O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

b4zenik 01/01/2024

O Código Da Vinci
Livro espetacular. O mistério é incrível, a trama é muito envolvente, e me prendeu do inicio ao fim. Eu realmente gostei das revelações e dos fatos históricos descritos no livro. Gosto bastante de livros nesse estilo.

skuser02844 31/12/2023

No inicio da leitura confesso que nao tava muito engajado, mas quando avancei um pouco mais começo a me interessar. Eu achei muito bom como eles entrelaçam os fatos historicos e as decendencias dos simbolismo na atualidade junto com a historia sem ficar muito massante, dando aos poucos as informações tanto das historias do livro quanto do mundo moderno e das coisas sobre religião que a igreja catolica tentou apagar com o tempo.

Resumindo muito bom leiam, a aventura é boa e ainda tem um aulão de historia junto, nao descobri o plot mas isso ja é padrão.

tofsaint 31/12/2023

O melhor livro do ano
Sem dúvidas o melhor livro do ano. Mudou meu ponto de vista sobre uma caralhada de coisas, expandiu meu senso crítico, e me aprofundou a respeito de algo que já questionava, inserindo perspectivas e crenças novas a respeito do maior mistério que percorre toda a humanidade. Muito bem construído, desenvolvido, escrito e tudo em sua perfeita quantidade. Nem demais, nem de menos. Acompanhado, é claro, de uma excelentíssima narrativa de um suspense inteligente e absurdamente misterioso. Reunindo segredos e teorias da vida real, Dan Brown tesce o tipo de livro que, irrefutavelmente, eu chamo de elite. Uma obra irretocável.

TraumadaAyA 31/12/2023

Acho que essa leitura não foi pra mim... Achei o ritmo ruim e a forma que o autor coloca os conhecimentos em arte, religião e etc cansativa.. as trocas de ponto de vista são aleatórias e quebram a fluidez da leitura.

Gostei dos plots e detestei o "romance" que ele enfia goela abaixo no final.

Lu 30/12/2023

Tapa na cara
Definitivamente Dan Brown é meu escritor preferido, o conheci através da obra mais recente, A Origem, desde então sou viciada na escrita dele.

O Código Da Vince não é novidade para ninguém, é uma história que te prende e chegando ao fim tem uma reviravolta tão inesperada, que rompeu a barreira da ficção e me fez questionar meu valores e crenças reais.

Esse sentimento é o mesmo que tive quando li os livros de Jurassic Park, ambos tem tanto cuidado para escrever, se dedicam tanto aos detalhes, que por muitas vezes nos questionamos o quanto é ficção e o quanto daquilo é real. Isso definitivamente, é o que me faz amar esse tipo de livro e recomendá-lo.

E a lição que levo desse livro é: Cuidado para você não se tornar o monstro que tanto deseja destruir.

Gabi 30/12/2023

O código da Vinci
Sem dúvidas uma das melhores leituras do ano, se não uma das melhores da minha vida . Dan Brown foi extremamente cirúrgico na maneira que relaciona o suspense da trama e a parte histórica, a qual sou um pouco suspeita pra falar, Já que história sempre foi uma das minhas paixões. A única observação que tenho em relação ao livro é que o início pode ser um pouco lento , mas é necessário para você entender os fatores históricos e o peso da trama que tem que ser desvendada. Mas no geral, se você é fã de livros investigativos e gosta de viajar através da leitura este livro é uma ótima pedida !
?????????? / 5

sosophz 30/12/2023

Esqueci como faz resenha
É um livro bom! Faz pensar sobre muita coisa. E eu li muito rápido depois da metade do livro porque tudo começou a ficar mais interessante.

Melancia 30/12/2023

Cresci assistindo o filme, mas finalmente tendo a oportunidade de ler o livro, consegui ter a mínima noção do trabalho envolvido para a construção dessa narrativa. A pesquisa, a escrita. Tudo pata criar essa atmosfera incrível.
Não senti as 500 páginas e achei bem melhor que o filme, mesmo o filme sendo uma adaptação consideravelmente fiel.
Meu único ponto negativo e essa necessidade de enfiarem um par amoroso no Robert em cada livro e nenhum deles vai pra frente. E uma perda de tempo vergonhosa.

Katwzv 29/12/2023

O Código Da Vinciq
Que livro genial! O Código Da Vinci é surpreendente, me prendeu na leitura desde o começo, em nenhum momento do livro a leitura ficou chata ou cansativa, todos os capítulos são envolventes e fazem você não querer largar o livro até acabar.

A trama foi muito bem construída, os personagens foram bem elaborados e as reviravoltas que vão aparecendo ao longo do livro são de explodir a cabeça, a escrita é envolvente e os diálogos são maravilhosos, com certeza um dos livros mais geniais que eu já li.
Cecilia.Trois 29/12/2023minha estante
Até agora li os 3 primeiros livros da série do Robert Langdon 3 são todos extraordinários, recomendo pra ti que gostou de O Código Da Vinci os livros "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido".

Bianca.Costa 29/12/2023

Já tinha assistido o filme umas 4 vezes e vejo que depois dessa leitura eu nunca tinha o entendido bem kkkkkk.
O livro tem uma riqueza em detalhes enorme, faz tudo parecer muito crível. Você termina o livro achando que tudo é realmente verdade kkkkk. Quero ler outros trabalhos desse autor, espero que sejam tão bons quanto.

Mandi_Reader 29/12/2023

Robert Langdon Eu te amo
A primeira obra que li do Dan Brown foi essa, li o livro já depois de terem lançado o filme, mas nunca tinha o assistido - foi a melhor coisa que fiz- a obra é incrível, te prende já nas primeiras páginas que te deixam assustado com o que está acontecendo, os ambientes onde se retrata são todos reais, que para mim só melhorou mais, França se torna uma enorme enigma e você se prende nela, com suas obras de artes, seus museus e suas ruas que são cobertas de histórias.

Purplevolkov 28/12/2023

A trama envolvente e cheia de reviravoltas, centrada em símbolos, conspirações e mistérios religiosos, cativa os leitores desde o início. No entanto, algumas críticas apontam para a escrita formulaica e o estilo por vezes simplista de Brown, que pode deixar a desejar para aqueles que buscam uma prosa mais sofisticada. A abordagem de Brown em relação à religião e à história também é objeto de controvérsias. Enquanto alguns leitores apreciam a maneira como ele incorpora elementos históricos e teorias intrigantes, outros argumentam que a obra manipula fatos para criar uma narrativa mais emocionante, o que pode ser considerado problemático, especialmente quando se trata de temas sensíveis.
A construção dos personagens também é motivo de crítica, pois alguns podem achar que eles são unidimensionais e movidos principalmente pela trama, sem profundidade psicológica significativa. Contudo, é inegável que "Código Da Vinci" conseguiu popularizar o gênero de thriller conspiratório, proporcionando uma experiência de leitura repleta de suspense e mistério, mesmo que isso venha com algumas concessões em termos de estilo literário e precisão histórica.

Ce 28/12/2023

Gostei
Lele pediu pra eu avaliar um livro de ficção. Eu gostei muito desse. A história é envolvente e os resultados inesperados. Abraços.

Andreia515 28/12/2023

E se?
Uma estória envolvente com investigação, história antiga e dogmas que a Igreja tanto quis/quer esconder.
E se Jesus tivesse sido casado e pai de família? O que isso tem de errado em sua imagem de Deus Todo Poderoso?
Maravilhoso!

samelaslm 27/12/2023

De tamanha genialidade...
Termino esse livro exasperada por ter sido submersa em um universo repleto de arte e simbolismo. Como foi belo o processo de parar e pesquisar as pinturas, catedrais e outros ambientes citados! De fato, me senti inserida na história, estando cada vez mais curiosa pra saber o que Dan Brown iria inventar. (Inclusive, fiquei morrendo de vontade de conhecer esses lugares)

Ler esse livro me fez pensar que Brown tem grande potencial para o convencimento do leitor. Trabalhar com temas atrelados a realidade e que refletem certas problemáticas presentes faz com que *quase* acreditemos que toda trama é verdade. Mas, além do sentido de princípios pessoais, basta uma rápida pesquisada pra se comprovar que é tudo FICÇÃO! Inclusive, eu, particularmente, fiquei preocupada com algumas resenhas que li, pois praticamente tomam o livro como verdade.

Então, meu conselho pra quem se interesse a ler O Código da Vinci é não levar tudo ao pé da letra. Pesquise fontes seguras, pessoas referências; pesquise o que é real ou não no livro, o que foi pautado em teoria ou achismos. Sejam críticos!

Maaaaas também não sejam chatos. É ficção e o autor moldou ideias pra vender sua proposta. Pra minha vida pessoal, levo reflexões sobre alguns pontos do livro e me mantenho fiel aos meus princípios de uma vida que não serão alterados por uma literatura.

Os capítulos intercalando as personagens foi interessante demais, mas em algumas momentos ficava muito ansiosa pra pular pra parte dos personagens que realmente me interessavam kkkkkkkkkk

Enfim, é um ótimo livro! Dan Brown não me decepcionou.

Ah, e havia assistido ao filme, mas não lembrava de nada e o final me surpreendeu novamente.