Bíblia de Estudo - Aplicação Pessoal

Bíblia de Estudo - Aplicação Pessoal João Ferreira de Almeida

Resenhas - Bíblia de Estudo - Aplicação Pessoal

Ideuza 29/10/2023

Acesso ao trono
Uma bíblia com um estudo incrível, ao início de cada livro uma introdução que mostra propósito, autor, a quem foi destinado, a data, o panorama, versículo chave e pessoas em destaque. Explicações sobre versículos trazendo esclarecimento sobre o que significa nos ajudando como aplicar a palavra de Deus em nossas vidas.
Luiz111 18/11/2023minha estante
Pessoal como faço pra ler, não estou conseguindo abrir, preciso de ajuda neste app

Yorgos 02/01/2024minha estante
Luiz, esse app não é para ler por aqui, é apenas uma rede social onde você além de interagir com outros leitores, consegue montar uma "estante" com as suas leituras, como o que você leu, o que deseja ler, faz e procura resenhas (como essa), e outras ferramentas. Para leitura em si, você não consegue usar esse app.

Anny.Poliana 24/12/2022

"Conhecendo a palavra da Verdade ? que liberta"
"Chorando e com o rosto coberto de minúsculas rugas, Ele entrou nesse mundo e, enrolado em trapos de pano, tirou o seu primeiro cochilo em uma cama de palha.
Sujeito ao tempo e aos pais, Ele cresceu até a maturidade na Palestina ocupada pelos romanos.
Suas delicada as mãos tornaram-se fortes e calejadas na oficina do carpinteiro José
Já como adulto, Ele caminhava pelo interior e pelas principais cidades, tocando as pessoas, pregando às multidões e treinando 12 homens para levar adiante a sua obra.
A cada passo que dava, era perseguido por aqueles que procuravam evitar que o mundo recebesse a sua influência.
Por fim, falsamente acusado e julgado, foi condenado a uma dolorosa e vergonhosa execução por mãos de estrangeiros.
E Ele morreu ? cuspido, amaldiçoado atravessado por pregos e pendurado em direção ao céu, para que todos pudessem escarnecer de sua pessoa.
Jesus o Deus-homem, deu a sua vida completamente para que todos pudessem viver.
No momento designado por Deus, o Senhor Jesus, ressuscitado e é levado ao céu, e romperá novamente ao cenário do mundo.
Então, todos saberão que Jesus é o Senhor do universo!
Aqueles que eu amo se regozijarão e saudaram seu Salvador com o coração repleto de hinos de louvor. Mas seus inimigos se sentirão dominados pelo temor. Aliados de Satanás, os inimigos de Cristo marcarão com suas legiões contra Ele e seus exércitos.
Mas quem pode suportar a ira de Deus? Cristo vencerá a batalha e reinará em triunfo por toda a eternidade!
Jesus, o servo humilde sofredor, é também o poderoso vencedor, Rei e Juiz."

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Ermis_minf 24/11/2021

Meu 100° livro lido!
Algo que sempre amei desde de pequeno, mais nunca tinha lido inteiro como um livro. E hoje tenho esse registro que completei o meu maior feito da leitura. Feliz e grato. ???
Igor Del Rey 24/11/2021minha estante
Parabéns pela conquista!! ;-)

Luana.Araujo 24/11/2021minha estante
Parabéns meu amor , depois dessa a gente casa ?

Bruno 13/01/2021

Excelentes estudos
Os estudos que acompanham essa Bíblia são excelentes, e nos faz aplicar muito em nossa vida pessoal e espiritual. Com boas introduções de livros, mapas, quadros biográficos e assuntos destacados, nos fazem crescer e aprender mais da Palavra de Deus.

Clayton 15/08/2020

Bíblia
Bíblia é Bíblia mais essa sem dúvida traz muito mais do que eu pensei notas estudos conteúdo informativo excelente. Conhecer a verdade é ela vos libertará

Naty 12/09/2017

O livro que guia meus passos desde a infância.
A bíblia me acompanha desde os tenros anos de minha vida e é minha companheira nos momentos difíceis, nos momentos de felicidade, nos momentos de tristeza, etc. Não há como negar que é o livro mais importante que existe. Pena que poucos tem a coragem de a ler completamente. Entender o significado das mensagens dela nem sempre é fácil, mas sempre é bom tentar. E é tentando que a gente vai aprendendo mais e mais.
Os ensinamentos de Cristo, a história dos judeus, o apocalipse, as cartas de Paulo, a história de Jó, a história de Ester, de Neemias, de Daniel, de Esdras e de cada homem de Deus aqui relatada é mais do que uma história, é uma mensagem revelada, é uma lição de vida, é um aprendizado novo.
Para você que quer ler a bíblia, mas nunca teve coragem, só posso dizer que, mesmo que demore anos, mesmo que seja um capítulo por dia (como eu fiz), leia. Não desperdice o tempo que você poderia aprender mais de Deus porque você acha que não vai entender ou não vai conseguir terminar. E, quando chegar em capítulos cheios de nomes ou livros inteiros de história atrás de história, lembre que há um porquê para tudo e tente tirar o máximo de cada detralhe. Não nego que é preciso coragem para encarar um livro tão grande ou para não ler apenas o novo testamento, mas acredite e ponha metas que você consegue.
Agora, quanto a Bíblia de aplicação pessoal, só tenho que dizer que gostei bastante dela. Ela não aplica a bíblia aos outros ou critica algo ou expõe pontos de vista, mas se prende a palavra, aplica ela ao próprio leitor e nos mostra muito do que está nas entrelinhas. É uma bíblia que recomendo bastante para quem quer não apenas ler, mas entender o que está lendo.
Não tenho palavras para agradecer a Deus pela oportunidade de ter conseguido algo tão explêndido quanto ler esse livro. Esse livro baseia minha forma de ver as coisas e de viver. Esse livro é a verdade e Deus para os homens. Sim, é a mais pura verdade. Não é um livro fácil ou uma historinha fantasiosa. É a obra que ninguém nunca entenderá por inteio, pois, a cada experiência, percebemos o quanto uma ou outra passagem faz mais sentido.
Queria que todos os cristãos realmente lessem esse livro. Talvez assim, não houvesse tantas discórdias entre irmãos e entre congregações.
A Palavra de Deus é faca de dois gumes. Falar para alguém sobre algo ou explicá-la sobre Deus com minhas palavras meramente humanas é uma coisa, mas mostrar a alguém a palavra do meu Mestre é tocar no profundo. A palavra de Deus nunca volta vazia.
Eu conheço o Deus que eu sirvo e grandes coisas ele tem feito na minha vida. Essa é uma das maiores delas: eu li a bíblia. Eu li o que Ele me reservou para que eu o compreendesse até o ponto que é possível à lógica humana.
Obrigada, Senhor. A ti a honra, o louvor e toda adoração para sempre.
Espero que você também desfrute dessa felicidade um dia, não só de ler a bíblia, mas de ter Deus no seu coração.