Fiquei com o seu número

Fiquei com o seu número Sophie Kinsella

Resenhas - Fiquei com o seu número

booksdalele 29/01/2024

Romcom dos anos 2000
Uma leitura que eu comecei aleatoriamente na tentativa de sair da ressaca e não finalizar janeiro sem nenhum lido ? e foi uma surpresa maravilhosa!

amo a ideia de pessoas encontrando o amor em situações inusitadas. quando por acaso você conhece alguém sem intenção romântica nenhuma e ela acaba se tornando o amor da sua vida, como se o amor estivesse em todos os lugares, só esperando uma coincidência feliz para acontecer.

é isso que acontece aqui! livro cativante, romântico, com uma pontada de mistério e que te deixa com gostinho de quero mais no fim. os personagens são uma gracinha e o desenvolvimento deles também é maravilhoso (tive meus momentos de raiva de ambos, mas tudo se resolveu bem.

um livro que poderia ser facilmente uma comédia romântica de sucesso nos anos 2000

Camila1856 29/01/2024

Amei!! Livro leve, gostoso.. nos faz ficar ansiando a troca de mensagens entre Poppy e Sam. Engraçado, história deliciosa!

Fernanda.Shirley 26/01/2024

Estilo filme de romance dos anos 2000
Eu enrolo pra ler esse livro desde 2015, e confesso que fiquei meio receosa de ler um livro adulto de 2012 quase na metade da década de 20s. Porém, não há nada problemático no livro e acho que nem deu pra sentir a questão da época em que foi escrito, achei que funciona super bem para os dias atuais.

O romance é super slow e na verdade temos bastante migalhas de romance em um livro de romance kkkkkk porém a dinâmica e química entre o Sam e a Poppy é coisa de outro mundo. Senti mais quentinho no coração lendo uma descrição de uma mão nas costas do que em muito ?eu te amo? por aí kkkkkkk

Adorei as confusões que a Poppy se meteu e todo esse clima de comédia romântica e filme dos anos 2000 que se passava na sessão da tarde me conquistaram demais. Peguei pra ler ontem e hoje eu simplesmente não consegui largar a leitura de tão envolvida que fiquei.

hta 24/01/2024

Uma Leitura Leve
Estava lá no audible e resolvi começar a ouvir, devo dizer que a narração é MARAVILHOSA, muito divertida. Foi meu primeiro contato com chick-lit e Sophie Kinsella, achei muito engraçado ao mesmo peso que achei a personagem muito bocó. Confesso que o romance não me pegou, a autora desenvolveu muito mais uma amizade do que um romance. É divertida e recomendo demais pra se distrair e passar o tempo.

Vehalcantara 24/01/2024

Fiquei Com O Seu Número
Que delícia de história! Só Sophie Kinsella mesmo pra pensar em uma confusão tão divertida.
Eu amei a Poppy. Embora a personalidade dela não agrade todo mundo, eu senti uma identificação tão grande com o jeito impulsivo e desesperado dela que isso só fez eu amar ainda mais a história doida dela e do Sam.
Quanto a ele, nem há o que dizer. Determinado, fofo, com coisas ruins no passado sem ser babaca, um amorzinho.
Enfim, eu ri, chorei e fiquei de coração quentinho. Recomendo muito!!!!

Diana 24/01/2024

Personagem ultrapassa limite do cômico para o insuportável em 'Fiquei com seu número'
Queria te dar um presente, mas não sei como embrulhar: sessão de terapia. Em ‘Fiquei Com Seu Número’, de Sophie Kinsella, Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz, até perder o anel de noivado, uma relíquia familiar, e entrar em uma confusão atrás da outra.

A história começa com uma social entre amigas, onde o anel é perdido durante um falso alarme de incêndio e Poppy tem o celular furtado. Por coincidência, ela encontra um aparelho no lixo e se apropria do contato para acionar as amigas e todos os funcionários do hotel onde a joia foi perdida.

O problema é que o celular corporativo pertencia à assistente de um executivo bem mal-humorado, Sam Roxton, que aceita compartilhar a agenda durante um período após ter um negócio fechado graças a uma gentileza de Poppy. Por sua vez, ela se compromete em encaminhar toda a correspondência pra ele.

Personagem desastrada e situação inusitada são premissas clichês, mas fofas da maioria das comédias românticas, até para garantir nossos sonhos felizes. Só que Sophie pesou a mão na construção de Poppy. É comum termos histórias que não se desenvolveriam por burradas, inseguranças e caráter das personagens, mas essa foi longe demais.

A narração de Lia Mello para o audiolivro também não colabora. A voz não ser das minhas favoritas não é o que posso considerar defeito, mas as imitações de vozes masculinas e outras mulheres que interagem com Poppy passam do ridículo para o irritante. Alô, produtoras, investir em mais narradores ou ao menos em uns efeitos de voz!

Primeiramente, Poppy poderia abrir o jogo que perdeu o anel para o noivo e já teríamos uns 20% do problema resolvido. Mas ela vai inventando mentira atrás de mentira para encobrir o incidente, o que é compreensível para a narrativa, mas nada além da falta de terapia justifica as inverdades que ela vai criando para se adaptar à vida do noivo.

Autoestima baixa ou insegurança quanto à própria beleza, ou capacidade intelectual é algo com que a maioria das pessoas pode se identificar. Poppy, no entanto, deixa de ser a carismática e apaixonada para se transformar apenas em uma chata, cansativa e repetitiva, além de uma baita sem noção.

Na história, ela começa a ler todos os e-mails de Sam, a enviar palpites e até agir por conta própria em várias situações. Só que a garota não tem limites e se coloca quase como uma funcionária da empresa que merecia uma demissão por justa causa e acréscimo de processo judicial por falsidade ideológica.

Para a jovem que gostaria de ser como uma detetive dos livros de Agatha Christie, Poppy é bem devagar e só consegue resultados por inúmeras coincidências. Mais que isso, até esquece desse lado da própria personalidade quando realmente começa a tentar desvendar um mistério ao desenrolar da narrativa.

Importante observar que não é cancelamento pelo comportamento tóxico da personagem principal, uma vez que não duvido da existência de pessoas assim, apenas uma crítica à construção da obra, que não tem nenhuma sutileza e o humor é bem precário. Enfim, não sei porque me torturei para ir até o fim nesta história em que todos os erros tinham consequências previsíveis para qualquer pessoa com mais de dois neurônios.

site: https://www.topmidianews.com.br/algo-mais/top-literario-personagem-ultrapassa-limite-do-comico-para-o/197273/

Julya_ 24/01/2024

Estou acostumada com os absurdos que acontecem nos livros da Sophie Kinsella, mas esse meio que passou um pouco do ponto.
Quase morri de constrangimento pela protagonista em várias cenas. Os personagens tem algumas atitudes que são completamente inacreditáveis.
É um livro divertido, mas tem trechos que chegam a ser irritantes de tão ridículos.

Virpry 24/01/2024

Extremamente previsível
Olha, eu realmente precisava de um romance bem água com açúcar, então foi perfeitoooooo.
Poppy envolve com a doçura desmedida, desenfreada.
Recomendo demais ???

Marcia 22/01/2024

Fiquei com o seu Número
"O livro Fiquei com o seu Número conta a história da Poppy, que atualmente está noiva de um homem chamado Magnus, ela estava em uma festa de chá junto com suas amigas, quando de repente foi acionado o alarme de incêndio e Poppy acabou perdendo o anel de noivado que era da avó de Magnus e que era muito importante, então ela acabou dando o seu número para todo mundo do hotel onde acontecia a festa do chá, porém ela não contava que algumas horas depois, o seu celular fosse roubado."

site: https://nuvensnaterra.com.br/fiquei-com-o-seu-numero/

Kaylaine 21/01/2024

Esse livro definitivamente não envelheceu bem…
O livro pertence ao ano de 2012, é um filme de sessão da tarde dessa época com todas as suas características, o que não necessariamente funciona mais atualmente.

Então, eu não gostei muito. É um livro rápido de ler, acompanhado audiobook é mais rápido ainda. A protagonista Poppy ser totalmente sem noção foi o que mais me prendeu no livro, eu queria saber qual seria a próxima situação que ela iria provocar.

Há um ponto positivo na leitura, Poppy percebendo o quanto ela queria agradar a todos e para isso ela se coloca em segundo lugar muitas vezes, isso foi interessante.

Bom, é uma leitura rápida e foi uma experiência ok.

Natalia 21/01/2024

TUDO DE BOM
O que dizer dessa leitura? Tem romance, tem mistério, tem comédia, tem aprendizado e teve um final simplesmente ICÔNICO. Eu sentia uma vergonha pela protagonista coitada, tão azarada kkkakkakakkk e o Sam aaaa maravilhoso demais.

Nathalia859 17/01/2024

Não sei, não. Na primeira vez que li esse livro achei muito bom, mas agora não achei tudo isso. Achei a história bem morna.
O relacionamento da Poppy e do Sam não é o foco, e pareceu que não desenvolveu bem. Achei bem fraco demais, mas dá para se divertir um pouco.

Ingrid1047 15/01/2024

Guilty pleasure
O livro vai contar a história da Poppy que logo nas primeiras páginas já perde seu anel de noivado valiosíssimo e, além disso, ainda tem seu celular furtado. Em desespero ela se agarra a primeira oportunidade que vê, um celular novinho no lixo da recepção do hotel e SIMPLESMENTE FICA COM ELE.

Através desse número ela conhece Sam e eles começam a desenvolver uma relação um tanto quanto estranha.

Nesse livro acontece muita coisa e por isso, apesar das suas quase 500 páginas, ele é bem rápido de ler. E é divertido, não posso negar. Mas eu acho que a protagonista é sem noção demais kkkk acho q algumas coisas foram colocadas na história só pra ?ah esse personagem é o vilão? e ?essa personagem é a mocinha? sem desenvolver mt bem o pq disso.

Vale lembrar que o livro é de 2011, então talvez mt coisa tenha funcionado praquela época que hoje em dia n funciona mais.

E é isso, é um livro ruim, com personagens ruins, mas que cativa pela escrita e por alguns plots que tem na historia.