Sonhos

Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rita 24/07/2013

Quando li a sinopse de Sonhos fiquei bem interessada na ideia de uma buscadora de almas que é apaixonada por um garoto que só aparece em seus sonhos. Porém, o livro já começa confuso, com aparições e visões completamente sem nexo. Cheguei até pensar em desistir de ler, pois Alyson Noel se perde muito ao longo da história, com tantas explicações do que realmente significa um "Buscador de Almas". O enredo é tão cheio de enrolações que a emoção mesmo não existe, e você fica o livro inteiro esperando que alguma coisa realmente emocionante aconteça, e torcendo para que o tal garoto de olhos azuis apareça na vida de Daire, mas a emoção e o romance só acontecem nas paginas finais. O problema disso é que a historia já foi tão longa e você já esta tão cansado de enrolações que mesmo as partes mais emocionantes acabam não empolgando A ideia em si não é de todo ruim, porém acho que a autora quis dar tantos detalhes do que é um buscador logo no primeiro livro que confesso que terminá-lo foi bem sacrificante. Agora só espero que nos outros realmente haja um pouco mais de emoção. Se recomendo o livro? Sim, recomendo para quem curte a narrativa de Alysson, mas já adianto: tenha muita paciência para aguentar um livro que não nos cause um traço de emoção sequer.

site: http://umlivroderomance.blogspot.com.br/search/label/Sonhos

Estante Mofada 22/03/2013

Sonhos - Alyson Noël
Gostaria de começar essa resenha dizendo que esse livro foi bem surpreendente para mim. Por mais que as pessoas dissessem que a história não tinha nada a ver e que a protagonista não tinha personalidade, eu realmente gostei da personalidade que vi nela. O jeito de ela resolver as coisas, de pensar sobre determinados assuntos me faz pensar no que eu faria no lugar dela. E acho que faria o mesmo que ela...
Mas agora, vamos á historia.
A vida de Daire Santos não é muito diferente da vida que todas as garotas gostariam de ter... Ela e sua mãe, uma famosa maquiadora de Holywood, viajam pelo mundo inteiro, conhecem os lugares mais badalados e os mais "queridinhos" de Hollywood.
A única coisa ruim, de acordo com Daire, é não ter um local para chamar de lar. Sua mãe trabalha em Hollywood, mas elas só vão para lá entre um filme e outro.
Porém, não é só isso.
É comum Daire ter visões estranhas, de corvos e pessoas brilhantes que ninguém mais vê. E ainda tem aqueles momentos em que, de repente, o tempo para, e só ela pode se mover. Ela nunca contou isso a ninguém, mas essas figuras vem a assombrando desde que ela era muito pequena, embora elas estejam se tornando cada vez mais constantes.
Até que um dia, em Marrocos, quando ela estava com um amigo, ator do filme que sua mãe estava trabalhando, em uma praça na cidade, algo muito estranho aconteceu. A pior visão que ela já teve. Ela viu milhares de corvos indo na direção dela e das pessoas ao redor, além de ter visto aquelas cabeças...
Todos os médicos recomendam que ela volte para Los Angeles e seja internada em uma instituição, e ela está prestes a fazê-lo quando sua avó, a mãe de seu pai, que já havia falecido, liga para ela e sua mãe e pede que Daire seja levada até ela, uma curandeira em sua pequena cidade no Novo México, que aparentemente sabe como curar a "doença" de Daire.
Depois de muito resistir, argumentar e discutir com sua mãe, ela resolve aceitar a oferta da avó. Mas ela jamais imaginou o que estava prestes a acontecer.

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com