A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas John Green

Resenhas - A Culpa é das Estrelas

Urzêdo 06/07/2021

AAAAAAHHH q dor mass ao msm tempo q lindo, eu sinto q eu tenho mtt coisa para falar desse livro, mass acho q oq me pegou foram as metáforas, é um livro LINDO, q tu termina ACABADA, eu recomendo mttt, mass nn se vcc estiver mtt triste, mass é um livro q eu indicaria para tdd mundo, simplesmente lindo
laylinha 06/07/2021minha estante
não vejo q hora de acabar ?

Saroca 06/07/2021minha estante
Tão bom esse livro, chorei horrores quando li

Flademir 06/04/2020

É aquele ditado: nunca conheça seus ídolos.
Acho que é um livro que todos no mundo já leram ou já ouviram falar, eu estava no grupo dos que só haviam ouvido falar, nunca me interessei em ler e acho que o tempo que deveria ter lido ficou para trás. Achei um livro bom, muito fofinho, que conseguiu tirar sim uma ou duas lágrimas, mas é isso.
Gostei bastante como ele mostra para você nunca conhecer seus ídolos, eles facilmente irão lhe decepcionar, é melhor deixá-los apenas na sua imaginação.
É uma boa leitura para passar o tempo. Sugiro que leiam antes que seja tarde e ele vire apenas um romance adolescente que você não vai se importar tanto. Eu quase li tarde demais.
Jhulie 06/04/2020minha estante
Muito bom Flad!!!

Vivi_weasley0104 26/08/2022

Ok.
Ta bem, como sempre... esse livro foi perfeito!
Esse livro é o tão gostosinho de ler, eu consegui ler em 2 dias (o q pra mim é tipo, ganhar na loteria ); ele não muda quase nada do filme e é mnt bom pra quem ta de ressacaliterária. Mas enfim, leiam esse livro porque é como ja está na capa dele "você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais".

Daniela.Kamer 11/01/2023

John Green como sempre construindo uma história cativante com uma narrativa impecável de maneira que fica praticamente impossível não se envolver e se emocionar com a história de Hazel Graze e Augustus Waters.

Obrigada Sr. Green, segundo livro seu que me fez chorar de doer :)

Brenda.Balk 15/07/2020

Tocante e profundo
Vou apenas colocar aqui um dos excertos mais tocantes do livro, pelas palavras do próprio John Green: "O que mais? Ela é tão linda! Não me canso de olhar para ela. Não me preocupo se ela é mais inteligente do que eu: sei que é. É engraçada sem nunca ser má. Eu a amo. Sou muito sortudo por amá-la, Van Houten. Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela." Apenas isto.

Manu 06/08/2022

4,5
Não é realmente um livro que eu leria normalmente, e não me interresaria já sabendo da premissa do filme. Pórem fui obrigada a ler, e confesso que me trouxe reflexões muito grande da vida, do câncer, do Último dia Bom, O desejo, e tudo mais. Eu simplesmente amo a personalidade verdadeira do Augustus mas principalmente da Hazel.

roliisa 25/01/2022

Se vc gosta de chorar, vc vai gostar desse livro
Eu amei esse livro, a escrita é muito fluída, e só não terminei em um dia pq tinha que dormir. No começo achei meio forçado algumas gírias, porém por ser um livro meio antigo, eu até entendo e dps de um tempo me acustumei. Chorei mto nesse livro a história é muito boa do começo ao fim

Juliana Tavares 05/06/2021

O que acontece com a mãe da Ana?
Que história triste! Eu pensei que sabia sobre a história antes até mesmo de ler, e eu não sabia, e talvez nem mesmo estava preparada! Hazel, você é tão iluminada, e Gus, vc sem dúvida é um dos meus personagens masculino preferido. Senti cada capítulo como se fosse uma história real, com uma amiga minha! Que triste, que profundo!

Val 26/03/2022

A culpa é das estrelas
Entre as estrelas é um livro sobre uma garota com câncer, a Hazel, que conhece um jovem maneiro e os dois acabam namorando. A menina tem um câncer terminal e, Augustus acaba descobrindo que também tem. Os meses restantes do garoto são poucos.
Na minha cabeça tudo foi muito surpreendente pois eu estava esperando que a garota falecesse não o Augustus! ( não que eu prefira que a protagonista principal deixasse a vida, é que eu já estava até acostumada com a ideia de que um dia Hazel Grace morreria)!É uma obra triste mas muito legal de ler, recomendo.
Olih 26/03/2022minha estante
Tbm achei que ela morreria!

duda06 27/12/2022

"Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir."

Duda 11/06/2021

É uma metáfora?
John Green meu querido, você não cansa de fazer livro bom não??? A muitos anos atrás eu vi o filme A culpa é das estrelas, mas como eu era pequena tinha muitas dúvidas sobre a história. Esses dias comecei o livro, confesso que não achei tão bom no começo, mais meu Deus que bom que eu continuei esse livro é muito bom, além de você ter um grande aprendizado sobre a vida. Enfim super indico, não foi um livro que eu chorei tanto, mas mesmo assim é muito bom.

Mari 12/11/2021

Simplesmente esplêndido
Quando eu comecei a ler a culpa é das estrelas imaginei que eu fosse odiar tudo e que iria achar que não era tudo aquilo que falavam,mas obviamente eu tava pra lá de enganada:a escrita desse livro te faz mergulhar na história,os personagens são incríveis(até mesmo os secundários) e o final faz você chorar que nem um bebê mesmo que vc já tenha lido umas mil vezes,se vc gosta de histórias emocionantes com personagens carismáticos essa história é para você : )

Naju 24/03/2021

Augustus Waters e Hazel Grace.
Uma linda história contada pela Hazel, uma garota realista e inteligente que tem um Câncer terminal e um sonho: saber o final não escrito do seu livro favorito.
Em um certo momento, ela se encontra com Augustus, um garoto de olhos azuis, que adora metáforas e sacrifícios.

...

A maneira como esse livro foi escrito foi perfeita, pois a leitura é bem fluida e é muito fácil se conectar com os personagens.

A história é cheia de altos e baixos e é lindo ver a relação deles sendo construída e se fortalecendo cada vez mais apesar das dificuldades, já que é devido à elas que eles concluem que alguns infinitos são maiores que outros.

Gabriel Vilela 22/07/2023

A culpa é das estrelas
Sou tão apaixonado por esse livro que já li 5 vezes e está como favorito, E claro me faz lembrar alguém em especial .