Resident Evil - A Conspiração Umbrella

Resident Evil - A Conspiração Umbrella S. D. Perry

Resenhas - A Conspiração Umbrella

Marcos 07/09/2022

A Conspiração Umbrella
Os times Alpha e Bravo vão para floresta investigar casos de canibalismo, até se envolverem em uma conspiração bizarra? digna de ?A Noite dos Mortos Vivos?.

Mais do que fiel a história do jogo, é também complementar!

O livro complementa o jogo com diálogos detalhados de como a Umbrella iniciou sua conspiração, e como criou um dos maiores vilões do jogos, o ?nobre? capitão Wesker.

A história apresente bem seus personagens, principalmente os do time Alpha, sendo o foco no Chris e na Jill.

É impressionante a evolução da Jill no decorrer da história, muito semelhante a do Leon no Resident Evil 2.

Bom livro! Pretendo seguir com a saga de conspirações da Umbrella.
Alinesmne 07/09/2022minha estante
Nostálgico! Lembro de quando joguei esse game no PS1. Tenho que tomar vergonha na cara e ler o que está aqui em casa também.

Marcos 07/09/2022minha estante
Nostálgico demais Aline! É um bom livro viu ? A leitura é fluida e a história passa que é uma beleza

caradelavinia 06/05/2021

ngm me toca
jill, chris e rebecca meus bebês lindos ninguém mexe com eles, eu não deixo!
acho genial como descreveram todos os acontecimentos na mansão, o início de toda a franquia. daqui pra frente é só sucesso. amo saber as histórias dessa saga que amo, todos os detalhes que não tem nos jogos. a história de cada personagem amo amo amo
Burguês safado 06/05/2021minha estante
Caraca, não sabia que tinha livro dessa saga :0

Lucas.Nassur 12/08/2021minha estante
É legal mesmo como nos deixam mais por dentro dos personagens, suas personalidades, principalmente os secundarios que no jogo pouco se mostra.

Tiago.Guedes 16/05/2024

Bem vindo a Raccoon City
Mergulhei em "Resident Evil: A Conspiração Umbrella" e fui transportado para Raccoon City, onde a narrativa me jogou de cabeça em um pesadelo viral. A trama, entrelaçada com os eventos do game original, me prendeu com reviravoltas e segredos obscuros da Umbrella.
A autora, S.D. Perry, dominou a arte da tensão, construindo uma atmosfera claustrofóbica e eletrizante. Cada página me deixava ansioso pelo próximo horror que me aguardava.
Apesar da curta extensão, o livro aprofunda os personagens e seus medos, me fazendo sentir parte da equipe S.T.A.R.S. Senti raiva, medo e a adrenalina da luta pela sobrevivência junto com Chris, Jill e Barry.
Para os fãs da série, é um deleite desvendar os segredos da Umbrella e ter uma nova perspectiva da história. Para quem nunca jogou, é um convite irresistível para entrar nesse universo de terror e ação.

MarcosMoreno 03/06/2023

Mais ou Menos
A história parece repetidas vezes ao contar as ações dos personagens. Principalmente quando se trata da frase "abriu a porta", "a porta estava trancada". Não tem muitos acontecimentos diferentes dos demais. Parece que a história foi contada do jogo de vídeo game.

Jeison 28/09/2012

Resident Evil - A Conspiração da Umbrella
Li esse livro ontem, da meia noite as cinco horas da manhã! Simplesmente não conseguia parar de ler!! ( e com tanta coisa pra fazer! =/ )
O livro conta a história do primeiro Resident Evil, do primeiro jogo mesmo! Jill, Chris, Rebecca! Todos lá, na mansão!!!
Simplesmente empolgante!!
Em termo literários o livro é bem fraco, e para quem não gosta de Resident Evil não sei se é um leitura recomendada.
O gostoso do livro é justamente ir lembrando do jogo, as descrições dos cenários da mansão e do que ocorreu lá são bem fiéis. Para quem já jogou o jogo, tudo isso ganha uma dimensão maior. Para quem nunca jogou, o livro pode até ser interessante, tem um linguagem simples e direta, como eu disse, sem muito valor literário porém, muito gostosa.
Para os aficionados a leitura é mais do que recomendada!! E viciante!
Para mim, por mais coisas que eu tenha deixado de fazer, a leitura foi inimaginavelmente satisfatória!
NewPOP, POR FAVOR TRADUZA OS OUTROS!!!!!!!!
Jeison 28/09/2012minha estante
estava lendo as outras resenhas do livro aqui e preciso concordar que o livro tem bastante errinhos sim, e algumas frases mal feitas também que me deixavam como uma cara tipo " oi? o que você quis dizer aqui?"
Mas enfim, coisas que se podem corrigir, no geral, continuo achando o livro excelente!

Day 18/10/2013minha estante
Eu gosto muitoooo desse livro... é muito empolgante dá um adrenalina...

ProfTe 22/04/2020minha estante
Estou lendo e gostando bastante do enredo.

Henrique.Amon 11/01/2022

Resident Evil funciona... no videogame
Algumas histórias simplesmente não foram feitas de maneira intercambiável. Resident Evil é uma delas.

Embora a experiência nos consoles seja excepcional, o mesmo não acontece nas páginas do livro baseado no jogo de 96.

Descrições exatas e intermináveis engolem toda a obra, tornando a leitura cansativa, chata e monótona.

Sem nenhum momento memorável, o livro se perde tentando ser uma transcrição fiél das inúmeras salas e corredores da mansão Spencer.

Quer conhecer Resident Evil? Jogue o jogo.
Fernanda 29/01/2022minha estante
Não vou jogar nada, vou ler livro ruim sim kkkkkkkk

Henrique.Amon 29/01/2022minha estante
Coberta de razão, Fe HAHAHAHAHA

janierisonsantos 17/07/2021

Todo fã precisa ter.
Cara, esse livro me fez provar a sensação de estar no próprio jogo, pois a obra trouxe os mínimos detalhes dos cenários, das reações dos personagens, do clímax e demais pontos que temos acesso ao jogarmos.
Para mim, os livros não são uma obrigação, mas algo que todo fã da franquia deveria se ater, porque nos aproximam mais da realidade dos personagens como humanos e não apenas 'characters' de um game de ação.
Enfim, este livro foi sem dúvida uma obra de arte.

Recomendo muito essa série de livros da franquia, pois o roteiro está uma obra-prima nessa ferramenta.

ANA 02/05/2024

Fiel ao jogo.
Amo filmes, jogos e tudo que envolva zumbis, mas por algum motivo resident evil nunca me interessou, até que me casei com um fã obcecado por RE. Com ele comecei a ve as gameplays e pensei pq não dar um chance aos livros e eu simplesmente adorei.
É um livro pequeno que você consegue ler até em 1 dia, é uma leitura simples e fácil, eu adorei a leitura, foi muito gostoso de ler. Pretendo ler todos da série.

Paulo Henrique 15/04/2021

Pouco a ser acrescentado
A história é quase 100% transportada para o livro. O ponto positivo é que você descobre como aconteceram coisas que nos jogos só foram contadas, portanto temos os pontos de vista adicionais de Barry Burton, Albert Wesker e Rebecca Chambers, dando uma dinamizada na dualidade Chris Redfield e Jill Valentine do game.
O livro também oferece background dos protagonistas, criando empatia e justificando seus interesses pelos misteriosos casos de canibais em Raccoon City. Há a adição de um personagem que no jogo não existe, chamado Trent, mas é um grande mistério que não se explica nesse volume pelo menos.
É um livro divertido e deve ser melhor para quem não conhece o game, mas tem curiosidade pela franquia.
A narrativa é simples, mesmo com poucas falas.
Foi uma boa experiência.

Fernanda 02/02/2022

Se quiser saber a história sem jogar o jogo é bom de mais
No começo é bem chatinho de ler. Eles detalham portas e corredores tentas vezes que você nem consegue imaginar um cenário pro que está lendo.

É bem fácil e rápido ler, mas voltando, as coisas repetidas e detalhes não muito importantes, cansam bastante.

Achei que começa a ficar mais interessante na metade do livro e as explicações pro vírus são interessantes, eu gostei dessas partes.

No geral, pra quem não quer jogar os jogos -como eu kkkk- ler vai ser muito divertido, eu gostei e a história de Resident realmente é interessante.

Aaaah e como era muito confuso imaginar ou ter noção de como era a mansão, eu peguei de base a mansão do filme ?A Maldição da Casa Winchester?, é uma confusão tbm e achei que seria mais prático de comparar com a mansão enorme.

(Maas acho que dava pra adaptar melhor o livro em kkkkk)
Henrique.Amon 02/02/2022minha estante
Totalmente de acordo com sua resenha.

Fernanda 02/02/2022minha estante
Kkkkk arrasei então

Meneva 23/01/2022

Primeira Leitura
Esse foi o primeiro livro que consegui ler inteiro. Sou apaixonada pela franquia dos filmes e não me decepcionei com esse livro. Pensando seriamente em dar seguimento à série. Será?

Ruana 25/05/2024

Excelente adaptação!
Super bem adaptado, trouxe a realidade do jogo e sua jogabilidade para o livro! Os fãs devem ter vibrado com essa obra! Lembrando que essa adaptação foi toda baseada no primeiro jogo, o Resident Evil (1996). Vale a pena pra quem quer se aprofundar no universo dos games!

agasbriela 08/04/2023

Pura nostalgia
Leiturinha super rápida e fácil, um livro divertido e que me trouxe muita nostalgia. Pra quem gosta desse universo é uma ótima recomendação.

Jessica1248 11/02/2022

Uma bela narrativa do jogo clássico...Resident Evil (1996)
A narrativa criada pela S. D. Perry é uma ótima leitura fãs de Resident Evil, apesar da história não ser o real cânone do jogo clássico de 1996. Algumas adaptações e mudanças de enredo foram inseridas na história para deixá-la mais fluida e não confundir aqueles não jogaram o game, e mesmo assim não se perdeu a coerência da história principal da franquia Resident Evil.
O ponto negativo, na minha opinião, fica no fato de que a autora revelou muito cedo quem era o "vilão" da história. Acho que para aqueles que ainda não conhecem a história do jogo, seria muito interessante manter o suspense até o final do livro, assim como o game faz. Nisso, a S. D. Perry ficou devendo.