A Esposa Virgem

A Esposa Virgem Deborah Simmons

Resenhas - A Esposa Virgem

L 27/09/2010

O primeiro livro De Laci é um pouco melhor, mas esse também é muito bom.

O que eu acho demais é essa obsessão por se vingar de uma pessoa que já está morta! Ainda mais usar como objeto de vingança uma pessoa que mal conhecia o vilão e de quem o vilão sequer gostava! rs

Nicholas tem problemas para demonstrar sentimentos, mas não deixa de ser um fofo.

E adorei o epílogo!
Cris Paiva 27/09/2010minha estante
Adoro as brigas dos dois! A mocinha não abaixa a cabeça e ele é um turrão! A minha cena favorita é dele correndo atras dela ao redor da mesa! O que foi aquilo?!?!?!? Kkkkkk

L 27/09/2010minha estante
Verdade, Cris, essas brigas são muito legais!

Cristine 18/10/2010minha estante
adoro o Nicolas, ele é tão destemperado, deve ser algum antepassado do conde Marcus

Juliana Gouveia 14/12/2015minha estante
Eu adorei a Sinopse, infelizmente já procurei esse livro e bodas de fogo em todos os lugares e não encontrei. Queria muito ler os dois e espero q um dia os encontre. Adoro esse tipo de livro cheio de emoção e romance.

DANIROMA 08/09/2020

Me desculpem as adoradoras do Bodas, mas essa história é melhor
Devo ser a única leitora da série que gostou mais dessa história do que do famoso Bodas de Fogo, mas foi o que aconteceu. Acredito também que a decepção com o livro anterior me fez ler essa história com uma expectativa infinitamente menor e isso também ajudou.

A começar pela trama, o tema vingança sempre me convence, pois mesmo que eu não concorde com as atitudes dos personagens pelo menos entendo seus motivos. E por isso a história se destacou em relação ao Bodas, pois existe uma justificativa plausível. A transformação do casal também foi interessante, pois nesse livro senti a real mudança deles, o mocinho reduz sua frieza e a mocinha se torna cada vez mais determinada e e ousada.

Quanto aos personagens, Piers é mais um mocinho da Deborah Simmons que não me arrebatou, era tão indiferente a tudo, mas eu achei a frieza dele sexy e combinava com o tipo de mocinho que a história precisava. Foi tão bom ver ele provar do próprio veneno, quando disse que não ia para cama com a mocinha, que não ia ter um filho com ela e que não ia se entregar a ela, quando no final ele faz tudo isso e ainda cuidou dela doente. A mocinha Sophie é ótima, gostei dela demais, depois de ler 6 livros consecutivos em que a mocinhas eram ladys, herdeiras, ricas e perfeitas foi uma delícia ler sobre uma plebeia, desengonçada e comilona, que lavou muito chão, igual ao que temos feito nessa pandemia. No início achei que ela ia se dobrar ao mocinho, mas com jeitinho e sem afetação ela que dobrou ele em tudo, outro ponto positivo é que diversas vezes ela tomou a iniciativa na conquista, que é algo difícil de encontrar nesses livros. A coadjuvante Edith é minha personagem preferida das duas histórias. Para completar o epílogo com 6 filhos foi perfeito para mim

Só não dei nota máxima, porque a obsessão de vingança do mocinho e alguns momentos arrastados e desnecessários no enredo prejudicaram a história.
Deni Cruela 21/05/2021minha estante
Eu por não saber que era uma série começei por esse, agora terei que ler os outros.

DANIROMA 02/06/2021minha estante
Oi Deni, tudo bem? Na descrição do Skoob fala que esse é o 2o livro da série de Laci, na verdade é uma duologia e o primeiro é Bodas de Fogo, mas não atrapalha o fato de voce ter lido esse primeiro. Abcs

Deni Cruela 04/06/2021minha estante
Já coloquei o outro na listinha para ler ?

Cris Paiva 21/04/2009

Esse livro é continuação do "Bodas de Fogo", o Nicholas de Laci, é irmão da mocinha deste livro.

O Nicholas, depois de ser impedido de se vingar do homem que o queria morto, decide se vingar se casando com a filha dele. E resolve tirar a menina do convento, para conseguir seu intento maléfico!
Mas apesar de ter vivido num convento, de boazinha a Sophie não tem nada. As brigas do Nicholas e da Sophie são ótimas! Ela faz o coitado comer o pão que o diabo amassou.
Acho que no fim o Nicholas vai se convencer que a vingança não compensa muito...
Cristine 31/08/2009minha estante
eu amo esse livro...já perdi a conta de quantas vezes o li...mas sempre fiquei com a sensão, que algumas cenas foram condensadas (resumidas mesmo)

Cris Paiva 13/02/2012minha estante

Larissa2341 15/08/2023

Amei, apesar de ter odiado as atitudes do Nicholas em 90% do livro. ?

Aisley e Piers como sempre maravilhosos ??
Luis0501 15/08/2023minha estante
Resumo: um playboy vingativo tortura a mocinha com fogo no rabo não deixando ela montar a cavalo nele.

Dany Maria 23/04/2017

2° livro da série The de Lacis
Ôhhhh mocinho mau humorado kkkk dá para contar nos dedos de uma mão ás cenas em que ele não estava esbravejando com alguém ou com raiva...chegou até me incomodar tanto mau humor,misericórdia homem,não sei como ninguém não te abandonou sozinho naquele castelo,por que ooohh homem sem paciência kkkkk

Enfim,a história gira em torno do casamento forçado da noviça Sophie e do mocinho mau humor,por motivos de vingança dele,só que claro,o bonito não esperava ir se apaixonando pela bela ruiva,e repensar sua vingança,mas pior ainda,que a mulher batesse de frente com ele! Gostei muito que a mocinha não era submissa e deixava ele pisar nela,por que o homem bem que tentava a rebaixar,mas ela foi osso duro,gostei muito dela! O romance em si eu também gostei,ficava torcendo p/ o mocinho dar o braço a torcer logo,mas foi difícil pois o homem era uma mula empacada,e mesmo quando tentava ser mais "romântico",o tiro saía pela culatra kkkk

Não vai para os favoritos por alguns motivos: acho que li a versão mutilada,pois várias cenas tinham um término abrupto,e também eram muito breves,e isso atrapalhou um pouco o andamento da história p/ mim...e eu gostei do mocinho,de verdade,mas seu mau humor me irritou em algumas cenas,porém achei que ele pagou bem a língua e as atitudes em algumas cenas mais p/ o final,então fiquei contente kkk

No mais,a autora escreve muito bem e gostei de reler esse livro,ainda mais com a cena do tônico afrodisíaco dado pela empregada do mocinho e que causou o maior rebuliço kkkkkkk rachei kkk em históricos,os criados são os melhores personagens HAHAHA
Katia 27/09/2017minha estante
Kkkkkkkkkk adorei sua resenha !!

Nathi Santos 11/07/2015

O único proposito na vida de Nicholas de Laci é a vingança contra o barão Hexham, mas seu irmão Piers em lei tinha roubado sua vingança e matado o barão, e agora ele sente que vive por nada, até o rei enviar um mensageiro anunciando que uma herdeira de Hexham foi encontrada e ele exige que Nicholas se case com ela para resolver a disputa de terras. Nada poderia deixar Nicholas mais feliz, finalmente será capaz de levar a cabo sua tão sonhada vingança.

" — Vou descobrir do que ela mais gosta e privá-la disso como Hexham tentou fazer comigo. Também descobrirei o que ela mais teme e a farei enfrentá-lo. Vou atormentá-la e sentirei prazer com isso. Executarei minha vingança."

Sophie Hexham (ou Gillian, no original) era inocente, ela não conhecia seu tio, nunca tinha posto os olhos nele, mas sabia que era ódio quando viu os olhos de Nicholas de Laci, duros como gelo. Ela seria arrancada da relativa segurança do convento e forçada a se casar com esse belo cavalheiro que a odiava pelo seu sangue "contaminado".

"— O que pensa estar fazendo?
— Trabalhando. Vá embora — respondeu ela.
— O quê?
— Você me ouviu. Estou trabalhando. Vá embora.
— Como? — esbravejou ele.
Finalmente, Sophie se levantou e, furiosa, gritou:
— Estou cuidando das plantas. Você é cego e surdo?"

Sophie é uma mulher espirituosa que o desafia a cada chance que recebe, eles têm lutas empolgantes. Enquanto, Nicholas se frusta ao perceber que seus desejos pela sua bela esposa são mais intensos que seu desejo de vingança. Embora, eles comecem a aceitar seus sentimentos um pelo outro, doenças, velhos medos, e a aparição de um novo herdeiro Hexham pode apenas destruir seu relacionamento já frágil.

"Se havia conhecido a dúvida, agora tinha certeza da verdade. Amava o homem severo que a fora buscar no convento. Desejava envelhecer ao lado dele, mesmo sofrendo-lhe as provocações e rompantes, pois restava ainda a paixão alucinante que os unia."

Historia muito bem escrita, bem desenvolvida, personagens fortes. Recomendo!

Barbara Sant 20/07/2012

@MaratonaDeBanca #04 – Deborah Simmons – A Esposa Virgem
Oie Gente!
Nossa, passei um sufoco esses dias, viu? Minha lista para a Maratona simplesmente desapareceu!
Foi preciso apelar para a super @CarolineSantos, que tinha a minha listinha, para saber o que eu tinha que ler! hihihihih
E aí que dessa vez é Deborah Simmons, já que o tema era Históricos e ela é das poucas que realmente me agradam no gênero.
Esse livro é o segundo volume da série De Laci e nele temos a estória de Nicholas e Sophie.
Ele é o irmão da Isadora lá de bodas de fogo, que deseja a todo custo se vingar de Hexham, que o abandonou para a morte durante as Cruzadas.
Quando eu comecei a ler, fiquei me perguntando onde diabos tinha ido parar a Isadora. Tive que apelar para meu sistema de informações @Bluebeta, que nesse post nos explica a mudança do nome da personagem.
No original ela se chama Aisley e foi alterado em “Bodas de Fogo” mas mantido em “A Esposa Virgem”. #quementende?
Depois das primeiras doze páginas eu já odiava o Nicholas com todas as minhas forças.
Não me interessa se os homens da idade média eram daquele jeito, que a Deborah foi fidelíssima na pesquisa, um homem desses que resolve se vingar na pobre noviça porque o tio dela era o cão chupando manga, pra mim só merece ficar sentando num formigueiro (de formigas de fogo, por sinal) .
Só que quando eu cheguei na página 12 eu já ria a gargalhadas pelo que o futuro reservada para ele.
Sophie não era nada do que ele esperava.
Eu já tinha lido esse livro, mas reler é sempre uma aventura.
Nicholas é uma das criaturas mais absurdas que eu já “conheci”.
Ele grita, esbraveja, reclama, reclama, reclama. Tudo isso enquanto diz que não gosta da mulher, que vai fazer ela sofrer, que vai se vingar, blá, blá, blá.
Mas aí é só ela dar um gemido doente para ele tomar vergonha e tento e começar a tratá-la que nem gente. rs
Certo, ele continua gritando, esbravejando, etc, mas aí já é porque quer mantê-la viva.
Dá para dormir com um barulho desses? rsrs
Eu adorei o livro, como aconteceu com todos os livros da Deborah que eu já li.
É divertido, tem ação e o romance é bem ao estilo “homão gostosão é gamado na mocinha mas se recusa a admitir”.
Tradução: bem do jeitinho que eu gosto. hahahaha
Infelizmente esse livro está esgotado em todos os cantos que você possa imaginar.
Para quem faz coleção do gênero só resta torcer para alguma editora republicar, já que a Nova Cultural não lança mais livros impressos.

Texto retirado do In Death. Leia mais em: @MaratonaDeBanca #04 - Deborah Simmons - A Esposa Virgem - In Death http://indeath.com.br/2012/06/maratonadebanca-04-deborah-simmons-a-esposa-virgem/#ixzz21BzGHK64
Under Creative Commons License: Attribution
Juliana Gouveia 15/11/2016minha estante
Eu queria tanto ler esse livro. Há anos que o procuro e não encontro. Tanto ele como bodas de fogo! Sua resenha me fez sentir mais ou menos como se tivesse lendo! Adoreii mesmo.

Tonks71 27/04/2009

Outro clássico no seu estilo, maravilhoso!

Segundo livro da série de Lacis, que consiste em dois livros:

1. The Devil's Lady (1994) - Bodas de Fogo.
2. Maiden Bride (1996) - A Esposa Virgem.

Como curiosidade, Sophie Hexham no original se chama Gillian Hexham, fenômeno que já virou rotina devido a essa compulsão da Nova Cultural em mudar os nomes de personagens.

Outro clássico dos romances de banca, maravilhoso!

Nicholas de Laci só tinha um objetivo na vida vingança, era única coisa que o fazia viver e dar prazer. Porém isso acaba quando o seu objeto de vingança, Hexham, morre no final do livro Bodas de Fogo pelas mãos de Piers, o Cavaleiro Vermelho, e ele se vê vazio. É importante nessa série ler os livros em ordem pra entender melhor a personalidade de Nicholas que é apresentado no livro 1.

Porém tudo muda quando ele descobre um familiar de Hexham, Sophie, que o rei lhe destinou como esposa para que ele possa obter as terras do antigo inimigo. Agora, ele volta a ter objetivo na vida, vingar-se através dela, tornando a sua vida como esposa um tormento. O problema é que Sophie é adorável e ele se vê com sentimentos confusos e contraditórios o que torna o antigo frio e indiferente Nicholas num homem explosivo e temperamental.

Adoro romances em que o protagonista começa a estória com características de vilão e que com o decorrer do livro se modifica e se redimi através do amor. E esse tema nunca foi tão bem escrito como nesse livro, Deborah Simmons utiliza o humor de uma forma maravilhosa quebrando alguns dos planos absurdos de Nicholas para a vingança, é claro que ele não consegue realizar quase nada do que tenta, ao contrário só consegue se apaixonar mais por Sophie culminando numa das cenas mais lindas que já li, quando ela doente está a beira da morte.

Outra leitura obrigatória.

Ana Lidia 19/06/2009

O Nicolas é o vigador mais mau sucedido que já li! Ele não tem coragem de fazer nehuma das coisas que queria com ela... e quando ela fica doente e ele surta é lindo...rs
E as brigas deles são mesmo ótimas!!!
Agora preciso ler o 1° da série, pq prá variar eu leio tudo bagunçado...rs

Eunice.Vilares 17/06/2009

Deborah Simmons é a melhor escritora de romances históricos
Eu li primeiro "A esposa virgem" em vez de "Bodas de fogo", mas agora que eu terminei vou reler... Sei que gosteiii muitissimo, mas eu esqueci a história...

Dani 08/07/2009

Nada demais
Não é lá uma maravilha... mas também não é horrível, desprezível. Não tem nada de espetacular... com certeza já li livros melhores... esse livro é facilmente esquecido.

Flavia 07/12/2009

Nicholas de Laci é tudo de bom e quando ele se derrama em lagrimas pela Sophie é de cortar o coração chorei junto com ele cada vez que reli a historia eita homem incoerente arrogante vingativo mas mega fofo

Marcia Pimentel 16/01/2010

Muito bom...
Apesar do mocinho querer ser mal de qualquer maneira... no final ele sempre muda de ideia ... ou nao vai ate o fim com o seu plano de fazer a mocinha sofrer... o casamento deles é um momento muito bonito.

Carla.Lorenzi 30/07/2010

Já li três vezes e nunca canso. Esse livro é uma graça. O Nick e a Sophie também formam um casal que se completa. Ele passa quase todo o livro evitando engravidá-la (mas treinando bastante!) e no final acabam tendo 6 filhos!

Andrea Hirano 30/06/2010

Um livro bem rápidinho de ser lido. Por se tratar de Romance histórico já me cativou (amooo). Como sempre eles se negam a se entregar ao amor, mas tem um final feliz. Uma bonita história entre uma pessoa amargurada com sede de vingança (Nicholas) e uma noviça sem nenhuma vocação (Sophie). Gostei!!!