Apimentando

Jessica 26/06/2018

Além do hot
Apimentando - Janaina Rico @ShippandoLivros

Conteúdo +18

"Para me preservar tenho de me impor. Dar me o respeito para ser respeitada, e quando não se aprende com o amor se aprende com a dor."

Luciana é sexóloga e com isso trabalha na televisão, escreve livros e ministra palestras excelentes. Tudo que ela faz se torna sucesso. Seu marido é seu parceiro de carreira, eles dividem pacientes e ele dá ideias e incentivo para os livros de Lu, sua vida parece ser perfeita.

Sendo referência na área, todos querem seus conselhos e anseiam por uma vida semelhante à dela.

Porém ela é infeliz no casamento, nunca teve um orgasmo, o marido José Ronaldo não tem nada de atrativo físico e na personalidade. Ela acredita que orgasmos femininos são invenções, mas diz o contrário em sua carreira.

Lu sempre deu muito valor a sua aparência física dedicando grande parte do seu tempo a isso, e quase nenhum ao seu casamento, levando uma vida sem graça e falsa. Ela ama a fama e tudo que ela proporciona, deixando seu ego inflado. Devido a um contratempo, ela contrata um novo personal trainer, Vinícius, que aparenta ser um deus grego.

Sem conseguir resistir, ela começa a ter um caso extraconjugal e finalmente se sente plena ao conseguir tudo o que não tinha na cama, só não imaginava que a partir daí sua carreira iria ruir ao ter seu vídeo de sexo com o amante exposto no youtube. Sem saber em quem confiar, sua vida sofrerá impactos e daí pra frente ela passará por muitas coisas.

Lu amadureceu muito no decorrer da história e o que sofreu foi bom para que mudasse a maneira que enxergava o mundo, encontrando o real valor de tudo.
Percebe que nunca é tarde para mudar e que não precisa se prender em algo por opiniões alheias.

Também há a reflexão sobre as amizades verdadeiras e quem está ao seu lado só por interesse.

A autora fez trocadilhos ótimos,
como, Luciana trabalhou na Rede Global e já apareceu na revista rostos.

Dei boas risadas e também fiquei triste por muitos acontecimentos. Apesar de abordar o assunto, o livro ao meu ver não é apenas erótico, o que me fez avaliar bem pela vibe que estou no momento. A leitura é bem fluida e envolvente, ah é nacional!

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Apimentando
Luciana é uma sexóloga famosa e renomada, seus livros são sucesso, seu programa tem altas audiências, e mesmo assim, ela passa a vida em uma farsa. Sua vida sexual é enfastiante, seus problemas com o marido são os mais comuns e muito evidentes. Mas um personal trainer muda sua vida, afinal, quanta força ela teria para resistir àquele corpo perfeito, lindo sorriso e totalmente enigmático?

Ganhei o livro da Janaina numa reunião, e apesar de não gostar muito do tema, ainda assim decidi ler o livro para conhecer mais sobre a escrita de Janaina, já que conheci a escritora e só posso defini-la como a espontaneidade em pessoa! Infelizmente, não posso dizer que gostei tanto do livro quanto gostei dela =/

O inicio foi curioso, conheci um pouco mais e achei interessante como Janaina adicionou alguns trechos do livro da personagem no próprio livro – inception haha! Mas não sei explicar exatamente quando o livro parou de me prender… Algumas cenas pareciam acontecer rápido demais e de forma arrebatadora, enquanto outras aconteciam beeem devagar… Ai um personagem que eu achei que ia ser muito bem aproveitado, me pareceu estar lá só porque era legal…

Luciana passa por várias provações, e espera-se que as mudanças, o sofrimento, fizessem com que houvesse um crescimento da parte dela… Em alguns pontos, houve, mas em outros… Ela continuou atrás de vingança a qualquer custo, ela continuou precisando de uma companhia masculina… Fatos que me fizeram desacreditar se, de fato, ela mudara, ou só se adaptou, para ao final voltar a ser a mesma… Quem me conhece sabe que tento apoiar os nacionais o maximo possível, mas eu também preciso ser sincera com meus leitores… Janaina nao me convenceu, Luciana nao me convenceu, eu li o livro de poucas paginas implorando para acabar logo, e em alguns momentos tinha que parar de ler para buscar paciência…

Além disso, quando falei de exageros, era algo muito exagerado… O marido dela não podia ter um problema, tinha que ter vários, e todos eles levarem a um poço sem fundo, para ficar não só mal, mas no pior estado de todos. Os personagens nao poderiam simplesmente sentir a falta dela, tinham que ter perdido alguma coisa, ou tudo, mesmo q sem explicação… Nao quero das spoiler, e por isso as explicações evasivas haha!

A temática é interessante, menos pelo ‘hot’ e mais pela abordagem, mas talvez se houvesse uma limpeza de acontecimentos, e um maior aproveitamento de personagens secundários, a história se desenvolvesse de melhor forma.

Morenalilica 10/11/2013

Uma delícia!
O que mais curto nos livros da Janaína é sua forma de escrita. “Apimentando” é escrito em primeira pessoa, passando perfeitamente para o leitor como é a vida da sexóloga Luciana Teixeira. O vocabulário é bem popular e as cenas muito bem descritas. O livro não é curto nem longo. Quando termina a narrativa, ficamos satisfeitos com o resultado final, não ficando nenhuma “peça solta”.
A história conta como Luciana Teixeira, uma profissional muito bem sucedida, consegue ir do céu ao inferno, por assim dizer.
Ela não sabia, mas vivia uma vida de aparências. Casada com o ginecologista José Ronaldo, além de sexóloga, é tambem escritora famosa, best-seller e apresentadora de um programa de televisão. É muito famosa, sendo impossível sair e não ser reconhecida pela maioria das pessoas que encontra na rua.
É tambem uma mulher muito bonita. Do alto de seus 40 anos, está em plena forma física, tem personal trainner, alimentação balanceada preparada por uma cozinheira treinada por nutricionistas, faz tratamentos de beleza… Enfim, super preocupada com a própria aparência.
Luciana ajuda mulheres que se dizem infelizes em seus relacionamentos sexuais. Ela ensina, por exemplo, como uma mulher faz para conseguir o ápice do prazer sexual e tem um retorno muito satisfatório quanto a isso. Suas pacientes sempre retornam para agradecer suas dicas, pois todas as dicas que Luciana passa tem muito efeito.
O que elas não sabem, é que essa mulher linda e tão bem sucedida, nunca teve um orgasmo em toda sua vida. Diante disso, Luciana passa a se achar uma fralde e ela passa ficar incomodada, a ponto de querer mudar sua vida. E é justamente aí que “o bicho pega”.
Seu lindo castelo, que parecia tão sólido, começa a desmoronar…
Essa história é uma ficção, mas poderia ser a minha ou a sua história. Luciana é enganada vezes sem fim, a ponto de achar que sua vida acabou. Decepções com pessoas que deviam protegê-la e ajudá-la, passam a ser uma constante em sua vida. Sabem aqueles dominós em que as pessoas alinham e eles começam a cair, um após o outro? É exatamente assim que ocorre com a vida de Luciana, tudo se desmorona, fato após fato.
É bem comum ocorrer isso na vida real, muitas vezes pensamos que temos amigos e na verdade, eram apenas colegas de trabalho, ou ainda oportunistas, pessoas que se aproximam da gente só por interesse. E é assim com Luciana. Sua vida aparentemente perfeita (e que nem de longe era perfeita) se desmorona e ela só pode contar consigo mesma e com outras duas pessoas, sua secretária Andréia e sua amiga Camila.
O melhor de tudo, é do meio pro fim do livro, quando Luciana começa a se reerguer após ter sua vida totalmente modificada pelos vários golpes que sofre. É muito estimulante ver essa guinada!
Eu adorei o livro, adoro a Janaína! E é claro que recomendo a leitura de “Apimentando”.
Você percebe ao lê-lo, que mesmo quando tudo na vida diz não, há um motivo pra questionar e ir um pouco além :)

Resenha originalmente postada no blog Doce Insensatez (link abaixo).
Proibida cópia total ou parcial.

site: http://doceinsensatez.com/blog/resenha-apimentando-de-janaina-rico/

Sou Aficcionado 15/07/2015

Divertido e emocionante!
Ganhei esse livro incrível da própria autora e confesso que já estou completamente apaixonada pela escrita de Janaina Rico.

1° Enredo:

Apimentando conta a história de Luciana uma sexóloga que aparenta ser muito moderna de pensamento, porém, na realidade não chega nem perto. Ela é uma celebridade, a mulher mais famosa do Brasil, isso porque é uma ótima sexóloga e escreve livros de autoajuda maravilhosos que já sanaram os problemas de muitas mulheres por todo Brasil.

Só que tem um pequeno detalhe que faz toda diferença, apesar de ter ajudando muitas pessoas, ser uma sexóloga respeitada, tem um monte de livros publicados, ela não acredita em nada do que ensina, pois nunca gozou! Isso mesmo que vocês leram, ela é uma sexóloga que nunca gozou. E confesso achei fantástico ler algo diferente assim, é maravilhoso, pois não esperava as reviravoltas do livro.
O fato é que Luciana vive uma vida muito infeliz, ela tem tudo, casa, emprego, dinheiro, mas não é feliz. E para piorar tem um marido que é o ó. Não consegui gostar dele, mesmo quando ela dizia que ele era bom pra ela, eu como expectadora odiei o cara com todas as forças.

Não consegui considerar ele bom em nada, sinto muito, aquilo lá é não é homem, cruzes, mesmo antes de conhecer sua história, já não gostava dele. O cara não se empenhava pra agradar a mulher, credo, sei que boa parte da culpa é dela, mas fala sério!

Luciana está escrevendo mais um livro e nota conforme vai escrevendo que sua vida não é lá esse conto de fadas que ela imaginava, e aí ela tenta consertar. No meio disso tudo, sua personal trainer tem que sair de licença por está grávida e no lugar entra um verdadeiro Deus Grego que abala as estruturas até então tão firmes de Luciana. Falo isso porque a mulher tem verdadeira ojeriza pelo sexo, pois como não sente absolutamente nada, ela não vê sentindo em praticar, e acha todo mundo bobo por fazer. Na cabeça de Luciana, nem o simples ato de se tocar funciona e lhe agrada, ela não consegue sentir nada, não consegue se entregar.
Só que o personal vai mexendo com a cabeça dela, e ela vai pirando com a presença dele, e tem cada tirada minha gente de rolar de rir, mas o que achei mais engraçado foi as dicas que ela dava no livro dela e depois comparava com a vida dela. Isso me arrancou muitas gargalhadas.

Luciana passa a ter sensações até então desconhecidas para ela, e a curiosidade vai vencendo e ela quando menos espera já está apaixonada pelo personal.
Eu não posso falar mais que isso, pois não quero dar spoiler, mas o livro é recheado de altos e baixos, e eu gostei de cada ponto, sofri com a personagem, porem vi que era necessário todas as experiências que ela passou.

Obs: Atenção especial nas amigas dela, gente que mulheres maravilhosas.

2° Narrativa:

O livro é contado todo na perspectiva de Luciana, então conforme vai lendo, vai vendo a evolução do personagem, e lógico contado de uma forma gostosa e muito descontraída.

Disse ao meu marido que em vários momentos sentia como se a própria Janaina tivesse ali de frente a minha pessoa relatando aquela história, pois quem a conhece sabe o quanto ela é extrovertida, e isso ficou explícito em alguns momentos do livro. Achei legal a forma que ela desenvolvia os capítulos e no fim de cada um tinha um email, ou mensagem, carta, bilhetinho contando mais um detalhe que não tinha sido informado na história. Adorei.

3° Destaque:

Com toda certeza fica pra parte didática do livro, si esse livro realmente te ensina o caminho das pedras! Kkkkk
Por mais que esteja contando uma história, ele também me serviu como autoajuda, e dando dicas maravilhosas de como apimentar o seu namoro, casamento, sua vida e isso definitivamente merece ser mencionado. Claro sempre narrado de forma espetacular e muito engraçado, diferente daqueles livros chatos de autoajuda que ao invés de ser ajudada, você sente que pra cair do penhasco só faltava ler aquele livro.

Outro Destaque fica por conta das referências feitas no livro, como emissora de tv, revistas, atrizes, e dentre outros. É cada um melhor que o outro e era sempre engraçado notá-los na história.

site: http://www.casalaficcionado.com.br/resenha-apimentando-janaina-rico/

Luan 27/01/2015

Resenha: Apimentando - Janaina Rico
Vamos a Resenha:

"Já que eu não conseguia resolver os meus problemas, a minha felicidade consistia em resolver o problema dos outros"

Apimentando é um livro do gênero Romance Erótico, que conta a história de Luciana Teixeira, uma sexóloga muito famosa, rica, que tem um status e que tem vários livros lançados e são Best-seller, com mais de 1 milhão de livros vendidos e ainda apresenta um programa de televisão, e faz palestra por todo o Brasil.

"As pessoas acham graça quando digo que o Kama Sutra é um objeto de trabalho."

Mulheres de todo mundo buscam por Luciana Teixeira, a deusa do sexo, a Afrodite dessa geração, porém o que elas não sabiam é que Luciana era uma FARSA!

"4) Descuidar da lingerie. Calcinhas enormes, beges, furadas... Nem pensar."

Uma pura e simples farsa, já que seu "conhecimento" no mundo do sexo, não passava de bobagens que viam em sua mente e ela botava em um aglomerado de folhas que todos chamavam de livro de auto-ajuda.

"Existem algumas coisas na vida que são esfregadas na nossa cara e não queremos ver. Tudo claro como água, mas as vistas se fecham propositalmente"

Já que ela não conseguia resolver seus problemas sexuais, ela ajudava aos outros a terem uma coisa que ela só sonhava em ter, um ORGASMO! Luciana nunca teve o que mais desejava, porém ajudava a outras mulheres a terem o tão sonhado orgasmo e ainda a esquentar casamentos que daria tudo pra acabar.

"Como pode uma mulher que ensina milhões de mulheres em todo mundo a ousarem na cama, ser uma lesma lerda?"

Luciana é casada com José Ronaldo, por quem deve a vida tão boa que tem hoje em dia, porém ela não sente nenhum prazer na cama com ele, ao contrário, sente nojo, e ainda por cima o casamento que para todos era feliz era uma total tristeza.

"É isso mesmo, fiz aquilo que todo mundo diz que é o maior erro dos psicólogos: estudar uma coisa para se tratar. A vida é mesmo cheia de ironias"

Mas em um dia, um novo personal trainer aparece em sua vida e ela se sente atraída e com muito tesão por este novo desafio que apareceu em sua vida. Ela tenta, tenta, mas será que vai resistir a essa nova aventura que poderá a leva ao tanto almejado ORGASMO?!

"Ah, sei que pode parecer um tanto exagerado pensar nisso tudo por um simples selinho, mas foi o selinho mais importante do mundo"

Luciana encontrará em sua vida várias pessoas que ajudará, mas também tentará lhe fazer mal. Será que Luciana sairá ilesa dessa nova aventura? Conseguirá ela, ser feliz? De triste, ela vai ser feliz? Tudo isso e muito mais você descobrirá lendo este livro que apimentará sua vida.

Comentário:

Cara, quando o livro chegou a minha casa eu fiquei muito curioso para ler e eu comecei a leitura no mesmo dia, e a cada pagina que eu lia eu ria, e ria. Mas, não fui só eu que ri não, minha prima ria junto, eu lhe contava as melhores partes e ela só ria. Quando a personagem escrevia seu livro, ela escrevia coisas muito, mas muito engraçadas, e eu contava pra minha prima e agente caia na gargalhada.

Eu achei que o livro fosse um Erótico do começo ao fim, mas não. No começo até o meio até que tem um pouco de erótico, mas isso muda de uma hora pra outra. E o livro não é aquele erótico explicito, mas é um erótico simples, sem muitas coisas erradas. A leitura é rápida e fluída, eu li em apenas dois, três dias.

"Claro que nem todo mundo vai conseguir (ou até mesmo ter vontade) de plantar bananeira enquanto é penetrada pelo parceiro, mas variar é sempre bom."

O que mais me intrigou, foi o fato de ela se uma pessoa simples antes de conhecer seu marido e depois ela se torna uma mesquinha, sabe uma pessoa fútil, obsessiva com o corpo, com a pele e com a idade. Eu a achei uma pessoa boazinha no começo da "vida", porém foi se tornado uma pessoa totalmente ao contrário.

Os personagens foram bem construídos, e teve alguns que podiam participa mais da história deixando o enredo melhor. Ao passar da história, houve alguns momentos que achei que ia se de uma forma, mas foi de outra. Os cenários foram bem descritos e foi fácil imaginá-los.

"Só que outra coisa estava girando na minha cabeça: sexo, sexo, sexo."

Janaina Rico é uma boa escritora. Teve um diferencial em seu livro, que faz ele se um sucesso. Gostei muito da leitura e ela escreve de uma forma muito, deixando a leitura agradável.

Achei a mulher que está na capa muito bonita, mas o tipo de fonte que usaram pra por o titulo achei meio estranho. A diagramação está perfeita, não achei nenhum erro na revisão. Achei o livro muito bom e interessante. Recomendo pra aqueles que querem ri um pouco e ter um pouco de emoção.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/07/resenha-apimentando-janaina-rico.html

Brendinha 29/12/2014

Bom gente, hoje estou fazendo a resenha do livro Apimentando, da autora Janaina Rico. A capa do livro é bastante chamativa e coerente ao tema e título do livro, a diagramação é bem simples, as letras são grandes (uma coisa que gostei muito, pois detesto livros com letras muito pequenas) e as páginas são brancas (algo que não gosto muito, mas combinado com as letras grandes não ficou ruim). O que acho que o livro pecou bastante foi na revisão, pois encontrei vários erros ortográficos e palavras juntas que podem ter esquecido do espaço, não chega a ser algo que seja impossível de ler, mas é fácil de se notar. Gostei muito da mudança na fonte quando se tratava de cartas ou email, no meu ponto de vista deu certo charme ao texto.

O livro conta a história de uma sexóloga famosa chamada Luciana Teixeira, casada com um ginecologista chamado João Ronaldo. Ela começou a fazer sucesso ao escrever seu primeiro livro de auto-ajuda sobre sexo, que vendeu bastante e fez com que ela escrevesse outros mais, além de dar entrevistas em emissoras famosas e ficar rica, e seu marido era um médico renomado, mas não ganhava tanto quanto ela.

Eles eram ricos, mas Luciana não era feliz em seu casamento, e se sentia muito revoltada, por ser sexóloga e nunca ter tido um orgasmo, sentia como se fosse uma falada e mentirosa, por conseguir ensinar as pessoas, mas ela mesma não fazer nada do que fala, como em uma das frases dela "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço." Ela começou a notar que seu marido estava ficando muito estranho, estava desconfiada de traição, mas como seu casamento era um espelho para suas clientes, resolveu que não deveria ir atrás desde que seu marido não resolvesse se separar. Sua vida da uma grande reviravolta e muitas coisas impressionantes e emocionantes vão acontecer.

Gostei muito da história, me prendeu muito, tanto que terminei de ler em dois dias. Um livro envolto de uma ação e emoção, alegrias e tristezas, lágrimas e sorrisos. Pelo título do livro não imaginei que fosse encontrar um livro com essa linda história de superação. Fora. Luciana, a personagem que mais gostei é a Camilla, pois tem uma personalidade forte e é firme e decidida, uma personagem que me surpreendeu muito foi a Andreia, que passou de uma simples secretaria para uma grande amiga.

No meu ponto de vista a autora só pecou por correr um pouco com o fim do livro, que no início estava indo em um ritmo, e na melhor parte a autora correu para o fim, então deu a entender que ficou faltando partes e algumas cenas poderiam ser mais detalhadas. Fiquei muito triste de acabar o livro, pois ri e chorei com a história da Luciana, uma personagem que vai deixar saudade, o final dramático e as surpresas que se envolvem nele, deixou o fim sensacional com um gostinho de quero mais. Recomendo!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2014/01/resenha-36.html

Luciane 09/11/2014

Não se trata de romance erótico, mas sim de um livro descontraído e divertido, cheio de reviravoltas.
É o segundo livro da Janaina Rico que leio. Fico feliz com a qualidade da literatura nacional.
Parabéns!!!
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Quel 22/09/2014

Mentiras apimentadas
A primeira vista muitas pessoas, desinformadas, podem tirar conclusões precipitadas a respeito desta obra, o nome (sugestivo, ahhh), a capa e até mesmo a sinopse tendem a chamar a atenção do público para um gênero mais adulto e picante. Certamente, foi essa a minha primeira impressão.
No decorrer da história o leitor toma conhecimento de que, embora possa haver algumas "cenas" mais quentes e narrativa com expressões pretensiosas ao tema, o livro vai se tornando engraçado e muito divertido. Acompanhar a rotina da protagonista Luciana, seus anseios, desilusões e trapalhadas faz com que a leitura seja agradável e de fácil fluidez.

Sempre fui fã da obras infanto-juvenis, aquelas bem água com açúcar para adolescentes, mas confesso que esse tipo de leitura 'Chick Lit' vem me conquistando nos últimos tempos. Histórias que exploram a rotina da mulher moderna, que se desdobra para cuidar da família e ao mesmo tempo ser independente no trabalho, que tem o controle da situação (ou como é o caso da nossa protagonista, pensa ter o controle), faz com que o enredo se aproxime mais do leitor, é possível identificar nas personagens características observadas na nossa realidade do dia a dia.

Apimentando é um livro cheio de reviravoltas que faz com que o leitor acredite que a vida de agonias de Luciana nunca terá fim, você ri e ao mesmo tempo se comove com a triste realidade da "pobre" mulher, que apesar de rica e famosa começa a ver seu mundo encantado desmoronar devido a escolhas mal feitas.

"Minha vida acabou.
Posso dizer que vivi coisas que poucas pessoas no mundo viveram, e nem por isso valeu a pena...

...Luciana Teixeira - Uma mulher que nunca foi feliz e agora vai descansar."

Gostei muito do livro, o enredo surpreendente me prendeu (e olha que eu não esperava tanto), pois mesmo com a correria que estou passando nesses últimos dias consegui finalizar a leitura em um curto espaço de tempo.

A forma como a história é narrada ficou bem bacana e os emails e mensagens presentes no final de cada capítulo ficaram por demais engraçadas, descontraindo o leitor.

O que mais me agradou foi ver a evolução da protagonista, ela realmente aprendeu com seus erros e tornou-se uma nova pessoa, menos fútil e mais altruísta, segura de si. Outro aspecto que me chamou atenção foi quanto a introdução de novas personagens no decorrer da história, adoro personagens com conteúdo, que agregam situações inusitadas ao enredo, eles acrescentam qualidades positivas e quando você não dá nada para ela, pois parece estar lá apenas para fazer volume, a personagem mostra ser a chave principal para o desfecho da história. Sensacional!

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/09/resenha-apimentando.html

Déborah - @lisossomos.lisos 31/07/2014

#ResenhaDeby - Apimentando

Esse é o segundo livro que eu leio da Janaina Rico e uma palavra que resume bem as duas obras é: divertida. As histórias são bem realistas, pois as protagonistas não são clichês, elas possuem problemas de verdade o que faz com que a gente se envolva na história.

Achei muito interessante e até divertido uma quarentona como Luciana, personagem principal, ser sexóloga, mas nunca ter tido um orgasmo e ter um casamento que é uma farsa. Pensei que tudo mudaria com a presença do personal trainer bonitão que deu novos ares e esperanças a renomada escritora.

Mas tudo acaba sendo um verdadeiro fiasco. Olha que já li vários livros, mas uma queda igual a que a Luciana tem nunca tinha visto. Juro que fiquei com pena, pois nunca vi alguém com tão pouca sorte.

A mulher vai de celebridade a sem nenhum centavo no bolso, mas também é em meio a toda essa situação louca que ela reconhece os seus amigos de verdade (que são bem poucos, mas verdadeiros) e se apaixona verdadeiramente.

E é graças a esse amor que ela consegue se reerguer pois escreve um romance que a sua melhor amiga resolve transformar em filme com produção de fora do país.

O pior é que ainda ocorre desgraça com ela antes dela conseguir ser feliz de verdade e ter seu final feliz. Mas no final tudo vale a pena até mesmo tudo de péssimo que acontece com o ex-marido e a editora dela. (hahahahahaha!).

Só encontrei pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe no entendimento ou na leitura. Recomendo a leitura, pois apesar dos momentos infelizes da Luciana também é muito divertido, sensual e com um toque de romantismo.

Thay 31/07/2014

Uma vida construída em mentiras.
Luciana Teixeira é uma sexóloga renomada, riquíssima e famosa. Passou praticamente toda sua juventude trabalhando para isso. É casada com José Ronaldo, que por sua vez é médico ginecológico e obstetra. Eles se conheceram na Universidade, e desde então trabalharam como parceiros. Para se ter uma ideia, o consultório deles eram um ao lado do outro.

Construíram os bens materiais juntos, Lu teve mais destaque devido aos livros que escrevia - vale ressaltar que a ideia dos livros foi incentivo de José Ronaldo - e ao programa de TV que apresentava. Apesar da riqueza e do glamour que tinha Luciana, ela possuía uma vida sem graça - vivia por viver - para aparecer sempre radiante, com boa forma, e com aparência sempre jovem, dedicava maior parte do seu dia em ginásticas, massagens, tratamentos estéticos do modo geral. Pouco tempo tinha para se dedicar ao casamento.

Na teoria, sou uma "Deusa do Amor". Não existe problema algum na cama que eu não seja capaz de resolver. Bem, teoricamente... Na prática, a coisa não é bem assim. Ocorre que, "em casa de ferreiro, o espeto é de pau".

O sexo entre José e Luciana era feito só para "se aliviar", se acontecesse duas vezes ao mês, era muito. Sua vida entre quatro paredes era bem diferente do que ela dizia, ou melhor, bem diferente do que ela aconselhava. Como pode uma sexóloga com quinze anos de carreira nunca ter sentido um orgasmos? Ela achava que isso era algo que as outras mulheres inventavam para "querer se aparecer" e mostrar que apesar de um longo relacionamento, ainda conseguiam manter a chama acesa.
E sem graça sua vida seguiu, até o dia em que sua personal trainer descobriu que estava grávida e resolveu largar o emprego para se dedicar 100% a gestação, mas antes de deixar sua patroa de vez, indicou um colega de trabalho que se enquadrava no perfil de Luciana e estava livre para dar aula no mesmo horário.
No dia combinado, lá estava eu chegando na piscina, de cara amassada, típica de quem acabou de acordar, com o meu biquíni e uma touquinha ridícula no cabelo quando vi o Adônis. Não, o nome dele é Vinícius, mas ele era o Adônis, o deus grego da beleza. Que espetáculo de homem... Bem grandão, moreno, bronzeado, gostoso, sarado. Perfeito!

Luciana teria de ser fiel ao seu casamento sem graça, para manter as aparências, mas com aquela tentação matinal, era quase impossível. Decidiu então tirar férias da vida. Pediu para Andréia - sua secretária - reservar passagens e hospedagens, pois ambas iriam para um resort em Pernambuco.
Para quem estava acostumada (se acostumou rápido) a ver Adônis pelas manhãs, começou a achar o resort cinco estrelas, o azul do mar, os coqueiros que estavam presentes em toda a extensão do resort, super sem graça, o jeito era ir embora. Andréia, muito esperta, convenceu Lu de que ela estava apenas com saudades das ginásticas matutinas. E que não era problema nenhum levar o Vinícius para dar as maravilhosas aulas lá no resort.
Dada a hora marcada para a chegada do personal, Lu sai caminhando pelo resort com a intenção de "causar um encontro natural", mas não o encontra em lugar nenhum. Após horinhas de pesquisa descobre que ele chegou na hora certa, mas foi direto para o quarto designado á ele, e lá mesmo fez sua refeição.
Tem sua primeira manhã de aulas normalmente, o dia ocorreu relativamente normal, mas o anoitecer trouxe boas marés para Lu, e ela tem O SEU PRIMEIRO ORGASMO, e ele não aconteceu de forma "pobre", aconteceu dentro DO MAR!
Antes que Lu pudesse largar seu casamento, sua vida de mentiras para viver um grande amor. Ela se vê totalmente exposta, toda a sua carreira, toda a sua vida, todas as relações profissionais se acabam por causa de um vídeo dela fazendo sexo no YouTube.

Opinião: Primeiramente quero agradecer a Janaina pela confiança que teve no trabalho do Blog. Se você vai ler "Apimentando" pensando que vai encontrar uma história bem hot, com cenas seguidas de sexo incontrolável, você está enganado. O livro contém sim, cenas de sexo, mas é aquela coisa que gostamos de ler, não é agressivo, é humano (venhamos e convenhamos, tem livros por aí que parecem que toda a população da Terra é uma máquina de fazer sexo). Lu, sua linda, você me ensinou muita coisa, não pense que sua vida desde o início foi uma desgraça total, aprendi com seus erros. Lu, sou tua fã, você é diva. Na vida da Luciana tem vários personagens SUPER IMPORTANTES para o desenrolar da história. Se você procura um livro hot, cujo o enredo não gire em torne de sexo, sugiro que leia "Apimentando" tem bastante conteúdo (coisas reais, que podem acontecer comigo ou com você). E a escrita da Janaina é leve, bem gostosa de ler, quando você menos espera o livro acaba, e bate aquela saudade! Aquela vontade de que a história não terminasse nunca. Sem falar que o livro é bem descontraído, me peguei dando gargalhadas em vários momentos.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/

Loja APL 18/07/2014

Resenha Apimentando Janaína Rico - Blog O Amante de Livros
Luciana Teixeira, é uma sexóloga muito famosa e casada com o médico ginecologista, José Ronaldo. Ela da palestras, escreve livros e apresenta um programa de televisão em uma das emissoras mais importantes do país, a Rede Global. Em sua profissão Luciana domina o assunto, porém apesar de suas dicas apimentadas e conselhos para melhorar o relacionamento entre casais, na pratica em sua vida pessoal as coisas são completamente diferentes do que muitos acreditam, Luciana nunca teve um orgasmo em toda sua vida, por tanto, para ela é muito mais simples continuar sua teoria sobre o tema em seu trabalho do que realizar seus próprios conselhos.

Luciana, é uma mulher de sucesso e tem a vida que muitos desejariam, pelo menos na teoria, pois sua vida é baseada em mentiras e aparências.

"Muita gente me pergunta o motivo de ter me tornado sexóloga. Entrei na faculdade muito nova e me destaquei pelas boas notas. Fiz psicologia na Universidade de Brasília, e isso abre muitas portas. Resolvi me especializar em sexo por um motivo muito simples e ao mesmo tempo complexo: eu não conseguia ter um orgasmo"

Luciana não tem o perfil menininha, é uma mulher de quarenta anos, decidida em alguns aspectos e insegura em outros, como seu casamento e suas convicções, por exemplo. Apesar de estar casada à um bom tempo, nunca teve filhos com seu marido, na verdade sua vida ao lado de José Ronaldo é o tipico casamento acomodado, quando deixa-se tudo para o amanhã, e aceita-se as migalhas do hoje, o verdadeiro casamento falido empurrado com a barriga para satisfazer uma sociedade impositiva.

Por ser uma pessoa publica ela acredita que precisa de uma boa aparência, por isso cuida-se muito, ela treina em casa com uma personal trainer particular, tudo muito metódico e rotineiro como ela gosta, mas um dia seus planos saem da mesmice, já que sua personal engravida e tem que afastar-se do trabalho. Em recomendação ela indica um amigo para ocupar seu lugar, Luciana aceita fazer um teste e com isso conhece Vinícios, um homem muito atraente e que começa mexer com os pensamentos mais quentes de Luciana. Claro não é para menos, afinal como resistir a um homem cuja beleza assemelha-se ao um Deus Grego, como a própria Luciana diz: moreno, bronzeado, sarado e definido, gostoso ........

"Nem consegui prestar atenção da primeira vez se ele tinha um rosto bonito ou feio,porque com umas pernas daquelas era impossível olhar para outro lugar"
Vinícios desperta os desejos adormecidos de uma mulher em processo de auto-conhecimento, desejos estes nunca vividos por ela e, que apenas serviam de tese para seu trabalho. Na luta entre ceder aos seus desejos e continuar sendo a mesma de sempre, Luciana desconfia de sua relação e do comportamento estranho de seu marido, José Ronaldo, principalmente quando ele começa dar suas "esticadinhas" após o expediente.

Cansada de sua vida e de seus problemas, Luciana decide tirar uns dias para descansar, seu destino é uma praia paradisíaca do litoral brasileiro, o que era para ser um agradável descanso acaba sendo um verdadeiro tormento, já que Vinícios, seu personal, decide ir atrás dela para dizer tudo o que sente.

Luciana regressa de sua viagem e todo mundo cor de rosa em que vivia desmorona em sua cabeça, com seus cartões de créditos bloqueados, contas atrasadas, ela ainda percebe que seu esposo, José Ronaldo, simplesmente desapareceu no meio do caos. E quando por fim imaginamos que Luciana terá seu final feliz ao lado de Vinícius, a vida lhe da uma rasteira que abala suas estruturas.

A partir desse ponto a trama começa ir em outra direção, muitas coisas acontecem deixando a história realmente surpreendente.

Varias Lucianas surgem no decorrer dos acontecimentos e, cada uma delas é completamente diferente das que existiam, o melhor disso é que a autora nos mostra que nunca é tarde para mudar, recomeçar, reerguer-se, que não importa a idade sempre podemos acreditar em um recomeço e, principalmente na própria evolução, que foi o que aconteceu com Luciana.

A trama é repleta de sedução, amor, ódio, crimes e muitas reviravoltas. Os personagens até então secundários envolvem-se mais com o enredo e tem um destaque maior na história de forma natural. Como leitora gostei muito disso. O livro é ótimo e a leitura é muito fluida leve e gostosa.

Apimentando é um livro para ser lido em uma sentada, cheio de humor e muitas nuances. Quando achei que aconteceria uma coisa, o enredo me apresentava uma nova descoberta.

Notei muitas características próprias da personalidade da autora no livro, principalmente nas tiradas e no humor de Luciana, o que foi muito gostoso, pois imediatamente cria uma conexão entre a história e o autor.

Muitas pessoas ao olharem para a capa do livro tem a impressão de ser um livro super erótico, o que não é verdade, o título realmente faz jus a história, "Apimentando", com doses leve de erotismo.

Um chick-lit diferente, que conta de maneira inusitada a história de uma mulher de quarenta anos que ainda não se conhecia, com doses puras e leves a trama é um prato cheio para os apreciadores do gênero.

site: http://www.oamantedelivros.com.br/2016/03/resenha-apimentando-janaina-rico.html

GianiPlata 28/09/2013

Chore de rir com as trapalhadas sedutoras da Lú!!!
Olááááá

Hoje trago mais uma pérola de nossos autores nacionais!!!
Apimentado é mais uma obra da divertida Janaina Rico que me arrancou risadas do inicio ao final da leitura!

Luciana Teixeira é uma sexóloga super famosa que já publicou vários livros e sempre aparece em programas de TV.
Com seus conselhos apimentados, muitas mulheres reacenderam a chama da paixão em seus casamentos e alcançaram o tão sonhado orgasmo! #OHGOD

Na verdade, sua vida está uma bosta!

Seu marido (um famoso ginecologista), é um pasmado que não aproveita o mulherão que tem ao lado e insiste que ela está entrando na menopausa...
Seu corpo maravilhoso não nasceu junto com ela e sim através de muita malhação e diversas privações guloseimenticias (sim, eu invento palavras hehe), fora que nunca testou nenhum dos conselhos que dava a suas fãs!!!

Lú está cansada de tudo, mas se preocupa muito com sua vida pública para tomar uma atitude mais drástica como uma separação! E tudo piora quando sua personal engravida e deixa o trabalho para um amigo lindo, tesão, bonito e gostosão!!!
Lú quase enlouquece quando o vê! Seus hormônios ficam em fúria de tanto desejo por aquele garotão bronzeado! #AMILGAMEABANA
Já podem imaginar o que virá pela frente: Luciana se apaixona pelo bonitão, se separa e vive feliz para sempre FIM.
Mas nem tudo são rosas na vida de Luciana...
Apesar de transmitir a aparência de uma vida perfeita, com uma casa linda, um corpo maravilhoso no auge de seus quase 40 anos e um casamento de dar inveja, Luciana não é nem um pouco feliz!

SÓ QUE NÃO!

Quando ela pensa que tudo vai ficar bem é que sua vida se transforma em um caos!
Chantagens, humilhação pública e a falência são só algumas das coisas ruins que lhe acontecerão!
Luciana terá que reaprender a viver e a escolher melhor seus amigos.
E ainda terá que tomar cuidado com algum louco que ameaça sua vida a todo momento!!!!!!!!

Chorei de rir quando li as coisas que a Lú fazia (ou tentava fazer) com o marido!!!
Ri mais ainda quando notei que eu já fiz também! Kkkkkkkk
ADOREI o roteiro de strep tease!!! Ri horrores a cada tentativa trágica de ser sexy!!!!
E que final hein!!!! Fiquei de queixo caído!!!

Melhor era o povo no busão comentando sobre a capa! Algumas tias ainda perguntavam se era de “bobagem” kkkkk

Parabéns Jana! Ótimo trabalho como sempre!

Beijokinhas Apimentadas e até outro dia!

site: http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/2013/09/apimentando-janaina-rico.html

Sabrina.Messi 08/04/2014

Janaina Rico diverte o leitor numa narrativa descontraída e envolvente.

Escolhi essa frase por que achei que era no fundo o principal problema de Luciana. Se ela tentasse agradar a si mesma, Talvez muitas coisas seriam evitadas... mas aí não teria graça e nem história...rs. Vamos à resenha:

Luciana Teixeira é uma sexóloga bem sucedida, com vários best-sellers vendidos, e um casamento ideal de anos, almejado por todas suas pacientes e expectadoras. Basicamente ela ensina como ter e dar prazer, e em troca de suas doutrinas sexuais, recebe status, fama e dinheiro. Está sempre cercada de atenções e amigos, era 100 % realizada.... Ou... pelo menos é o que aparentava ser. Tirando o fato da fama e da grana, sua vida era um tédio e ela era uma farsa! Isso mesmo, ela não vivia droga nenhuma de casamento feliz e muito menos realizava as práticas que tanto pregava em seus livros. E como se não bastasse a mesmice do casamento, ela jamais teve um orgasmo! Nunca! Logo ela, a "poderosa" Luciana Teixeira que era a "Deusa do Amor" quando o tema era sexo. Para piorar, o livro que está escrevendo é exatamente a prova de que seu casamento é um fracasso. E quando as dúvidas sobre a
felicidade conjugal aparece, a tentação também. E em forma de um personal trainer, que desperta nela pela primeira vez o desejo sexual e a vontade insana de transar. Ficando cada dia mais apaixonada e atraída por Vinicius, Lu viverá um enorme dilema. Manter o casamento que lhe proporciona a sensação de segurança, ou pensar em si mesma uma vez na vida e se atirar nos braços de Vinícius, buscando o verdadeiro prazer, nem que isso lhe custasse sua reputação e estabilidade. Mas suas escolhas baseadas no desejo podem ter consequências desastrosas e uma reviravolta em sua vida de maneira cruel e drástica, desde traições, perdas e tentativas de assassinato.

Nota Pessoal: Confesso que à primeira vista achei que Apimentando seria um livro erótico ou romance puro. Mas me surpreendi com o conteúdo e a linguagem fácil, leve e divertida que a autora proporciona ao leitor. Os temas abordados são mais comuns de acontecer do que pensamos, e infelizmente muitos casamentos tem passado por isso. Alguns ignoram o(a) companheiro(a) e aí acaba levando ao adultério. Eu não sou a favor da infidelidade, mas em alguns casos apesar de nunca ser justificável, é compreensível. Agora... que história é essa gente?! Me deixou a madrugada inteira acordada. Jamais imaginaria esse desfecho, aliás, nem o meio, nem o fim, tudo foi uma surpresa. Chorei, me emocionei, vibrei, e principalmente sorri e ri com a história da Lu. Não vou contar muito pois quero que assim como eu, vocês sejam pegos de surpresa. Leitura obrigatória para as mulheres! Janaina Rico traz à literatura nacional com Apimentando uma história deliciosa e naturalmente cativante como não lia há tempos!

Quotes:

site: http://meuclubedaleitura.blogspot.com.br/search/label/Resenhas

Quell 03/10/2013

Uma ótima leiura
Sabe aqueles livros que você pega pra ler e te envolvem de uma forma super gostosa, te fazendo se divertir de verdade com a história?
Bom, assim é Apimentando.
Adorei a história que além de bom humor, também apresenta drama, e também cenas hot.
Super recomendo a leitura

1 | 2 | 3 | 4