O Outro Lado do Céu

O Outro Lado do Céu Arthur C. Clarke

Resenhas - O Outro Lado do Céu

Tiago.Salles 12/05/2024

Livro muito bom com vários contos da década de 50 sobre sua visão de como seria a expansão espacial entre países, cotidiano dos astronautas, aventuras entre outros mundos, colonização espacial, contos emocionantes, outras engraçados mas todos muito bem pensados e impressionante a visão que ele tinha mesmo na década de 50.

brufaber 24/01/2023

Uma maravilhosa coletânea de contos da ficção científica
"Há muito tempo descobri que as pessoas que nunca saíram da Terra têm certas ideias fixas a respeito das condições de vida no espaço. Todo mundo "sabe", por exemplo, que um homem morre de modo horrível e instantâneo quando é exposto ao vácuo que existe além da atmosfera."
"O Outro Lado do Céu" contém uma coleção de contos, que envolvem em grande parte o avanço tecnológico e o comportamento humano, que, independentemente dos anos que se passam, não se modifica completamente.
Esse foi meu primeiro contato com a obra de Clarke e achei brilhante. A narrativa foi muito bem escrita, com ideias maravilhosas e repleta de um conhecimento muito interessante. Por isso, eu achei o livro incrível e já quero ler outros desse autor.

Elaine Messias 03/07/2021

Antologia contos
Reunião de diversos contos de Clarke, escritos entre 1947-57. Os assuntos são os mais diversos, mas o eixo central são o temperamento humano, que não muda através dos milênios, e, principalmente, os principais saltos tecnológicos que seriam possíveis. Como sempre, Clarke tem visões proféticas que nos surpreendem, como no último conto do livro ? em que um pergunta: porque as metrópoles não existem mais? O outro responde: quando a comunicação tornou possível falar a qualquer tempo, com qualquer pessoa, de qualquer lugar, não fazia mais sentido ficar na cidade. Todos podiam morar e Trabalhar de onde quisessem?

Ficção científica ou profecia?

Rafael 19/05/2014

O Outro Lado do Céu
Coletânea de contos de Arthur Clarke.
Neles estão alguns dos melhores que ele lançou:
- "Os Nove Bilhões de Nomes de Deus";
- "O Outro Lado do Céu" (que dá nome ao livro) e;
- "O Muro da Escuridão".

Hassim 22/06/2013

AS CANÇÕES DA TERRA DISTANTE
Na minha opinião, esse é o melhor conto do livro e um dos melhores de Arthur Clarke, que é um dos melhores escritores do gênero. Só por aí já vale a pena ler, mas não é só isso.
É na verdade um conto de amor impossível, como tantas outras estorias que todos já viram por aí. No entanto, é uma estoria de amor que acontece em meio a uma outra estoria fantástica, que fala de êxodo, de aventura, de descobrimento, de paixão.
Clarke tinha a incrível sensibilidade, sagacidade e conhecimento que lhe permitiam narrar aventuras absolutamente fantásticas, porem, de modo tão palpável, coerente e sensato, que simplesmente nos leva a encarar a narrativa como um episódio real, que só não é mais real porque não aconteceu conosco.
Assim eu me senti ao ler AS CANÇÕES DA TERRA DISTANTE, uma das mais belas aventuras que já tive o prazer de ler.