Lágrima de Fogo

Lágrima de Fogo Ana Macedo

Resenhas - Lágrima de Fogo

Joyce386 10/11/2023

"E que pessoa nunca o sentiu? Quem não desejou que um olhar, um toque, ou mesmo uma simples palavra pudesse durar para sempre? Ou quem nunca desejou estar ao lado de alguém sem saber exatamente o porquê. Ou ainda, quem nunca sentiu ciúmes de alguém que não lhe pertencia." - Lágrima de fogo.

Manu/kiwi 18/01/2022

Lágrima de fogo
Não nego que é um livro bom, e sua escrita é boa de uma forma que chega a aquecer o coração, mas o fato de que tá a mais de cinco anos sem continuação é imperdoável! Eu preciso de maisss ?

Leila 27/08/2016

Uma história mágica recheada de paixão e guerra
Draco Doraki é um Drakenae que pode assumir tanto a forma humana quanto a de um dragão; ele se tornou protetor de Annabelle, uma criança recém nascida que pode ser a salvação dos Oito Mundos, e por isso deixou a garota em Noderclift, para que ela fosse cuidada e protegida por uma ninfa.

Anos depois, Annabelle cresceu, perdeu sua "mãe" (a ninfa Lucinda) e descobriu o segredo por trás da sua história. Anne descobre então que as histórias que escutou quando criança não são apenas lendas e embarca em um mundo de criaturas mágicas, guerras, paixão e ódio.

A história é linda, quero parabenizar a Ana Macedo pela criatividade! Encontrei alguns erros no texto mas nada que bloqueie a leitura. Espero que muitos conheçam e desfrutem dessa história.

site: http://followthebookleaves.blogspot.com.br/2012/11/resenha-mundo-das-sombras.html#more

Nat 23/02/2014

No mundo paralelo de Agnitellure, existem várias criaturas mágicas, todas vivendo em paz. Até o momento em que os humanos chegaram.Quando dragões e anjos caídos resolvem invadir o terceiro mundo, a Terra, aqueles responsáveis por manter a paz recebem ordens de levar ao seu mundo a mais perigosa criatura... Quando a tia de Annabelle lhe entrega uma carta de sua mãe, ela acaba descobrindo mais do que gostaria. O choque faz com que ela perca a cabeça e vá parar em um descampado conhecido. O que ela não esperava era encontrar um dragão pronto para atacá-la. E a chegada de outro dragão a surpreende muito mais, até porque o monstro azul veio salvá-la. Ao mesmo tempo, um belo jovem chamado Draco aparece em sua vida e a vira de cabeça para baixo. Agora Anne precisa avaliar seus conceitos sobre as lendas e mitos que passou a vida escutando, mas esse belo estranho, com seu sorriso cínico, não está ajudando muito. Ainda mais quando ele se aproxima muito dela... À medida que a convivência com Draco se estreita, sua relação com Daniel piora. Porque sua vida agora corre mais perigo que antes, Anne é levada para Askrácën. Enquanto Draco precisa entender o que sente de verdade por sua protegida, seu irmão Desmond quer se casar com ela, tudo levando em conta a profecia sobre a criança que unirá os povos novamente.

Esse livro é de uma das minhas autoras parceiras, Ana Macedo. Lembro exatamente do dia em que dei de cara com o livro dela, bem antes do lançamento. Entrei em contato e firmamos a parceria, mas demorei um tempão pra adquirir o livro. Quando consegui, comecei a ler, mas parei a leitura por conta de algumas obrigações. Resultado: tive que ler desde o começo de novo.
Não me critiquem, eu adorei esse livro, mas posso falar uma coisa? Adorei o Desmond. Ele pode ser sanguinário e perverso e tudo, mas eu tenho um fraco por dragões vermelhos rsrsrs Além disso, prefiro-o também porque ele mostra logo o que realmente é. Draco me irritou terrivelmente, com aquele papo de querer proteger Anne sem ser honesto, toda hora jogando charme ao mesmo tempo em que tratava a menina com ironia. Já estava me cansando dele, realmente. A própria protagonista testou bastante a minha paciência, sempre parecendo uma garotinha mimada, mas creio que isso se devia a total ignorância dos acontecimentos nos quais ela estava envolvida.
Outra coisa: o livro é muito CURTO!!!! Como assim, Ana Macedo??? Como você me cria uma história fantástica em apenas 300 e poucas páginas? É muita maldade com o seu leitor :P E que final foi aquele???? Me mate de ansiedade só mais um pouquinho. Mas eu confesso, isso tudo só me fez ficar mais louca para ler a continuação dessa história. Recomendo completamente.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/02/lagrima-de-fogo-ana-macedo.html

Fernanda 14/01/2014

Resenha: Lágrima de Fogo
“Lágrima de Fogo” é um livro que remete o leitor à um ambiente fantasioso com muitas perspectivas e sentimentos intensos. As cenas são envoltas em mistérios e é impossível não se envolver com a história encantadora e repleta de anseios primorosos. É uma série (ao qual eu e muitos leitores estão ansiosos para a continuação) que abrange seres espetaculares e poderosos, como elfos, anjos e dragões.

Na trama, a ambientação se passa em Agnitellure e a protagonista se chama Annabelle, uma garota híbrida que apresenta ter uma personalidade forte, instigante e corajosa, apesar de ser também bastante emotiva. Há oito mundos paralelos no universo, sendo que Agnitellure está entre eles. Anne vive nesse local e sempre acreditou ser uma pessoa comum, mas nutria pensamentos de encontrar algo importante. Desde o começo demonstrou que tinha disposição para lutar pelos seus objetivos e desde o momento que descobre sobre uma profecia, tende a investigar o passado para ajudar o futuro de todos ao seu redor.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-lagrima-de-fogo-anamacedo.html

Jéssica 29/12/2013

Autora: Ana Macedo
Páginas: 312
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Nota: 4/5

''Nada é como realmente imaginamos''

Essa frase representa bem todo o mundo criado pela escritora Ana Macedo. O livro foi publicado pela Novo Século no selo Novos Talentos da Literatura Brasileira e eu recebi a obra em parceria com a autora.

Em Lágrima de Fogo existe um universo com oito mundos paralelos, incluindo a terra, mas o foco principal da trama é o mundo Agnitellure, muito conhecida como ''a terra casta''. Uma lenda diz que Agnitellure nunca mais foi a mesma depois que os humanos foram para aquela terra e que a paz foi acabada e se transformou em guerra. Não irei aprofunda na profecia do livro para deixarem vocês curiosos e correrem para lerem a obra.

A protagonista é a jovem Annabelle ou Anne, que aos 19 anos tem sua vida mudada drasticamente quando descobre o que o futuro lhe reserva, onde está cercada de mistérios, lendas e acordos para selar a paz desse mundo de Agnitellure.

Anne acaba conhecendo Draco Doraki, um Drakenae - que é um dragão que também pode ser transformar em humano - e ele com seu charme, atitudes, carinho e proteção encanta qualquer leitora. Draco foi meu ápice da leitura e o considero como o melhor da trama, sem dúvidas.

Ele é um personagem justo, leal e protetor, que quando faz uma promessa jamais deixa de cumpri-la. Draco sempre foi destinado a proteger Anne e não importa as consequências disso, ele sempre irá cumprir com sua palavra.

''Eu disse que não vou embora - Apesar da voz já baixa, ser abafada pela chuva, entendi cada palavra. - Não costumo quebrar promessas.''

Já Anne, por ser leiga em muitas ocasiões, se torna chata, mimada e com um temperamento controverso, mas também sabe ser corajosa, protetora e questionadora quando necessário. Eu gosto de me afeiçoar com as protagonistas, mas não conseguir fazer isso com ela e por isso que dei quatro estrelas para o livro. Mas com Daniel, melhor amigo de Anne, Daneny, Desmond e Draco Doraki, a trama foi mais interessante e conseguir me interagir na história, porém tem vários outros personagens secundários que também souberam apimentar a trama.

Anne e Draco passam por uma jornada perigosa e cruel, onde a guerra, os medos estão por todo os lados e eles devem ser unir para poder sobreviver as terríveis provações que enfrentam ao longo da narrativa.

“Se não acabarmos com a guerra ela acabará conosco.''

O livro é narrado em três perspectivas, onde temos a narração por Anne ou Draco e em alguns outros momentos uma narrativa em terceira pessoa. O livro possui uma narrativa voraz, fluente e dinâmica, onde a autora nos faz conhecer um mundo de magia, cercado de anjos, demônios, dragões, elfos e outras criaturas místicas.

Lágrima de Fogo - Mundo de Sombras é o primeiro de uma série de oito livros, mas ainda não tem nenhuma informação de quando terá a continuação. O final foi desesperador e deixou os leitores com as unhas roendo para saber o que aconteceu e com certeza com um gancho para uma ótima sequência.

Ana Macedo escreveu um livro sobre mudanças e descobertas, mas a mensagem mais importante é de como não percebemos as coisas que estão próximas de nós e a descoberta sobre si mesmo. Lágrima de Fogo é um livro que faz você refletir sobre suas ações e também faz você pensar em como a honra e lealdade são importantes. E não importa que o livro envolva sobrenatural, mas a realidade do mundo está fundido no livro, onde a guerra, os valores quebrados e a traição faz parte de nossa realidade. Quem gosta de fantasia, magia, mitologia vai amar Lágrima de Fogo.

Quotes:
''(...) Draco se aproximara demais de mim, assim como minha opinião sobre a sua aparência sedutora, e como seu humor ácido me encantava."

"Em um segundo , ele estava postado em minha frente, me olhando com olhos sérios e uma expressão que eu não soube ao certo se era preocupada ou irritada, talvez ambas, suponho. Colocou suas mãos na mesa onde eu estava encostada, uma em cada lado de minha cintura, e fixou seus olhos nos meus."

site: http://www.leitorasempre.com/2013/11/resenha-lagrima-de-fogo-ana-macedo.html

Lari Azevedo 08/12/2013

Mais uma história....
... MARAVILHOSA!!

Gente, a cada dia que passo me interesso e fico apaixonada pela literatura Nacional. Acabou aquela coisa de que brasileiro não sabem escrever livros.

Ana é uma escritora prodígio, que assim como diversos outros escritores, me surpreendeu demais com a sua narrativa.

Lágrima de fogo tem um cenário extremamente bem estruturado que nos faz querer viver dentro daquela história, ela é cheia de mistérios, romance, dragões, e é claro, muita ação.

Anne é uma menina híbrida que sempre quis fazer parte de algo importante, assim como sempre acreditou ser uma mera humana. Mas, mal sabe ela que o destino já estava traçado antes mesmo dela nascer. Draco, um jovem misterioso aparece em sua vida e tudo vira de cabeça para baixo, revelando seu incrível destino.

Aline 24/09/2013

Lágrima de Fogo
Já tinha lido muitos livros com criaturas sobrenaturais, mas nunca tinha lido nada que envolvesse elfos, anjos, dragões e outras criaturas que nunca tinha ouvido falar. Confesso que gostei do mundo que a Ana Macedo criou e como o livro faz parte de uma série fico na torcida para que ela escreva e lance logo as sequencias porque fiquei curiosa para saber mais.
Nesse livro somos informados que o universo é formado por oito mundos paralelos, sendo apresentados nesse primeiro volume apenas a Terra, onde vivem os humanos e Agnitellure, onde vivem seres sobrenaturais poderosos.
A história é narrada entre a perspectiva de Anne e a de seu protetor Draco (adorei ele: dono de olhos azuis, um corpo escultural, uma cicatriz sedutora e um humor sem igual). Anne é criada para ser forte (ela cuida dos cavalos e sabe caçar com flechas e etc), independente e para ter o conhecimento sobre "as lendas dos oito mundos existentes."
Ela levava uma vida simples, vive com sua "tia" e tem um melhor amigo chamado Daniel e tudo seguia normal até que ela começa a sofrer uns ataques inesperados de criaturas que nunca imaginou existir, a não ser nas lendas que lia e nesses momentos críticos acaba conhecendo o belo e misterioso Draco.

Aos dezoito anos Anne ainda não conhece seus poderes nem seu passado, seria ela filha do maior caçador de dragões da história??? Seria ela a criança da profecia que poderia salvar ou condenar o destino dos oito mundos??? Só lendo para saber, fica a dica de leitura dessa aventura recheada de fantasia e mistérios.

Tái 24/07/2013

Lágrima de Fogo - O primeiro volume da série Mundo das Sombras
A história gira em torno de uma profecia que envolve a Annabelle. E essa profecia é um dos pontos que te prende ao livro. Cada página lida você quer saber mais sobre ela.
A Annabelle ainda bebê foi dada aos cuidados do Draco(um príncipe Drakenae)para levá-la a um lugar seguro. Depois de dezenove anos eles acabam se encontrando novamente, e é aí que a vida da Anne(apelido da Annabelle)vira uma bagunça. Ainda de luto pela morte da mãe, ela se vê envolvida em uma história com criaturas que eram personagens de um livro que a mãe costumava ler para ela. Muitos não gostam da Anne por achá-la mimada, mas eu sinceramente não achei isso. A Anne lidou com toda aquela novidade de uma forma que poucos lidariam. Foi corajosa até demais. Acho que a parte de ser mimada é que ela tem um lado criança(o que eu acho legal - a Anne é uma chata legal).
Os personagens são maravilhosos. Logo de cara me apaixonei pelo Daniel(que é o homem/amigo que toda mulher quer ter), tem a Daenya que é a minha personagem favorita, e tem aqueles personagens como o Desmond e o Lashlin que alimentam minha curiosidade sobre eles.
O livro te deixa com muita curiosidade sobre muitas coisas, como o que aconteceu nesses dezenove anos, sobre a vida de alguns personagens e sobre a profecia.
Os personagens, as profecias e os lugares são descritos de forma cuidadosa e envolvente. O enredo é muito rico.
Acabei virando a noite porque não consegui largá-lo, e mais tarde reli porque fiquei com saudade da história e de alguns personagens que acabaram me marcando.
Ele é um "prato cheio" para quem gosta de fantasia, romance, aventura e mistério.

Eduardo 23/07/2013

Envolvente e instigante
Comprei Lágrima de Fogo das mãos de Ana Macedo na bienal do livro de São Paulo, em 2012 sob a seguinte propaganda:
“ Lágrima de Fogo se passa em um mundo paralelo, chamado Agnitellure, e conta a história de uma menina que cresceu sem saber a verdade sobre seu mundo, e de um dragão, que tem a habilidade de assumir a forma humana, e precisa proteger essa garota por causa de uma série de profecias e eventos passados, só que, como nada é tão simples quanto parece, o mundo dessas personagens tá em guerra, uma guerra que, se não for refreada logo, pode afetar todos os outros mundos, incluindo o nosso.”
Gostaria de deixar claro, desde o princípio que a escritora vende com excelência inigualável sua obra. Com um sorriso no rosto, muito entusiasmo e um resumo que instigaria qualquer amante de literatura fantástica.
Este é o ponto em que Ana Macedo merece seus primeiros parabéns.
Comprei o livro, admirado pela história e pela maestria com que me fora apresentada.
Certo. Livro comprado, resumo conhecido, contracapa lida, livro autografado. Foi então que fisguei a jovem escritora para uma conversa, e, então, surpresa, tenho a minha frente uma garota com nada além de dezessete anos. Que ela era jovem eu certamente sabia. Mas, caramba, 17 anos? Não sei como era sua vida aos dezessete, mas nessa idade eu estava no ensino médio, preocupado em beijar e beber. Admito que, primeiramente, fiquei admirado com a idade da moça, mas logo em seguida, peguei-me duvidando de alguém tão jovem seria capaz de escrever algo que valesse a pena o tempo perdido.
Para minha felicíssima surpresa, Ana Macedo excede todas as expectativas com um livro que mescla romance, aventura, suspense e muita, muita imaginação.
Como recém formado em letras, tenho o prazer de dizer, queridos Skoobers, que a literatura nacional contemporânea tem sim jovens talentosos e promissores, e que, nossa simpática escritora, certamente está entre eles.
Em míseras 300 páginas, Ana Macedo foi capaz de transportar-nos para um mundo completamente novo e cheio de magia, foi capaz de envolver-nos com a profundidade e complexidade de personagens como Desmond, Daenya e Draco Doraki.
Não pude deixar de notar as críticas políticas, religiosas e sociais presentes no livro. Com descrição e sabedoria, a autora soube abordar temas como bullying, alienação, preconceito, depressão, educação e mesmo a morte e um livro infanto juvenil repleto de magia. Tiro meu chapéu para a garota.
A profundidade do livro e as inúmeras possibilidades e interpretações que surgiam a cada linha instigaram-me e surpreenderam-me do começo ao fim. Não posso deixar de compará-lo ao Pequeno Príncipe e suas nuances e drásticas modificações uma vez que lido com diferentes lentes.
Gostaria, por fim, dizer que me apaixonei pela obra da jovem Ana Macedo, agradecer pela maravilhosa oportunidade de conhecer Agnitellure e dar-lhe os parabéns por sua criação, especialmente por tê-lo feito ainda tão jovem. O Brasil e o mundo (talvez todos os Oito) precisam de pessoas como você. Continue assim.
Aguardo ansiosamente a continuação de sua envolvente história.
;)

Isabella 25/05/2013

O melhor!
Nossa, vou contar a minha história com esse livro.
Eu estava no meu condomínio, e estava acontecendo um evento, aonde alguns autores brasileiros iriam divulgar seus livros e autografar. E eu, que sou viciada em ler, fui. Eu tinha um certo preconceito com autores brasileiros, mas nesse evento eu comprei esse livro e outro chamado Asgard (muito bom também) cara, eu nunca li um livro brasileiro que eu amasse tanto! A história é genial, a autora é muito legal, e eu me apaixonei pelo o livro. Eu li em dois dias.

A história é sobre uma profecia que fala de uma criança que pode salvar o mundo. Annabele é a personagem principal, também não posso deixar de falar do lindo do Draco, meu personagem favorito, ele é perfeito. Amei o livro, estou esperando o segundo, e quando lançar a dona Ana Macedo pode contar comigo para ser a primeira a comprar! Eu sou muuuuuito fã desse livro! E recomendo para todo mundo, principalmente quem gosta de aventuras. Eu amo esse livro! Ame também!

P.S: Ana Macedo, cadê o segundo livro? -_-
Bru 01/07/2013minha estante
pois é, cade o segundo livro... :\

@detalheseartes 05/03/2013

Faltou alguma coisa
Não sei exatamente o que fez com que eu não gostasse deste livro...
A história parece ter um enredo interessante e a ideia é boa, porém, não se desenvolve, tem coisas muito confusas, nomes extremamente difíceis, personagens bipolares...
Sou uma pessoa apaixonada por fantasia, amo mundos mágicos, seres encantados, comprei este livro justamente por envolver tudo isso e fiquei apaixonada ao ver o entusiasmo da autora ao me contar sobre a sua criação (pois comprei na Bienal 2012), mais não foi nada do que eu esperava, infelizmente.

Sâmella Raissa 13/02/2013

Resenha original para o blog SammySacional - http://bit.ly/15dGGBR

Quem já me conhece, sabe bem que eu sou fã de um puro romance, chick-lit e coisas do gênero, mas Lágrima de Fogo me surpreendeu. Eu costumava não gostar de gêneros de livros tipo fantasia, aventura e um pouco de ação, mas isso acabou mudando quando eu li A Rainha da Primavera, da Karen Soarele (já resenhado aqui no blog - aqui), e agora estou dando um espaço maior aos outros gêneros. :)

Bem, para início de conversa, Lágrima de Fogo é centralizado na jovem Anne, que, aos 19 anos, tem de lidar com os segredos até então ocultados dela, principalmente o fato de ela ser a única capaz de trazer a paz aos oito mundos. No meio da história, várias criaturas aparecem, principalmente dragões, ou como denominados pela autora, os Drakenae, que são capazes de adquirir a forma humana também.
A história é sim é boa, e a autora descreve muito bem as cenas e os próprios dragões e criaturas ao longo da trama, além de escrever muitíssimo bem. Eu me sentia lendo até um livro em tom formal, mas, ao mesmo tempo, a leitura fluía rapidamente. Lembro que li o livro em mais ou menos dois dias, como sempre. :D Além disso, temos três pontos de vistas na narração da história; os capítulos se alternam, em maior parte, para Anne, enquanto que em outros poucos momentos, Draco é o narrador e em outros a narração segue em terceira pessoa.

Quanto aos personagens, eu costumo ser receptiva aos protagonistas dos livros, mas confesso que Anne às vezes me irritava com algumas de suas atitudes, rsrs. Agia como uma criança mimada, como ela mesma ressaltava, e era bem teimosa. Mais ainda assim gostei do estilo da personagem. E eu achei fofinho o personagem do Daniel, melhor amigo de Anne. Ele é super simpático, ajuda ela e é bem humorado, pelo o que percebi algumas vezes. Apesar de ele também ter me irritado um pouco em ter brigado com a Anne após a presença do Draco, ainda assim eu amei o personagem.

E o que falar sobre o Draco? Bem, ele é o Drakenae da história, subentendido como uma espécie de protetor de Anne, e é nesse ponto da trama em que o casal surge. Confesso que fiquei mais ansiosa para ler o livro por causa desse Drakenae, que mesmo com seu jeito meio grosso e indiferente de agir com a Anne, não deixa de ser especial. Eu amei ele! Pena que o irmão dele não ajudou em nada... Desmond era um sem graça e metido que só queria saber de si próprio e pronto. E o que ele impôs à Anne no final da história, caramba, o que foi aquilo? Eu só pensei nele como um "sem graça, grosso e orgulhoso, que ainda ficava mandão com o próprio Draco"... aff. É super interessante como os autores conseguem criar tantos personagens legais nos livro, por quem a gente rapidamente cria empatia, como também os personagens mais irritantes do mundo, de quem a gente só quer manter distância. :/

Finalizando, Lágrima de Fogo é uma ótima leitura, totalmente recomendada para quem gosta de histórias de aventura e um pouquinho de romance também. Mas o final do livro, nossa, só me deixou ainda mais ansiosa pelo próximo livro! Vale ressaltar que, de acordo com a autora, Lágrima de Fogo será uma série de oito livros, portanto, aja paciência para controlar a ansiedade, hehe :)

Doug 21/01/2013

Lágrima de Fogo - Ana Macedo
Lágrima de Fogo é o primeiro volume da série Mundo de Sombras.

Nessa aventura, conhecemos Annabelle (ou simplesmente Anne), que vive em Agnitellure (A Terra Casta), e sabemos, logo no início, que ela é algum ponto de apoio dos mundos e estar viva é fundamental. Também somos apresentados a Draco, um Homem-Dragão (Drakenae), com quem a narrativa é intercalada junto a Anne.

Nos vemos no meio de um estopim de uma guerra entre os mundos e Anne obviamente tem uma grande importância nessa história.

Dá pra ver que será uma continuação, pois a autora deixa alguns enigmas em aberto e nos dá um bom gancho.

A capa e a diagramação simples (mas muito bem feita) nos permitem observar como a Editora Novo Século vem investindo em leitores nacionais pelo selo Novos Talentos.

Por mais que, em algumas partes, eu tenha ficado perdidos, o livro é curto, com bastante capítulos e de leitura bem fluente. Ana Macedo mistura humor, romance, aventura e uma boa dose de fantasia para uma história que tem tudo para dar certo.

RESENHA FEITA POR DOUGLAS RICARDO - POR PUBLICAÇÕES SEM PLÁGIO