A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

EuSouRose 10/12/2023

Não achei a maior parte desse livro tão bom quanto o primeiro. Tem um ritmo um pouco mais lento e a narrativa é diferente. Talvez por ter acostumado com a fluidez do primeiro, estranhei as mudanças nesse.

No entanto, ele evolui do meio para o final e acabei gostando muito dos acontecimentos e das reflexões de Geralt sobre elas. Termina de forma bem intensa, o que dá aquela ansiedade de continuar a série. Recomendo!

Raquel.Corteze 07/12/2023

Livro 2
Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons.A espada do destino é o segundo livro da saga do bruxo Geralt de Rívia e terá continuidade com O sangue dos elfos.

Antunes 22/11/2023

A espada do destino possui dois gumes
Segundo volume da saga THE WITCHER escrito pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski.

Livro agradabilíssimo de ler, que segue a mesma linha do primeiro, contos espalhados pela fantasia medieval sem ordem linear dos acontecimentos.
Todos os contos fazem sentido na mitologia do mundo criado pelo Sapkoski, porém os dois último que montam o livro (A espada do destino e Algo a mais), são disparados os melhores. Pois expandem o universo para trama que vai iniciar-se e coloca diversos pontos em andamento, instigando a curiosidade.

É nesse volume que Geralt conhece Ciri, a partir desse plot teremos todo o desenvolvimento da saga a seguir.
Ponto positivo para o autor no relacionamento de Geralt e Yennefer (com seu cheiro de lilás e groselha), realmente muito bonito e tocante em diversos momentos.

Super recomendo a todos iniciarem essas leituras!!
Pedro 22/11/2023minha estante
Será uma das minhas leituras no ano que vem, se Deus assim me permitir.

Antunes 22/11/2023minha estante
Vai permitir sim!!!
Espero que você goste!!!

Emanuel 20/11/2023

É aquilo: expectativa é a mãe do desastre.

Se eu não tivesse amado o livro anterior, talvez a leitura desse aqui fosse um pouco melhor. Cheguei com expectativas altas, e nenhum foi atingida. Chato, sem graça, cansativo e sei lá mais o quê.

Wagner Fernandes 15/11/2023

Tedioso bruxo!
Algumas considerações.
Continua no mesmo estilo do livro 1, parecendo episódios de seriados de fantasia dos anos 90, daqueles que a TV exibia aos domingos pela manhã.
***
Estive comparando "The Witcher" e "Ciclo das Trevas". O trio de personagens centrais é bem parecido.
THE WITCHER: Geralt, Yennefer e Jaskier. Um mutante caçador de monstros treinado desde a infância, uma feiticeira que sofreu um trauma e um menestrel.
CICLO DAS TREVAS: Arlen, Leesha e Rojer. Um caçador de monstros treinado desde a infância, uma curandeira que sofreu um trauma na adolescência e um menestrel. CICLO DAS TREVAS é infinitamente melhor. A narrativa é mais envolvente, te prende ao drama dos personagens. Eu indico ESTA série se você procura uma grande aventura.
***
Que coisa chata essa "novela" entre Geralt e Yennefer! O conto começou legalzinho, mas depois de reencontrar Yennefer ficou um tédio. E que mundo minúsculo é esse onde esses dois estão sempre topando um no outro? Desta vez foi numa espécie de Carnaval. E com tanta gente, os dois se encontram "por acaso". Tá chato. Só gostei de "A Espada do Destino" por causa de Ciri.
***
As páginas finais salvaram o livro de matar de tédio. Levei quase um mês pra ler essa bomba.
Definitivamente, a presença de Ciri deu tempero à história.
Nesse último conto Geralt ficou gravemente ferido, e devido à ingestão de drogas, passou a ter alucinações. Descobrimos um pouco mais sobre sua relação com a rainha Calanthe (avó de Ciri), que ela conhecia detalhes sobre ele, que ele e Yennefer têm um caso muito complicado (mas... sério, Yennefer é uma personagem interessante, mas quando está com Geralt ambos se tornam chatos e insuportáveis. Difícil ler todo aquele papinho de "Ai, não podemos ficar juntos; é o destino..." blá-blá-blá. Dá ânsia.)
Já quando Ciri (que ainda é uma criança) aparece, te prende na leitura. Todo o arco de quem é Ciri, como ela surgiu e por que está destinada a se tornar como Geralt (uma caçadora de monstros) é o que faz a história ser interessante. Lerei o próximo livro POR CAUSA desse ponto: Quem Cirila se tonará?
O livro em geral é mediano, excetuando-se os dois últimos contos. Roteiro fraco, construção de mundo (que mundo?!) fraca, focado muito na relação amorosa do protagonista. Abuso nas referências literárias e mitológicas. Estamos num mundo DENTRO dos livros? Tem de tudo: folclore, bíblia, contos de fadas... Lidos os 2 primeiros volumes seguidos, já posso avaliar que a trama é mediana. Nível beeeem abaixo de "Ciclo das Trevas", "Mistborn", "Trono de Vidro" e mesmo a série "Mago".
Vale a leitura de "The Witcher"? ... Humm... se tiver alternativas, leia esses que citei primeiro. Você terá como avaliar e verá que a saga de Geralt é fraquinha. Como mencionei antes, os contos de "The Witcher" parecem episódios de antigos seriados dos anos 90, tipo Xena e Hércules. Sem cronologia, sem definição de mundo, diálogos genéricos e pobres. Leia "Mistborn", "Ciclo das Trevas "... qualquer outro primeiro. Leia "A LÂMINA DA ASSASSINA". Aquilo, sim, é um enredo bem escrito com uma construção de mundo e personagens bem trabalhados.

Nota para "A ESPADA DO DESTINO"? 3.0, sendo generoso por causa da bela capa.

Sara :) 11/11/2023

Interessante
Me sinto mais introduzida no universo, apesar de ter gostado muito mais do primeiro volume. É bom, mas menos ?divertido?. Senti falta do Jaskie ?

h4gatha 21/10/2023

Desafio: escrever personagens femininas, nível: impossível
É impossível ler os livros de the witcher e não notar inúmeras vezes que esse é um livro escrito por um homem; várias passagens misóginas, personagens femininas unidimensionais que só existem como extensão dos masculinos, na maioria das vezes

Gosto muito desse universo e já consumi tudo possível dentro dele, mas esses contos foram todos bem esquecíveis, menos o último. "Algo Mais" é muito bom, se você ler somente ele e esquecer os demais contos ainda vai ser uma leitura muito válida, e único motivo de eu ter dado 3 estrelas e não menos.

Vou continuar avançando pros próximos livros da saga, espero que esse aspecto que tanto me incomoda melhore nos próximos

Laura 15/10/2023

Não me pegou como o primeiro, mas ainda assim achei bem bom. É interessante ver como as personagens vão se desenvolvendo ao longo da trama e ficando mais complexas.

Simone361 09/10/2023

Bruxão do meu coração
Nao tem como dar menos do que 5 estrelas para o bruxao... O segundo livro da série Witcher, continua a história de Geralt com um foco mais pessoal, equilibrando humor e drama. O destaque vai para o encontro de Geralt com Ciri e sua jornada para se tornar seu pai. Enquanto o livro foi apreciado, houve algumas críticas ao excesso de drama com Yennefer, mas os dois últimos contos elevam a classificação para 5 estrelas. A adaptação da Netflix recebeu críticas, exceto pela escolha de Henry Cavill como Geralt, e enfrentou desafios. Em resumo, uma leitura recomendada para os fãs da série Witcher.

fernandocarreiro 07/10/2023

The Witcher 2
Este segundo livro continua a boa história do famoso bruxo. Nele entendemos melhor como se deu a ligação entre Ciri e Geralt.

Brave 05/10/2023

Ah, esses dois.
Gostei bastante desse livro. Os personagens foram melhor desenvolvidos e teve acontecimentos muito bons.

Yenifer, maravilhosa como sempre.
Geralt, apenas te amo.

Nícolas_Moura 02/10/2023

Agora acho que posso assistir a Série da Netflix
Em resumo, "A Espada do Destino" é um livro que merece todos os elogios que recebe. Andrzej Sapkowski demonstra mais uma vez sua mestria na criação de mundos e personagens que cativam e intrigam os leitores. Se você é fã de literatura de fantasia, este livro é uma leitura obrigatória, e mesmo aqueles que não estão familiarizados com o gênero ficarão encantados com a habilidade do autor em contar histórias. É uma obra que permanecerá na memória dos leitores por muito tempo após a última página ser virada.

Gisele 02/10/2023

Neste livro começamos a ver diferenças com a série, algumas histórias que a Ciri não estava e na série colocou que ela estava. Neste livro conhecemos Ciri e como foi o encontro dele pela primeira vez.