A livraria

Resenhas - A livraria

1 | 2 | 3 | 4

thaimendes10 20/11/2021

Não gostei
Achei um livro massante e sem algo que prendesse a leitura? um livro com muitos detalhes, mas não detalhes significantes e muitos desses detalhes achei sem nexo, a personagem tá fazendo algo e na linha seguinte já mudou completamente o cenário..

09/09/2019

A livraria
?A Livraria
?Penelope Fitzgerald

O livro que deu origem ao filme estrelado por Emily Mortimer, de A ilha do medo, e Patricia Clarkson, de House of cards. Florence Green, uma viúva de meia-idade, decide abrir uma livraria em uma pequena cidade costeira no interior da Inglaterra. Florence não esperava, contudo, que seu projeto pudesse transformar a cidade em um campo de batalha: enquanto a influente e ambiciosa Violet Gamart, que tinha outros planos para a centenária casa que ela escolheu como sede, faz de Florence sua inimiga, a empreendedora também conquista um aliado, o excêntrico Sr. Brundish. Em meio à briga de Florence Green e a cortês mas implacável oposição local, vê-se a denúncia de uma estrutura de privilégios apoiada em invejas e crueldades. Penelope Fitzgerald monta um cenário repleto de detalhes precisos e personagens atemporais, que dialogam com leitores de todas as épocas.

Sara B. 08/12/2020

Há trechos bastante espirituosos, mas não consegui me conectar ou conhecer os personagens mais aprofundadamente. O livro é curto, mas a leitura foi custosa.
O filme é bem melhor.

Ana 07/12/2020

A Livraria conta a história de uma mulher que está realizando o sonho de abrir uma livraria, em uma cidade onde nem todos apreciam e dão valor à leitura. Embora ela receba ajuda de algumas pessoas, outras fazem de tudo para que seus planos fracassem.

"Um bom livro é a preciosa força vital de um espírito superior, embalsamado e entesourado para que alcance vida além da vida; como tal, deve indubitavelmente ser considerado um produto necessário."

Elisangela 17/05/2020

Decepcionada
O livro é curtinho e a leitura fluiu bem, li em um único dia, no começo a história até ia bem apesar de não ocorrerem grandes acontecimentos ou momentos muito interessantes. No entanto, nas 50 páginas finais a coisa começou a ficar extremamente decepcionante, acredito que a autora até quis transmitir uma mensagem no fim, mas não funcionou...

1 | 2 | 3 | 4