Mimi no Kaidan

Mimi no Kaidan Junji Ito

Resenhas - Mimi no Kaidan

luiza1261 07/04/2024

Mimi no Kaidan: um empecilho bom
O título da resenha se deve ao fato de que eu pensei que só havia um livro da Mimi quando na verdade há mais de um (2 ou 3) e peguei o errado para ler kkk mas foi um acidente muito bom pois amei a história
gostei desse livro girar em torno de histórias independentes que envolvem uma mesma personagem: Mimi, que é uma personagem adorável!! não vejo a hora de ler o outro livro dela!

Sara Marinho 28/03/2024

Uma vibe scooby doo só que mais sombrio. Gostei principalmente do conto da praia. Uma leitura divertida.

Kugokan 08/03/2024

Deveriam falar mais sobre
Mano esse aqui é um dos meus favoritos também
Ele é simples e é bom demais, eu adoro como os contos funcionam

Todos eles tem um plot twistzinho legal e macabro, é uma boa leitura pra quem quer ler junji ito e quer ver pouco gore

A arte é muito linda também

floresier 04/01/2024

Li apenas para que a minha primeira leitura do ano fosse alguma história do junji ito.

já conhecia alguns contos mesmo que ainda não tivesse os lido, e alguns que não conhecia foram uma boa surpresa.

o meu conto favorito foi o do cemitério, mas confesso que o primeiro me deixou muito entretida.

por mais que seja bom, seria um dos últimos que eu recomendaria pra alguém que quer começar a ler junji ito.
o junji ito tem muitas histórias e contos incríveis que fazem com que esse se torne sem graça (mesmo sendo bom).

Maria 01/01/2024

Livro bom, mas mais "ok" que os outros
Assim como as outras obras do Junji Ito que eu já li, esse livro de contos é bom. Mas, analisando o padrão de algumas histórias do autor, a avaliação dele fica mais baixa realmente. De fato, os personagens, a protagonista e as histórias são legais, mas não há aquela instigação enorme (talvez trocar a ordem de alguns dos contos que estão perto do final, melhorasse essa impressão?). Apesar de tudo, é um livro bom, com artes muito bem feitas e que pra quem gosta do estilo de história do Junji Ito, indicaria a ler por curiosidade até por ser uma leitura curta também. Porém, ela é mais "ok" do que as outras obras.

Jaerge 10/08/2023

Esse é meu primeiro contato com a obra do autor e definitivamente me fez querer conhecer mais dele. Esse em especial eu gostei. Gostei também da protagonista e a cada capítulo torcia para que ela conseguisse sair das situações. Uma ótima leitura!

Fabiana.Ferreira 21/07/2023

O que eu amo nas histórias bem construídas como essa é que a gente viaja para um mundo tão diferente, passa perrengues e agonias ao lado dos protagonistas tentando sobreviver. As histórias são muito boas

Isabelly 18/03/2023

Bom e velho Junji na sua essência.

Protagonista adorável e contos de terror que na sua maioria me agradaram.

Clara445 27/01/2023

esse mangá é TUDO! amo ele demais, as histórias são ótimas! a quinta melhor ainda, ela é incrível, no final do mangá o autor "interage" com a gente, isso torna mais incrível ainda.
todos os livros do junji ito vale a pena ler, além dele ser uma gracinha em pessoa, o cara é incrível nas histórias e nos desenhos!

gabrielle.brambilla 20/09/2022

Eita menina sofrida
Outro mangá espetacular do autor. Procurei uma tradução fanmade desse porque soube que ia lançar no Brasil e fiquei curiosa KKKKKKKK
São 6 histórias dessa garota chamada Mimi, que atrai tudo que é assombração pra ela. As histórias, como a maioria das obras do Junji Ito, não tem ligação entre si fora os personagens, algo que eu sempre gostei muito. Gostei muito do capítulo com a menininha grudenta, sendo uma história que refletindo é de um horror bem triste. Super recomendo, leitura curtinha e ótima pra que gosta do gênero.

Kailany 18/07/2022

Perfeitinho
Eu ameiiii!! Não entendo pq esse mangá do Junji Ito é tão pouco conhecido, as histórias são incríveis do seu jeitinho, uma leitura super fluída que te prende horrores. A personagem principal me cativou bastante, se salvando em todas as histórias kkkk o que é surpreendente. Amei e recomendo muito, depois de ter lido Uzumaki, Mimi no kaidan trouxe um frescor e um relaxamento.

Pedro.Miguel 21/03/2022

Vizinhos esquisitos são assustadores as vezes...
Confesso que esse conto não é um dos melhores do Ito mas ainda assim se faz interessante quando se trata de criar o mistério e a tensão no ar, nada pior do que ter uma bizarrice acontecendo bem próximo do lugar que teoricamente seria o seu maior conforto que no caso é sua própria casa e é exatamente disso que se trata essa história medonha, vizinhos esquisitos? Temos isso muito presente aqui nesse conto e com uma boa dose de Junji Ito, então pode esperar por algo bem incomum como é de costume nas obras do mestre do horror.

Jacque Spotto 09/05/2021

Gostei, mas de todos que li do Junji Ito, este foi o que mais achei simplesmente "ok". Mas mesmo assim as ilustrações são sempre impecáveis.

Douglas 07/05/2020

Mais uma coletânea de terror do Ito. Não sei, talvez possa ser a idade, que me trouxe outros gostos, mas ultimamente não tenho mais gostado de histórias de terror desse tipo - um terror fantasioso que acaba em si mesmo. Então isso com certeza interfere na minha percepção desses mangas que tenho há tantos anos mas só agora leio.

Mas, com certeza, são bons contos, e a ilustração, como sempre, ótima!