Wool

Wool Hugh Howey

Resenhas - Wool

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/10/2023

"What we control [...] is our actions once fate puts us there"
Li pra poder assistir a série e por hora acho que vou ficar só com a adaptação mesmo. O ritmo é um pouco lento porque há mais descrições/narrações que diálogos, mas o conceito é bem típico das distopias

Denise 04/06/2023

Silo
Assisti aos primeiros episódios da série e acabei relendo o livro. Ótima leitura, já tinha curtido a primeira vez que li e continuo gostando muito.

manaime 29/08/2016

Leitura muito boa
O livro se trata de um distopia na qual as pessoas vivem confinadas em um silo. Cada momento a história foca em um personagem e começamos a compreender um pouco mais sobre a vida nesse silo. Esse é o primeiro livro de uma série de 3 livros, a leitura vale muito a pena.

ohainana 17/02/2014

WOOL – Hugh Howey, 2011 (SILO SAGA) (SEM SPOILERS)
A história:
Sob a terra, uma sociedade sobrevive dentro de um silo. Do lado de fora há apenas morte e ruínas, como se pode ver através dos telões na cafeteria. A sociedade funciona porque sua estrutura e regras são fortes e claras, o passado é um mistério proibido e a imaginação é tratada como algo perigoso, capaz de se espalhar e provocar desastres.
Aqueles que quebram as regras e sonham são punidos de forma simples: são mandados para fora. Quando o xerife Holston resolve sair por vontade própria, não imagina que seus atos são capazes de desencadear mudanças profundas no mundo inteiro...

Ler por quê?
Hugh Howey escreveu “Wool” com um conto único, publicado independentemente em julho de 2011. O sucesso e a demanda do público por uma continuação foram tão grandes que, durante o mês de novembro (mês do NaNoWriMo), o autor esquematizou e escreveu as outras histórias que continuam e concluem a versão omnibus de “Wool”, mais tarde publicado como um livro só. Não demorou para que o livro se tornasse um best-seller internacional, com seus direitos cinematográficos vendidos e duas continuações (a primeira escrita no mesmo esquema de contos / partes): “Shift” e “Dust”, que concluem a saga.
“The Silo Saga” é uma série de ficção científica / futurista / distópica extremamente bem construída e viciante. Se você gosta de descobrir mundos diferentes, entender seu funcionamento, desbravar seus segredos e enfrentar suas regras, é bem possível que você se encante. A ideia do silo sozinha é completamente apaixonante: uma sociedade inteira vivendo de forma autossuficiente sob a terra. De onde veio o silo? Como isso funciona? O que aconteceu com o mundo lá fora? Por que tudo é assim? Será que tudo é assim mesmo? O melhor é que, por se tratar de um mundo muito bem construído e explorado no decorrer da saga, tudo é muito bem amarrado e explicado. (A grande verdade é que eu me apaixonei completamente por essa série, tanto que não consigo pensar de forma completamente racional ao analisa-la. Tudo é brilhante, todos são queridos e é impossível largar a história no meio)
Dica: apesar de boa parte de “Shift” se passar antes dos acontecimentos de “Wool” e por vezes ser considerado um prequel do mesmo, ler na ordem é fundamental. Grande parte da graça de uma série como essa (pelo menos para mim) está em descobrir um mundo novo aos poucos, questionando e imaginando ao mesmo tempo em que novas informações se revelam. Ao mudar a ordem, a surpresa se perde.
Você gosta de ficção científica? De distopias? De histórias bem contadas, passadas em universos complexos e muito bem estruturados? Gosta de personagens complexos, tramas complexas, muitas reviravoltas e surpresas? Então você vai gostar da “The Silo Saga”. Está na dúvida se esse livro é para você? É possível ler a primeira parte de “Wool” de graça na internet, no look inside da versão omnibus para Kindle, no site da Amazon.
Ah! Se você não lê em inglês, não se preocupe: a Intrínseca anunciou o lançamento de “Silo”, versão brasileira de “Wool”, para março deste ano!

site: http://draumrkopa.wordpress.com/