A Vingança Veste Prada

A Vingança Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - A Vingança Veste Prada: O Demônio Está de Volta

Monicky Mel 25/01/2017

Poderia ser melhor?
Quem leu "O Diabo Veste Prada" deve ter ficado encantado com a história, a narrativa, com Andrea, a personagem principal. Deve ter sonhado com um mundo cheio de glamour e todas as suas dores. Mas quando a gente lê "A Vingança Veste Prada", a gente pensa naquelas histórias que alguém rouba um livro brilhante, assume os créditos e não é capaz de escrever algo tão bom por si mesma... É um livro, no máximo, mediano. Normalmente, sou contra falar mal de livros. Alguém escreveu, é o trabalho de alguém. Certo? Mas foi vendido como algo tão bom quanto o primeiro e é muito decepcionante. Me senti muito grata por ter comprado numa promoção (quase de graça). Recomendo a leitura? claro! Mas se nenhuma expectativa de sua parte, leitora. Não espere algo brilhante, cheio de tiradas, que vá fazer você sonhar com esse livro. E claro, no final, você não sabe quem fez por onde merecer o título do livro...

Ariel.Rodrigo 20/08/2016

Um pouco decepcionante.
Resumindo: pouca Miranda, nenhuma vingança e um final ruim. Se não tivesse esse título talvez as pessoas esperassem menos e curtissem mais a história, que é legalzinha.

Debbiblio 29/04/2016

A vingança veste prada
Chatinhoooo... Abandonei

Elaine 07/04/2016

Cansativo
Que livro cansativo. Historia chatinha demais, da ate preguzzz

Cah 23/02/2016

O nome do livro não condiz em nada com a narrativa
SINOPSE: Dez anos já se passaram desde que Andy largou seu trabalho na Runway, e muitas coisas são totalmente diferentes agora, um exemplo, é a sua arqui-inimiga, Emily, tornou-se sua melhor amiga e sócia de uma revista de luxo e bem sucedida sobre casamentos, Plunge. Andy, está preste a se casar com o solteiro mais cobiçado de Nova York, o gato Max Harrison. Tudo na sua vida parece perfeita, romance tirado dos filmes, um trabalho dos sonhos, e um vida independente do jeito que ela sempre quis. Porém, nada é perfeito, e talvez os demônios de seu passado, venham atormentá-la novamente. Será que Andy irá se entregar novamente ao mundo fabuloso em que Miranda Priestly reina?

COMENTÁRIOS: Quando vi esse livro na Amazon, fiquei louca na hora para comprar, eu amo o filme O diabo veste Prada, e só de saber que tinha continuação, nem pensei duas vezes na hora de leva-lo. Na minha concepção inicial, imaginei que Andy iria se vingar de Miranda por tudo que ela sofreu naquela época de escravidão. Neste quesito, fiquei totalmente decepcionada, o nome do livro não condiz em nada com a narrativa.
O livro é cheios de reviravoltas e com bastantes surpresas que nos deixa de boquiaberta, porém na maioria do tempo o enredo é chato e sem poucos acontecimentos, pois a Andy passa praticamente falando sobre seu passado depois da Runway.
Em relação aos personagens, acho que a Andréia foi quem mais me decepcionou, ela foi em quase todo tempo muito egoísta, pois só enxergava seu ponto de vista, não ouvia a opinião de Max , e tomou certas atitudes no final do livro, que eu achei exagerada.
Por mais que a história em alguns momentos nos prende, achei que a escritora errou a mão, principalmente no final. E foi por esse motivo que minha nota para ele foi 3 em 5.

site: https://tutiaah.blogspot.com/

Su 28/01/2016

Depois de dez anos, Lauren decidiu dar uma continuação para Andy. Quando vi esse livro pela primeira vez, levei um susto. Pois, jamais esperava uma continuação de um livro tão bem construído como O Diabo veste Prada. E, como vocês já devem ter imaginado, fiquei louca para lê-lo.
A estória começa na manhã do casamento da Andy. Na véspera do seu casamento, nada melhor do que uma ótima noite de sono. Certo? Mas, Andy não tem essa sorte. O problema não é insônia, e sim, um pesadelo com uma certa pessoa que consegue a atormentar mesmo após dez anos sem contato. E, para piorar, ela acorda com a terrível sensação de que tem algo errado.
Pior do que isso só a carta que a sua futura sogra (Barbara Anne Williams Harrison) envia para seu noivo (Max). Carta essa que ela encontra por acaso, e onde sua queridíssima sogra expõe o seu desagrado com a escolha da noiva. Apesar de tudo o casamento acontece.
Um pouco antes do eu os declaro marido e mulher, somos informados como os noivos se conheceram. Em uma festa que tinha como objetivos levantar fundos para o novo projeto de Andy e Emily (sim, agora elas se tornaram amigas), a revista The Plunge.
Sendo sincera, esse livro não é a continuação que eu esperava para O Diabo veste Prada. Não me interpretem mal, ele é bom. É interessante saber como ficou a vida da Andy após dez anos. Mas, o sucesso do primeiro livro foi baseado na relação de Andy e Miranda. Coisa que quase não acontece no segundo livro.
Quando vi o titulo e a sinopse, que mostrava quão bem-sucedida Andy se tornou, pensei... Andy vai ter a chance de revidar todas as humilhações de Miranda. Mas, isso não acontece. O que me frustrou um pouco.

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Barbara 02/12/2015

O livro me surpreendeu depois que li algumas resenhas dizendo que era fraco e que não tinha nada de vingança. Realmente, quem está esperando uma reviravolta e uma super vingança na desavença Andy vs. Miranda, não precisa contar com isso.
Não li O Diabo Veste Prada, apenas assisti o filme, mas acredito que este livro tenha vindo para dar um rumo aos personagens do primeiro, mostrar como ficaram, pra onde foram, o que fizeram. Gosto disso, mas concordo que o nome do livro não condiz com o conteúdo.

Jhe 14/11/2015

Recomendo
Recomendo, sempre!!! É ótimo! Muitas reviravoltas!

@aangeladani 19/07/2015

de "vingativo" não teve nada...
Quase dez anos depois de ter "comido o pão que o diabo amassou" ao trabalhar para Miranda Priestly, na Runway, Andrea tem uma vida bastante diferente. Meio que por acaso, ela reencontrou Emily, sua colega de trabalho dos tempos Runway, e juntas elas decidem fundar uma revista de luxo sobre casamentos, a The Plunge. Na verdade, mais por insistência de Emily, que viu nesse projeto uma grande oportunidade de sucesso. Também graças a Emily, Andy conhece seu então marido, Max Harrison, herdeiro de uma influente família de Nova York. Tudo parece correr muito bem, tanto nos negócios quanto no amor (apesar de Andy não se dar bem com a sogra e estar chateada por algo que soube sobre Max, bem no dia do casamento deles). Como se não bastasse as "caraminholas" que Andy tem na cabeça por conta do marido, a Plunge passa a ser completamente cobiçada pelo Grupo Editorial do Elias-Clark, e ninguém menos do que Miranda Priestly demonstra grande interesse em comprar a revista. Para Andrea aquilo só podia ser um pesadelo. Só de imaginar sua vida sendo novamente comandada por Miranda, aquela "diaba de salto alto", Andy já sofria um ataque de nervos. Às voltas com essa situação que está deixando Emily mais entusiasmada do que deveria; suas preocupações e inseguranças com seu casamento, e ainda as expectativas e rotina da maternidade, Andy ainda tem que conviver com certos arrependimentos e lembranças do ex-noivo, Alex, a quem ela não esqueceu mesmo depois de tanto tempo...

A continuação do grande sucesso O Diabo Veste Prada é composta por 24 capítulos, com títulos que são frases retiradas de cada um. A história é narrada em terceira pessoa - diferentemente do primeiro livro, que foi em primeira pessoa, com a própria Andy contando os fatos. Neste caso, a narração se foca mais em Andy e bem pouco em Miranda, algo bem diferente também do primeiro livro pois, naquele, a Miranda era narrada aos olhos de Andrea. Bom, foi uma boa leitura sim, mas também um pouco arrastada e sem grandes acontecimentos. Preciso ser bastante honesta, e dizer que este segundo livro não me agradou tanto quanto eu gostaria e esperava... e menos do que o primeiro. A "vingança" como título do livro, não combinou com o enredo, que de vingativo não teve nada pra dizer a verdade... pelo menos, não para Andrea, que era o que todos esperavam (eu, pelo menos, diante de tudo o que ela passou no primeiro livro). Óbvio que não vou contar o que acontece, mas pra mim, foi bastante injusto o destino da Plunge, a revista que a Andrea fundou junto com a Emily. Também não gostei de como a Andy foi retratada nesse segundo livro. Aquela mulher forte e determinada, que "peitou" Miranda no final do primeiro livro, simplesmente não existiu nessa continuação. Não é que a história foi ruim, não é nada disso. Eu gostei do enredo, entendi a proposta da narrativa, afinal, a Andy não é mais aquela garota meio ingênua que chegou do interior e agora tem outras coisas mais importantes com que se preocupar, e tal. Mas é que pra mim, ficou faltando alguma coisa, sei lá... Achei que a autora demorou demais em algumas coisas mais superficiais, chegando até a enrolar mesmo, enquanto que em outras ficou faltando mais aprofundamento. Repito: eu gostei de ler essa história, mas esperava bem mais da Andy. Daquela Andy do final do primeiro livro, que caiu em si e quis ir lutar pelos seus objetivos. A Andy desse segundo livro, demonstrou mais insegurança do que deveria, se martirizando demais e criando muitas desculpas para a vida atual que estava vivendo. Como eu falei, senti falta de ter lido algo mais empolgante e também da tal vingança, que simplesmente não acontece do jeito que deveria (por parte de Andrea, quero dizer). Não vou dar detalhes, claro, mas digamos apenas que Miranda se dá bem e Andrea, nem tanto (isso, claro, dependendo do ponto de vista). Mas, mesmo com esses "poréns" aí, eu recomendo o livro sim, pois a história tem lá a sua "moral" pra acontecer do jeito que acontece. E eu preciso acrescentar também que gostei do final do livro. Foi um final até meio improvável, digamos assim, mas que com certeza a Andy mereceu, pois a fez feliz. E, se por um lado as coisas não saíram como ela esperava (na questão profissional), por outro lado, a sua vida pessoal nos sugere que, finalmente, tomará o rumo certo.

Nota: 2/5 (regular)

LT 09/06/2015

A Vingança veste prada - O Diabo está de volta - Resenha LT.
Quando descobri que Lauren tinha escrito uma continuação para “O diabo veste Prada” eu torci um pouco o nariz. Eu explico, não sou fã de continuações na qual o livro anterior tenha encerrado brilhantemente. Sempre acho que o autor (ou autora) vai fazer uma tremenda bagunça (Oi Sylvia Day? Tudo bom?), e se arrastar por páginas e páginas de uma história que não vai me prender como o livro anterior. Com essa continuação, meus receios foram reforçados. Nesse livro, o diabo veste tédio!

Tudo bem que a Andy é uma personagem doce e, por muitas vezes voz, mas nesse livro ela parece uma menina apática que não tem força de vontade nem “peito” pra falar o que pensa. Cadê aquela heroína que mandou a Miranda se ferrar em Paris e largou o emprego dos sonhos para trás assim como a pessoa mais influente no mundo do jornalismo editorial? Ela sumiu!

Nessa “vingança”, ela deixa que todo mundo fale como bem entender com ela e acha tudo lindo do jeitinho que está. A por favor, hein! Max, seu mais novo pretendente, é o sonho de quase todas as mulheres (rico e bonito), mas será que isso basta? Será que isso faz dele alguém auto imune a nos decepcionar? Claro que não! Andy começa a se moldar para agradar o marido (eles se casam logo no início da história), e por diversas vezes, ela percebe que deixou de ser ela mesma. Em contra partida, ela ainda está totalmente presa ao seu ex-Alex, a ponto de pensar nele em mais da metade do livro. E aí, você se junta a mim e se pergunta como eles terminaram, certo? Já que no final do primeiro, tudo levava a crer que eles estavam se reconciliando. Eu não sei responder até hoje. Parece que Lauren quis que a nova e poderosa Andy, estivesse junto de um homem tão poderoso quanto ela! Ah, como ela bagunçou tudo!

Agora, vamos falar de Emily, que era sua então rival na Runnaway, e vira sua nova melhor amiga, de uma hora para outra. Ah, e também sua sócia na revista que elas erguem do nada. Não deu certo! Mas não deu certo mesmo! Em diversos momentos, parece que Emily é a verdadeira dona da coisa toda e Andy uma mera figurante. A ruiva toma o posto de assinar por todas as maiores decisões da empresa, deixando a amiga parecendo uma funcionária a mais da revista que vai crescendo cada dia mais!

Eu não vi elas como amigas! Em todos os momentos eu sabia que, Emily iria trair a Andy. Só não sabia quando e nem como; mas quando aconteceu, me deu a impressão de que eu sempre soube e que se não acontecesse, a culpa teria sido da autora em não ter seguido os rumos que ela mesma desenhou.

Miranda retoma a vida da mesma, em pesadelos quase que diários, dos tempos em que era a chefe da mocinha e depois como a possível compradora da revista de casamentos que ambas ergueram do nada e cuidam como se a possibilidade de vender fosse algo no qual elas estariam abertas. O diabo da história nem é tão diabo assim, já que ela é apenas uma mulher que viu a revista como algo rentável. Ela é uma empreendedora que aproveitou a ambição das personagens (Emily) para continuar com o seu posto de poderosa maior do mundo de moda editorial.

Mas calma, ela ainda tem o mesmo tom azedo e antipático mas eu entendi todos os seus posicionamentos, assim como os que ela tomou no primeiro livro. Mas dessa vez, ela não é o diabo na vida de Andy, a mocinha precisa lidar com outros ainda mais poderosos; pois a maior decepção nunca vem de quem esperamos. Certo?

Não soltarei mais spoilers, para não brigarem comigo! Mas, passei o livro todo me arrastando e pulando algumas páginas para ver o que acontecia a seguir e se iria finalmente me arrebatar, mas não aconteceu! No final, Andy retoma a posição de ser a mesma que encerrou perfeitamente o primeiro livro e toma as rédeas de sua vida de uma vez por todas, mas a esse ponto, eu já estava tão cansada de tanto doce e enrolação, que simplesmente agradeci por perceber que o livro estava terminado.

Resenhista: Bianca Senna.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

AmadosLivros 06/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/03/livro-vinganca-veste-prada.html

Carol Vidal 19/12/2014

Cativante!
Breve comentário crítico:

Para quem leu - e se encantou - com O Diabo Veste Prada, certamente não pode deixar de conferir essa continuação. Com a mesma pegada dinâmica e leve, a autora acertou em cheio mais uma vez, ao nos apresentar uma história cativante e muito bem contada.

Uma marca forte de sua escrita, a meu ver, é a descrição de cenários e personagens, o que torna fácil a tarefa de entrar e se envolver com a trama. Lauren é tão bem sucedida em sua habilidade de contar histórias, que é fácil passar horas sem conseguir desgrudar os olhos do livro. Recomendadíssimo!

Nah 14/11/2014

A vingança veste prada
Depois de dez anos Andy está com uma vida estabilizada, com sua própria revista e com um marido espetacular. E tudo seria realmente maravilhoso se Miranda não resolvesse reaparecer na vida dela e de Emily (que agora é sua melhor amiga). Andy ainda é aterrorizada pelas lembranças de um ano na Runway e agora está preste a ter Miranda de novo na sua vida. Com bastante drama, romance e moda Andy vai fazer o máximo para que seus fantasmas não estraguem seu futuro.