O Código Da Vinci

O Código Da Vinci Dan Brown

Resenhas - O Código Da Vinci

Pedro.shintani 31/05/2024

Um livro que te prende do início ao fim
O codigo da vinci, um dos livros mais vendidos do mundo, escrito por Dan brown, é uma obra que conta a história do professor Robert langndon, um professor que estuda símbolos. Robert é chamado para ir até o museu do livre para investigar a morte de Jacques saunière.
Em cada capítulo há uma revelação surpreendente e que te fisga até o final. Com certeza você vai ficar até as 3 horas da manhã lendo.
Uma ótima leitura que te prende do início ao fim e que tira seu fôlego

wess 31/05/2024

Surpreendentemente, li esse muito rápido. adorei a simbologia daqui, mas fui muito burra, li primeiro esse (o segundo) e agora nao faz sentido mais ler o primeiro porque já sei o plot.
Gus 31/05/2024minha estante
COMO ASSIM? chocado, se esse é a continuação ent qual é o primeiro?

wess 31/05/2024minha estante
amigo parece que primeiro vem anjos e demônios, depois vem o código da vinci, e aí vem o símbolo perdido

Gus 31/05/2024minha estante
Mds, eu jurava que era livro único KSKSKSKS

wess 31/05/2024minha estante
não não kkkk, esse é parte dessa trilogia, mas acho q deve ter varias referências a ele nos outros livros do dan brown tbb

Paulo Jorge 31/05/2024

Bom livro de mistério
O Código Da Vinci é um livro de mistério que merece ficar nas prateleiras dos clássicos do gênero.

Se você estiver procurando se divertir sem compromisso, esse livro é ótimo. Dan Brown foi competente em escrever uma boa história cheia de suspense e mistérios.

Dito isso, ele não é perfeito. Três coisas me incomodaram durante a leitura.

A personagem Sophie Neveu foi sub aproveitada, o autor teve várias chances de fazer ela conduzir a história com suas habilidades, mas não o fez.

Alguns personagens poderiam ter sido mais aprofundados, suas motivações ficaram um tanto rasas para simplificar a narrativa e desenvolver o enredo.

O autor deveria ter sido mais claro em separar o que é fato histórico de ficção. Parte da polêmica do livro na época do lançamento veio disso, o que beneficiou bastante as vendas, tenho certeza. No entanto, isso pode confundir muitas pessoas.

O livro traz alguns fatos instigantes, mas se o leitor se interessar por saber mais, é melhor procurar outras fontes antes de formar sua opinião.

O Código Da Vinci é um bom livro de ficção, não de história.

??

Patrick41 30/05/2024

Magnífico!
A verdade é que se trata de um livro com mts preconceitos abordados e por isso divide opiniões em amar e odiar.

Particularmente, amei a leitura e a cada virada de folha crescia minha expectativa, a narrativa me "sequestrou", por assim dizer, realmente é bem diferente do filme e ate me emocionei nas últimas páginas.

Vou ler os outros títulos da saga com certeza!

Rafa 30/05/2024

Da Vinci ficaria intrigado com esse livro
Simplesmente não há muito o que se falar, trata-se de uma história que a maioria conhece e que é simplesmente INCRÍVEL.

É uma ótima mistura de mistério e ação, que ao mesmo tempo explica obras de arte e coisas secretas (talvez não tão secretas assim) sobre a igreja e seus movimentos no passado e presente.

É Dan Brown, não tenho muito o que falar kkk

BaroonaVK 30/05/2024

Gostei bastante da história, do desenrolar e dos personagens. Porém conhecendo todo o hype acerca desse livro, confesso que esperava um pouco mais. Comparando com o primeiro livro, pra mim Anjos e Demônios foi melhor.

Anna 30/05/2024

Foi meu primeiro livro do dan brown, então gostei muito do desenrolar da história e tudo, apesar do enredo previsível.

Amanda Lavinea 25/05/2024

Bom mas cansativo
No começo achei que ia ser só mais um livro de investigação mas é muito além disso, a historia conta com o Robert e a Sophie correndo pra baixo e pra cima por Paris para desvendar uma sequencia de codigos postos nas obras de Leonardo Da Vinci que tem ligação com uma seita, entao o livro inteiro é cheio de referencias ao Da Vinci o que pra mim é um prato cheio ja que eu sou meio cadelinha dele. Mas pela quantidade absurda de coisa e informações é preciso prestar muita atenção pra nao se perder porque é tudo muito frenetico, coisa que deve dar muito certo no formato de filme que eu ainda nao vi, a parte da seita é muito doida e é de fato algo que o proprio Da Vinci acreditava e depois de montar todo o quebra cabeça nao da pra nao acreditar junto com ele que isso realmente tenha existido. Gostei apesar de ter sido um pouco cansativo o tanto de informação mas tambem é porque eu mesma nao gosto muito desse genero de livro. Por causa desse livro me deu uma vontade grande de ler a biografia do Da Vinci e vou ler assim que conseguir comprar o livro.

morbecketes_ 23/05/2024

?Um assassinato dentro do Museu Do Louvre??
Antes de começar essa resenha, queria dizer o quanto foi VERGONHOSO da minha parte ter demorado tanto para ler esse livro.
Sou fascinada por thrillers e o ?Código da Vinci? é o livro perfeito para pessoas fascinadas por este mesmo gênero.
Somos introduzidos a mais uma das aventuras do simbologista Robert Langdon, que é erroneamente associado ao assassinato do curador do Louvre Jacques Sauniere, e junto a criptologia Sophie Neveu, descobrem na cena do crime de Jacques enigmas que os induzem a revelação de um segredo tão grande que é capaz que destruir até mesmo o poder da Igreja Católica.
Código da Vinci é sensual, original e externamente envolvente, você não sente vontade nenhuma de tirar os olhos da página e as informações são trazidas de maneira muito harmônica e atrativas para o leitor, fazendo que o mesmo não se canse da trama.
Apesar de ser um livro vendido como investigativo, Código da Vinci é uma leitura extremamente rica, nos fornecendo ao longo do que lemos fatos históricos e VERÍDICOS que mal são comentados hoje em dia. Dan Brown realmente sabe escolher os melhores fatos curiosos para por nos livros, tão bons que acabei com todos os meus post-it?s das cores pretas para marcar as páginas informativas.
As personagens da trama são interessantes e bem desenvolvidas, as cenas que tratavam das partes obscuras das seitas e organizações secretas são de te fazer arrepiar, trazendo um pouco da bizarrice que eu tanto gosto.
É um livro maravilhoso, um thriller perfeito, Dan Brown escreve como ninguém! Porém?Se você é altamente religioso, escolha outro livro por favor, acho que você não vai saber aprecia-lo como deve ser feito realmente.

Já estou com o dedo coçando para comprar todos os livros em que Robert Langdon é protagonista.

baianinha 21/05/2024

Uau. A leitura foi boa, livro cativante. Pra lá da metade fica um pouco cansativo e você só quer que acabe, mas então tem plow twist e você fica O QUE, e quando pisca o livro acabou.

O segredo em si eu esperava outra coisa, esperava mais? mas foi condizente a história.

anbiamont 21/05/2024

Fav
Meu livro favorito da vida, muita ação loucura gente perturbada perturbação
li quanto tinha uns 15/16 anos vou até reler

ToniBooks 20/05/2024

Criptografia best seller
Entre as premissas de uma partida de xadrez estão a tentativa de prever as jogadas do adversário e atacar se defendendo. Pois bem, não sei se Dan Brown joga xadrez, mas a trama de "O código Da Vinci" tem todas as características desse jogo. Começa com o assassinato do diretor do museu do Louvre, Jaques Saunière, que deixa pistas sobre um dos maiores segredos da humanidade: O Santo Graal. Mesclando fatos históricos, intuição e ficção, o autor nos leva pelos corredores obscuros de Paris até uma capela misteriosa na Escócia. No fim, o leitor entenderá as razões do surgimento de sociedades secretas, como o Priorado de Sião e a Opus Dei. Esse livro já nasceu clássico. ?

samuelolliver 20/05/2024

Esperava mais?
Por se tratar de um livro tão comentado, imaginei que a história seja mais envolvente, cativante e de tirar o fôlego, mas não foi. O livro aparenta ser escrito única e exclusivamente para virar uma adaptação para as telas. É superficial e, como já li quatro outros livros do mesmo autor dá pra prever as falas, estratégias e desfecho do livro. Talvez se tivesse começado a ler Dan Drown por esse, minha experiência teria sido melhor?

Brenda 20/05/2024

Genial
Eu sou suspeita pra falar, amo uma teoria da conspiração e adoro quando ela é bem fundamentada e com bons argumentos. Li esse livro há muitos anos atrás e Dan Brown se tornou um autor presente nas minhas prateleiras e acabei adquirindo todos seus livros. Resolvi reler o Código da Vinci e hoje vejo porque gostei tanto da leitura. Curiosamente li as resenhas aqui e vi bastante divisão de opiniões..como não sou religiosa, aceitei prontamente que o que está no livro é mais real que o que é dito na bíblia. Mas nunca saberemos se é só uma boa alucinação do autor ou se é tudo real e isso é mais legal e interessante ainda.
É um livro pra se ler com o Google aberto e que te faz desejar conhecer cada local que visitaram
Um dia... rs

Gabriel1994 18/05/2024

Nao entendi nada preciso reler
Li esse livro com 13/14 anos, sinceramente na época n sei nem pq continuei lendo pq eu juro p vcs eu nao entendi NADA

To pra reler, quero ver se hj em dia continuo burro ou se evolui