Lágrima de Fogo

Resenhas - Lágrima de Fogo

Lari Azevedo 08/12/2013

Mais uma história....
... MARAVILHOSA!!

Gente, a cada dia que passo me interesso e fico apaixonada pela literatura Nacional. Acabou aquela coisa de que brasileiro não sabem escrever livros.

Ana é uma escritora prodígio, que assim como diversos outros escritores, me surpreendeu demais com a sua narrativa.

Lágrima de fogo tem um cenário extremamente bem estruturado que nos faz querer viver dentro daquela história, ela é cheia de mistérios, romance, dragões, e é claro, muita ação.

Anne é uma menina híbrida que sempre quis fazer parte de algo importante, assim como sempre acreditou ser uma mera humana. Mas, mal sabe ela que o destino já estava traçado antes mesmo dela nascer. Draco, um jovem misterioso aparece em sua vida e tudo vira de cabeça para baixo, revelando seu incrível destino.

Jéssica 29/12/2013

Autora: Ana Macedo
Páginas: 312
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Nota: 4/5

''Nada é como realmente imaginamos''

Essa frase representa bem todo o mundo criado pela escritora Ana Macedo. O livro foi publicado pela Novo Século no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira e eu recebi a obra em parceria com a autora.

Em Lágrima de Fogo existe um universo com oito mundos paralelos, incluindo a terra, mas o foco principal da trama é o mundo Agnitellure, muito conhecida como ''a terra casta''. Uma lenda diz que Agnitellure nunca mais foi a mesma depois que os humanos foram para aquela terra e que a paz foi acabada e se transformou em guerra. Não irei aprofunda na profecia do livro para deixarem vocês curiosos e correrem para lerem a obra.

A protagonista é a jovem Annabelle ou Anne, que aos 19 anos tem sua vida mudada drasticamente quando descobre o que o futuro lhe reserva, onde está cercada de mistérios, lendas e acordos para selar a paz desse mundo de Agnitellure.

Anne acaba conhecendo Draco Doraki, um Drakenae - que é um dragão que também pode ser transformar em humano - e ele com seu charme, atitudes, carinho e proteção encanta qualquer leitora. Draco foi meu ápice da leitura e o considero como o melhor da trama, sem dúvidas.

Ele é um personagem justo, leal e protetor, que quando faz uma promessa jamais deixa de cumpri-la. Draco sempre foi destinado a proteger Anne e não importa as consequências disso, ele sempre irá cumprir com sua palavra.

''Eu disse que não vou embora - Apesar da voz já baixa, ser abafada pela chuva, entendi cada palavra. - Não costumo quebrar promessas.''

Já Anne, por ser leiga em muitas ocasiões, se torna chata, mimada e com um temperamento controverso, mas também sabe ser corajosa, protetora e questionadora quando necessário. Eu gosto de me afeiçoar com as protagonistas, mas não conseguir fazer isso com ela e por isso que dei quatro estrelas para o livro. Mas com Daniel, melhor amigo de Anne, Daneny, Desmond e Draco Doraki, a trama foi mais interessante e conseguir me interagir na história, porém tem vários outros personagens secundários que também souberam apimentar a trama.

Anne e Draco passam por uma jornada perigosa e cruel, onde a guerra, os medos estão por todo os lados e eles devem ser unir para poder sobreviver as terríveis provações que enfrentam ao longo da narrativa.

“Se não acabarmos com a guerra ela acabará conosco.''

O livro é narrado em três perspectivas, onde temos a narração por Anne ou Draco e em alguns outros momentos uma narrativa em terceira pessoa. O livro possui uma narrativa voraz, fluente e dinâmica, onde a autora nos faz conhecer um mundo de magia, cercado de anjos, demônios, dragões, elfos e outras criaturas místicas.

Lágrima de Fogo - Mundo de Sombras é o primeiro de uma série de oito livros, mas ainda não tem nenhuma informação de quando terá a continuação. O final foi desesperador e deixou os leitores com as unhas roendo para saber o que aconteceu e com certeza com um gancho para uma ótima sequência.

Ana Macedo escreveu um livro sobre mudanças e descobertas, mas a mensagem mais importante é de como não percebemos as coisas que estão próximas de nós e a descoberta sobre si mesmo. Lágrima de Fogo é um livro que faz você refletir sobre suas ações e também faz você pensar em como a honra e lealdade são importantes. E não importa que o livro envolva sobrenatural, mas a realidade do mundo está fundido no livro, onde a guerra, os valores quebrados e a traição faz parte de nossa realidade. Quem gosta de fantasia, magia, mitologia vai amar Lágrima de Fogo.

Quotes:
''(...) Draco se aproximara demais de mim, assim como minha opinião sobre a sua aparência sedutora, e como seu humor ácido me encantava."

"Em um segundo , ele estava postado em minha frente, me olhando com olhos sérios e uma expressão que eu não soube ao certo se era preocupada ou irritada, talvez ambas, suponho. Colocou suas mãos na mesa onde eu estava encostada, uma em cada lado de minha cintura, e fixou seus olhos nos meus."

site: http://www.leitorasempre.com/2013/11/resenha-lagrima-de-fogo-ana-macedo.html

Nina 05/12/2012

RESENHA: Lágrima de Fogo - Livro I: Mundo das Sombras
Já tinha lido a introdução desse livro no blog da autora e me interessei na história, principalmente por ter dragões (eu os adoro!).

A trama é centrada em Annabelle e como ela pode interferir no destino dos 8 mundos. Além dela temos como personagens principais Draco, Desmond e Daniel, três rapazes, sendo dois Drakenae, e que nutrem um forte sentimento por ela.

Durante o desenrolar do livro, várias vezes senti falta de ação por parte da Anne. Não sei se era intenção da autora, mas a personagem ficou muito mimada e por muitas vezes irritante. Outro ponto que achei que podia ser melhor explorado era a tal origem da personagem principal. Porém lendo o livro até o final, notei que foi intencional, para dar aquele gancho para o próximo livro (serão 8 no total). E o final termina de uma maneira bem legal, pois não é bem um fim. Dá aquela sensação de "continua no próximo episódio".

Um ponto bem engraçado é o relacionamento entre Anne e Draco, bem estilo entre tapas e beijos. Fica uma dica para autora: não exagere muito, pois pode parecer artificial.

Apesar dessa falta de ação, "Lágrima de Fogo - Livro I: Mundo das Sombras" é gostoso de ler por ter linguagem fácil e agradável, recomendo para quem curte o tema e quer algo que seja leve e sem linguagens rebuscadas. O que eu não curti muito, e isso vem se repetindo muito nos livros da editora Novo Século, são os erros bobos de português.

O que acontecerá com Anne e seus amigos a partir de então? Só aguardar o Lágrima de Fogo - livro 2.

Nat 23/02/2014

No mundo paralelo de Agnitellure, existem várias criaturas mágicas, todas vivendo em paz. Até o momento em que os humanos chegaram.Quando dragões e anjos caídos resolvem invadir o terceiro mundo, a Terra, aqueles responsáveis por manter a paz recebem ordens de levar ao seu mundo a mais perigosa criatura... Quando a tia de Annabelle lhe entrega uma carta de sua mãe, ela acaba descobrindo mais do que gostaria. O choque faz com que ela perca a cabeça e vá parar em um descampado conhecido. O que ela não esperava era encontrar um dragão pronto para atacá-la. E a chegada de outro dragão a surpreende muito mais, até porque o monstro azul veio salvá-la. Ao mesmo tempo, um belo jovem chamado Draco aparece em sua vida e a vira de cabeça para baixo. Agora Anne precisa avaliar seus conceitos sobre as lendas e mitos que passou a vida escutando, mas esse belo estranho, com seu sorriso cínico, não está ajudando muito. Ainda mais quando ele se aproxima muito dela... À medida que a convivência com Draco se estreita, sua relação com Daniel piora. Porque sua vida agora corre mais perigo que antes, Anne é levada para Askrácën. Enquanto Draco precisa entender o que sente de verdade por sua protegida, seu irmão Desmond quer se casar com ela, tudo levando em conta a profecia sobre a criança que unirá os povos novamente.

Esse livro é de uma das minhas autoras parceiras, Ana Macedo. Lembro exatamente do dia em que dei de cara com o livro dela, bem antes do lançamento. Entrei em contato e firmamos a parceria, mas demorei um tempão pra adquirir o livro. Quando consegui, comecei a ler, mas parei a leitura por conta de algumas obrigações. Resultado: tive que ler desde o começo de novo.
Não me critiquem, eu adorei esse livro, mas posso falar uma coisa? Adorei o Desmond. Ele pode ser sanguinário e perverso e tudo, mas eu tenho um fraco por dragões vermelhos rsrsrs Além disso, prefiro-o também porque ele mostra logo o que realmente é. Draco me irritou terrivelmente, com aquele papo de querer proteger Anne sem ser honesto, toda hora jogando charme ao mesmo tempo em que tratava a menina com ironia. Já estava me cansando dele, realmente. A própria protagonista testou bastante a minha paciência, sempre parecendo uma garotinha mimada, mas creio que isso se devia a total ignorância dos acontecimentos nos quais ela estava envolvida.
Outra coisa: o livro é muito CURTO!!!! Como assim, Ana Macedo??? Como você me cria uma história fantástica em apenas 300 e poucas páginas? É muita maldade com o seu leitor :P E que final foi aquele???? Me mate de ansiedade só mais um pouquinho. Mas eu confesso, isso tudo só me fez ficar mais louca para ler a continuação dessa história. Recomendo completamente.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/02/lagrima-de-fogo-ana-macedo.html

Leila 27/08/2016

Uma história mágica recheada de paixão e guerra
Draco Doraki é um Drakenae que pode assumir tanto a forma humana quanto a de um dragão; ele se tornou protetor de Annabelle, uma criança recém nascida que pode ser a salvação dos Oito Mundos, e por isso deixou a garota em Noderclift, para que ela fosse cuidada e protegida por uma ninfa.

Anos depois, Annabelle cresceu, perdeu sua "mãe" (a ninfa Lucinda) e descobriu o segredo por trás da sua história. Anne descobre então que as histórias que escutou quando criança não são apenas lendas e embarca em um mundo de criaturas mágicas, guerras, paixão e ódio.

A história é linda, quero parabenizar a Ana Macedo pela criatividade! Encontrei alguns erros no texto mas nada que bloqueie a leitura. Espero que muitos conheçam e desfrutem dessa história.

site: http://followthebookleaves.blogspot.com.br/2012/11/resenha-mundo-das-sombras.html#more