Starters

Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

LivNiny 30/01/2023

demorei um 🤬 #$%!& pra ler esse livro
ao mesmo tempo que as coisas acontecem muito rápido tbm é uma leitura cansativa, pulei tantos parágrafos pq não aguentava mais
a única parte da história que achei interessante foi o final pq teve uns plot até interessante
mas não sei, achei a escrita muito ruinzinha mesmo que a história tenha um enredo muito interessante, mas não me senti motivada a ler

Fernanda631 23/01/2023

Starters
Starters foi escrito por Lissa Price e foi publicado em 2 agosto 2012.
Para começo de conversa Starters é uma Distopia, então para os que gostam de Distopias é um prato cheio.
Starters conta a história de um mundo pós-guerra onde todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram em uma chamada “Guerra dos Esporos” – entende-se por uma guerra biológica, essa parte não fica muito bem esclarecida no livro, o que decepcionou um pouco.
Nesse novo mundo as crianças e jovens sem família ou fortuna – e sem idade suficiente para trabalhar – se tornam Starters, ou seja, uma espécie de menores abandonados morando em prédios abandonados e lutando para sobreviver nas ruas sob as novas condições agora impostas.
Por outro lado os idosos, graças à fortuna e tecnologia avançada da época, conseguem chegar até os 200 anos e agora são chamados de Enders, e com toda essa nova longevidade eles voltam a trabalhar e ter uma vida consideravelmente ativa. Poder e fortuna, coloquemos dessa forma: a vida é boa! Menos para um Starter, o que é o caso de Callie Woodland, nossa protagonista
Callie tem 16 anos e mora em um prédio abandonado com seu irmão Tyler, de 7 anos, e o amigo Michael, alem de tudo vivem lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. Eles vivem um dia de cada vez, tentando sobreviver à fome, ao frio, a falta dos pais e a constante perseguição dos Inspetores, que capturam Starters e Renegados – jovens vândalos – para jogar em “abrigos” do governo, que na verdade não passam de depósitos de gente.
A vida é cada dia mais difícil, especialmente, pois Tyler tem uma doença que precisa de cuidados e só faz piorar devido a subnutrição e frio, com tudo isso Callie toma coragem e vai procurar a Prime Destinations.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man (homem velho). Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente.
Atenção! Essa parte é interessante: a Prime Destinations é uma empresa clandestina que faz o aluguel de corpos de Starters para Enders que desejam viver seus “anos dourados” novamente, ir a festas, praticar esportes radicais, e por aí vai.
O detalhe é que o preço pago a um Starter por alugar seu corpo é uma tentação, principalmente para Callie que tanto sonha em dar um lar ao seu irmãozinho e poder pagar um bom tratamento médico à ele.
O único problema é que as verdadeiras intenções da Prime não são lá das melhores, e isso os Starters só irão descobrir muito depois de assinarem seus contratos e apertarem mãos com os membros da Prime. Ah, e claro, terem neurochips muito bem implantados em seus cérebros sem qualquer possibilidade de remoção.
Os primeiros testes de Callie foram muito bons. Dessa maneira, ela estava pronta para o teste mais longo, que era o empréstimo de um mês de seu corpo. Mas as coisas dão errado quando Callie acorda em uma danceteria, cercada de estranhos. Usava uma roupa caríssima, além de jóias e não sabia quem era a pessoa que a chamava. Ao que parece, o chip que a Prime instalou em seu crânio está com defeito. E o pior: ela consegue ouvir em sua cabeça a consciência da locatária em sua cabeça. E ela implora que Callie não volte à Prime para consertar, pois é perigoso.
O neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.
O que ela não esperava era que sua inquilina sabia de coisas assustadoras a respeito da Prime Destinations, e tinha um plano para acabar com toda aquela ação de alugueis de corpos que viriam a se tornar mais do que rápidas locações. Sem ter muito o que fazer, Callie volta à casa da Enders que a alugou e assume sua vida.
A trama fica ainda mais tensa quando algo dá errado com o aluguel de Callie e ela acorda na vida de sua inquilina Ender e percebe que ela tinha outros planos para o seu corpo que não apenas diversão. Agora seu mundo esta de cabeça pra baixo, sua vida esta completamente diferente do que ela pensaria.
A partir de então, ela descobre segredos macabros ligados ao chefe da Prime e ao o governo e junto com sua Ender, ou quase, Callie tenta arranjar um meio de revelar a verdade, ao mesmo tempo em que vive a vida luxuosa de sua "hospedeira".
Agora Callie terá de lutar 10x mais do que antes para sobreviver e contará com a ajuda de amigos mais que inesperados no meio do caminho, abrindo espaço até para um romance que começa a se desenrolar com Blake, o filho do senador.
A autora Lissa Price, tem uma escrita leve e de fácil entendimento e ela sabe como prender e encantar o leitor com suas histórias, é um tipo de livro que não te cansa, pelo contrário quando você menos percebe já está envolvido no enredo e já leu mais da metade do livro.
Todo o desenrolar da história é magnífico, grandes sacadas, revelações, tudo que deixa o leitor entretido. Ao final tudo se encaixa perfeitamente e no último momento do livro, a autora deixa um surpreendente gancho para uma continuação deixando aquele gostinho de "quero mais".

Helô 21/01/2023

PERFEITO DEMAIS
Posso sim estar exagerando para algumas pessoas, mas esse livro é simplesmente PERFEITO. Li ele o mais rápido impossível, foi uma leitura cativante, interessante, cheia de mistérios, o enredo, a ficção, tudo extremamente bom.
O final me deixou surpresa, os acontecimentos, tudo fazia o os capítulos do livro parecerem minúsculos, parecia que eu estava faminta por aquelas páginas.
Vi que tem a continuação, mas mtos estão criticando em comparação ao primeiro volume.
Comprei esse livro por acaso, achei a capa interessante e nem mto menos pretendia ler, mas o destino foi bom e fez eu descobrir um dos meus livros favoritos sem dúvida alguma.

Maria3537 19/01/2023

Foi bom reler
Tinha esquecido o quanto amava distopia. Li essa quando tinha 15 anos e esqueci o quanto era boazuda. Ansiosa pra Enders.

Dani 16/01/2023

Viciante
Eu amei a distopia desse livro, estou muito ansiosa para começar Enders!!! Uma história marcante e viciante. Callie, y love uuu

Melissa 28/12/2022

Incrível
Distópico e muito cativante, tem muitos detalhes que te prendem ainda mais na história sem deixar cansativo

Alicia.Luchetta 12/12/2022

Starters (@li.gostei.resenhei)
Mais de um ano após a Guerra dos Esporos, onde todos os adultos morreram infectados pela pandemia, Callie é obrigada a morar na rua, se escondendo dos inspetores que prendem crianças menores de idade sem pais e avós, além de ter a responsabilidade de cuidar de seu irmão de 7 anos, que está doente.

Por meio de um conhecido da rua, Callie descobre a Prime Destinations, uma instituição que aluga corpos de adolescentes para idosos ricos que querem ser jovens novamente. Em busca de dinheiro para ajudar seu irmão, ela decide assinar o contrato para alugar seu corpo.

Mas quando ela acorda do nada, ainda na vida da sua locadora, com seu carro e sua mansão, ela descobre que aconteceu alguma coisa de errado com o neurochip instalado em sua cabeça. Mas esse é só o começo do caos que sua vida se torna. Aos poucos Callie vai entendendo o perigo que a Prime Destinatios é para todos o jovens e ela é a única que pode deter o Velho e toda a sua instituição.

O livro me prendeu do início ao fim. Eu achei que não ia gostar muito pelo fato de ser infantojuvenil, mas eu adorei a história, a protagonista é super forte e determinada, é impossível não torcer por ela. Só tenho uma reclamação... achei que o segundo livro da duologia era uma visão diferente da mesma história, mas não, é uma continuação mesmo, kkkk. Agora é pedir o segundo, Enders, para troca no Skoob. Assim que terminar posto resenha dele também.

site: https://www.instagram.com/p/ClhqqGSrwtd/?utm_source=ig_web_copy_link

Talita 30/11/2022

É interessante em vários sentidos. É uma distopia doida, velhos muito velhos e jovens podres, o final é bem inesperado.

gabilacerdac 02/11/2022

ent?
n que eu n tenha gostado mas eu achei mtttt rápido, tipo num estalo de dedos td aconteceu, mesmo n sendo a trama principal eu acho que seria mt legal se a autora colocasse um prólogo sobre a guerra e relacionar isso com a história pq a do livro em si eu achei meio chata sabe, o plot no fim até que foi bem inesperado mas eu achei meio fraco mesmo assim, e fiquei achando o romance vago tbm, mas eu recomendaria pq acho que n foi p MIM mas a pessoa que me recomendou gostou bastante.

Keila 08/10/2022

Resenha Starters
Uma ficção científica que se passa em um futuro que sobrou apenas Velhos e Jovens menos de 20 anos após uma explosão da guerra dos esporos que acabou extinguindo os adultos...

Callie tenta sobreviver junto com seu irmão Tyler, só que como são órfãos, não tem onde morar. Seu irmão está doente, então ela resolve assinar um contrato com uma empresa que aluga os corpos de adolescentes para os Velhos (Enders) que querem aproveitar a vida.

Só que nem tudo é o que parece, e Callie descobre alguns segredos da empresa, o que põe em risco não somente a sua vida, mas de todos próximos a ela.

Na capa já diz, fãs de Jogos Vorazes vão adorar.

dessa :) 07/10/2022

criei muitas expectativas (como sempre) pra esse livro, principalmente por ser distopia, mas me decepcionou
não tive apego pela protagonista e o romance dela era muito ?????????, não fazia sentido ele acontecer e era narrado de forma tão simples, mas ao mesmo tempo dito como se fosse tão importante...
além disso, as coisas aconteciam de um jeito fácil demais, do nada a Callie pensava na solução sem nenhuma explicação ou suspeita de q isso poderia realmente acontecer
mas ao mesmo tempo eu gostei mto do enredo e do mundo citado em si, achei diferente
pelo menos o final tem um plot MUITO bom, q eu acho q ninguém imaginaria, e tem vários ganchos pro próximo livro