Apimentando

Apimentando Janaina Rico




Resenhas - Apimentando


50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



cris.fonseca.71 05/07/2022

Surpreendente
Apimentando de Janaina Rico é um livro que te faz querer mais e mais.

Luciana Teixeira conhece muito bem o sabor do sucesso, do dinheiro e de ter tidos a seus pés.
Mas no sexo, vive uma paradeza. É uma sexóloga influente, mas nunca soube o que é ter um orgasmo. Mesmo dando muitas dicas de sexo, se mostrando segura em seus livros.

Mas a vida lhe dá uma reviravolta, e um dia ela se vê sem nada, totalmente desprevenida, sem um centavo até para se alimentar.
As portas se fechamento, as pessoas lhe viram as costas, mas sempre há aquela amiga que estende a mão.

No decorrer da leitura até pensei quanto sofrimento. Mas é tanto crescimento para a personagem que você se encanta mais e mais com essa história.

Se você ainda não leu Apimentando...
Leia, porque é imperdível!!!!
E claro, que em um romance não poderia faltar um grande amor...
comentários(0)comente



Eunice.Vilares 06/01/2013

Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.

Minha opinião: Minha primeira leitura do ano e um livro Nacional! Quem diria! Primeiro que eu sempre fui preconceituosa com os livros brasileiros, mas devo dizer que os autores estão de parabéns, segundo por que eu realmente gostei bastante.

Pensei que este seria mais um livro sobre sexo, detalhando centenas de cenas picantes, que sabemos o final e tudo muito parecido.

Mas Janaina Rico soube nos prender, não somente com as cenas de sexo, mas dando boas risadas da personagem e das inúmeras situações que ela conseguia se meter, e o livro, além disso, tem um ótimo suspense, pois não vemos a hora de saber o que vai acontecer ou quem fez o que. Além de tudo isso ainda posso dizer que temos uma história de superação, pois Luciana passa por cada coisa, difícil e não impossível de acontecer com qualquer um de nós.

"...Sob hipótese alguma eu perderia meu grande amor. Sabia que ele era minha grande alma gêmea. E por nada nesse mundo eu deixaria que ele não fizesse parte da minha história."

Uma das personagens que eu gostei demais foi a amiga dela, chamada Camila, uma pessoa super humilde, que a ajudou do inicio ao fim, que sempre estava lá, sentia que a amiga precisava de alguém e mesmo não gostando de algumas situações não deixou de estar do lado da amiga que tanto precisava.

Algo que eu gostei bastante também foi os e-mails (muito engraçados) no decorrer do livro e as cartas (porque a Camila só escreve cartas)... Achei que deu um diferencial para o livro, o que o tornou mais engraçado ainda.

Não poderia deixar de citar aqui que a capa é linda, assim como a escritora que tive o prazer de conhecer na Bienal do livro de SP. Janaina Rico é doce, engraçada e me lembra muito a Clara, de seu outro livro(Ser Clara). Quem quiser conhecer mais a Janaina Rico pode acessar o seu facebook ou entrar no seu site para ver o seu projeto 365 dias de sensualidade e ainda desfrutar da lojinha, com os livros dela e ótimas promoções.

Janaina Rico no Facebook: https://www.facebook.com/janaina.rico
Site da Janaina Rico: http://www.janainarico.com.br
E-mail: janainarico@gmail.com
Twitter: @Janaina_Rico

Bjs pessoal e espero que curtam tanto quanto eu.

Niii
Amor de livros
http://amordelivros.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Mayara528 02/03/2022

Amei
Ameii o livro.
Nunca vi uma personagem passar por tanta provação senhor...
A estoria e muito boa e envolvente.
A autora está de parabéns.
comentários(0)comente



M. Scheibler 09/02/2013

A autora nos mostra como uma pessoa pode ir do céu ao inferno e vice-versa em questão de pouco tempo. Com o advento da internet e, consequentemente, da velocidade com que as informações chegam até nós, o nome de alguém pode ser detonado ou endeusado num piscar de olhos.

A ganância do ser humano faz com que ele tente de tudo para ter, pelo menos, seus 15 minutos de fama. Isso pode custar a vida de alguém, mas isso, para alguns, é o de menos, desde que suas ambições sejam alcançadas.

Outro ponto interessante é a questão do relacionamento marido e mulher, que muitas vezes sobrevive apenas "de fachada" ou "de aparência", sem que haja diálogo, troca de sentimentos, sexo, etc. Ter a coragem de tomar a iniciativa para uma conversa franca, ou até mesmo para indicar o fim do relacionamento, é crucial para a tentativa de reviravolta e conquista da felicidade, nem que para isso custe, por algum tempo, a solidão, as horas perdidas de sono, etc.

Excelente obra de Janaína Rico, unindo os pontos picantes aos conflitantes do relacionamento amoroso. Quer dicas de como melhorar seu casamento ou namoro? Basta folhear as páginas de APIMENTANDO!!!
comentários(0)comente



Josy.Stoque 17/04/2013

Nacional arrasando!
Por mais clichê que um romance possa ser, afirmo que Apimentando não foi nada do que eu esperava. Sofri com a Lu (já sou íntima!) quando seu casamento e sua carreira foram para os ares devido a uma aventura inesperada. Mas sabe como é aquelas coisas da vida que, na hora que acontecem você se descabela, mas depois descobre que foi a melhor coisa que te aconteceu? Apimentando é bem por aí. Se alguém sabe dar a volta por cima – e olha que a protagonista deste livro caiu em um profundo poço! – é Luciana Teixeira. Parabéns, Lu! Muita força, amiga! Sabia que ia conseguir! Uhu!!! Bem, chega de loucuras. Vai lá ler este nacional e rir, chorar, xingar e sorrir de novo.
comentários(0)comente



Susana Weiss 27/01/2013

...
As personagens são muito bem elaboradas e, de novo, Janaina dá mostras da grande escritora que é: narrativa impecável, situação bem desenvolvida, sem deixar ganchos a não ser (é claro) os que nos levam ao clímax do livro. Adorei a forma como a autora faz alusão a marcas famosas sem fazer propaganda, uma ótima idéia. A narrativa leve, descontraída, envolvente e muito divertida tornam o livro um prato cheio para momentos de diversão e, talvez, uma certa reflexão: “será que você não está deixando os outros cuidarem do que você deveriam cuidar?” Recomendo que se surpreenda com mais um livro incrível dessa grande escritora. Nesse livro o final é SURPREENDENTE, eu garanto isso.

Restante em http://ladyweiss.blogspot.com.br/2013/01/resenha-de-apimentando.html
comentários(0)comente



Loja APL 18/07/2014

Resenha Apimentando Janaína Rico - Blog O Amante de Livros
Luciana Teixeira, é uma sexóloga muito famosa e casada com o médico ginecologista, José Ronaldo. Ela da palestras, escreve livros e apresenta um programa de televisão em uma das emissoras mais importantes do país, a Rede Global. Em sua profissão Luciana domina o assunto, porém apesar de suas dicas apimentadas e conselhos para melhorar o relacionamento entre casais, na pratica em sua vida pessoal as coisas são completamente diferentes do que muitos acreditam, Luciana nunca teve um orgasmo em toda sua vida, por tanto, para ela é muito mais simples continuar sua teoria sobre o tema em seu trabalho do que realizar seus próprios conselhos.

Luciana, é uma mulher de sucesso e tem a vida que muitos desejariam, pelo menos na teoria, pois sua vida é baseada em mentiras e aparências.

"Muita gente me pergunta o motivo de ter me tornado sexóloga. Entrei na faculdade muito nova e me destaquei pelas boas notas. Fiz psicologia na Universidade de Brasília, e isso abre muitas portas. Resolvi me especializar em sexo por um motivo muito simples e ao mesmo tempo complexo: eu não conseguia ter um orgasmo"

Luciana não tem o perfil menininha, é uma mulher de quarenta anos, decidida em alguns aspectos e insegura em outros, como seu casamento e suas convicções, por exemplo. Apesar de estar casada à um bom tempo, nunca teve filhos com seu marido, na verdade sua vida ao lado de José Ronaldo é o tipico casamento acomodado, quando deixa-se tudo para o amanhã, e aceita-se as migalhas do hoje, o verdadeiro casamento falido empurrado com a barriga para satisfazer uma sociedade impositiva.



Por ser uma pessoa publica ela acredita que precisa de uma boa aparência, por isso cuida-se muito, ela treina em casa com uma personal trainer particular, tudo muito metódico e rotineiro como ela gosta, mas um dia seus planos saem da mesmice, já que sua personal engravida e tem que afastar-se do trabalho. Em recomendação ela indica um amigo para ocupar seu lugar, Luciana aceita fazer um teste e com isso conhece Vinícios, um homem muito atraente e que começa mexer com os pensamentos mais quentes de Luciana. Claro não é para menos, afinal como resistir a um homem cuja beleza assemelha-se ao um Deus Grego, como a própria Luciana diz: moreno, bronzeado, sarado e definido, gostoso ........

"Nem consegui prestar atenção da primeira vez se ele tinha um rosto bonito ou feio,porque com umas pernas daquelas era impossível olhar para outro lugar"
Vinícios desperta os desejos adormecidos de uma mulher em processo de auto-conhecimento, desejos estes nunca vividos por ela e, que apenas serviam de tese para seu trabalho. Na luta entre ceder aos seus desejos e continuar sendo a mesma de sempre, Luciana desconfia de sua relação e do comportamento estranho de seu marido, José Ronaldo, principalmente quando ele começa dar suas "esticadinhas" após o expediente.



Cansada de sua vida e de seus problemas, Luciana decide tirar uns dias para descansar, seu destino é uma praia paradisíaca do litoral brasileiro, o que era para ser um agradável descanso acaba sendo um verdadeiro tormento, já que Vinícios, seu personal, decide ir atrás dela para dizer tudo o que sente.

Luciana regressa de sua viagem e todo mundo cor de rosa em que vivia desmorona em sua cabeça, com seus cartões de créditos bloqueados, contas atrasadas, ela ainda percebe que seu esposo, José Ronaldo, simplesmente desapareceu no meio do caos. E quando por fim imaginamos que Luciana terá seu final feliz ao lado de Vinícius, a vida lhe da uma rasteira que abala suas estruturas.

A partir desse ponto a trama começa ir em outra direção, muitas coisas acontecem deixando a história realmente surpreendente.

Varias Lucianas surgem no decorrer dos acontecimentos e, cada uma delas é completamente diferente das que existiam, o melhor disso é que a autora nos mostra que nunca é tarde para mudar, recomeçar, reerguer-se, que não importa a idade sempre podemos acreditar em um recomeço e, principalmente na própria evolução, que foi o que aconteceu com Luciana.

A trama é repleta de sedução, amor, ódio, crimes e muitas reviravoltas. Os personagens até então secundários envolvem-se mais com o enredo e tem um destaque maior na história de forma natural. Como leitora gostei muito disso. O livro é ótimo e a leitura é muito fluida leve e gostosa.

Apimentando é um livro para ser lido em uma sentada, cheio de humor e muitas nuances. Quando achei que aconteceria uma coisa, o enredo me apresentava uma nova descoberta.


Notei muitas características próprias da personalidade da autora no livro, principalmente nas tiradas e no humor de Luciana, o que foi muito gostoso, pois imediatamente cria uma conexão entre a história e o autor.

Muitas pessoas ao olharem para a capa do livro tem a impressão de ser um livro super erótico, o que não é verdade, o título realmente faz jus a história, "Apimentando", com doses leve de erotismo.

Um chick-lit diferente, que conta de maneira inusitada a história de uma mulher de quarenta anos que ainda não se conhecia, com doses puras e leves a trama é um prato cheio para os apreciadores do gênero.


site: http://www.oamantedelivros.com.br/2016/03/resenha-apimentando-janaina-rico.html
comentários(0)comente



Thay 31/07/2014

Uma vida construída em mentiras.
Luciana Teixeira é uma sexóloga renomada, riquíssima e famosa. Passou praticamente toda sua juventude trabalhando para isso. É casada com José Ronaldo, que por sua vez é médico ginecológico e obstetra. Eles se conheceram na Universidade, e desde então trabalharam como parceiros. Para se ter uma ideia, o consultório deles eram um ao lado do outro.

Construíram os bens materiais juntos, Lu teve mais destaque devido aos livros que escrevia - vale ressaltar que a ideia dos livros foi incentivo de José Ronaldo - e ao programa de TV que apresentava. Apesar da riqueza e do glamour que tinha Luciana, ela possuía uma vida sem graça - vivia por viver - para aparecer sempre radiante, com boa forma, e com aparência sempre jovem, dedicava maior parte do seu dia em ginásticas, massagens, tratamentos estéticos do modo geral. Pouco tempo tinha para se dedicar ao casamento.


Na teoria, sou uma "Deusa do Amor". Não existe problema algum na cama que eu não seja capaz de resolver. Bem, teoricamente... Na prática, a coisa não é bem assim. Ocorre que, "em casa de ferreiro, o espeto é de pau".

O sexo entre José e Luciana era feito só para "se aliviar", se acontecesse duas vezes ao mês, era muito. Sua vida entre quatro paredes era bem diferente do que ela dizia, ou melhor, bem diferente do que ela aconselhava. Como pode uma sexóloga com quinze anos de carreira nunca ter sentido um orgasmos? Ela achava que isso era algo que as outras mulheres inventavam para "querer se aparecer" e mostrar que apesar de um longo relacionamento, ainda conseguiam manter a chama acesa.
E sem graça sua vida seguiu, até o dia em que sua personal trainer descobriu que estava grávida e resolveu largar o emprego para se dedicar 100% a gestação, mas antes de deixar sua patroa de vez, indicou um colega de trabalho que se enquadrava no perfil de Luciana e estava livre para dar aula no mesmo horário.
No dia combinado, lá estava eu chegando na piscina, de cara amassada, típica de quem acabou de acordar, com o meu biquíni e uma touquinha ridícula no cabelo quando vi o Adônis. Não, o nome dele é Vinícius, mas ele era o Adônis, o deus grego da beleza. Que espetáculo de homem... Bem grandão, moreno, bronzeado, gostoso, sarado. Perfeito!

Luciana teria de ser fiel ao seu casamento sem graça, para manter as aparências, mas com aquela tentação matinal, era quase impossível. Decidiu então tirar férias da vida. Pediu para Andréia - sua secretária - reservar passagens e hospedagens, pois ambas iriam para um resort em Pernambuco.
Para quem estava acostumada (se acostumou rápido) a ver Adônis pelas manhãs, começou a achar o resort cinco estrelas, o azul do mar, os coqueiros que estavam presentes em toda a extensão do resort, super sem graça, o jeito era ir embora. Andréia, muito esperta, convenceu Lu de que ela estava apenas com saudades das ginásticas matutinas. E que não era problema nenhum levar o Vinícius para dar as maravilhosas aulas lá no resort.
Dada a hora marcada para a chegada do personal, Lu sai caminhando pelo resort com a intenção de "causar um encontro natural", mas não o encontra em lugar nenhum. Após horinhas de pesquisa descobre que ele chegou na hora certa, mas foi direto para o quarto designado á ele, e lá mesmo fez sua refeição.
Tem sua primeira manhã de aulas normalmente, o dia ocorreu relativamente normal, mas o anoitecer trouxe boas marés para Lu, e ela tem O SEU PRIMEIRO ORGASMO, e ele não aconteceu de forma "pobre", aconteceu dentro DO MAR!
Antes que Lu pudesse largar seu casamento, sua vida de mentiras para viver um grande amor. Ela se vê totalmente exposta, toda a sua carreira, toda a sua vida, todas as relações profissionais se acabam por causa de um vídeo dela fazendo sexo no YouTube.


Opinião: Primeiramente quero agradecer a Janaina pela confiança que teve no trabalho do Blog. Se você vai ler "Apimentando" pensando que vai encontrar uma história bem hot, com cenas seguidas de sexo incontrolável, você está enganado. O livro contém sim, cenas de sexo, mas é aquela coisa que gostamos de ler, não é agressivo, é humano (venhamos e convenhamos, tem livros por aí que parecem que toda a população da Terra é uma máquina de fazer sexo). Lu, sua linda, você me ensinou muita coisa, não pense que sua vida desde o início foi uma desgraça total, aprendi com seus erros. Lu, sou tua fã, você é diva. Na vida da Luciana tem vários personagens SUPER IMPORTANTES para o desenrolar da história. Se você procura um livro hot, cujo o enredo não gire em torne de sexo, sugiro que leia "Apimentando" tem bastante conteúdo (coisas reais, que podem acontecer comigo ou com você). E a escrita da Janaina é leve, bem gostosa de ler, quando você menos espera o livro acaba, e bate aquela saudade! Aquela vontade de que a história não terminasse nunca. Sem falar que o livro é bem descontraído, me peguei dando gargalhadas em vários momentos.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Quel 22/09/2014

Mentiras apimentadas
A primeira vista muitas pessoas, desinformadas, podem tirar conclusões precipitadas a respeito desta obra, o nome (sugestivo, ahhh), a capa e até mesmo a sinopse tendem a chamar a atenção do público para um gênero mais adulto e picante. Certamente, foi essa a minha primeira impressão.
No decorrer da história o leitor toma conhecimento de que, embora possa haver algumas "cenas" mais quentes e narrativa com expressões pretensiosas ao tema, o livro vai se tornando engraçado e muito divertido. Acompanhar a rotina da protagonista Luciana, seus anseios, desilusões e trapalhadas faz com que a leitura seja agradável e de fácil fluidez.

Sempre fui fã da obras infanto-juvenis, aquelas bem água com açúcar para adolescentes, mas confesso que esse tipo de leitura 'Chick Lit' vem me conquistando nos últimos tempos. Histórias que exploram a rotina da mulher moderna, que se desdobra para cuidar da família e ao mesmo tempo ser independente no trabalho, que tem o controle da situação (ou como é o caso da nossa protagonista, pensa ter o controle), faz com que o enredo se aproxime mais do leitor, é possível identificar nas personagens características observadas na nossa realidade do dia a dia.

Apimentando é um livro cheio de reviravoltas que faz com que o leitor acredite que a vida de agonias de Luciana nunca terá fim, você ri e ao mesmo tempo se comove com a triste realidade da "pobre" mulher, que apesar de rica e famosa começa a ver seu mundo encantado desmoronar devido a escolhas mal feitas.

"Minha vida acabou.
Posso dizer que vivi coisas que poucas pessoas no mundo viveram, e nem por isso valeu a pena...

...Luciana Teixeira - Uma mulher que nunca foi feliz e agora vai descansar."

Gostei muito do livro, o enredo surpreendente me prendeu (e olha que eu não esperava tanto), pois mesmo com a correria que estou passando nesses últimos dias consegui finalizar a leitura em um curto espaço de tempo.

A forma como a história é narrada ficou bem bacana e os emails e mensagens presentes no final de cada capítulo ficaram por demais engraçadas, descontraindo o leitor.

O que mais me agradou foi ver a evolução da protagonista, ela realmente aprendeu com seus erros e tornou-se uma nova pessoa, menos fútil e mais altruísta, segura de si. Outro aspecto que me chamou atenção foi quanto a introdução de novas personagens no decorrer da história, adoro personagens com conteúdo, que agregam situações inusitadas ao enredo, eles acrescentam qualidades positivas e quando você não dá nada para ela, pois parece estar lá apenas para fazer volume, a personagem mostra ser a chave principal para o desfecho da história. Sensacional!


site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/09/resenha-apimentando.html
comentários(0)comente



Luciane 09/11/2014

Não se trata de romance erótico, mas sim de um livro descontraído e divertido, cheio de reviravoltas.
É o segundo livro da Janaina Rico que leio. Fico feliz com a qualidade da literatura nacional.
Parabéns!!!
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284
comentários(0)comente



Brendinha 29/12/2014


Bom gente, hoje estou fazendo a resenha do livro Apimentando, da autora Janaina Rico. A capa do livro é bastante chamativa e coerente ao tema e título do livro, a diagramação é bem simples, as letras são grandes (uma coisa que gostei muito, pois detesto livros com letras muito pequenas) e as páginas são brancas (algo que não gosto muito, mas combinado com as letras grandes não ficou ruim). O que acho que o livro pecou bastante foi na revisão, pois encontrei vários erros ortográficos e palavras juntas que podem ter esquecido do espaço, não chega a ser algo que seja impossível de ler, mas é fácil de se notar. Gostei muito da mudança na fonte quando se tratava de cartas ou email, no meu ponto de vista deu certo charme ao texto.

O livro conta a história de uma sexóloga famosa chamada Luciana Teixeira, casada com um ginecologista chamado João Ronaldo. Ela começou a fazer sucesso ao escrever seu primeiro livro de auto-ajuda sobre sexo, que vendeu bastante e fez com que ela escrevesse outros mais, além de dar entrevistas em emissoras famosas e ficar rica, e seu marido era um médico renomado, mas não ganhava tanto quanto ela.

Eles eram ricos, mas Luciana não era feliz em seu casamento, e se sentia muito revoltada, por ser sexóloga e nunca ter tido um orgasmo, sentia como se fosse uma falada e mentirosa, por conseguir ensinar as pessoas, mas ela mesma não fazer nada do que fala, como em uma das frases dela "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço." Ela começou a notar que seu marido estava ficando muito estranho, estava desconfiada de traição, mas como seu casamento era um espelho para suas clientes, resolveu que não deveria ir atrás desde que seu marido não resolvesse se separar. Sua vida da uma grande reviravolta e muitas coisas impressionantes e emocionantes vão acontecer.

Gostei muito da história, me prendeu muito, tanto que terminei de ler em dois dias. Um livro envolto de uma ação e emoção, alegrias e tristezas, lágrimas e sorrisos. Pelo título do livro não imaginei que fosse encontrar um livro com essa linda história de superação. Fora. Luciana, a personagem que mais gostei é a Camilla, pois tem uma personalidade forte e é firme e decidida, uma personagem que me surpreendeu muito foi a Andreia, que passou de uma simples secretaria para uma grande amiga.

No meu ponto de vista a autora só pecou por correr um pouco com o fim do livro, que no início estava indo em um ritmo, e na melhor parte a autora correu para o fim, então deu a entender que ficou faltando partes e algumas cenas poderiam ser mais detalhadas. Fiquei muito triste de acabar o livro, pois ri e chorei com a história da Luciana, uma personagem que vai deixar saudade, o final dramático e as surpresas que se envolvem nele, deixou o fim sensacional com um gostinho de quero mais. Recomendo!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com.br/2014/01/resenha-36.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4