Relíquias Tess Gerritsen

Resenhas - Relíquias

Cibelli.Gianjope 06/11/2020

A descoberta de uma múmia que esconde na verdade o corpo de uma mulher assassinada há pouco tempo. Essa é a nova aventura da série Rizzoli e Isles, cheio de mistério, suspense, rituais e claro uma assassino em série.

Nathiele Bonani 25/01/2021

Gosto muito dos livros da Tess, relíquias manteve seu suspense (que eu amo), mas particularmente não foi uma história que me prendeu muito. Ela explorou bastante questões históricas, o universo da arqueologia, Egito e afins...

Adilson 18/03/2021

Relíquias
A descoberta de que uma múmia bem conservada no porão do museu na verdade é o corpo de uma mulher assassinada, leva a detetive Rizzoli a explorar os tesouros do museu em busca de pistas deparando com objetos macabros sem que ninguém saiba determinar sua origem, deixando claro que existe um assassino em série.

Marques60 05/12/2021

O livro cumpriu com o prometido. Só achei que a Maura ficou um pouco afastada e esquecida nesse livro, mas não foi nada que tenha comprometido a história. A parceria da Jane com o Frost deu um toque de sensibilidade e humanidade ao livro.

Jonas 09/01/2022

Muito bom....muito bem escrito...uma história que te prende da primeira a última página... empolgante .... emocionante. Gostei muito de ler.

Luciana.Freire 18/05/2022

Maravilhoso
Um dos melhores livros da série até agora!
Todas as personagens foram bem exploradas e o enredo finalizou extremamente bem amarrado.
Se fizessem um filme seria um trilher de imenso sucesso.

Taty 07/11/2022

Maravilhosa sempre!
Finalizei mais um livro dessa série maravilhosa. Gostaria de continuar a leitura dela, mas vou precisar interromper e ler outro antes.
O que eu tenho pra dizer desse livro? Ele é maravilhoso, rico em cultura egípcia, rico em detalhes, eu fiquei totalmente encantada como sempre.
Pensei que tinha ‘adivinhado’ o final, mas pra variar passei bem longe hahhaha super recomendo os livros dessa escritora incrível!

Luana822 09/03/2023

Os livros da Tess sempre me prendem na história do começo ao fim, tipo esse, a história dele é muito impactante, ela junta o passado com o presente e faz com que vc sinta tudo o que os personagens sentem, realmente é surreal!

MLuíza 04/06/2023

Relíquias
Minha última leitura de Tess Gerritsen me fez tirar uma pausa dela por conta da decepção que foi, então comecei esse livro com muito receio de como seria porque é uma das poucas leituras inéditas que faço da série Rizzoli & Isles.

Eu amei como ela deu um espaço maior para o Barry Frost, ele é um personagem que mesmo secundário na maioria dos livros já havia me conquistado com seu jeito apaziguador, escoteiro, o equilíbrio perfeito para ser parceiro da Jane, então minha paixão só se concretizou e queria guardá-lo num potinho. Sei que a Maura é a outra metade da série, afinal Rizzoli & Isles, mas ela ter aparecido só em certos momentos foi muito bom, momentos esses muito bem realizados e que fizeram a costumeira vida romântica dela não cansar a leitura, aliás a fez parecer interessante.

Tive uma espécie de dejavú com Jane nesse livro do primeiro volume, mas ainda bem que passou rápido porque ia ser uma chatice sem fim e logo ela voltou a ser a detetive que evoluiu muito, ainda que sem perder parte do jeito Rizzoli de ser, o que é ótimo.

Entrando na trama do suspense que é o foco. Eu surtei muito, muito mesmo, só faltou um quadro de investigação para ficar completamente maluca, mas ao terminar eu percebi certas faltas no quadro geral que me impossibilitam de dar 5 estrelas. Houveram reviravoltas realmente inesperadas, bem sustentadas e colocadas nos momentos ideias, aliás é um dos livros dela que mais as possui, mas faltou certas explicações, certos desenvolvimentos melhor realizados.

Enfim, foi uma volta espetacular a escrita da Tess, ela conseguiu compensar a decepção com o livro anterior, recomendo muito a leitura e espero que os próximos não voltem ao que foi o sexto volume, mas melhorem o que foi feito aqui.

Suellen 31/12/2023

É angustiante ler esses crimes, a forma de perseguição que a menina sofreu, como pais podem ser extremamente problematicos ao criar filhos sem limites. Só em pensar que o dinheiro coloca psicopatas em liberdade e fazem com que eles fiquem impunes, mesmo sendo perigosos, me deixa angustiada.
A investigação aqui seguiu um bom ritmo, gostei mesmo de acompanhar. Essa autora nunca me decepciona, muito boa!

Thay Costa 11/01/2024

Eternamente suas...
Este é um mistério que explora história, medicina, arqueologia e investigação criminal. Um enredo com tudo o que uma pessoa curiosa e ansiosa precisa para dedicar total atenção!

A história de Josephine é totalmente intrigante, com tantos segredos e dúvidas que nem mesmo a talentosa detetive Jane Rizzoli conseguiu descobrir... pelo menos não com tanta facilidade como estava acostumada.

Ao explorar as áreas de medicina e arqueologia, com a Dra. Isles e o Dr. Robinson, a autora nos apresenta inúmeras curiosidades e conhecimentos a respeito das diferentes sociedades e suas formas de vida (e de morte).

No decorrer da história, ao invés de mais clareza e convicção sobre quem poderia ser o assassino em série que vem apavorando os personagens, na verdade, ficamos cada vez mais confusos... todo mundo começa a ser suspeito e a tensão que contém na excelente escolha de palavras da autora não nos deixa confiar em ninguém.

O final é satisfatório e contempla os sentimentos que vão surgindo em nós, leitores, ao longo da escrita. Uma certeza de que família é sempre família, independente do tempo ou do espaço.

Vale a pena dedicar sua atenção neste suspense, mas prepare-se, você pode se surpreender muito em relação às capacidades humanas, tanto boas quanto malígnas.

Carol 28/05/2024

Só não dei 5 estrelas porque notei nesse livro a repetição de alguns padrões que apareceram nas outras obras da série Rizzoli & Isles. Acho que se esse tivesse sido meu primeiro contato com a leitora, a história me envolveria mais. Mesmo assim, não deixa de ser um suspense magistral e intrincado, como tem sido todos da autora para mim até agora. Realmente só ainda dei 5 estrelas para nenhum da série até este volume porque os finais previsíveis e rápidos deixam a desejar. Mas que eu adoro os livros dessa autora, com certeza eu adoro!