) da pequena cidade de Destiny, localizado no estado de Louisiana, nos Estados Unidos. Um homem de origem muito humilde e traumatizante, que cuida da sua família e da sua empresa com mãos de ferro. E pode-se dizer também que cuida da cidade do mesmo jeito, visto que, todos naquele lugar trabalham, trabalharam, ou querem trabalhar lá . Envolto numa densa rede de manipulação de interesses, Huff não mede esforços, nem dinheiro para conseguir tudo que quer, mesmo que para isso, precise sujar as suas mãos de sangue.

A decoradora de interiores nutre um ódio pelo pai devido a fatos que ocorram em seu passado, e que ele foi responsável direto, e por isso, ela jurou nunca mais voltar. E que de tanto ódio que sente, assumiu o sobrenome da mãe, desejando não fazer parte dessa família, evitando qualquer contato, com ela, principalmente com seu irmão mais velho Chris, que além de ser fiel a tudo que o pai faz, é um playboy mulherengo e muito amigo do advogado da família, o jovem e atraente Beck Merchant. Tido como um “cachorrinho” dos Hoyle, Back tem fama de ser tão inescrupuloso quando seus patrões, mas na verdade esconde suas reais intenções.

A fundição Hoyle Enterprise ainda conta com a ameaça política interna, pois sofre uma pressão sobre um estado de greve de seus operários junto ao sindicato e um advogado trabalhista famoso na capital, para melhores condições de trabalho naquele lugar onde os acidentes e mutilações são constantes. Uma coisa que Huff é extremamente contra, pois para ele, vai custar muito dinheiro, e de acordo com a sua filosofia de trabalho acima de tudo, a fundição não pode parar, nunca. Nem no dia do funeral de seu filho mais novo.

Tido como um romance policial, Tempo Quente da autora americana Sandra Brown vai além do clichê de “quem matou” das histórias. Revela uma rede de intrigas numa pequena cidade fictícia de Destiny no interior dos EUA num ambiente de verão quente e sufocante.

Com relação ao romance no livro, o leitor talvez não goste da forma como se desenrola. Não há profundidade no relacionamento apresentado, tornando- meramente sexual, deixando um pouco a desejar. Mesmo assim, o livro possui uma linguagem bem próxima da realidade entre os seus personagens (com todos os palavrões e expressões, inclusive mantidos em português). A escritora também usa de uma forma de narração muito rápida e dinâmica, prendendo o leitor, mas só em alguns momentos.

Infelizmente Sandra Brown peca um pouco no final. A forma como Beck se apresenta para Chris foi meio sem sentido. Como quando um vilão galhofa revela os detalhes do seu plano diabólico para o heróis antes de concluí-lo, dando tempo de reverter a situação e salvar o mundo. Mas logo depois a autora vira o jogo e transforma o desfecho da família Hoyle num final surpreendente, mas não chega a ser empolgante, o que é uma pena.

Se você gosta de suspense, intrigas, investigação, assassinato, é uma ótima dica de leitura, principalmente para quem está se interessando pelo tema.

site: http://www.bananacoffee.com.br/resenha-tempo-quente/

Valdirene.Perez 21/02/2013

Cada vez que leio um livro dela, me surpeendo com a capacidade de criar histórias tão envolventes. Esta me deixou angustiada do início ao fim. Apesar de suspeitar de alguns personagens, a maneira como ela conduz a trama é maravilhosa.
Laripolar 18/01/2023minha estante
SIM.