Relíquias Tess Gerritsen

Resenhas - Relíquias

Cacau 04/07/2020

Rainha dos thrillers
Tess Gerritsen é minha nova queridinha! Que escrita, que história, que desenvoltura com as palavras!
Me impressionei com a forma como ela escreve e como ela se aprofunda no tema proposto (Egito e arqueologia, nesse caso).
A vitimologia e todo mistério envolvendo o serial killer é instigante e muito inédito. A autora, de fato, surpreendeu como todas as nuances e plot twists do enredo.
Recomendo demais para quem gosta de um bom thriller.

Viiny 30/10/2022

????
Apesar de nem todos os livros da Tess me chocar tanto, ainda sim eu gosto da fórmula dela. Gosto de acompanhar a Rizzoli e Maura, são as melhores! Uma coisa mais macabra que a outra nesse livro, eu que não queria estar na pele desde povo, coitada da Josephine, sofreu mais que a Juliette. E a Maura merece mais do que isso...enfim achei muito bom, porém não me assustei muito com os acontecimentos, apenas alguns mkkkkkk

Ana 03/08/2022

Esse livro foi construído nos mínimos detalhes pra deixar a gente preso na história. Funcionou muito pra mim. Li em dois dias e não queria largar nem pra comer.

Paloma 20/07/2022

Mediano
O enredo é muito bem elaborado, mas a escrita é pobre com personagens rasos. Se você quer um livro com uma temática diferente (a final, qual serial killer mumifica suas vítimas?) vai gostar desse, mas não espere um livro memorável.

Raquel 15/01/2021

Arqueologia éum assunto que nunca me chamou a atenção e por isso o preconceito não deixava eu ler esse livro. Porém li em um dia. Os crimes que são apresentados ao longo da história desperta a curiosidade em querer saber o desfecho a cada página.

Tess é uma escritora de livros policiais que trabalha com seriais killers ou assassinos comuns de uma forma que te prende do início ao fim. Esse é o sétimo livro da série Rizzoli e Isles e posso dizer que Tess tem um lugar cativo no meu coração no gênero policial.

PolyFlores 26/06/2013

Não foi o que eu esperava
O livro não me prendeu, como aconteceu com os demais da série. AChei pouco envolvente, Dra. Isles apareceu na história mas n deu nenhuma contribuição. Achei tb muito previsível.

Paula Isabelita 06/03/2024

Fantástico!!!
Uma viagem pelo mundo da arqueologia, num suspense que me tirou o fôlego e me fez querer desvendar logo todo o mistério!

Bruna.Bortolazza 12/10/2020

Relíquias
Como todos os livros da Tess, aprendi muito. Técnicas egípcias de conservação de corpos, o mundo da arqueologia! Uma história bem macabra, com pessoas bem doentes e perseguições, mas movida por um amor materno lindo! Super recomendo!

Fabiane.Pereira 18/04/2021

Não tão bom quanto os anteriores
Gosto muito dos livros da autora e, em geral, não tenho críticas, costumam ser histórias excelentes, que nos prendem do início ao fim. Mas não esta.
Em primeiro lugar, me desagradou a dita "rivalidade feminina", com uma Rizzoli tão insegura diante de uma beldade. Nós, mulheres, nem sempre temos uma inveja raivosa e instintiva da beleza das outras, como certas obras querem fazer parecer. Principalmente porque ela é bem casada, bem sucedida, bem resolvida, mãe de uma garotinha, não entendi de onde a autora tirou tanta inveja, rivalidade e insegurança para um personagem que não costumava ser assim. A Dra. Isles acabou deixando de ser caracterizada como a patologista "fxdona" para se tornar uma coitada apaixonada por um padre que não deixa por completo nem ela nem a batina. Entendo a necessidade de mostrar conflitos internos dos personagens, fraquezas humanas, mas precisava rebaixá-las tanto assim? Uma invejosa, que tende a rivalizar/hostilizar/invejar qualquer mulher que atraia a atenção masculina mais do que ela e a outra uma pedinte, mendiga do afeto de um padre? Ah, me poupe!
Mas isso para mim não foi o pior. O pior deste livro foi que pouco depois da metade dele eu já sabia quem era x assassinx e quem estava por trás delx, só fui pega de surpresa pela participação de um terceiro elemento, mas não foi nada chocante o suficiente para melhorar minha impressão a respeito da história.
Enfim, este parece que não teve tanta inspiração assim, mas valeu a leitura.

hiliandra.faggion 05/09/2022

Não tenho palavras para descrever os livros da Tess. Ela coloca em seus livros, mulheres fortes, corajosas, inteligentes! E nunca é só sobre Rizzolli e Isles nesta série. Este é o sétimo livro da série que li. Mal posso esperar pelos próximos! Pena que estabeleci ler só um dos livros dela por mês!
Mariana.Pisapio 06/09/2022minha estante
Adoro a Rizzolli e Isles!! Apesar de serem livros com temáticas bem fortes, não consigo parar de ler... esse terminei em 2 dias... já quero ler o próximo. Eu intercalo um delas e um de romance... rsrs

13/04/2021

Relíquias
Segundo livro da Tess que eu leio, e como esperado, esse também é perfeito.
Começou com uma "pegada" mais arqueológica, mas senti que mais para o final isso acabou de perdendo um pouco. Realmente essa mulher tem uma ótima escrita. Amo os livros dela.

LER ETERNO PRAZER 05/10/2014

Assassino arqueólogo.
O livro começa com uma mãe fugindo com a filha de algo assustador. Fica o mistério.
Já no segundo capitulo a patologista forense Maura Isles ira acompanhar a uma tomografia completa de uma múmia denominada de Madame X,que havia sido encontrada no Museu Crispin. Nicholas Porison é o curador do museu e ira acompanhar a tomografia junto com Josephine Pulcillo, egiptóloga do museu. Tudo ia correndo bem no exame de Madame X quando Maura vislumbra algo estranho na panturrilha de Madame X. Tudo indica que é uma bala, e uma múmia de mais de 2000 anos não poderia ter uma bala alojada em seu corpo. Maura então toma uma decisão, terá que exumar Madame X e para acompanhar essa exumação chama a detetive Jane Rizzoli,poi agora o caso passar a ser de suspeita de assassinato. Madame X não viveu no Egito antigo nem é uma múmia de mais de 2000 anos.
Finalizada a exumação chega-se a conclusão de que a referida múmia é uma mulher realmente e que foi vítima de assassinato.
Dai então, Jane Rizzole e seu parceiro Barry Frost dão início a uma investigação.O primeiro lugar a ser é o museu e logo eles encontram em meio aos tesouros do estabelecimento novas pistas que mostram como o assassino era cruel e inteligente e que tem um alto conhecimento de arqueologia. Com essas novas pistas Jane chega a conclusão de que o assassino esta a solta e que transforma suas vítimas em estranhas relíquias.
O que a polícia não sabe é que o assassino busca chamar a atenção da
egiptóloga Josephine, ela reconhece as pistas deixadas por ele, mas algo de seu passado esta envolvido com todo esse casa e ela se recusa a revela-lo para a polícia.
Agora os investigadores precisam prever os próximos passos do assassino e para isso precisam entender todo esse mistério. O assassino arqueólogo claramente deseja publicidade,como se desejasse que alguém vise tudo o que ele faz,como que um aviso e a polícia precisa descobrir quem é o alvo dele.Com um psicopata a solta na cidade qualquer deslise pode ser fatal.
Tesse Gerritsen nos brinda com essa maravilhosa trama policial. Cheia de mistérios que nos prende a cada capítulo.