O Jardim de Ossos

O Jardim de Ossos Tess Gerritsen

Resenhas - O Jardim de Ossos

Anna 07/09/2021

Já imaginava que seria uma boa experiência, mas superou!
Há muito tempo li "O Cirurgião", fiquei surpreendida, vim preparada para essa leitura, mas fui desbancada novamente. A escrita da Tess Gerritsen é simplesmente perfeita, adoro como ela me prende e faz com que eu vá até o limite dos meus olhos na madrugada por mais um capítulo. A história foi absurda, as reviravoltas, os personagens, o contexto histórico, acadêmico, tudo muito absurdo! Eu fui sem ler muita coisa senão a sinopse e recomendo que façam isso também, é muito bacana ver a história levar.

talitha 05/09/2021

muito bommmmmmm
é o primeiro livro que leio da autora e é muito bom, os personagens são muito bons me importei e shippei eles o tempo todo kkk a história em si também é interessantíssima nunca tinha lido esse tipo de livro e me apaixonei, essa parte medica foi tudo pra mim serio eu amei e com certeza vou per mais.
o único defeito eu diria que achei o final confuso, essa ligação entre o passado e o futuro achei legal e desnecessário e talvez até um pouco conveniente demais; acho q tinha momentos que a história da Júlia mais atrasava a parte que realmente importava, mas mesmo assim foi um bom livro com certeza recomendo!!

Lizzy 28/08/2021

Sem palavras
Sequer sei o que dizer o que foi esse livro, ele te joga pra todos os lugares certos, mistérios e resoluções que você tem certeza que foi esperto ao concluir.
Mas é Tess Gerritsen, você sempre erra o fim e fica feliz por isso.
Foi o melhor livro que já li dela, de longe, de perto, de lado...

Livia.Moraes 26/08/2021

Surpreendentemente
Adorei a leitura, adorei como a medicina é descrita.
Escrever sobre presente e passado foi muito gostoso de ler, a autora sabe como nos prender.

leferraz 19/08/2021

Achei o começo um pouquinho sem graça, mas logo a história engrena e fica bem legal.
Pelo nome e pela capa, achei que era mais suspense. Mas é um mistério envolvendo passado e presente, sobrevivência e amor verdadeiro.

Leila171 25/07/2021

O Jardim de Ossos, da estadunidense Tess Gerritsein, não é um livro pra quem tem estômago fraco.
A narrativa se alterna entre passado e presente. Conhecemos a sombria Boston do século XIX através de seus doentes, estudantes de medicina, ladrões de túmulos e assassinatos brutais. Já no presente, acompanhamos Julie, uma mulher recém divorciada que, ao comprar uma casa nova, descobre uma ossada no seu jardim e se vê ligada aos distantes acontecimentos do passado. Tudo isso regado à muito sangue, vísceras e purulência.

Personagens cativantes, narrativa fluida, bem desenvolvida e um mistério que não te deixa largar o livro antes que tudo seja resolvido.
Muito bom!!!

Jonas 09/07/2021

Muito bom. Muito suspense e mistério se misturam para criar uma atmosfera empolgante. Culminando em um clímax emocionante e inesperado.

lulululuise 08/06/2021

Bom demais
Esse foi o primeiro livro da autora que li e me impressionei demais, a leitura foi rápida e nem um pouco cansativa, me deixou presa até o final e quando achei que sabia quem era o assassino descobri que estava errada. Um ótimo livro para quem gosta desse tema

Dulce 31/05/2021

Surpreendente!!!
O Jardim de Ossos, foi meu primeiro livro de Tess Gerritsen, e confesso, que já quero mais!!

Com um enredo fascinante e personagens apaixonantes, somos levados a viajar em duas épocas distintas: o ano de 1830 e os dias atuais.

Em 1830, acompanhamos a trajetória de 3 estudantes de medicina - Norris Marshall, Oliver Wendel Holmes e Edward Lackaway.

Norris, tem sua vida modificada radicalmente quando passa a ser acusado de ser o Estripador de West End - que veio a matar duas enfermeiras e um médico renomado de forma bárbara e cruel.

Norris, numa corrida contra o tempo para provar sua inocência, conta com a ajuda da costureira Rose Connolly, que foi testemunha da primeira morte e de seus fiéis amigos.

Nos dias atuais, acompanhamos a vida de Júlia, recém separada e de coração partido que ao preparar seu quintal para a jardinagem se depara com uma ossada antiga!

Nessa viagem entre épocas, temos um enredo tão bem elaborado e rico de conhecimentos onde nos deparamos com a medicina rudimentar - os médicos consideravam desnecessário lavar as mãos antes de tocar em seus pacientes, causando assim inúmeras mortes por falta de higiene básica.!

O passado trazendo suas respostas ao presente, possibilitando um final surpreendente e inesperado!!

Raissa.Souza 16/05/2021

Me deu um nó.
Primeiro livro que li da autora. E simplesmente fiquei sem reação com o final. Empolgante, pra quem é fã do gênero, você se envolve com os personagens. Simplesmente amei.

Saturny 13/05/2021

Impressionada
Esse livro é fantástico por vários motivos. Primeiro porque você cria um carinho imenso pelos personagens, além da explosão de sensações que você sente ao ver pelo que cada um passa. Também chama muita atenção a valorização da figura feminina que a autora traz.

Segundo porque a escrita é fluida, fácil de entender e te prende como se fosse um imã.

E terceiro porque eu tenho certeza de que quem não era amante de história antes desse livro, vai passar a ser. Passei a admirar muito mais os historiadores depois aprender diversas coisas que o a história ensina.
Thais645 13/05/2021minha estante
Lembro que li "O Cirurgião", dela, e gostei muito. Tem uma narrativa que te amarra mesmo. Uma ótima contadora de histórias. Pretendo ler outros. :)

Saturny 13/05/2021minha estante
O cirurgião parece ser tão pesado... Ainda estou tomando coragem para ler hahaha

Thais645 13/05/2021minha estante
A Tess Gerritsen é uma ex-médica, então você pode imaginar o poder que ela tem de descrição nas cenas, realmente e literalmente cirúrgico. Ela fala com propriedade, rs.

Saturny 13/05/2021minha estante
Justamente por isso preciso da coragem!!! Hahaha mas eu gostei tanto da autora, vale a pena...

Edilene 30/04/2021

Uma escrita que flui, numa história que mescla entre o tempo passado e o contemporâneo. Um enredo cheio de fatos e informações da história das medicina, mesclado com suspense, amor, lealdade...
Super recomendo!!!!!

Stefhani.Oliveira 30/04/2021

Definitivamente um dos melhores livros que já li!!! fiquei totalmente imersa na história e apaixonada pelos personagens incríveis (especialmente a Rose). Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, mas já estou ansiosa pra ler os próximos livros dela!!!!

sotnasallim 16/04/2021

É muito bom, mas precisa de paciência com o início. A autora é extremamente detalhista quando se trata dos assuntos médicos do livro, o que pode ficar um pouco nojento e cansativo às vezes. Mas quando tu se envolve e dá uma chance, descobre uma história sensacional com romance e mistério.

Cris.Aguiar 06/04/2021

Sensacional!
Impossível se decepcionar com essa leitura.
Tess Gerritsen entrega uma trama muito bem elaborada, misturando passado e presente, cada um com seus dramas para contar a história de um serial killer.
Não é pesado, mas também não é romanceado. Tem um pitada adequadíssima até de espiritualidade.
Devorei bem rápido, não deu para dosar.

Sempre me recomendaram ela, agora entendo porque.
Para quem curte o gênero, eu recomendo... Para quem não curte, também! :)

Essa foi a LEITURA TEMA LIVRE do nosso Clube de Leitura para Abril - 2021
Todos os que leram até agora, só foram elogios também.

site: https://sociedadedosleitoresvivos.wordpress.com/