Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

CarolineMex 19/01/2013

Alyson Noel VACA.
Desculpem meu vocabulario...me irrita o fato dela demorar pra iniciar a verdadeira historia e quando esta bom...muito bommm eis que o livro acaba...
Isso aconteceu tambem com THE IMORTALES..ate o meio do livro era uma monotonia..deu a metade eis que a historia se desenrolou,se tornou viciante e eis que acaba do mesmo jeito,o segundo dai foi o melhor...no duvido que o segundo desta serie seja o melhor tambem..

Sonhos ou a serie eh boa,uma historia bem envolvente que apenas vc entende no meio do livro...
Sorte para quem seguira a serie..

Alyson Noel agora so se for 1 unico livro..

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
Daire tem 16 anos e vive sozinha com sua mãe desde sempre. Seu pai morreu antes dela nascer, e ela não tem nenhuma outra família. Mas, Daire tem a vida dos sonhos de muitas meninas: sua mãe é maquiadora de Hollywood, o que faz com que as duas viagem muito, seguindo filmes, e que conheça muitas celebridades, inclusive saindo com algumas.

Entretanto, sua vida muda totalmente quando completa 16 anos, durante uma viagem à Índia. Depois de um estranho acontecimento, Daire é levada a várias consultas a psiquiatras e é até internada. No meio disso tudo, sua avó paterna, desaparecida há muito tempo, entra em contato e diz poder ajudá-la, inclusive podendo tirá-la dos pesados remédios e de um futuro em um hospício. E é assim que Daire descobre que é uma Buscadora de Almas e tem uma grande missão pela frente.

Ouvi muitas opiniões negativas em relação à essa série, mas gostei muito da série Riley Bloom, da mesma autora, e fiquei interessada pela sinopse. E não me arrependi. O livro traz vários clichês de livros de adolescente e algumas partes são um pouco arrastadas, mas eu gostei bastante da mitologia usada pela autora.

Daire vai ao Novo México encontrar sua avó e tentar descobrir se seu problema tem cura, e desse modo conheci um lugar totalmente novo. Nunca fui ao Novo México, então não tenho como saber se a descrição bate com a realidade, mas a cidade Encantamento é parecida com uma zona rural que eu morei: poucas casas, muitas trilhas e estradas de barro e uma família rica e poderosa. Daire então fica chocada com sua nova realidade e com as faltas de opção do lugar.

Tirando o choque inicial e alguns problemas de adaptação e de entendimento de sua situação, Daire começa a se acostumar e até gostar de alguns aspectos de sua vida, mas nem tudo é divertido. Sua nova condição como Buscadora de Almas vem junto com um treinamento e responsabilidades precoces. Mas ela consegue apoio e ajuda com alguns amigos que faz na cidade, e esses personagens são encantadores. Em algumas partes eu ficava triste quando eles sumiam de cena.

Apesar de ter um toque romântico, o livro é mais focado nas tradições do lugar, no que é uma Buscadora de Almas e em outros aspectos desse mundo.

site: http://www.sincerando.com/2014/04/sonhos.html

Elidiane 30/03/2013

Sonhos - Alyson Noël
Quando vi a capa e li a sinopse de Sonhos da autora Ayson Noel me interessei imediatamente em lê-lo, apesar de ter lido muitos comentários negativos em relação a autora, e a sua outra série Os Imortais. Não vou mentir que fiquei um pouco receosa em ler os livros da autora, porém Sonhos foi uma leitura boa. Sou fã do gênero fantasia, e quando a Editora me deu a oportunidade de lê-lo, esperei ansiosa para começar a viagem, e conhecer o mundo da protagonista Daire.

Aos 17 anos Daire tem uma vida que muitas garotas gostariam de ter, a mãe é uma famosa maquiadora de Hollywood, o que permite a ela viajar pelo mundo e namorar lindos garotos famosos. Mas a vida de Daire começa a mudar quando ela passa a ter sonhos com um lindo garoto, a ver corvos atrás dela, pessoas que brilham pedindo a ela algum tipo de ajuda que ela desconhece, e cabeças decapitadas. A mãe de Daire não sabe mais o que fazer com a filha, e também não quer interná-la, a única opção é entregá-la aos cuidados de sua avó curandeira, que diz saber o que Daire está passando e que sabe como curá-la, Daire não quer ir morar com a vó que ela nem conhece, em uma cidade chamada Encantamento nos confins da Terra, mas ela não tem opção, e irá para lá querendo ou não.

Em Encantamento, Daire irá descobrir a sua verdadeira essência e quem ela é de verdade, uma descende de uma linhagem muito poderosa de Buscadores de Almas, pessoas que podem transitar entre todos os mundos e que tem a função de mantê-los equilibrados, são trabalhadores da luz. A avó de Daire, Paloma, ira fazer com que ela desabroche todos os seus poderes de buscadora, pois ela terá uma grande missão pela frente e isso exigira muito de Daire, mas isso será bastante difícil já que assim que chega na cidade ela tenta fugir, achando que a avó é uma lunática.

E é nessa cidade também que ela irá conhecer em carne e osso o garoto de olhos azuis-gelo com quem ela tanto sonha, mas afinal porque ela sonha com ele, se eles nem mesmo se conhecem? E para completar Daire também descobre que esse garoto, que se chama Dace, tem também um irmão gêmeo, chamado Cade, mas enquanto Dace é um garoto bom, gentil, e exala luz, Cade é um garoto ruim, que só pensa em poder e a destruir almas, ah já ia esquecendo de dizer, a família de Daire e a de Cade e Dace estão destinadas a se odiar, e é tarefa de Daire não deixar que Cade desequilibre as dimensões, e nem mate a sua avó...

Sobre a narrativa, não gostei muito pelo fato de os diálogos serem insuportavelmente extensos, e isso é uma característica que não me atrai muito em um livro, pois torna a leitura chata e cansativa. Outra coisa que deixou muito a desejar também foi com relação a diagramação do livro, as letras são minusculas, é quase um convite a desistir da leitura. Também esperava fortes emoções, mas não senti isso, às vezes ficava confusa com a história, e o enrendo relacionado aos espíritos animais, a toda essa coisa mística, apesar de ser novo para mim não conseguiu me convencer a amar o livro.

Espero que o segundo volume da série Echo traga as emoções que senti falta, e responda as perguntas que ficaram pendentes em Sonhos, sei que muita história ainda está por vir. Para quem é fã da autora, e gosta de temas místicos, e por que não um pouco de romance, tenho certeza que Sonhos será uma leitura agradável.

Brida Nicole 19/02/2014

É simplesmente um livro fantástico, muito envolvente e a história te fascina de uma tal forma que quando você menos percebe está no final e fica triste por isso. É um livro que vale muito a pena ler, super recomendo.

Ricardo 04/02/2014

Uma nova série de Alyson Nöel. Brilhante. Novamente! :)
"Sonhos" é o primeiro livro da série "The Soul Seekers", da Alyson Nöel. Uma nova odisseia em que uma jovem descobre uma vida completamente nova, uma avó que não conhecia, e a razão de seus pesadelos e um dom de toda uma existência. E que depende dela a harmonia entre o bem e o mal. Uma leitura rápida e enigmática, trazendo a curiosidade sobre os próximos fatos a necessidade de continuar lendo e lendo. Ótima leitura, prazerosa e cheia de emoções!

PedroMPilati 01/12/2013minha estante
Menina, concordo com a sua resenha, mas acho que você deveria ter sinalizado que ia conter todos esses spoilers. Só acho. rsrs'

Daphiny 24/01/2014minha estante
Oh, mil desculpas!!! Vou sinalizar agora!!! Esqueci completamente q tem como fazer isso

Ana Carolina 10/01/2014

Sonhos
Daire Santos tem uma vida aparentemente perfeita. Ela tem 16 anos, sua mãe é uma maquiadora de Hollywood, ela namora e conhece estrelas de cinema e já visitou vários lugares do mundo. Mas a vida pode de maneria rápida. Ela começa a ter sonhos e visões.

Sua mãe desespera e sem saber o que fazer, aceita a ajuda da mãe de seu falecido marido. Daire não gosta muito da ideia. Mesmo sendo sua avó ela nunca conheceu a senhora que de uma hora pra outra se candidatou a ajudá-la. Ao chegar lá ela descobre várias coisas sobre seu falecido pai e sobre si mesma. Mas não é tão simples quanto parece. O destino reserva muitas surpresas para ela, inclusive o amor.

Ana Beatriz 28/12/2013

Sonhos
O livro é perfeito, a história é cheia de emoção a única coisa que não gostei que o decorrer do enredo é que para passar um período de um mês foi quase metade do livro.

Daire está teno algumas visões e sua mãe não sabe mais o que fazer então ela manda Daire ir morar com a avó e a partir daí a vó conta o que aconteceu com o pai aos 16 anos quando ele morreu e o porque ele morreu e Daire resolve aceitar as visões e conta com a avó para que ela não tenha o mesmo fim de seu pai .

Com a ajuda da vó Daire vai ter que enfrentar uma família perigosa e ela não deve confundir quem é bom e quem não é.

Um livro que vai ter emocionar.

site: anabeatrizmirandafernandes.tumblr.com

Priscila Yume 17/12/2012

Minhas impressões
A Terra hesita, a atmosfera se aquieta, o tempo encolhe e se dobra sobre si mesmo até desabar em uma grande pilha exausta. (p. 13)

Bom Leitor,

Hoje trago para vocês a resenha do livro Sonhos, da autora Alyson Noël, que é o primeiro volume da série The Soul Seekers, publicada no Brasil pela Editora Leya.
O livro conta a história de Daire Lyon, uma garota de 16 (dezesseis) anos que vive viajando pelo mundo com sua mãe, Jennika, uma famosa e renomada maquiadora de Hollywood. A única vida que ela conhece é a existente atrás das câmeras e o universo das celebridades.
Daire costuma ter certas visões que se intensificam à medida que ela se aproxima do seu aniversário de 16 anos. Nessas visões, o tempo costuma parar e surgem centenas de corvos e seres brilhantes que rastejam em sua direção. Daire costuma afastá-las, até que no dia do seu aniversário, durante seu encontro com o ator teen Vane Wick, em uma das ruas de Marrocos, ela escuta o som dos tambores e é atraída para eles e quando chega lá o tempo para, ela vê centenas de corvos caindo mortos, despedaçados, e centenas de cabeças espetadas em estacas que a chamam. Ela tem um surto e quando acorda descobre que está sendo tratada como uma adolescente que teve um surto psicótico.
Diante das possibilidades de tratamento (alguns médicos aconselham Jennika a interná-la), surge sua avó paterna que ela nunca conheceu, e que desapareceu antes de terminar o enterro do seu pai Django. Paloma Santos é uma curandeira que vive na cidade de Encantamento, no Novo México. Sem alternativa, sua mãe decide levá-la para lá, para ver se o tratamento com ervas naturais resolve o problema de Daire.
É nesse momento, quando Daire está sob os cuidados de Paloma, que ela vem a saber que descende de uma antiga linhagem de Buscadores (seres que possuem grandes poderes mágicos e são responsáveis pelo equilíbrio na Terra) e é por esse motivo que ela tem essas visões.
É claro que ela não aceita bem essa notícia e tenta fugir, mas como ela descobre da pior maneira, fugir do seu destino só a levará a um lugar: à morte.
Então, após sofrer um acidente, ela começa sua iniciação como Buscadora.

- Não se engane, Daire, seu chamado é importante. Muitas pessoas dependerão de você... A maioria nem vai imaginar isso, muito menos vai pensar em agradecer-lhe. Mesmo assim, você precisa aprender a persistir, como todos os seus antepassados antes de você. Há outras forças entre nós, forças tão sombrias e poderosas que no início são difíceis de entender. (p. 98)
O primeiro ritual faz com que ela entre em contato com seu espírito animal guardião: o corvo. Já o segundo, ela tem que enfrentar seus medos, para isso ela conta com a ajuda dos seus antepassados e do garoto de olhos gentis que sempre aparece em seus sonhos, só então ela passa a se considerar uma Santos.
Na sua jornada para a autodescoberta e aprimoramento dos seus poderes mágicos, Daire deve lutar contra o clã dos Coiotes (os Richter), que buscam, através das forças do mal, dominar o mundo inferior, o mediano e o superior.
E qual não é a sua surpresa ao descobrir que seu arqui-inimigo é o irmão gêmeo do garoto que aparece em seus sonhos e por quem Daire nutre uma certa paixão. A história é repleta de aventura, emoção, humor (gente, adorei quando ela se funde com a barata e fica investigando na Toca do Coelho) e é claro romance.
Será que Daire conseguirá cumprir seu propósito como buscadora e ainda conseguir lidar com os problemas normais de uma adolescente em uma nova cidade e colégio?
Descubra isso e muito mais nesse livro, que consegue prender o leitor do início ao fim, super indico, e embora ele esteja aqui no cantinho, as adolescentes podem ler.
Então, boa leitura!

Saah 08/02/2013

Resenha - The Soul Seekers - Sonhos - Alyson Noël
Filha de uma maquiadora em Hollywood, Daire com certeza tem absolutamente tudo o que uma garota quer. Cabelos bonitos, corpo perfeito, e só namora gatinho que são estrelas de cinema (é sério, o que mais uma menina poderia querer? rs).

Mais o que ninguem sabe, é que coisas um tanto estranhas acontecem com ela. Visões com corvos, pessoas que brilham e o fato de o tempo parar de repente, é o que mais aterroriza a menina; mas ela também tem sonhos com um lindo menino de olhos azuis.

Apos ter consultado alguns médicos, vários de disseram que achavam que era caso psiquiátrico, que sim, talvez Daire esteja ficando louca.

Porém, a garota descobre que tem uma avó (paterna), que diz ser uma curandeira altamente respeitável em toda a cidade de encantamento. E a velha diz poder ajudar.

A garota de cabelos bonitos que até então vivia num mundo perfeito, vê o mesmo mudar totalmente, quando descobre ser descendente de uma linhagem de buscadores de almas.

Quando se muda para a pequenina cidade do Novo México, Daire conhece o incrível Dace. Porém ela é forçada a descobrir se dace realmente é o mocinho da história, se ele pode ser aquele lindo garoto com sempre sonhou. Ou se é aliado de seu inimigo que está destinada a destruir.

Sim, eu amei esse livro. Uma série de tirar o fôlego muitas vezes e surpreender a cada página virada.

Então vocês devem estar se perguntando: "Então por que ela não deu 5 estrelas em vez de 4?"

Bom, embora o livro seja sim tudo aquilo que eu disse ali em cima, eu me perdi um pouco na metade, e acabei perdendo o interesse. Porém, teimosa como sou hehe, não desisti fácil. E logo depois que terminei a leitura, eu vi que fiz muito bem em continuar, pois o livro só tende a melhorar a cada capítulo.

O dace é simplesmente incrível, carinhoso, atencioso, que se preocupa e sempre foi muito simpático com Daire desde o seu primeiro dia. Mas não adianta ele ser tudo isso, não sei explicar exatamente o porque rs, eu gosto mais do seu irmão "do mal" Cade. Podemos dizer que o Cade me "seduziu" mais haha. Enfim...

Sonhos, conseguiu atender às minhas expectativas . Com um final inesperado, que te faz ansiar mais e mais pela continuação.

Agatha - @emmeufoco 20/02/2013

Sonhos
Darie é uma menina de dezesseis anos que nunca chegou a aconhecer seu pai e sempre viveu uma vida indo de cidade me cidade com sua mãe maquiadora de Hollywood,conhecendo e vivendo com gente famosa,até que um dia ela descobriu que nem tudo era como ela pensava e que se queria continuar bem teria que ir viver com sua avó,até então desconhecida,no meio do nada.

Rita 24/07/2013

Quando li a sinopse de Sonhos fiquei bem interessada na ideia de uma buscadora de almas que é apaixonada por um garoto que só aparece em seus sonhos. Porém, o livro já começa confuso, com aparições e visões completamente sem nexo. Cheguei até pensar em desistir de ler, pois Alyson Noel se perde muito ao longo da história, com tantas explicações do que realmente significa um "Buscador de Almas". O enredo é tão cheio de enrolações que a emoção mesmo não existe, e você fica o livro inteiro esperando que alguma coisa realmente emocionante aconteça, e torcendo para que o tal garoto de olhos azuis apareça na vida de Daire, mas a emoção e o romance só acontecem nas paginas finais. O problema disso é que a historia já foi tão longa e você já esta tão cansado de enrolações que mesmo as partes mais emocionantes acabam não empolgando A ideia em si não é de todo ruim, porém acho que a autora quis dar tantos detalhes do que é um buscador logo no primeiro livro que confesso que terminá-lo foi bem sacrificante. Agora só espero que nos outros realmente haja um pouco mais de emoção. Se recomendo o livro? Sim, recomendo para quem curte a narrativa de Alysson, mas já adianto: tenha muita paciência para aguentar um livro que não nos cause um traço de emoção sequer.

site: http://umlivroderomance.blogspot.com.br/search/label/Sonhos

Vanessa Sueroz 04/06/2013

Neste livro conhecemos Daire Santos, uma menina que a princípio não parece ser especial. Não digo que a vida dela é normal porque Daire é filha de uma famosa maquiadora de Holywood e vive viajando pelo mundo, conhecendo os artistas e vivendo em estúdios, com isso Daire nunca requentou uma escola. Com esse estilo de vida diferente Daire nunca considerou nenhum lugar como um lar.

Mas Daire consegue ser ainda mais estranha do que era de se esperar com uma vida dessas. Daire tem visões estranhas com pessoas brilhantes e corvos. Detalhe que ninguém mais vê o que ela vê, para Daire é como se o tempo parasse quando tem uma visão dessas, ela é assombrada desde pequena, porém nunca teve coragem de contar para ninguém, mas agora que ela está na adolescência as coisas vão piorando e as visão estão mais frequentes.

A história realmente começa em Marrocos. Daire está com um amigo na praça da cidade enquanto sua mãe está trabalhando em uma um filme, as coisas estavam bem até Daire ter uma visão bem perturbadora e com isso todos pensam que ela está ficando louca. Os médicos recomendam para sua mãe que elas voltem para Los Angeles e Daire seja internada, e isso iria acontecer se sua vó não chegasse para salvar o dia.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/sonhos/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6