Um Lugar Para Ficar

Um Lugar Para Ficar Deb Caletti

Resenhas - Um Lugar para Ficar

Ká Guimaraes 22/10/2012

Um livro por dia ^^
Essa semana foi a semana de um livro por dia ^^ Com mais de 30 livros na estante para ler, (esse são só os de parcerias, os que eu ganhei estão fora srsrs) Decidi fazer um desafio, ler um livro por dia, e não é que deu certo srrs Tudo bem que sou uma viciada, mas posso dizer que fazer esse desafio comigo foi ótimo, pois diminui o tanto de livro para ler (ok, o tanto aumentou na quinta quando chegou mais livros), mas pelo menos foram 10 dias e 10 livros srsr

Olha faz tempo que era para Ká ler esse livro, a preguiça e o tempo estavam me matando aqui em casa. Mas quando peguei para ler ele, percebi que estava perdendo um ótimo livro da Deb Caletti. Nunca tinha lido nada da autora, sempre via no skoob seus livros e ficava curiosa e com vontade de ler.

Um lugar para ficar, tem um inicio chato, confesso, mas com o decorrer o livro fica bom e muitas coisas ficam clara. Nesse livro conhecemos Clara Oates, uma adolescente que teve sua vida perturbada pelo seu ex-namorado.

Vou começar lá do inicio, para que todos entendam. Clara Pea, como é chamada carinhosamente pelo seu pai, vai a um jogo de basquete com sua amiga Shakti, um dia normal, o que el não esperava era que iria se apaixonar pó um garoto ali. O garoto é Christian, até que no inicio do livro eu gostei dele, mais depois ele se tornou um pesadelo. Ele não ganhou pontos comigo srsr

O tempo passa e Clara e Christian, começam a namorar, um namoro normal no inicio, mais com o tempo o rapaz muda e se mostra ciumento e não tem controle de nada. Clara começa a se sentir pressionada, pois Christian da ataque diariamente, ataques de ciúmes sem noção.

Minha opinião, Clara é uma boba. O livro é alternado entre o passado e o presente de Clara, ela que narra tudo, conta como foi seu namoro com Christian, como foi sua primeira vez, e tudo mais...

No meio do livro você se envolve com tudo, segredos são revelados. Clara pensa que seu pai fala tudo com ela, mais ele guarda segredos. Um livro envolvente, com um meio e um final perfeito, só o começo que é cansativo mesmo de resto tudo é bom. O livro ensina muito, gosto de livros assim, que mostram a realidade. Como sou grudada como meu pai, gostei muito da relação de Clara com o seu pai, acho que foi isso que me aproximo mais do livro. Vou parar por aqui, leiam o livro está bem.

A diagramação do livro é ótima, sabe aquelas paginas amarelas que não cansam a vista? São essas mesmo que estão nesse livro, adoro essas folhas. O enredo é perfeito, a autora não se perde em parte alguma, a capa é bem simples mais tem um significado, quem ler o livro vai entender. A Novo Conceito está de parabéns, pelo livro.

Luks Esperança 22/10/2012

Um lugar para ficar
O livro Um Lugar para Ficar conta a história de Clara Pea, uma garota cheia de sonhos e que de repente vê sua vida mudar (literalmente) quando conhece o jovem Christian.

O livro por ser escrito na 'primeira pessoa' acaba passando uma imagem bem casual, que muitas deixa a história bem com uma cara de adolescente apaixonada (bem batida). Contudo, na verdade a escritora tenta construir um laço de interação com o leitor e a doce Clara, principalmente nos momentos mais alegres da mesma.

O livro possui 25 capítulos e 271 páginas repleto de um amor completamente lindo (por parte de Clara) e bem possessivo (por parte do jovem Christian).

Um dos momentos que mais gosto da história de Clara é sem dúvida a parte e a maneira que ela fala obre seu pai, Clara fala do seu jeito particular de ser e acabei identificando este jeito com uma pessoa muito próxima de mim...rs.

Apesar de ser bem simples, a capa do livro acaba refletindo muito do que conseguimos 'enxergar' da história, principalmente nos momentos de paz que tanto Clara quanto seu pai conseguem em alguns instantes na trama. Só achei que se tivesse algumas ilustrações, o livro se enriqueceria ainda mais.

Babi 20/10/2012

Um Lugar para Ficar - Deb Caletti
"Eu já tinha tentado desvendar o lado sombrio de uma pessoa antes e tinha visto o fundo de sua alma. Enxerguei bem lá dentro, bem no fundo, e pode ter certeza, ninguém quer ver as coisas podres que estão lá dentro."

Clara já fragilizada por seu relacionamento anterior encontra em Christian tudo o que desejou, um homem lindo, carinhoso que a amava. Para ela foi algo como "amor à primeira vista". Só que o amor se transformou em algo feio, inexplicável, torturante... uma prisão.

Christian é um louco. Ele é o tipo de pessoa que você caí de amores facilmente ignorando completamente seu lado sombrio. É como aqueles animais selvagens que atraem e brincam com a presa até que ela esteja encurralada e não reste mais nada além de buscar a liberdade.

O pai de Clara é um personagem muito importante, ele é um famoso escritor, então temos muitas referências literárias e também uma forma especial de ver a situação já que, bem, o pai dela é todo poético e fala usando metáforas bem tipicas de escritores. É muito divertida a forma com a qual ela e seu pai lidam com os livros, todo aquele amor e entrega... É ótimo ler um livro onde os personagens são apaixonados pela literatura.

Você sabe que um livro é completo quando ao terminar a leitura se sente satisfeito com cada aspecto do livro, por exemplo, há livros em que você gosta dos personagens, mas a narrativa é pobre ou você gosta da narrativa, mas não consegue se conectar aos personagens ou a história é legal e empolgante, mas mal desenvolvida, algo assim. Em Um Lugar Para Ficar encontrei um pacote completo: ótima história, personagens profundos e tocantes, desenvolvimento inteligente e realista, enfim, tudo na medida certa.

O livro é escrito em primeira pessoa pela personagem Clara (sim, no livro ela que escreve) e o legal disso, da conversa do personagem com o leitor, é que é como se ela estivesse contando os acontecimentos para você, bem, ela está. Em muitos momentos senti Clara ao meu lado contando suas desventuras e partilhando sua alegria e dor comigo. O livro conta com notas de rodapé da personagem que são muito importantes para o entendimento do leitor. Um grande feito da autora Deb Caletti.

Achei que seria apenas a história de uma garota que foge de seu namorado maluco, mas o livro vai bem além disso. Claro, o plot principal é Clara fugindo de Christian, mas há plots menores e bastante importantes na história que completam e dão profundidade ao livro e que tornam a leitura inesquecível.

Me apaixonei pela história toda: as reviravoltas, os cenários, os personagens, o romance e o drama. Gostei de absolutamente cada pedacinho do livro. Comecei a ler Um Lugar Para Ficar sem nenhuma pretensão e ele acabou se tornando o melhor livro do ano.

No mais, espero que este seja um ótimo livro para você.

Recomendo!

nota: 5 de 5 ♥ favorito

+resenhas: http://tintapink.blogspot.com.br
Twitter: http://twitter.com/BabiEver
Facebook: http://www.facebook.com/BlogTintaPink

Morenalilica 19/10/2012

Um triler de suspense e resgate.
Quem é culpado pela obsessão de alguem? Poderia existir alguma forma de evitar comportamentos possessivos? É disso que trata o livro “Um Lugar para Ficar“.

Clara “Pea”, como é carinhosamente chamada por seu pai Bobby Oates, um escritor de sucesso, se vê enredada por um ex-namorado maníaco, obsessivo, maluco mesmo. Ela teve um relacionamento com Christian, jovem bonito, até então tranquilo, simpático, de boas maneiras. Mas com o tempo e os acontecimentos mais comuns do dia a dia, Christian mostra que tem um outro lado.

Cada vez que ele pensa que Clara pode estar olhando (ou pensando) para outra pessoa, é como se um gatilho disparasse nele tudo de pior que um ser humano pode ter. Ele a ofende, a rebaixa, fazendo com que ela se sinta inferior a ele, criando nela uma dependência.

Clara demora a perceber esse comportamento. No inicio, ela só se sente mal e para que ele não fique transtornado, ela começa a se policiar melhor, a não falar de outros relacionamentos, ela não quer que ele fique chateado. A princípio, ela consegue fazer isso numa boa, mas com o tempo isso se transforma num verdadeiro tormento. Além do mais, Christian também a persegue e a vigia. Isso é a gota d’água.

Quando ela coloca fim ao relacionamento, torna-se necessário fugir da cidade. Ela e seu pai, vão passar o verão numa pequena cidade à beira mar, onde pretendem viver traquilos.

É lá que Clara redescobre o amor ao lado de Finn, um gentil marinheiro que mostra a ela que o amor não é aquilo que Christian diz sentir por ela, que o amor é muito mais e muito melhor do que ela pensa!

Seu pai, Bobby, tambem encontra alguem com quem dividir sua vida. A guardiã do farol da cidade, a bela Sylvie, parece ter encantado seu velho coração e depois de segredos terem sido revelados, tudo parece começar a se ajeitar entre eles.

“Um Lugar para Ficar“, foi muito bem escrito Por Deb. A autora conseguiu passar exatamente a aflição de alguem perseguido por alguem que diz ama-la. Ela expõe toda a insanidade do ser humano obsessivo e escreveu um belíssimo triler de suspense e resgate.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-um-lugar-para-ficar-de-deb-callet/

Bia09 18/10/2012

"Sem carregar no drama..."
Quando comecei a ler Um lugar para ficar, tinha a impressão que seria um livro forte, sobre obsessão, violência e com cenas que me fariam jamais esquecê-lo. Fui surpreendida por um romance adolescente um pouco mais tenso do que o normal, mas nada do que eu esperava aconteceu. E a surpresa não foi ruim, pelo contrário, me deparei com uma leitura leve, apesar do tema pesado.
Não conhecia a autora Deb Caletti, mas gostei muito da forma como contou sua história, com um leve toque poético, que sempre é bem vindo. Seu texto se torna um pouco doído, daqueles que, ao ler, você sente como se um punhal estivesse entrando em seu coração e o dilacerando. Acho que esse é o verdadeiro talento, quando a pessoa consegue emocionar apenas com suas palavras, sem precisar carregar no drama. Ponto para Deb.
Outra coisa que apreciei em Um lugar para ficar foram as idas e vindas do texto. Sempre gostei de uma narrativa não linear e acho muito interessante que o autor consiga se valer dessa técnica sem se perder. Nesta obra, vemos cenas intercaladas de presente e passado, algumas de Clara depois da fuga e outras dela com Christian, para que possamos entender melhor o que aconteceu com seu relacionamento. Contudo, apesar de gostar desse tipo de narrativa, por vezes me vi um pouco ansiosa para ver efetivamente a obsessão do rapaz e compreender todo o medo da garota. Com isso, por vezes, me vi um pouco entediada em certas partes do livro, mas nada que pudesse comprometer a leitura.
Além de ser uma trama bem construída, inteligente e interessante, trata-se de um alerta para adolescentes. Muitas delas sabem que os sinais estão ali: ciúmes excessivos, controle, possessividade, excesso de "proteção", mas não querem realmente enxergar. O primeiro amor pode ser lindo, mas pode ser também muito perigoso. Espero que este livro traga esclarecimento além de diversão.

Psychobooks 15/10/2012

Classificado como 3,5 estrelas no Psychobooks

Foi com grande expectativas que comecei a leitura de Um Lugar para Ficar, a leitura foi rápida, gostosa e o enredo não é nada clichê. A capa é agradável, passa uma tranquilidade que não condiz com o drama da personagem, ainda assim, eu gostei.

Após um relacionamento conturbado com Dylan, Clara conhece Christian em um jogo de basquete, como o garoto não era de sua escola e estava acompanhado, ela não saberia se iria encontrá-lo novamente, mas arriscou ir ao proximo jogo e lá estava ele. Desde o princípio a atração dos dois foi bem forte e intensa, diferente de tudo o que eles já tinham experimentado até então. Depois de alguns encontros, veio o namoro, Christian é fofo, romântico, apaixonado, antencioso, tinha todas as qualidades que Clara desejava em um namorado.

Com o passar do tempo, Clara foi percebendo que o ciúmes de Christian estava se tornando exagerado, ele começou a ter atitudes extremamente protetoras, possessivas, controlava suas roupas, seus horários. No início Clara não percebia as pequenas atitudes e encarava aquilo como forma de proteção, mas a situação foi ficando insustentável e ela tornou-se uma obsessão para Christian.

Depois de um evento onde Christian mostrou-se perigoso, o pai de Clara - um famoso escritor -, decide alugar uma casa em uma praia para que eles possam passar alguns meses e distanciar-se do ex-namorado de sua filha. Mas o pai de Clara também guarda alguns segredos que virão à tona nesse lugar paradisíaco.

A narrativa é feita por Clara, de uma forma única, onde passado e presente se revezam nos capítulos, o leitor vai aos poucos descobrindo como começou e porquê terminou o relacionamento dos dois e o que aconteceu de tão grave para que Clara sinta tanto medo e tenha feito seu pai pegá-la e sair da cidade. A única coisa que me incomodou um pouco durante a leitura, foram as notas de rodapé que Clara faz, acho que algumas foram completamente desnecessárias, diminuindo o ritmo de leitura.

Clara é uma personagem que conquista o leitor, a forma como ela conta sua história, faz com que seja compreensível os motivos de ela ter se deixado envolver nesse tipo de relação e como a visão distorcida do amor, fez com que ela demorasse muito tempo para perceber que Christian não a amava realmente. Seu amadurecimento é crível e sutilmente desenvolvido ao longo das páginas.

Os personagens secundários que Clara e seu pai conhecem na praia são bem desenvolvidos e igualmente cativantes.

O enredo aborda temas importantes de uma forma pertinente à idade do público alvo do livro, é muito importante alertar adolescentes sobre esse tipo de relacionamento abusivo que NÃO é legal, sentimento de posse não tem nada a ver com amor. A leitura prende que só vai querer largar o livro até descobrir toda a verdade sobre a vida de Clara. O final é satisfatório e poderia ser real, sem dramas impossíveis ou resoluções fáceis de problemas.

"Meu pai, Bobby Oates, disse que amor à primeira vista deveria fazer a gente sair correndo se sabemos o que é melhor para nós. É o seu lado sombrio reconhecendo, instantaneamente, o lado sombrio do outro, diz ele. Você será um idiota se achar que isso significa ter encontrado sua alma gêmea. Então, eu fui uma idiota, pois ele parecia tão legal. Ele era legal. (...)"
Página 6

Samantha @degraudeletras 12/10/2012

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
Clara ainda está com um pé atrás devido seu ultimo relacionamento, mas não pensa duas vezes ao entrar em um novo com Christian. Conheceram-se casualmente e até parecia super mágico a ideia de namorar um garoto reservado e educado, que, por sinal, era totalmente diferente do seu ex. Mal esperava Clara que aos poucos seu novo namorado fosse demostrando mais e mais ciumes, o sentimento de pose vindo de Christian era vertiginosamente crescente e isso a sufocava cada vez mais. Mentir já se tornara necessário para evitar mais conflitos.

Deb Caletti traz um tema que é, ainda, muito vivido por jovens, mesmo que não seja abordado com muita frequência nos livros e filmes.

Um Lugar Para Ficar é alternado entre o passado (época em que Clara conhece Christian e toda a fase do namoro) e presente (momento em que Clara está tentando recriar a própria vida ao lado do pai em uma nova cidade), o que é um grande diferencial no livro, pois deixa o leitor curioso pelas duas etapas da vida da protagonista.

A leitura do livro é super leve e é daqueles livros que se devora rapidinho, pois não tem um conteúdo mais complexo e a linguagem ajuda bastante... Na verdade, até de mais. Não gostei muito da tradução da obra e quando fui pesquisar na internet, vi que outras pessoas também não gostaram. Principalmente quando usam um "kkkkkk" onde era para ter um Ha Ha como riso irônico... Ninguém anda rindo "kkkk", estou errada?

O fato de a autora ter abordado um tema pesado de maneira descontraída faz com que o livro seja super indicado para jovens que estão tendo que lidar com esse tipo de relacionamento. Não é difícil lembrar de casos verídicos aqui mesmo no Brasil de namorados ciumentos que acabaram fazendo bobagem com a vida da namorada, amigos e familiares.

Apesar de o livro trazer todo esse teor complexo, não foi um livro que me encantou... É inegável a presença de personagens bem construídos, cheios de personalidade e bem marcantes, mas faltou algo a mais para tornar-se uma estória com profundidade tamanha ao Garotas de Vidro.

Rainy Girl 11/10/2012

Um Lugar para Ficar
Resenha do Blog Sook > http://the-sook.blogspot.com.br/

Clara é uma garota tipicamente comum. Então durante um jogo de basquete ela resolve sair de seu casulo e bancar a garota atrevida e irreverente, e é aí que ela encontra Christian. Eles se entendem rapidamente e logo são sugados por uma paixão avassaladora. Quando Clara esta com Christian tudo é intenso, e ela começa a depender demais desse amor. Sempre contando as horas que faltam para estar ao seu lado e planejando o que eles podem fazer juntos.

Seus amigos não gostam de Christian, mas isso parece não afetar o relacionamento até que Clara começa a mudar e ver seu relacionamento com uma nova perspectiva. Christian pode ser atraente e irresistível, mas ele possui um lado extremamente ciumento e possessivo. Isso começa a desgastar o relacionamento e Clara começa a ter que mentir sempre para Christian para evitar seu temperamento. Tudo piora quando ela decide terminar o namoro e é apresentada ao lado ruim de Christian, e quando o cara enlouquece totalmente, Clara só tem uma opção: fugir.

Clara acaba indo viajar com seu pai para uma pequena cidade litorânea, mas mente para os amigos sobre seu paradeiro. O medo parece ser um veneno que a domina por completo, Clara calcula todos os seus passos e até mesmo o simples toque do telefone a assusta, pois o pavor que ela sente de Christian não parece ter fim. A viajem acaba por alavancar o crescimento e a independência de Clara em relação aos seus sentimentos e serve para que pai e filha coloquem suas diferenças de lado e conhecendo o passado um do outro possam caminhar juntos no futuro. É durante a viagem que Clara conhece Finn, um rapaz que trabalha em um dos veleiros da cidade, e em meio dessa nova amizade ela continua tentando deixar seu passado com Christian para trás.

Acompanhamos momentos do presente e do passado de Carla ao decorrer dos capítulos. Entendendo melhor assim os seus sentimentos e até mesmo a sua fuga. O livro é cheio de reflexões e aprendizados, não somente em relação ao namorado possessivo, mas também as questões e problemas familiares. A autora nos surpreende com uma atmosférica dramática às vezes calma e outras alucinante. A diagramação da Novo Conceito é simples, com fonte agradável e páginas amarelas, facilitando a leitura. Recomendo esse livro para todos.

Bitinha 08/10/2012

O livro é narrado por Clara, em primeira pessoa, que conta toda a sua história de fuga, que sempre esteve guardado em seu íntimo, mas também traz o encontro da personagem com si mesma. Alternando os capítulos em presente e passado, Clara conta o decorrer de sua vida desde o encontro com Christian. Eles se encontraram num jogo de basquete e desde então, não se largaram. Começaram a namorar e se apaixonar um pelo o outro, intensamente. Só que Christian não só a ama intensamente, mas como também é controlador e obsessivo de modo intenso. Clara vê o quão doente é essa paixão, quando percebe que passa a mentir para o namorado por coisas bobas, como por exemplo: estar com o pai mas dizer ao namorado que esteve dormindo a tarde toda. Mas as coisas fogem mais ainda do controle quando Clara tenta terminar o namoro, e sua única saída é fugir. Fugir de Christian, que perde a sanidade mental de uma vez por todas.

Narrando o livro, Clara trata o leitor como um velho amigo, com direito à comentários adicionais no rodapé da página. A história é bem contada e você consegue entender o que a autora quer chegar com aquilo. O desenvolvimento é bem fluido, não há nada que seja desnecessário e que a Deb não vá amarrar no fim. Os personagens são super bem construídos, não só a personagem, mas também o pai, Christian, e àqueles que vão aparecendo com o narrar da história.

O desenvolvimento pessoal e íntimo da personagem é evidente, algo que Deb Caletti soube encaixar bem na trama. Falando em trama, não temos apenas o drama da personagem com o ex-namorado, mas também temos conflitos familiares e pessoais. Você acaba aprendendo junto com a Clara. Se eu já sou desconfiada até o último fio do cabelo, depois de ler esse livro a situação se agravou. – O leitor acaba sendo afetado pela “lição” que Clara leva na cara, e não só em relação à namorados não!

O livro é cheio de reflexões, a maioria vinda do pai de Clara, que é um escritor e fazem total sentido, mas também vindas de Clara. Fica aqui um dos pensamentos da personagem que mais me intrigou, logo no começo do livro:

“Eu me senti um pouco enjoada e um pouco orgulhosa. Aquilo tinha um certo significado, embora eu não soubesse qual. Tinha que haver um, a gente não atravessa uma distância perigosa sobre a Desilusão sem que isso signifique alguma coisa.” (Pg. 13)

www.tempestade-de-estrelas.com

Saleitura 06/10/2012

Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você
Este é um romance com tema pesado, mas contado de uma forma leve. Afinal, é um livro sobre adolescentes, e acredito ser dirigido para este público também, porém com muita sensibilidade.

Há um tempinho atrás falei sobre dominação no meu blog, e alguns amigos da blogosfera falaram que uma pessoa que se faz de vítima também podia ser uma dominadora. Esse é o caso de Christian Nilsson, um adolescente com uma relação difícil com os pais, que desenvolve uma obsessão por Clara Oates, sua namorada. Na minha opinião, a relação frágil que o rapaz teve com a mãe se refletiu no namoro dele. Chris tinha um medo patológico de ser abandonado e Clara estava fascinada demais com a beleza dele para enxergar como ele a controlava.

A coisa começa de mansinho. Um olhar, uma pessoa ou uma janela aberta eram motivos para uma briga absurda, e um ciúme ainda mais extravagante. Logo Clara parou de cumprimentar o ex namorado, teve que mentir ser virgem, pois Chris não aguentaria ser o segundo em sua vida, e se afastar dos amigos. No final, Clara nem se conhecia mais.

Seu pai, um escritor famoso de romances de suspense, toma a decisão de levar a filha para passar o verão numa casa de praia. Mal sabia ele que tal casa traria fantasmas do passado de volta. Entretanto, apesar de ressuscitar algumas feridas, também traz alguns esclarecimentos. A viagem ajuda a personagem principal a entender o que ocorreu com ela, e entender os próprios sentimentos. No trecho abaixo, temos uma das reflexões de Clara, que por experiência própria, posso dizer que é uma das motivações para os dominados continuarem em relações doentias:
“Como explicar isso para alguém que não vivenciou a situação? Que você ainda sente aquela responsabilidade, aquela culpa? Eu estava afastada desta loucura há semanas, estava na praia onde a nossa mente fica mais limpa e percebi que Finn estava certo. Isso era loucura, e o modo como eu reagia era ainda pior. Porque quando aparecia aquele número de telefone, eu sabia que era ele digitando o meu número e ficava num estado de pânico” pagina 185.

A culpa é um veneno. Pessoas manipuladoras conseguem fazer o outro sentir culpa até por respirar. E quanto mais coitadinho a pessoa se faz, mas canalha você se sente. E é exatamente isso que ela quer, pois assim pode fazer de você exatamente o que ela quer: uma pessoa perfeita para atender as necessidades dela, um objeto.

Em outro sentido da culpa, temos nas pessoas que estão de fora da situação. Elas sentem facilidade em colocar a culpa no dominado, quando na verdade a questão não é de culpa. Uma pessoa se submete à outra por vários motivos: pode ser financeiro, pode ser por ter crescido sendo dominado por outra pessoa (e que por isso mesmo não sabe ser livre), pode ser pela culpa também, (pois quando a culpa é muito grande você não enxerga que é manipulado) e pode ser por não conseguir se perdoar, como a Jennifer Lopez naquele filme com o Clint Eastwood. O fato, é que atraímos o que precisamos, para suprir nossas carências. Clara Oates, por exemplo, queria se sentir forte, bonita e desejada, então ela encontrou alguém frágil para cuidar, que sugou até a ultima gota de paciência dela com um ciúme doentio.

Eu gostei desse livro, porque me ajudou a me perdoar sabe? Há uns tempos atrás me meti em duas furadas. Uma era minha amiga, e não tinha uma vida familiar boa. O outro era um ficante que terminou comigo e depois resolveu me perseguir, e eu até hoje não entendo por que. Tinha culpa por ter sido grossa com eles na hora do rompimento, mas não colocava na balança dos prós e contras, que eles extrapolaram os limites da educação e do bom senso. Não desejo mal algum a eles, na verdade até sinto pena, porque se humilharam tanto! Prometeram mudar e não me machucar mais, mas dava pra ver nos olhos deles que era tudo mentira, pois uma hora diziam coisas lindas sobre mim, pra depois dizerem o oposto. Uma tática extremamente manipuladora. Depois que aprendi a reconhecer esse tipo de estratégia, vi que eles tinhamtanto medo de romper o vínculo, que recorriam a táticas muito emotivas e sem lógica alguma. Então, como a arma deles são nossos ouvidos e corações, a melhor reação é ignorá-los e andar com spray de pimenta na bolsa.

Resenha feita pela Colaboradora Aleska Lemos

link postagem Saleta de Leitura

Pandora 13/11/2012minha estante
Esse é um livro que está definitivamente em minha lista... Essa coisa de amar pode ser perigosa demais!!!

Fernanda Teixei 14/12/2012minha estante
é um livro que tenho maior vontade de ler

Fernanda @condutaliteraria 14/12/2012minha estante
O tema desse livro é complexo e interessante de ser analisado. Acontece e muito
Esse é um livro que não dá para não ler. E sua resenha só confirmou isso para mim.

David 14/12/2012minha estante
Ótima resenha!

Rayme 14/12/2012minha estante
ótima resenha, parece ser um livro muito bom...
acho que preciso ler ele para aprender a perdoar tbm :(

Gabi 16/12/2012minha estante
A resenha me deixou com muita vontade de ler o livro.

Maristela 19/12/2012minha estante
Gostei muito da resenha que está ótima. Eu acho que a capa do livro não tem nada a ver com o conteúdo mas isso é minha opinião apenas.

Fran 19/12/2012minha estante
Adorei a resenha, muito bem escrita. Estou ansiosa por esta leitura.

Felipe Miranda 06/10/2012

Bookaholic Girl 05/10/2012

Você já percebeu como a vida pude mudar drasticamente de um dia para o outro? Clara agora está vivendo as consequências desta mudança. Sempre foi uma garota normal, com suas inseguranças, com seu próprio jeito de enfrentar cada situação, até que em um jogo de basquete ela decide bancar a atrevida para um garoto e pronto, estão apaixonados. Mas não é só fogo de palha, não é uma simples paixonite que desaparece depois das primeiras semanas e cai na rotina, se desgastando. Não. Com Christian tudo é intenso, tudo é no limite e ela se vê cada vez mais cativa dele... até se dar conta que está cativa demais!
Toda emoção de ser seu primeiro amor, não o primeiro namorado, mas certamente nunca sentiu nada por nenhuma outra pessoa que se assemelhasse ao que sentia por Christian, havia sempre aquela necessidade de estarem na presença um do outro, aquela saudade intensa ao se verem afastados, mas como tudo sempre muda, Clara foi se dando conta de que Christian também estava mudando. Ou talvez a mudança fosse apenas com ela, que só agora conseguia ver o que seu pai e muitas outras pessoas já haviam lhe alertado desde o início: Christian era perigoso. A seu modo ele sabia como manipular as pessoas, passava-se por um bom garoto, alguém culto e atraente, mas em realidade era um garoto ciumento e possessivo ao extremo.
Agora que as férias começaram, Clara embarca com seu pai rumo a um lugar distante, uma pequena cidade litorânea dizendo aos amigos que estará com o pai na Europa, mas a verdade é que ninguém pode saber onde ela está, seu número de telefone não é mais o mesmo e não fala mais nem com sua melhor amiga. Culpa disso? O medo. Christian não aceitou bem o término e agora Clara vive apavorada pensando que ele pode aparecer a qualquer momento.
Mas não só para isso a viagem é boa, parece que seu pai também tem alguns fantasmas a espantar, e juntos pai e filha vão descobrir um jeito de se entenderem.

Uma história que realmente me cativou!
O tema de namorados perseguidores/obsessivos/ciumentos tem estado em várias histórias ultimamente, mas não me pareceu repetitivo; oscilando entre capítulos no presente e no passado, vamos descobrindo aos poucos o que realmente houve entre os dois e até que ponto chegou toda essa situação para fazê-la sair da cidade, ao mesmo tempo em que conhecemos mais da história de Clara e dos moradores da pequena cidade em que agora eles se hospedam.
A personagem tem garra, mesmo que algumas horas fique se martirizando de culpa, ela não deixa de viver a vida. Achei a trama bem desenvolvida e elaborada na medida certa.

Resenha postada no Blog Bookaholic Girls http://www.bookaholicgirls.com/2012/10/um-lugar-para-ficar.html

Luana Rodrigues 04/10/2012

Uma coisa que é realmente difícil é fazer uma resenha de um livro que a gente gosta, pois a gente passa a maior parte do tempo falando o quanto ele é bom.

Esse livro eu preciso dizer que tinha muitas espectativas em relação a ele, e quando comecei a ler não parei mais, e ele é muito mais que a simples capa.

O livro conta a história de Clara e seu pai, autor de livros românticos, que estão tentando se afastar de tudo e de todos, por isso eles vão para a praia sem comunicar ninguém. Mas Clara nunca soube o porque de seu pai escolher aquele, lugar ela simplesmente foi pra lá, achando que o motivo fosse seu ex namorado. Mas chegando lá as coisas são um pouco melhores do que ela imaginava.

A forma como o livro vai avançando e contando a sua história é gostosa e viciante. As pouquinhos você vai descobrindo como Clara começou a ficar irritada com Christian, e como ele começou a se tornar possessivo.

Clara é uma menina normal, nada daquilo "sou completamente excluída" ou "sou mais que demais", ela era normal (como a maioria) e estava vivendo sua vida normalmente, talvez ela fosse um pouco insegura. Mas nada além disso. Eu gostei dela pelo fato de ela ter se tornado um pouco mais segura, mas ao mesmo tempo eu me irritava quando ela simplesmente deixava as coisas acontecerem e achava muito bonitinho.

Acho que a capa do livro transmite realmente o que ele é, calmo. Não, não se engane, ele é um livro intenso e com um assunto um pouco polêmico, mas ele é de uma suavidade impressionante. Ele não apenas mostra toda essa transição, mas também mostra como ela estava tentendo se recuperar, e como ela estava tentando não se sentir culpada por toda aquela situação.

Ao contrário das outras pessoas eu não me irritei com os "kkkk" talvez pelo fato de eu usar na internet.

Um livro leve, porém profundo.

Veja mais: http://partesdeumdiario.blogspot.com.br/2012/10/um-lugar-para-ficar-deb-caletti.html