Contos da selva

Contos da selva Horacio Quiroga

Resenhas - Contos da Selva

Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2023

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça! site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573212693

Contos da selva, este novo livro de contos infanto-juvenis do uruguaio Horacio Quiroga (1878-1937), nos alegra pelo prazer da novidade; porque são contos de uma selva conhecida, mas pouco contada: a nossa.

Protagonizam os jacarés argentinos do rio Paraná, a tartaruga gigante amiga do diretor do Zoológico de Buenos Aires e a abelhinha malandra de algum lugar das selvas latino-

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573212693

Sara 30/09/2022

Taí um livro bom de ler para passar o tempo!
Apesar dos contos se parecerem com outros por ai, o autor consegue narrar de uma forma única, além de não se prender a moral quando apresenta os feitos de seus personagens.

Malylyi 06/09/2022

Lembro de ter lido ele faz uns 2/3 anos atrás, hoje na aula de Trilhas o sor falou sobre o Horácio Quiroga e me pareceu familiar, pesquisei sobre ele e apareceu esse livro, gostei bastante dele, mesmo não lembrando muito das histórias dele, porém valeu apena. Quero ler denovo.

Prof. Edivaldo 15/02/2015

Contos-fábulas
Apesar de ser escrito para um público infanto-juvenil, não deixa de despertar a curiosidade de leitores mais experientes. Aqui são narrados oito contos, mas com características de fábulas nas quais os animais dialogam com homens, até, de certa forma, dando-se bem com eles. Livro de leitura fácil e agradável.