O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Gabriel1994 18/05/2024

Nao entendi nada preciso reler
Li esse livro com 13/14 anos, sinceramente na época n sei nem pq continuei lendo pq eu juro p vcs eu nao entendi NADA

To pra reler, quero ver se hj em dia continuo burro ou se evolui

clara4057 17/05/2024

Simplesmente eu amei, todo mundo fala como os mistérios do Dan Brown são referência e agora eu vejo o porque.

Maria Eduarda 16/05/2024

A busca pelo conhecimento é uma jornada sem fim
Um ótimo passatempo de ficção, suspense e história, mirando princípios do cristianismo enquanto desvendam um assassinato e uma conspiração. Não tem a intenção de questionar Deus/maldizer o Vaticano pois não prega nada, é um romance, algumas premissas não são verdadeiras, foram inseridas pelo autor para dar sentido a obra que em contrapartida fazem você ficar curioso quanto aos "mistérios escondidos a 7 chaves" das religiões. Gostei do plot mas nada imprevisível. Levanta muita curiosidade acerca do sagrado feminino e brevemente sobre como as mulheres eram (continuam sendo?) excluídas de papéis importantes na sociedade.

Eduardoow 16/05/2024

Hora de bancar o detetive
Esse livro foi uma grande surpresa. Coloquei tanta expectativa antes de começar, que o início me deixou totalmente confuso e frustrado, achei chato e até pensei em abandonar, mas ainda bem que não fiz isso.

A trama traz um mistério bem complexo e com um tema bem diferente do que já estou acostumado a ler ou que gosto de ler, por isso achei muito confuso no início, mas aos poucos fui pondo a cabeça no lugar e consegui gostar cada vez mais da leitura. Adorei o final, amo quando um livro consegue passar o tempo inteiro dando sinais importantes sobre um certo tema e no final esse tema se mostra o centro de toda história, e foi exatamente isso o que aconteceu aqui.

Ainda achei o livro em si um tanto viajado, digamos, mas tudo bem, faz parte. Valeu super a pena ter lido. Talvez até dê uma bela revisada em alguns anos, me deixou com vontade de ter essa experiência novamente assim que finalizei.

Amanda3913 15/05/2024

Mistério atrás de mistério
O livro em si é realmente muito bom, a escrita é envolvente e te faz querer saber o que aconteceu de fato. Os pontos que me fizeram atrasar bastante minha leitura foram dois:

1) o assunto polêmico de religião é um tanto fantasioso e pode até mesmo ser ofensivo em certos pontos de vista. Então se você é do tipo de pessoa que vai discutir na internet depois, é melhor poupar esforços e nem ler.

2) é mistério que não acaba mais. Quando pensei estar chegando a algum lugar, novas pistas surgiam e de novo tudo era um emaranhado de perguntas ainda sem respostas, o que tornou tudo um pouco cansativo.

Fora esses pontos, o livro é ótimo. Recomendo se você gostar de história da arte, suspense policial, códigos e pistas muito interessantes.

Déh 14/05/2024

Gosto muito de Dan Brown, mas não foi meu favorito
Não sei se é pelo fato de já ter assistido o filme, mas ?O Código da Vinci? não foi o meu favorito do Dan Brown. Gosto muito dos livros dele, porque sem dúvida são todos muito envolventes, mas acho que não me surpreendi tanto com esse. Os detalhes sobre o sagrado feminino são bastante interessantes, mas a o fato da protagonista não ter voltado a falar com o avô de forma alguma depois de anos por conta de uma cena que presenciou sem sequer conversar melhor sobre me irritou um pouco ao longo de toda a estória kkkkkk O livro é bom, com certeza, mas ainda prefiro ?Ponto de Impacto? ou ?Inferno?.

Manuella437 13/05/2024

Dan Brown faz um impecável trabalho acerca das mais incríveis teorias da história de Jesus Cristo. É, de fato, um livro histórico! Espero ainda ler os outros da série do Langdon, um personagem pelo qual me apeguei tanto!

Gi 11/05/2024

FENOMENAL
Não sei porque demorei tanto para ler esse livro. Que enredo fenomenal, que construção maravilhosa, que narrativa deliciosa de ler! Amei os tópicos, aprendi muito e a tensão me deixou desesperada. Que livro incrível!!!!

Sabrina758 07/05/2024

Dan Brown segue sendo um dos meus escritores favoritos por sempre me fazer duvidar da realidade e ficção.
São tantos detalhes, tantos estudos e fatos que você fica sem saber até onde é só história.

Crowly<<3 06/05/2024

O Sagrado Feminino perdido com o tempo
"O Santo Graal, a lenda de uma relíquia milenar que se acredita ser o cálice que Jesus Cristo usou na Última Ceia, mas será mesmo um cálice?"

Dan Brown usa muitos fatos históricos em suas narrativas, mas diferentemente de obras já conhecidas que falam sobre o Santo Graal, Brown leva o assunto para um lado muito mais simbólico e didático, e transcreve milênios de fatos históricos que nos fazem questionar nossos costumes da atualidade.
Pensar que grande parte de tudo escrito no livro é baseado em estudos reais, na evidente demonização do feminino na idade média, e como toda esse busca por controle da igreja católica durante a Santa inquisição nos faz ter uma visão completamente distorcida de símbolos e culturas que não são associadas ao cristianismo. O código Da Vinci não é apenas um livro de mistério, como também uma verdadeira aula de história, um livro que concerteza sempre recomendarei.

Dani Bonadio 05/05/2024

Religião é arte...
Os mistérios da igreja sempre me fascinam. O porque da distorção dos fatos, manipulação da verdade... O porque a sociedade simplesmente não pode aceitar os fatos do nosso passado, da nossa história.
A fé é algo relevante para aqueles que insistem e negar os fatos como o são.
Dan Brown mais uma vez me surpreende, mesmo nesta releitura de o código Da Vinci, a história me prende do início ao fim.
Amo quando os fatos sobre razão e religião são detalhados sob pontos de vista diferentes.
Vale muito a pena.
Abra sua mente...

Mônyca 02/05/2024

Incrível
Amei os detalhes explicados no livro, parecia uma verdadeira aula de história. Confesso que eu não esperava pelo final, me decepcionei um pouco, porém é compreensível ser do jeito que foi.

Um ótimo livro que com certeza vale a leitura.

Laís 01/05/2024

Eu nunca tinha lido nada do autor e o livro é muito bom. A partir de um assassinato no museu do Louvre, Robert Langdon e Sophie Neveu vão se embrenhar por uma história cheia de lacunas e , assassinatos e quebra cabeças para se chegar a verdade.

tjcarvalho 28/04/2024

O tipo de livro que você só pega para ler quando sente que está pronto.
Para interpretar esse livro é necessário deixar o preconceito de lado, e saborear-lo. O devorei e me apaixonei.
Dan Brown, um ótimo escritor! Com certeza lerei mais dessa série!
O livro levanta temas importantíssimos para a sociedade em que a maioria se baseia no cristianismo. Da onde a religião se fundou?
Concordo que, não aprofunda tanto nesses assuntos como gostaria.
Mas, o livro é o suficiente para dar a carga elétrica a aprofundar os estudos nesse tema.
Levei o Graal, como um espírito, não necessariamente um cadáver, esposa de Jesus etc. Mas sim, uma energia.