Com o amor de uma fada

Com o amor de uma fada Lya Galavote

Resenhas - Com o amor de uma fada

Lê Golz 30/09/2014

Resenha- Com o amor de uma fada
Este é o primeiro livro que leio da Eliane, mas sempre vi muitas resenhas sobre este livro e elogios para a autora que também é conhecida por Lya.

A história começa com Esthela ainda no mundo das fadas em Avalon. Ela expõe com suas amigas Iris e Anne, a felicidade e ansiedade que sente em saber que tentará cumprir sua primeira missão. Assim como ela Anne também partirá para o mundo dos humanos para ajudar alguém. Além de ganhar o respeito das outras fadas, se cumprida a missão, lhes renderá uma varinha mágica.

Esthela tem aproximadamente 50 anos que equivalem a 17 anos humanos. Em sua missão na Terra ela deve ajudar Pedro Henrique, um jovem com a mesma idade que a sua, e que está passando por um momento depressivo na sua vida depois que seus pais se separaram.

Ela tentará ajudá-lo separando-o e protegendo-o de más companhias e colaborando para que ele volte com seus estudos e deixe de lado sua rebeldia repentina. Ele é um jovem bonito e esperto, que está confuso e depressivo, ficando assim vulnerável a pessoas que tem más intenções e querem se aproveitar desse momento frágil.

Com um truque de magia ela consegue se passar pela sobrinha de D. Ana, a diretora da escola onde ambos estudam, e assim ficar temporariamente em sua casa e não levantar suspeitas.

"Esthela fechou o portão e não acreditou no que tinha acabado de acontecer. Perdeu sua individualidade, identidade e até mesmo seu raciocínio."

O que acontece é que a jovem fada acaba se envolvendo demais com seu protegido, e nutrindo alguns sentimentos que tanto temia sentir. Pedro por sua vez, também sente algo por ela. Mas Esthela jamais poderá revelar seu segredo a ninguém e assim que cumprir sua missão deve retornar para Avalon.

E então, diante de um sentimento tão belo e ainda por cima correspondido, Esthela terá que escolher: voltar para Avalon e tentar esquecer Pedro, ou ficar na Terra e apagar da memória todas as suas lembranças como fada e passar a viver como mortal? Essa é uma decisão que só ela pode tomar...

Sobre a diagramação não posso dizer, pois li um e-book. A narrativa é feita em terceira pessoa e gostei muito da forma com que a autora conduziu a história. Não notei nenhum erro, o que é ótimo para a leitura. Também gostei da maneira com que ela expressou alguns problemas adolescentes que acontecem hoje como, drogas e bullying.

O livro é bem fininho e lemos muito rápido. É uma história simples e gostosa, com uma deliciosa dose de romance adolescente. A autora explorou bem os personagens e até nos divertiu em alguns momentos. É o tipo de livro para você ler e descontrair, depois de ter lido algo mais pesado. Uma história muito doce de uma fada que se deixa envolver por sentimentos humanos. Recomendo!

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/09/resenha-com-o-amor-de-uma-fada.html

Sâmella Raissa 02/05/2014

Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]

Esse livro segue a jovem fada Esthela, que para se tornar definitiva no reino das fadas, deverá cumprir a missão de ajudar Pedro, um adolescente problemático que está prestes a se perder no mundo das drogas. Uma vez no mundo humano, ela deverá aprender a interagir com os adolescentes de seu novo colégio, e então se aproximar do rapaz e ganhar sua confiança. Só que alguns pequenos detalhes poderão alterar o rumo de algumas coisas se forem ignoradas... e eu vou parar por aqui para não dar mais spoiler.
Com o Amor de Uma Fada trata-se de uma história simples e aparentemente clichê que se desenvolve e se segue numa narrativa fluída que não dá vontade de largar. Eliane empregou uma linguagem jovial à trama, que é dotada de jovens, personagens cativantes, por sinal. A protagonista, apesar de não ter conseguido me cativar ou ser realmente firme em si na trama, é bem desenvolvida. A diversão e contagio da trama, porém, ficou mesmo por conta de Bruno, Marina, Lívia e Murilo, que acabaram se tornando os amigos de Esthela. Pedro também não deixou de ser um bom personagem, para o que a história pedia. Mas, tratando-se de uma história curtinha, alguns fatos se desenrolaram e se resolveram um tanto quanto aceleradamente, e eu gostaria de um desenvolvimento mais amplo sobre eles, mas, ainda assim, foi uma leitura muito agradável que consegue cumprir com seu objetivo.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/04/leiturinhas-de-kindle-6.html

Diana Canaverde 28/02/2014

Ahhh o amor.
Esse livro me fez lembrar de minha adolescência onde as nossas maiores preocupações eram que roupa vestir porque iria ver aquele menino lindo de nossos sonhos, ou porque estava com uns quilinhos a mais, ou porque era tímida e sentia vergonha de falar em público e o quanto nossos sentimentos são tão intensos que nos faziam sufocar as vezes, e como somos dramáticos também, foi uma época muito legal e de descobertas. Acredito que essa parte da intensidade ainda permanece vivo dentro e mim. (risos)

Esthela uma fadinha super doce que recebe sua primeira missão de ir ao mundo dos humanos e ajudar um garoto a não entrar nas influências das más companhias e das drogas. No mundo das fadas cumprir a sua missão significa adquirir a varinha super cobiçada e estar em um grau mais elevado e de experiência. Esthela estava insegura, mas com o apoio de sua melhor amiga fada Iris e de Anne a sua companheira de viagem, ela seguia em uma missão também.

-Se você continuar assim, não irá terminar o ensino médio. Onde está o seu caderno? - perguntou dona Ana, sentando-se na cadeira, encarando-o friamente.
-Está em casa - disse, balançando a cadeira de um lado a outro.
-Como você vem a escola sem material? ela perguntou, com uma expressão chocada.
Pedro deu de ombros e continuou a olhar para a janela sem eliminar a vontade de sair correndo e não ouvor mais nada. Estava cansado daquela mesma conversa.

Esthela iria ficar na casa da diretora da escola a qual iria estudar a Dona Ana e mesmo com toda a insegurança Esthela gostou muito dela e antes de vir para esse mundo dos humanos ela recebeu a benção da fada Rainha soberana do mundo mágico e confesso que adorei o hino criado pela nossa querida autora parceira Eliane.

Depois de ter chegado a casa de Dona Ana Esthela ficou maravilhada com todo o carinho que ela se dedicou para deixar tudo pronto para quando ela chegasse, pois Esthela estava se passando por uma sobrinha distante dela, mas tudo preparado com muito cuidado para que nenhuma das duas pudesse sofrer após Esthela voltar para o reino de Avalon após cumprir a sua missão. Ela estava muito ansiosa para conhecer Pedro Henrique esse era o nome do garoto que ela tinha como missão ajudar. Pedro era um menino revoltado com a separação dos pais e vivia bravo com a sua mãe, querendo chamar sua atenção de qualquer forma e andar com uns caras barra pesada na visão dele era a melhor maneira de atingi-la. Ele era marrento e se fechou para tudo e todos, bem diferente do garoto alegre e popular que sempre foi.

Assim que pisou na escola Esthela meio tímida foi se enturmando conhecendo futuros amigos que talvez levaria para sempre em seu coração puro de fada. Assim que olhou para Pedro e ele retribuiu o olhar Esthela sentiu seu coração de fada acelerado, será que nascia uma paixão ali? Mas fadas podiam se apaixonar por humanos? Ai só lendo mesmo para descobrir (risos). Eu achei a história legal e como eu disse no inicio me trouxe boas lembranças. A história é romântica de uma amor que é proibido, mas que ao mesmo tempo quando descoberto é algo maravilhoso de se sentir, para quem gosta de história romântica e pura esse livro é o certo de se ler, é um romance adolescente, bem lindo e que faz o coração bater mais forte nos fazendo lembrar que o verdadeiro amor ainda existe e que sim ele é inocente, é puro e nos preenche, bem diferente do que encontramos facilmente por ai, onde dizer eu te amo ficou como se fosse um bom dia que você dá para alguém pelo significado da boa educação.

No intervalo, Esthela procurou Pedro por todo o pátio disposta a se aproximar dele. Assim que o viu, encostado na parede, próximo a cantina, com fone de ouvido, varrendo o pátio com o olhar, até que ele a viu. Mas ela só chamou a atenção dele por um segundo. Não tinha certeza se ele a viu realmente, mas mesmo assim , quis se aproximar dele.

Eliane me encantou com esse lado do primeiro amor, primeiro beijo e inseguranças que faz parte de qualquer pessoa que gosta, é apaixonada ou que ama incondicionalmente alguém. Diante dos conflitos que Pedro vivia com seu exterior e interior, Esthela foi sabendo dosar sua delicadeza e o transformar, mas para saber como foi essa trajetória, só lendo mesmo o livro. Um personagem que me encantou muito foi o jeito do Bruno, ele sim demonstrou ser um ótimo amigo, um confidente que sabia ouvir e sabia falar as coisas nos momentos certos, fora a sua alegria contagiante que realmente me animou.

A Eliane sabe que me apaixonei pela capa desse livro desde do inicio que eu o vi pela primeira vez, pode parecer simples, mas eu simplesmente amei, também gostei muito da fonte da capa e da diagramação bem feita. Só achei que a Eliane poderia fazer uma sequência, quem sabe né??? (risos)

No mais eu recomendo, pois é uma leitura super fácil de entendimento, rápida e em minha visão não foi cansativa, li em dois dias, mas pelo motivo de falta de tempo, porque se eu pudesse eu teria lido em um só dia, porque é aquele tipo de história simples, mas gostosa de ler, então o que posso dizer que eu gostei muito.

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2013/08/resenha-com-o-amor-de-uma-fada.html

Dieny 18/01/2014

Com o amor de fada *=*
Estou me surpreendendo cada vez mais com os escritores nacionais,e com a escritora Eliane Galavote não foi diferente,simplesmente adorei o livro,amei Esthela e Pedro e confirmo que eu fiquei torcendo os dedinhos para os dois. O livro é realmente encantador,possui diversos assuntos nos fazendo refletir de nossas atitudes. Vou simplificar contando que Esthela é uma fada doce e encantadora que sai de Avalon para o mundo mortal,com isso se depara com os problemas de Pedro,sua missão é ajuda-lo de todas as formas o que faz Esthela encarar a crueldade da humanidade principalmente de Paulão que quer colocar Pedro no mundo das drogas. O interessante é que a escritora soube dosar de tudo um pouco,pude encontrar o mundo mágico misturado com o mundo atual adolescente,aonde passamos por fases e momentos complicados. Tem muitos assuntos abordados no livro o deixando interessante,tanto o mundo das drogas,quanto anorexia,problemas emocionais,preconceitos,homofobia e entre outros estão presentes no livro. Acredito com sinceridade que a autora fez o livro trazendo muitas mensagens nele,fazendo-nos refletir como eu disse anteriormente. O livro é doce,fofo,encantador,não deixo de admira-lo em minha estante,ainda mais que a capa é perfeita semelhante ao conteúdo,além disso a leitura é muito fácil e curtinha com suas 158 páginas de pura doçura e amor. Me apaixonei pela leitura,pelo modo rebelde e ao mesmo tempo fofo de alguns personagens,admirei e admiro Esthela pela sua forma alegre e querida de ser.

Jéssica 30/12/2013

O livro nos conta a história da jovem Esthela, uma fada de aproximadamente 17 anos humanos que tem a missão de ir a terra para proteger um garoto, caso ela seja satisfatória em sua missão ganhará sua varinha e respeito das outras fadas. Esta é a sua primeira missão e ela está muito apreensiva em sair de seu mundo, Avalon, para ir a terra e ter que enfrentar os seres humanos e conhecer os sentimentos mais controversos que eles sentem.

''O momento mais importante na vida de uma fada atrelava-se a sua promoção. Um momento histórico e único. Uma fada só recebia a varinha quando cumprisse sua primeira missão com resultados positivos. ’’

Esthela deve ajudar o garoto Pedro, que no momento está perdido e pode até mesmo se envolver com drogas. Ele é um jovem inteligente, esperto, carinhoso, mas se perdeu desde a morte de um ente querido e não consegue lidar com a dor, onde se torna um rapaz problemático e revoltado com mundo, ao ponto de não ligar para a escola e fazer amizades com pessoas erradas.

Esthela será ''sobrinha'' da diretora da escola e por isso estudará na mesma sala de Pedro, mas ela acaba fazendo grandes amizades e começa a descobrir o mundo dos mortais e de como é bom poder fazer parte de uma escola e ter amigos.

Ela acaba sendo envolvida pelos sentimentos humanos, como o amor, amizade, o carinho, o medo e esses sentimentos podem atrapalhar sua missão, já que depois de concluída ela terá que voltar para Avalon e nunca mais verá nenhuma das pessoas que passou a amar. O amor será um dos pontos altos explorado na personagem e ela percebe que aquilo a consumia por inteira. Mas seria possível uma fada se apaixonar por um mortal? Essa resposta você só vai saber quando ler a obra.

''Seus olhares se congelaram e por um instante parecia que o pátio era só dos dois. Levantou-se e sem desviar o olhar aproximou-se dela. Uma sensação estranha tomou conta dele...''

Eu gostei muito de como a autora explorou os problemas dos adolescentes no livro, onde eles enfrentam a descoberta e desilusão do primeiro amor, a construção de uma amizade verdadeira, a correira da escola e dos trabalhos.

Com o amor de uma fada é um livro bem construído e a autora mescla o sobrenatural com o mundo real, onde possui muito romance, lições de vida e a descoberta sobre si mesmo. Um livro cercado de temas polêmicos, como as drogas, a violência, a discriminação, os problemas alimentares, mas também mostra como algumas pessoas não conseguem lidar com o luto e para seguir em frente tem que enfrentar muitas barreiras.

A escrita da Eliana Galavote é intensa e maravilhosa, onde pretendo ler outras obras dela. Com um amor de uma fada é um livro incrível e recomendado para ler em uma tarde tranquila.

Quotes:
''Os olhos de Pedro se arregalaram um pouco quando reparou nos olhos azuis e nos cabelos longos, lisos e ruivos de Esthela. Não prestou atenção em nenhuma palavra do professor. Imaginou como seria incrível vê-la andando sobre as nuvens flutuando como um anjo. Afinal ela era bela como um anjo. Ou seria como uma fada?”

''Aliás, as pessoas são muito preconceituosas. Se você é gay, é pecado. Se você é bissexual, é confuso. Se você é muito magra, usa drogas. Se você é gorda, come demais. Se você anda bem vestida, é riquinha. Se você diz o que pensa, é grossa. Se você não diz o que pensa, é falsa. Se você chora, é uma dramática. Se ela tem muitos amigos homens, é piriguete. Se ele tem muitas amigas mulheres, é viado. Será que um dia vamos viver num mundo sem rótulos?''

site: http://www.leitorasempre.com/2013/12/resenha-com-o-amor-de-uma-fada-eliane.html

silvanasartori 16/12/2013

Em Avalon viviam várias fadas que tinham missões para cumprir no mundo dos humanos e lá vivia uma fada em especial chamada Esthela que estava se preparando para ter a sua primeira experiência como uma mortal e ajudar Pedro Henrique, um garoto cheio de problemas que acabou de presenciar a separação de seus pais e que agora estava pouco a pouco se perdendo na vida e começando a se envolver com coisas muito perigosas.
Então, sendo assim, Esthela já vinha se preparando há dias para poder ter ideias para se aproximar e também afastar Pedro desses perigos que estavam lhe cercando

E por isso, ela estava ansiosa para começar logo.
Mas, além disso, ela também desejava muito conseguir bons resultados para poder ganhar sua primeira varinha mágica, apesar de que já tinha alguma ideia que teria que passar por muitas barreiras no mundo dos humanos.

E ela sabia que não seria nada fácil!

E antes que ela seguisse viagem, a Fada Rainha se reuniu com todas as fadas de Avalon ao seu redor e pediu para que Esthela se aproximasse, pois havia algumas coisas muito importantes que ela gostaria de lhe passar.

''Saiba que se você precisar de ajuda, sempre haverá uma fada por perto. Mas é só em casos extremos em que você estiver impossibilitada de resolver. Poderá usar seus poderes mágicos, apenas nas situações de perigo. Use o seu poder de telepatia, caso alguém descubra quem você é. E nunca, nunca mesmo, revele a ninguém sua verdadeira identidade’’

Depois que o aviso foi lhe dado, Esthela e outra Fada Amiga chamada Anne que também havia recebido o aviso da Fada Rainha, partiram para o mundo dos humanos para cumprir suas missões.

E a partir daí, quando Esthela se viu no mundo dos mortais ela se passaria por uma suposta sobrinha para uma mulher chamada Dona Ana, e que por conscidência, sabia que ela era diretora de uma escola onde ela estudaria e tentaria de algum jeito se aproximar de Pedro Henrique.
Então, ela fica sabendo durante um jantar por Dona Ana que Pedro era um garoto muito problemático que lhe dava muito trabalho por causa das diversas reclamações que recebia de todos os professores e que até gostaria de poder ajuda-lo de algum modo, mas não sabia como.

''Por causa da separação, sentia-se o mais baixo dos garotos sobre a face da Terra. Acreditava possuir todas as características tidas como negativas de um ser humano, pensando não manifestar, em troca, nenhuma das boas qualidades que todos os seus colegas de escola, à sua maneira, pareciam apresentar. ’’

Depois de sua suposta viagem, ela foi descansar para poder encarar o dia seguinte e então começar o seu trabalho como fada.

Ao se deitar...

‘’Ficou pensando em sua missão e em tudo que poderia lhe acontecer durante sua estadia no mundo dos mortais. Os perigos que poderiam enfrentar as emoções que poderia existir e até mesmo, a violência diante dos perigos do mundo dos mortais. ’’

Então em seu primeiro dia de aula, Esthela teve a oportunidade de conhecer e de fazer várias amizades com pessoas diferentes e também de conversar e entender um pouco de cada um que vivia naquele mundo tão diferente do dela.

E logo após disso, ao entrar na sala de aula, ela avistou Pedro Henrique entrando e já no primeiro momento os dois ficaram trocando olhares durante as aulas.

''Os olhos de Pedro se arregalaram um pouco quando reparou nos olhos azuis e nos cabelos longos, lisos e ruivos de Esthela. Não prestou atenção em nenhuma palavra do professor. Imaginou como seria incrível vê-la andando sobre as nuvens flutuando como um anjo. Afinal ela era bela como um anjo. Ou seria como uma fada?''

Só que o problema ainda estava por vim, pois passadas algumas horas, todos os alunos saíram para o intervalo e logo após voltarem para sala de aula, Esthela percebeu que Pedro Henrique não havia retornado.
Ela começava a ficar muito preocupada, pois seus novos amigos já haviam lhe dito que Pedro andava com um mau elemento chamado Paulão, um garoto muito barra pesada que vivia se metendo em problemas.

Esthela então começava a pressentir que algo muito grave iria acontecer e queria que a aula acabasse logo para ir atrás.

''A maioria das fadas não dispõe de meios significativos de ataque ou ofensa. Como têm o poder da mente bastante desenvolvido, conseguem sentir o perigo próximo de si e das pessoas que estão tentando ajudar. ’’

Ela teria então a responsabilidade de afastar os perigos que cercava Pedro Henrique e também teria a oportunidade de entender alguns sentimentos estranhos que começavam a surgir em seu coração em relação a ele.

Mas será que ela conseguiria ajuda-lo a se afastar dos problemas com Paulão?
Será que ela largaria sua vida de FADA para poder virar uma mortal e conhecer mais sobre o amor ao lado de Pedro Henrique? Ou será que ela voltará para seu mundo após cumprir sua missão?
Só lendo e mergulhando nessa MAGIA que vocês irão saber o que realmente irá acontecer com esses dois personagens INCRIVEIS.

E então é só vocês CONFIAREM NOS PODERES DAS E ACREDITAR EM VOCÊS!

----------------------------------------------------------------------------

Em minha Opinião: Eu achei o livro da autora simplesmente MARAVILHOSO, pois além de ter uma magia toda especial, ela aborda assuntos como o homossexualismo, Distúrbios Alimentares e principalmente sobre as DROGAS de uma maneira simples e leve para que todos possam ler e entender a mensagem que ela está querendo passar.

Eu acho que todos deveriam dar uma oportunidade e ler essa obra, até porque você acaba se envolvendo com os personagens e fica querendo saber a cada página o que irá acontecer com Esthela e Pedro Henrique.
Simplesmente me encantei com a maneira que a Autora Lya Galavote criou essa história, apesar de que o único contra que achei é que ela poderia ter focado mais na missão que a fada estava realizando, mas conversando com a autora acabei até que me animando, pois provavelmente essa história incrível poderá ter uma continuação.

Então o jeito é ficar aguardando né? (risos)

Mas para finalizar, eu tenho que dizer que de verdade EU AMEI demais essa história e não me arrependo de forma alguma de ter lido, e por isso, dou meus 5 corações e ainda FAVORITO essa obra pela sua narrativa envolvente e apaixonante.

Também tenho que ressaltar que a diagramação da OBRA ficou realmente MARAVILHOSA, pois além da capa ser linda, eu não encontrei nenhum erro ortográfico e nem nada que prejudicasse a minha leitura.

Fizeram um trabalho IMPECÁVEL e sinceramente tenho que dar os PARABÉNS para todos que fizeram parte, principalmente a All Print Editora. =]

LEITURA MAIS DO QUE RECOMENDADA!! LEIAM!!!!!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Pandora 13/12/2013

Uma Fada para os Jovens!
Já nas primeiras linhas eu soube que o livro não era pra minha pessoa. Não, pera. Não vou falar mal. Mas me vi daqui uns quinze anos (ou mais) sentadinha na cama do meu filho, lendo um livro pra ele ou ela. Não sei você, mas eu gostaria de ler antes o livro que eu apresentaria aos meus filhos, ver se está de acordo, o que vai lhes ensinar. Esse estaria aprovado no Clube do Livro de casa.

O livro já começa com uma fada se deliciando com um algodão-doce ♥. A escrita é simples e o livro corre com a mesma simplicidade. É um livro curtinho, de pouco mais de cem paginas. Dessas que você pode narrar ao ler em voz alta imitando e fazendo caretas. Acho que um filhote ia adorar! Eu leria facil aos futuros filhos.

"- Aliás, as pessoas são muito preconceituosas. Se você é gay, é pecado. Se você é bissexual, é confuso. Se você é muito magra, usa drogas. Se você é gorda, come demais. Se você anda bem vestida, é riquinha. Se você diz o que pensa, é grossa. Se você não diz o que pensa, é falsa. Se você chora, é uma dramática. Se ela tem muitos amigos homens, é pirigueti. Se ele tem muitas amigas mulheres, é viado. Será que um dia vamos viver num mundo sem rótulos?"

A narrativa e leve mas aborda temas como preconceito, pre-julgamentos, anorexia e um pouco de imaturidade juvenil. Acho que uma professora poderia pegar esse conto, levar para uma leitura aberta e debater! Um dos personagens que mais gostei foi o Bruno, um gay estereotipado e purpurinado, mas o adorei! (conheço uma pessoa assim, é a vida hahahahaha e também é um docinho de coco, que nem o Bruno).

"- É impossível ter raiva de você, Bruno.
- Então me ame, querido. - disse em seu estilo ator melodramático."

As mensagens da leitura são interessantes e abordadas com a simplicidade que citei, achei ótimo para os jovens!

site: http://pansmind.blogspot.com.br/
Lya Galavote 30/07/2014minha estante
Adorei sua sinceridade, Pandora. Obrigada pela forma carinhosa que descreveu o livro. Realmente, essa foi a minha ideia ao escrevê-lo. De uma maneira simples, levar aos mais jovens os problemas que encontramos na adolesc^^encia. Beijos ( Acho que você vai gostar do livro Antes de te conhecer. É mais para sua idade.

Amy 14/10/2013

Resenha: Com o Amor de uma Fada
O livro conta a história de Esthela uma jovem fada de 17 anos {considerando que os dias em Avalon passam mais rápido, ela nascera á 50 anos}, e está ansiosa para a sua primeira missão no mundo mortal, e aliviada por ir junto com sua amiga Anne, apesar de não ficarem na mesma cidade. Orientada pela fada rainha, Esthela embarca nessa aventura que irá mudar sua vida, vai ciente de tudo que irá fazer: salvar Pedro Henrique, um garoto problemático, mais bondoso no fundo, que está enveredando pelos caminhos das drogas, por conta de más influências Esthela se aloja na casa de sua "tia", D. Ana, diretora do colégio de Pedro. Logo logo, os dois se aproximam, e Esthela encanta Pedro com seus cabelos ruivos. Assim como {mesmo que Esthela ache impossível} se encanta pelo estilo roqueiro e largado de Pedro.
O livro é muito bem construído! Tive a impressão de que a Lya sabia exatamente o que escrever quando foi construindo o livro, a narrativa é impressionante! Na minha opinião: impressionista, ou até mesmo futurista. Mais achei que o livro é pequenininho demais gente! Tem que ter continuação, né Lya? Já criei em minha mente várias possíveis continuações, haha. Outra coisa interessantíssima no livro são os personagens, cada um tem o seu estilo, achei muito realista a Lya separar tanto assim os estilos, afinal: não é o que vemos no dia-a-dia? A Esthela é a típica fada fofa, bondosa e talentosa, parece bem óbvio eu falar assim, certo? Errado!
Cada personagem parece muito clichê mais são totalmente especiais, descritos de uma maneira encantadora pela Eliane.
E o Pedro? O bad boy romântico que acaba fazendo você se apaixonar sempre! Adorei ele, hihi. Minha mais nova paixão literária! {suspiros}
A Íris mesmo que apareça pouco me lembrou muito a Ariane de Fallen {resenha aqui!}, é aquela personagem hilário que te faz gostar muito da história, e olha que nem todos os livros YA contém esse personagem que na minha opinião é essencial!
Mais o legal e impressionante nesse livro é que a escritora conseguiu juntar dois personagens hilários! SIM!
Já deu para perceber por que entrou para minha lista dos favoritos no skoob?
A Marina foi uma das minhas personagens favoritas, roqueira e hilária, aliás: achei muito legal a escritora colocar "roqueiros" no livro, normalmente são pessoas chatas e revoltadas {literariamente falando}, mais a escritora falou desse assunto um pouco diferente, adorei! {p/ quem não sabe sou metida á roqueira, mais ao mesmo tempo adoro coisas vintage}.
Outra personagem muito realista e cada vez mais presente nos dias de hoje é a Lívia, coloridíssima, fã de Restart, apaixonada e infelizmente não correspondida, ah! É outra coisa que eu quero continuação Lya: O Murilo e a Lívia! Belíssimo casal.
A paty/chata/irritante/invejosa/piriguete Beatriz é também cada vez mais presente nos dias de hoje, haha. Sério: a cada dia existem mais pessoas á espreita, cheias de inveja, e te desejando coisas más, eu ein! Xô!
Ah, o Bruno: muito digno de sua parte Lya abrir no seu livro esse assunto cada vez mais presente: a homofobia, um sério problema, e acredito que foi um ato muito corajoso e livre da Lya de falar e deixar falar {de algum modo} as pessoas que passam por isso, e também por que não levantar a alto estima dos homossexuais? Achei legal mesmo!
Dona Ana foi muito bem construída também, assim como a fada rainha, ali á todo momento dizendo internamente: Ei! Vocês são crianças ainda e precisam de nós!
O Paulão foi o melhor vilão escrito que já li, em toda a minha vida literária!
Essa coisa de: "pensava que era meu amigo" é muito comum hoje em dia, eu mesma sofri com isso, mais acho que todo mundo sabe quem é verdadeiro ou não {creio que vocês são: Ju e Katy!}
Deu p/ perceber como tem tantos personagens diferentes e interessantes nesse livro? Apesar de só conter 158 páginas #mimimi é um livro que contém muita informação, quase uma leitura primária, mais acho que vareia aí, é feito para todo mundo!
Os quesitos físicos são perfeitos! A capa é lindíssima e bem discreta, as folhas são brancas mais a diagramação/fonte/espaçamento são tão maravilhosamente perfeitos que você nem sente! E aliás: adorei o efeito dele na minha estante, a lateral é completamente preta e em branco e na fonte Georgia escrito está o título e o nome da escritora, aliás: parabéns pela escritora que és Lya! Estou louquinha pela sua narrativa e a forma que sabe construir tão bem os diálogos, me surpreendeu total, virei fã de Com o Amor de uma Fada. Adorei que nossos apelidos são praticamente iguais!

site: http://limaoealecrim.blogspot.com.br/2013/07/resenha-com-o-amor-de-uma-fada-de-lya.html

Bianca Xavier 29/08/2013

Incrível!
Tem apenas 160 páginas, mas é incrível como a leitura flui e te prende. Me conquistou!

O livro conta a história de Esthela, uma fada que vive em Avalon junto com outras fadas. Ela recebe sua missão de vir ao mundo mortal para proteger um adolescente e ajudá-lo a fazer escolhas certas. Esse adolescente é Pedro Henrique, bad boy, (liiiiiindo) que não se preocupa com nada e não esta nem ai para os estudos e nem para o seu futuro.

Esthela fica na casa de Dona Ana, que é diretora do colégio onde Pedro estuda e com isso ela consegue ficar mais próxima dele.
Desde que ela chegou na escola já surpreendeu a todos com a sua beleza e logo se vê rodeada de amigos.

No começo Esthela sofre um pouquinho com Pedro, pois ele não aceita a ajuda de ninguém e só considera Paulão como amigo, mas ele não é o tipo certo de amizade...

O livro é incrível! O tempo todo me pegava rindo e torcendo por eles. Bato palma para as atitudes dela, principalmente quando ELA vai falar com ele. Gente adoro isso: atitude feminina!
Com o desenrolar do livro, vamos descobrindo o porque que o Pedro tem esse comportamento, e depois que eu descobri me deu uma tristeza. Mas com a ajudinha de Esthela ele vai melhorando seu comportamento.

Li em um dia, por ser uma leitura rápida e ser um livro bem gostoso de ler. Os personagens são ótimos (fiquem ligados no Bruno hein hahha) e a narrativa é simples e divertida.

Vale super a pena ler. Recomendo!

site: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

Geeh 26/08/2013

Com o amor de uma Fada é o tipo de livro que te pega primeiramente pela capa, que é muito linda,em seguida vc lê a sinopse e precisa dele, como foi o meu caso.
É um livro beem fininho, tem apenas 160 paginas, de uma historia bem infanto juvenil mesmo. É um livro no qual, ao final o leitor pode tirar varias lições dele, pois aborda vários temas polêmicos de uma forma mais leve, mas sempre mostrando quais as consequências.Um livro que eu indicaria para professores incluírem no curriculum escolar do ensino fundamental, com certeza. E acho que foi essa a intenção da autora, já que a própria é professora.

(...)Aliás, as pessoas são muito preconceituosas.Se você é gay, é pecado.Se você é bissexual, é confuso.Se você é muito magra,usa drogas.Se você é gorda, come demais.Se você anda bem vestida, é riquinha.Se você diz o que pensa, é grossa.Se você não diz o que pensa, é falsa.Se você chora,é uma dramática.Se ela tem muitos amigos homens,é piriguete.Se ele tem muitas amigas mulheres,é viado.Será que um dia vamos vamos viver num mundo sem rótulos? (...)

Ao iniciar a leitura conhecemos Esthela, uma jovem fada prestes a iniciar sua primeira missão no mundo humano para conseguir sua varinha de condão. Todas as Fadas passam por esse processo e são designadas para "cuidar" de algum humano que esteja em perigo iminente. Esthela foi escolhida para cuidar de Pedro Henrique, um menino cujo os pais acabaram de se divorciar, e que passa por uma fase critica e rebelde de sua vida, e esta prestes a entrar no mundo das drogas.
Para se aproximar de Pedro, ela parte para o mundo mortal, como a sobrinha da diretora da escola em que o garoto estuda. Mas assim que coloca os olhos em seu protegido algo acontece.Apesar do semblante triste e da aparência de badboy, a atração entre eles é inegável. Logo começa um relacionamento , e apartir deste é que Esthela muda a vida do garoto e o afasta do perigo que ameaçava destruir a sua vida.Mas se cumprir a sua missão, ela precisará voltar para Avalon, o que significa nunca mais ver Pedro Henrique.Mas ela também pode desistir de tudo, e se tornar mortal para viver este amor. Será que Esthela conseguirá desistir de sua vida e de sua família para ficar em Pedro?Quais as consequências para ambas as decisões? É isso que o leitor vai descobrir ao longo da trama.

(...)foi ai que ele viu Esthela. seus olhares se congelaram e por um instante parecia que o pátio era só dos dois. levantou-se e sem desviar o olhar aproximou-se dela. uma sensação estranha tomou conta dele e pedro sorriu sem graça.(...)

Lá em cima, quando eu disse que o livro era infanto-juvenil, não foi um modo de dizer que jovens-adultos não devem ler, pelo contrario! Este livro deveria ser lido especificamente por este publico, já que a historia deixa a lição de que devemos respeito ao próximo, e principalmente não julgar ou condenar alguem por ser diferente, o tipo de preconceito que esta enraizado na mente na maioria das pessoas, inclusive nas que se dizem sem preconceito, e é apartir dos adultos que parte a educação das crianças. Então, sim, eu indico a leitura para adultos. "Poxa Gessica, mas o livro fala de Fadas!".Ok, sua voz mental chegou aqui. Sim, fala sobre Fadas, um ser mítico puro e extremamente ligado com a verdade, será que não foi uma figura acrescentada pela autora a historia para que o leitor perceba a diferença de comportamento? do certo e do errado de suas próprias atitudes? Hmm?
Posso estar divagando e nem seja essa a real intenção da autora, mas creio que o que vale é a lição que cada um tira da leitura, essa foi a minha, mas para saber qual vai ser a sua, só lendo mesmo!!
Esta é uma historia narrada em terceira pessoa, onde o narrador nos passa a visão dos fatos de um ponto de vista geral, sobre todos os personagens.
A autora criou um grupo de personagens super eclético, cada qual com seu estilo e personalidade. Culpada!! Fiquei apaixonada pelo Bruno, um completo "boy magia" super trabalhado na purpurina!! *-*
O livro possui um ritmo leve e a leitura flui super fácil, o li em apenas um dia, a capa também é maravilhosa, como já tinha comentado(com certeza é a Esthela),a diagramação é simples.
Enfim pessoal, queria poder induzir todos vcs a lerem, mas como não posso, deixo a minha dica: LEIA.

Para conferir a resenha completa, de uma passada no blog:
Lya Galavote 30/07/2014minha estante
Obrigada pelo carinho!! Beijos!!

Eri Guimarães 11/08/2013

Um Amor Que Tudo Supera!
Bonjour Anges!

Hoje tenho o prazer de apresentar a vocês nossa nova parceria: Eliane Galavote, ou Lya Gallavote. Nos conhecemos em um evento chamado Bate-papo Sem Rodeios e ao ouvi-la falar um pouco de suas inspirações e forma de trabalhar fiquei mega curiosa com seus livros e agora tive a oportunidade de conhecer.

Eliane nasceu em Mogi das cruzes, em vinte e três de agosto de 1973. É professora a 19 anos, em São Paulo. Onde vive com sua família. É fanática em ler romance e apaixonada por historias de amor. E isso com toda a certeza influenciou seu estilo.

Em Com o Amor de Uma Fada conhecemos Esthela, uma jovem fada que vive em Avalon, uma ilha com areia extremamente branca e vegetação perfeita, localizada no meio do oceano, um lugar impossível de ser encontrado por humanos. E essa jovem fada está se preparando para sua primeira missão no mundo dos mortais, missão que tem uma importância gigantesca, pois o seu sucesso lhe dará o direito a possuir uma varinha de condão, onde seria considerada por seu povo uma fada graduada.

Sua missão aparentemente não é difícil, afinal, só teria que ajudar a um adolescente problemático de 17 anos, Pedro Henrique, mas apesar disso Esthela está ansiosa e até um pouco insegura, sem saber muito bem o que fazer para cumprir essa missão.

No mundo dos mortais, Esthela fica hospedada com sua suposta tia, D. Ana, que é diretora do colégio onde Pedro estuda. A fada então utiliza esse contato no colégio como forma de se aproximar de seu protegido, mas a fada não contava por se apaixonar.

Pedro era um garoto super estudioso, pacifico, mas o divorcio de seus pais desestabilizou seu mundo, então ele começou a ter uma fase rebelde incontrolável, sempre indo parar na diretoria da escola. E com isso, acabou ficando vulnerável em relação a relações que não valem a pena, e acaba se vendo encurralado pelo traficante do pedaço, que quer porque quer torna-lo mais um de seus clientes.

Fora Pedro, também existem os amigos que Esthela fez no colégio, dentre eles os que mais se destacam são o Bruno e a Lívia. Bruno por ter assumido sua sexualidade, enfrentando bulliyng e Lívia por acabar desenvolvendo distúrbios alimentares por conta da depressão.

Uma das coisas que mais apreciei por a identificação que tive com a situação, não em relação a história central, mas sim à vida escolar. Da forma como o colégio foi descrito, como os relacionamentos e amizades foram desenvolvidos eu me vi como estudante novamente e sério, foi algo MUITO nostálgico e gostoso.

Essa mensagem em relação as drogas me lembra muito a trilogia O Estudante da autora Adelaide Carraro, que desde 1975 tem sido apresentado nas escolas com o intuito de conscientização dos jovens sobre como as drogas acabam arruinando na vida do usuário. Sem duvidas Com o Amor de uma Fada também pode ser trabalhado por professores com o mesmo intuito e talvez com mais aceitação por ser contemporâneo.

Esse livro é bem curtinho, com uma narrativa simples, envolvente e, como já deu pra perceber, tem uma história leve, mas com uma mensagem muito importante, prezando a verdadeira amizade, o respeito aos mais velhos, a bondade e o amor que tudo supera. Mesmo sendo voltado para o publico infantojuvenil, com vários aspectos do cotidiano dos jovens que vivem nas periferias é uma leitura super agradável pra quem já passou dessa fase mais vulnerável. Super recomendo!
Lya Galavote 30/07/2014minha estante
Que linda!!! Amei!! Obrigada pelo carinho!! Beijos!!

Rafa 07/08/2013

*Resenha Com o Amor de uma Fada
Bonito, simples e suave.

Não posso negar que quando vi a finura do livro eu me assustei. A sinopse me deu um ar de uma história extensa, mas tudo bem, isso não fez com que o livro não tivesse uma ótima história.

A narrativa é bem informal. Muitas gírias são utilizadas, não encontrei dificuldade nenhuma na leitura ou compreensão.
Em relação a característica dos personagens. As fadas não são tão diferente do que boa parte de nós imaginamos. O que difere, é o fato delas poderem conviver com a sociedade em forma de humanos. Uma coisa que achei fofa foi o poder de mutação, elas podem se transforma em outros animais e insetos.
A personagem de Esthela e de Pedro foram bem trabalhados. Contudo existe na história um grande número de personagens, mas que não foram tão aprofundados, o que deixou a leitura mais leve, sem muita descrição, mas suficiente para uma boa leitura.

"Esthela pousou os olhos em Pedro. Ele a observava imóvel, encostado na parede, próxima da escada, com fone no ouvido, novamente. Não desgrudava os olhos dela."
O livro gira em torno do amor de uma fada com um ser humano. Esthela vai para a "terra" com a missão de tirar toda a depressão de dentro de Pedro, em relação a separação de seus pais, o que eu achei que fez falta. Uma história mais concreta sobre seus pais. Mas tirando isso, ao redor dos dois, o livro tirou todas as dúvidas.
Em relação a magia da história está bem presente. Os poderes de Esthela diferentes, das que eu acredito existirem. Sim, eu acredito em fadas, mas não como seres corpórios e sim espirituais. Mas Esthela e Avalon são lugares bem concretos. E acredito que a personalidade que Lya deu a Esthela não poderia ter sido melhor formulada.
Em relação ao final, pensei em algo totalmente diferente. Gostei dele, mas imaginei outra coisa. O que me deixou contente. Adoro quando me surpreende por mais que tenha sido uma coisa obvia, para mim não foi.

A editora com os direitos da obra é a All Print. Eu adorei a capa. Simples e bonita. E a fonte usada no nome é linda também.

A linda da Lya é minha parceira e além de me enviar o livro me deixou uma dedicatória. Posso dizer, que fico muito feliz em ajudar os escritores nacionais a ingressarem no mercado literária. Esse livro com certeza deve ser lido.

Confiram aqui o Book Trailer da obra:

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/08/resenha-com-o-amor-de-uma-fada.html#comment-form

Karen 05/08/2013

Com o amor de uma fada
Como o Amor de uma Fada conta a história da linda fada Esthela, que para se ''formar'' em fada e ganhar sua varinha condão, precisa cumprir uma missão no mundo mortal. O que ela não esperava era que ela se apaixonaria pelo lindo e problemático, Pedro Henrique, o garoto que ela deveria impedir que fosse para o mundo das drogas. Uma fada não pode se apaixonar por um mortal e não pode revelar sua verdadeira natureza a nenhum humano. O que fará com que Esthela tenha que escolher entre continuar a ser uma fada, ou se tornar mortal e tentar viver seu amor.

Com o Amor de uma Fada, é um delicioso livro de fantasia e romance intercalados com a nossa realidade. Um livro cheio de lições, alertas sobre adolescentes que se envolvem com as drogas, homossexuais e as dificuldades e preconceitos que eles sofrem, além de distúrbios alimentares. Mas além desses temas, a adolescência e suas facetas são exibidas no livro, principalmente, o primeiro amor, a primeira paixão. Tudo isso faz com que o livro se torne um verdadeiro conto de fadas moderno!

- Você não sabe de nada, garota! Ela virou-se novamente para ele e o fitou, ainda sorrindo. - Sei sim! Sei fazer você sorrir.
O livro é bem curtinho e de leitura rápida, os personagens são extremamente fofos e cativantes, fazendo com que o leitor mergulhe nessa linda e apaixonante leitura. Ah, e o final, pode ser bem surpreendente e intrigante! Eu adorei a finalização que a autora deu ao livro!

site: http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

Simony 05/08/2013

Com o Amor de uma Fada
Uma jovem fada recebeu uma missão, resgatar um adolescente das garras da escuridão e início das drogas, mostrar-lhe que ele vale a pena e que é possível voltar a sorrir. A linda fada Esthela tinha um único objetivo, fazer com que Pedro Henrique um rapaz cheio de rancor dos pais, dos amigos, do mundo e de si próprio, voltasse a ser o menino amigo e feliz de antes, mas será que Pedro Henrique queria voltar a ser o mesmo?

Avalom, a casa de Esthela era muio diferente do mundo dos humanos, estes humanos com que se deparava eram rancorosos e cheios de uma raiva que ela conseguia sentir á distâncias, imaginava como conseguiam viver em paz... Esthela nunca poderia revelar a verdadeira identidade, tinha vários poderes que poderiam utilizar nos momentos mais difíceis, principalmente quando precisasse ajudar Pedro Henrique a sair de alguma encrenca. Esthela apesar de nova na cidade contava com bons amigos que se preocupavam e estavam dispostos a ajudar, principalmente quando o inesperado acontece, será que a fadinha tinha o direito de fracassar em sua primeira missão, deveria ela ouvir a voz do coração? e seu lar, onde viviam suas amigas, o que faria se nunca mais pudesse retornar?