Amor de Perdição

Amor de Perdição Camilo Castelo Branco

Resenhas - Amor de Perdição

taypyx 07/04/2024

Conselho: não morram por amor.
"Era máxima sua que o amor, aos quinze anos, carece de consistência para sobreviver a uma ausência de seis meses.
Não pensava errado o fidalgo, mas o erro existia."

Biahzlr 24/03/2024

Gostei.
Leitura relativamente fácil e fluida, mesmo com a escrita exuberante de Camilo. Mariana é de longe a melhor personagem. Achei bem sem sal o relacionamento de Simão e Teresa, não deu tempo de nos pegarmos ao seu "amor".
Enfim, recomendo a leitura integral da obra, e não apenas os excertos que se dão nas aulas de português.

sealihay 01/02/2024

Amor de Perdição
É um livro bom para quem gosta de romances antigos. Talvez pela falta de habito, eu não tenha dado mais estrelas á história.

É um drama trágico mas que nos toca o coração. Sem duvida que não me arrependi de ler mas não leria mais nenhuma vez.

Rosewood 01/03/2021

Dramático?
Camilo Castelo Branco emprega neste livro ficção e realidade da história do tio dele, Simão Botelho, que como o autor, sofreu por amor.
Um livro romântico e dramático, de um grande escritor português.

Barbara1444 04/06/2020

Clássico
Uma história de amor digna do período romântico, a qual os envolvidos amam intensamente!!!