Resident Evil - A Conspiração Umbrella

Resident Evil - A Conspiração Umbrella S. D. Perry




Resenhas - A Conspiração Umbrella


113 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ruana 25/05/2024

Excelente adaptação!
Super bem adaptado, trouxe a realidade do jogo e sua jogabilidade para o livro! Os fãs devem ter vibrado com essa obra! Lembrando que essa adaptação foi toda baseada no primeiro jogo, o Resident Evil (1996). Vale a pena pra quem quer se aprofundar no universo dos games!
comentários(0)comente



Tiago.Guedes 16/05/2024

Bem vindo a Raccoon City
Mergulhei em "Resident Evil: A Conspiração Umbrella" e fui transportado para Raccoon City, onde a narrativa me jogou de cabeça em um pesadelo viral. A trama, entrelaçada com os eventos do game original, me prendeu com reviravoltas e segredos obscuros da Umbrella.
A autora, S.D. Perry, dominou a arte da tensão, construindo uma atmosfera claustrofóbica e eletrizante. Cada página me deixava ansioso pelo próximo horror que me aguardava.
Apesar da curta extensão, o livro aprofunda os personagens e seus medos, me fazendo sentir parte da equipe S.T.A.R.S. Senti raiva, medo e a adrenalina da luta pela sobrevivência junto com Chris, Jill e Barry.
Para os fãs da série, é um deleite desvendar os segredos da Umbrella e ter uma nova perspectiva da história. Para quem nunca jogou, é um convite irresistível para entrar nesse universo de terror e ação.
comentários(0)comente



ANA 02/05/2024

Fiel ao jogo.
Amo filmes, jogos e tudo que envolva zumbis, mas por algum motivo resident evil nunca me interessou, até que me casei com um fã obcecado por RE. Com ele comecei a ve as gameplays e pensei pq não dar um chance aos livros e eu simplesmente adorei.
É um livro pequeno que você consegue ler até em 1 dia, é uma leitura simples e fácil, eu adorei a leitura, foi muito gostoso de ler. Pretendo ler todos da série.
comentários(0)comente



Korvus 09/03/2024

Tempo Confuso e Cômodos Complexos
Tive e, de certa forma, ainda tenho opiniões negativas acerca de "livros de jogos", uma vez que não acho que eles tenham profundidade suficienfe para manter uma narrativa sólida e consistente. Todavia, não me arrependo nem um pouco de ter lido o primero volume de Resident Evil. Afinal não posso negar que foi uma leitura divertida e instigante, além do fato de que eu já tinha curiosidade acerca dos acontecimentos na mansão, porém não tinha vontade e/ou condições de jogar o jogo em si.

Entretanto, um dos motivos de eu ter visão negativa para com esse tipo de livro é o fato de que, para mim, a estética e as progressões dessa história se encaixam muito mais adequadamente no formato original do que no literário. Uma vez que a narrativa me confundiu bastante quando ao tempo em que as situações ocorreram e em que cômodos da mansão as personagens estavam.

Em suma, mesmo com os momentos de confusão, é uma obra divertida e não muito longa, acaba não sendo maçante e segue um fluxo de leitura distinto e estranhamente instigante.
comentários(0)comente



LetAcia927 24/02/2024

Resident Evil 1
Que nostálgico. É como ler uma partida de vídeo game. Muito bem estruturado e com cada puzzle que o jogo nos proporciona, mostrando a mandão Spencer e permitindo que vejamos um pouco mais dos pensamentos dos protagonistas e do Wesker.
Me decepcionou um pouco a relação do Chris com Wesker. Pelos jogos, parecia que tinham um laço mais estreito, com um Chris mais admirado com Wesker, o que pesava muito a traição. No livro eles eram só colegas de trabalho.
Tirando isso, amei o livro e estou curiosa com o tal de Trent.
comentários(0)comente



josie 24/01/2024

Maravilhoso.
Gostei demaissss da leitura, na minha opinião a autora escreveu muito bem a história da trama e até os pontos adicionados por ela também achei interessante, acredito que mais pra frente vão fazer um sentido maior. Em relação a história, gostei muito de ver Chris e Rebecca juntos, a inteligência da Jill, a preocupação do Barry e a forma como a narração do Wesker tentou enganar aquele leitor que não conhece a verdade sobre ele. Pra mim isso aqui tá maravilhoso demais!
comentários(0)comente



NathaliaEvil 01/11/2023

É um ótimo livro pra quem quer se introduzir no mundo de Resident Evil, óbvio que faltou algumas cenas, como exemplo a Jill tocar Moonlight Sonata, que ja no livro a que Rebecca que tocou, e muito mais coisas que também foram cortadas mas isso não atrapalhou no desenvolvimento do livro, é tudo bem explicado, bem detalhado...amei muito??
comentários(0)comente



Consagrada 22/08/2023

Um dos meus universos favoritos
Além de leitora eu também sou aspirante a gamer, e minha franquia favorita é Resident Evil desde que me conheço por gente. Quando soube que tinha livros eu surtei e comprei todos (exceto uns dois que eu tive que baixar na internet).
Esse livro vai se basear no RE Remake, um dos meus preferidos e que jogo sempre que dá vontade. Por mais que não seja 100% fiel ao jogo e não passe a exata vibe, ainda é bem legal acompanhar os personagens com seus dilemas e passado.
O livro é curto e eu li muito rápido. Por mais legal que seja, não supera o jogo, mas recomendo para os fãs de RE como eu.
comentários(0)comente



Guilherme Cintra 20/08/2023

Nostalgicamente angustiante e bom!
A melhor parte de ler esse romance é poder sentir a nostalgia de quem cresceu jogando e joga até hoje os jogos da Saga. Acompanhar a autora descrevendo cada cena, cada personagem e os momentos de aflição, relembram, e muito, quando a gente passava pelas mesmas sensações com o controle na mão, no lugar do livro. Uma experiência sensacional para quem é fã de carteirinha da série, assim como eu.
comentários(0)comente



Morais__ 18/07/2023

O jogo é melhor ever
Gente eu só fui ler esse livro pela influência do jogo, eu estava jogando o primeiro da saga Resident Evil e lendo esse livro juntamente. Acontece é que eu terminei o jogo primeiro jurando que terminaria o livro, eu amei muito a experiência que eu tive com o jogo, e a dica que eu do a vocês é: NÃO JOGUE O JOGO ANTES DE LER ESSE LIVRO !!

por eu ter jogado eu morri de preguiça pra terminar esse livro, acredito eu que se eu deixasse pra jogar depois a experiência de leitura seria até melhor, o livro num todo tá longe de ser ruim, pois eu amei cada referências e cenas que tinha no jogo, a única coisa que me deixava aerio, um pouco perdido e tantas idas e voltas que os personagens vão dando na mansão Spencer, um vai a direita outro vai a esquerda, eu só ficava assim ???, Mas mesmo assim li até o final pq eu tinha uma certa noção da estória. Gostei sim do livro mas nada se compara vc jogando e passando por tudo aquilo com os personagens, controlando os personagens. Recomendo pra quem é fã de Resident Evil, vai ser uma experiência interessante. E obs: esse livro não é canônico, ele não é uma história oficial de Resident Evil 1, por mais que conta toda história. É apenas uma fic, uma fic maravilhosa
comentários(0)comente



Daniel1118 01/07/2023

Adaptar um dos maiores jogos de Survival Horror para um livro não é fácil, mas o que a S. D. Perry fez com "A Conspiração Umbrella" foi um resultado muito mais que positivo. Ela conseguiu criar uma profundidade nos personagens que com o jogo a gente não consegue ver. Uma das minhas partes favoritas é o constante lembrete do cheiro de carne podre que emana dos zumbis, coisa que a gente imagina, é claro, mas nunca é lembrado. Jill, Rebecca, Chris e Barry ?
comentários(0)comente



Felipe 17/06/2023

Bora PS1
Rapaz, para quem jogou RE no ps1 e não entendia uma vírgula, esse livro é sensacional. Sem contar que a novelização trás as motivações dos personagens, os sentimentos quando se deparam com os zumbis.

Resident é bom demais.

Ainda tem o aspecto que joguei o comecei RE1 recentemente no ps1 e lendo o livro foi passando um filme na cabeça.

Recomendo para amantes de jogos de ps1
comentários(0)comente



MarcosMoreno 03/06/2023

Mais ou Menos
A história parece repetidas vezes ao contar as ações dos personagens. Principalmente quando se trata da frase "abriu a porta", "a porta estava trancada". Não tem muitos acontecimentos diferentes dos demais. Parece que a história foi contada do jogo de vídeo game.
comentários(0)comente



Anny 23/05/2023

Ler um game
Sou suspeita a falar pq sou VICIADA em RE. Mas o livro é muito bom. Só que seria ainda melhor com uma escrita de outra pessoa.

O mérito do livro vai pro roteirista de RE, não a autora. Acho que a autora não soube transformar em um romance os eventos do game. Ela descreveu as coisas, os cenários, os fatos mas deixou os personagens rasos. Os momentos de profundidade de personalidade pouquíssimos e, quando feitos, foram feitos nt mal.

Coisa que não acontece nos games. Nos games temos atores que deixam os eventos muito mais impactantes.

Então gostei do livro. Por ser Resident Evil, não por escrita da autora. As meninas que escrevem fic no Ao3 escrevem melhor
MarcosMoreno 03/06/2023minha estante
Eu já estou terminando o livro. Só que achei muito repetitivo os acontecimentos: abre porta, porta trancada, pega chave, ver um zumbir, encontra um tipo de papel e encontra os amigos. Todo o desenrolar da história se resume nesses acontecimentos. Nada muda do início ao fim da história, em termos de acontecimento. Acho que não vou ler os outros volumes.




Gabriel369 21/05/2023

PERFEITO
Pra quem é fã da saga como eu, vai amar o livro!

Rico em detalhes, leitura fluída, nostalgia

Maravilhoso!!
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR