Private - Missão Jogos Olímpicos

Mark Sullivan

Resenhas - Private - Missão Jogos Olímpicos

Vanessa 23/09/2023

Missão Jogos Olímpicos
A narrativa é alucinante. Pode até parecer clichê falar isso, mas fazer o quê? É a verdade. Cronos nos é apresentado cara a cara nos capítulos, e até o momento certo, não temos a mínima ideia de quem possa ser.
Os trechos interrompidos em momentos que algo está prestes a acontecer nos deixa com uma sensação de amor e ódio do autor. Por um lado, queremos saber que coisa é essa que vai acontecer. Por outro, quando isso acontece é o próprio Cronos quem narra ? ou seja, precisamos saber que atrocidades se passam em sua mente.

Thay 22/03/2023

Gostei
O livro te prende do começo ao fim, você fica instigado a saber quem é o "CRONOS", o assassino, e no final da uma incrível reviravolta!!

Thiago.Barros 22/02/2023

Cronos e as Olimpíadas
O livro Private missão jogos olímpicos pega o gancho das olimpíadas de Londres de 2012. Aproveitando o assunto o escritor incorporou a mitologia grega, que sou super fã.

O gênio criminoso que se intitula Cronos faz de tudo para que não ocorra as olimpíadas. O mesmo tem sede de vingança.

A Private investiga as provas para chegar até Cronos e faz o possível que ocorra essas olimpíadas com segurança. Mas desde abertura ocorrem muitos problemas.

A leitura é estimulante a cada página. Vale apena ler.

yasmimtbs 23/03/2022

Final super clichê
Bom livro para passar o tempo, mas longe de ser excelente. Ele começa morno, continua e continua morno, até que tem o estopim do que parece ser um excelente final mas não é nada disso! O final é decepcionante por ser extremamente clichê, e como eu pensava que seria diferente, realmente esperava algo muito bom.
A motivação dos vilões não tem sentido algum, mesmo com muita explicação eu achei tudo muito raso.

anacandido 19/12/2021

Gostei do tema e de como tudo foi abordado, mas a história ficou um tanto corrida e vazia, poderia ser bem melhor.

Alex07 13/03/2021

Londres 2012 . Estas podem ser as últimas olimpíadas?
Livro muito bom e envolvente .

Sara_rss 19/08/2020

Maravilhoso
Comprei ele numa barraquinha de livros por 10 reais e no início não dava nada por ele , mas a história é incrível !
Raquel Pepineli 19/08/2020minha estante
essas barraquinhas de 10 reais são as melhores

I. Cristhini 27/07/2020

Gostei bastante do livro, não consegui parar de ler, a troca de narrativas fez a leitura ser bem rápida pra mim, principalmente pelos capítulos serem bem curtos, já havia lido dois livros anteriormente do autor e não haviam sido boas experiências, mas após essa leitura mudei um pouco a minha visão sobre o autor kkkk

PaolaBiah 26/02/2020

Suspense do início ao fim
Típico livro de suspense, que te prende do início ao fim. Narrativa muito boa.

CRIS 15/02/2020

Adorei, sou muito fã do James Patterson. A escrita é gostosa e prende. Nesse livro, um grande vilão pretende de todas as formas impossíveis acabar com os jogos olímpicos modernos. O enredo é tão intenso que vc não vai conseguir para de ler.

Gustavo 30/01/2020

Premissa interessante, mas não empolga
A troca de narradores entre um neutro e o vilão da história é interessante. Mas o livro é fraco em geral. Trama previsível. Acho que Só dei 3 estrelas porque o tema esportivo me interessa muito, e gostaria de ver como o autor adaptou algo real à ficção proposta. Se não for por essa curiosidade, não indico.

anjinhonay 29/01/2018

Resenha {Blog Nah Lucena}
A trama é narrada por dois personagens que de pontos de vistas bem distintos são bem mais próximo do que pensam. Um, Peter Knight, um homem magro e musculoso, que trabalhou como investigador de casos especias dois anos antes de ser contratado pelo escritório londrino da Private. Enquanto o outro, Cronos, um jovem que teve uma infância difícil e com isso se tornou um psicopata.

"Uma Cicatriz de forma de caranguejo se formou no meu couro cabeludo. Os cabelos tornaram a crescer e a esconderam. Comecei a acalentar uma fantasia sombria, que se tornou minha primeira obsessão" - Cronos.

O autor é muito bom no aspecto em surpreender seu leitor. Confessor que nunca cheguei a pensar que Cronos seria aquela pessoa (não darei spoiler). Durante as partes de Cronos tentei ler algumas pistas mais o autor não facilitou pra gente na historia.
Enquanto não sabemos a verdadeira origem de Cronos, sabemos até de mais da vida de Knight, até que assim que seu pai morreu (Harry) , quando Knight tinha cinco anos, sua mãe ficou amargurada pela perda e como gostava de moda e costura investiu nisso para criar um negocio com o seu próprio nome.
Uma das pessoas que ajuda Knight a descobrir a verdadeira pessoa por trás de Cronos, o homem que ameaça tantas pessoas, é Karen, uma jovem que trabalha no jornal da cidade que, a mesma recebi cartas de Cronos com frequência para conduzir seu jogo de manipulação que ele tanto gosta de fazer com as pessoas.

" Mas a tormenta em meu celebro não me permitia pensar muito nesses possíveis desdobramentos. Em vez disso, como se estivesse assistindo a um velho filme cheio de chuvisco, vejo-me cravar uma faca várias vezes na coxa da minha mãe e lembro, com uma enxurrada de pura emoção, como foi bom, como pareceu correto ter sido injustiçado e em seguida vingado."

Sobre a capa do livro, adorei a paisagem de Londres no fundo da capa, enquanto as letras não tenho muito o que elogia, pois achei elas pequenas apesar da letra ser preta acho que ficaria melhor a leitura com uma letra maior.

Acho que vocês já sabem que eu adorei esse livro, apesar de ter sido um dos primeiros livros desse gênero que eu li já estou sentindo que vai se torna meu gênero favorito em breve. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

site: https://naylucena.blogspot.com.br

Hester1 21/08/2017

O livro é razoável. Em alguns momentos até previsível, sem reviravoltas.

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
TENHO : ??/??/201?

Sheyla 06/03/2016

PRIVATE: MISSÃO JOGOS OLÍMPICOS
Nessa incrível trama, James Patterson se supera mais uma vez. Passeando pela guerra nos Bálcãs e pela Inglaterra com o ideal olímpico, com uma pitada de mitologia grega, o autor cria um livro original, onde todos são suspeitos. A trama é rápida e fluída, o que prende o leitor do começo ao fim. Mais um sucesso de vendas e, como não poderia ser diferente, mais um livro de tirar o fôlego.

Os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 se aproximavam e tudo parecia que ocorreria perfeitamente bem, até que algo sai muito, mas muito errado. Sir Denton Marshall, um dos mais importantes dos organizadores das Olimpíadas é assassinado e, logo após, Karen Pope recebe um cartão musical e um recado de Cronos: o homem por trás do atentado. Pelo visto, os deuses gregos voltariam para requerer a sua criação olímpica.

A Private, a maior agência investigação, é chamada para ajudar o Comitê Olímpico, a fim de garantir a segurança dos jogos. Porém, Cronos, um suposto senhor do tempo, decide que é hora de brincar em solo londrino e fará os jogos olímpicos esquentarem muito. Peter Knight, o principal investigador da Private Londres, terá que correr contra o tempo para tentar impedir que mais vidas sejam ceifadas e que Cronos consiga destruir o ideal olímpico. Porém, capturar um titã pode ser mais difícil do que se imagina.

Mais uma vez, James aposta nos capítulos curtos para dar agilidade à obra. Isso pode assustar algumas pessoas que estão começando no gênero, porém, com o desenrolar da trama, o leitor entenderá a necessidade desses pequenos capítulos. Além disso, James se utiliza de uma escrita fácil e direta, dando ainda mais velocidade a narrativa.

A capa do livro é muito bonita, principalmente se comparada a outros livros do autor. A diagramação da obra é simples, mas muito agradável. As letras são grandes e o espaçamento é excelent. Tudo contribui para uma leitura rápida e boa. Outro aspecto que me agradou muito foi o fato de o livro falar bastante de mitologia grega, ou seja, mais um ponto para o tio Patterson!

Sem dúvida alguma, o livro é indicadíssimo para todos que gostam de livros de suspense ou policiais. Para quem não conhece o gênero e deseja começar a desbravar ambos os gêneros, também indicamos o autor. Afinal, não é sem motivo que ele já vendeu mais de 230 milhões de exemplares no mundo.

O autor outra vez nos presenteia com mais um ótimo livro de suspense policial, não chega a superar o seu antecessor, mas mesmo assim consegue nos prender do início ao fim com muitos personagens interessantes intrigando ainda mais a história, um prato cheio para os admiradores do estilo e para os fãs de uma boa leitura.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/