A Liga das Cabeças Vermelhas

Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - A liga dos cabeças vermelhas

Bruxinha.leitora 07/11/2023

Muito bom!
O livro é bom, principalmente se está iniciando com outro idioma, o áudio book é legal, é uma leitura pratica, rápida e divertida, vale a pena.

AndrAa58 26/08/2023

Um conto de Sherlock e Dr Watson para dar uma relaxada.
Estava precisando de um respiro, apenas relaxar e caiu bem esse conto do universo do Sherlock Holmes.
Não é dos melhores, mas me diverti junto com o Sherlock ao ouvir o relado da liga dos ruivos do seu cliente ?.

Veio em boa hora. Essa edição é bem legal, bilíngue e com notas da tradução explicando expressões, diferenças linguísticas, vocabulário e escolhas do tradutor. Interessante para quem está aprendendo inglês, quer ler em inglês ou se interessa por tradução.

isabellafg 08/04/2022

Sherlock é maior que seus mistérios
Quanto mais contos e histórias de Sherlock leio, vejo que em alguns o mistério é inteligente e sensacional e em outros a grande estrela não é a descoberta, mas sim o maior detetive de todos os tempos, e esse é o caso de A Liga dos Cabeças Vermelhas ou A Liga dos Ruivos.

Não é um mistério incrível ou interessante mas o raciocínio de Sherlock, revelando no seu tom óbvio, cada detalhe que leva às suas conclusões, é o ponto alto e por isso, faz a leitura valer a pena!

Gosto de um trecho desse conto em que o Watson (mais uma vez) exalta os talentos do amigo e se coloca como o leitor: surpreso e encantado porém um pouco decepcionado por não ter a mesma mente rápida e ultra dedutiva de Sherlock.

Ana Magiero 04/04/2022

Li esse conto para uma disciplina com meus alunos e não têm como se decepcionar com Doyle, né? Ele criou dois personagens fantásticos que são lembrados até hoje: Sherlock e Watson. Não dá para perceber a perspicácia de Holmes e muito menos a ingenuidade de Watson em algumas situações. Este foi um conto que não tinha lido e acabei me surpreendo com a leitura. Para fãs, prato cheio!

Mateus.Aveiro 05/03/2022

S.H - J.W
- Eu não consigo ver nada - disse eu devolvendo o chapéu para as mãos do meu amigo.

- Pelo contrário, Watson, você viu tudo. Na verdade, você falhou nas conclusões doque que viu. Você é muito tímido na hora de fazer inferências.

Thiago Leôncio 31/10/2021

Um bom conto para passar o tempo. Assim como os outros livros do personagem a história é bem leve e direta oque torna a leitura bem rápida.

Fabio 19/09/2021

Um caso padrão
Primeiro caso do grande detetive que eu desvendei antes dele, muito bom e surreal, mas bem comum nós dias de hoje.
hiii 19/09/2021minha estante
Sério que foi tão fácil assim??

wei 25/07/2021

Sherlock eu te amo, queria dizer que até ano passado eu pensava que ele era uma pessoa de vdd, só descobri que não era pq coloquei o nome dele no Google pra encontrar os livros pra comprar?? fiquei triste, mas ele era perfeito de mais pra ser real. enfim eu amei o livro e os contos curtinhos

LucasApp 10/07/2021

Basico
Se trata de uma adaptação do Holmes, entrega o que promete, mas não serve pra pegar realmente a experiencia de sherlock holmes, muito bom para o publico infantil e so.

Nathi Stenico 05/07/2021

Só Bom
O livro é bom,tem histórias interessantes,mas confesso que quiz abandonar a leitura!
A primeira história eu gostei...a segunda ficou sem desfecho...a terceira foi confusa,só no final eu entendi...a última foi boa!
Eu não achei um livro fantástico mais achei um livro bom!

Everton Gonçalves 09/06/2021

Nunca havia lido nenhum conto de Arthur Doyle sobre o famoso Sherlock Holmes.
A leitura é bem envolvente, colocando o leitor no clima da investigação policial. Conforme cresce a narração, o leitor fica tão confuso quanto o fiel companheiro de Holmes, Watson. Parece que tudo está muito claro somente para Holmes ao passo que todos ao redor não conseguem ver o que o “detetive” vê.
A trama é bem inteligente e vai ligando todas as pontas a fim de desvendar o mistério apresentado.
Algumas partes do original estão em falta, aparecendo a frase completa só na tradução.

Monyke.Ribeiro 25/01/2021

Não achei nada demais... previsível e ok. Li com uma LC. É curtinho mas mesmo assim que enrolou muito e me deu sono.

Lommy 09/01/2021

Chocante
Ficamos tão perdidos quanto o próprio narrador. E isso faz parte da imersão da história. Fora isso algumas palavras estavam faltando entre a tradução e o original.

bi 10/09/2019

a liga dos cabeças vermelhas
O conto a liga dos cabeças vermelhas é bom eu gostei porque gosto de livros enigmáticos e ele é uma historia de enigma então quem não gosta de livros de enigma não ira gostar! mas enfim, o conto fala de um senhor que tinha uma casa de penhores, e com o tempo ele foi perdendo dinheiro, e então ele achou um cara que aceitou ganhar pouco e trabalhar bem ,mais tudo isso não passava de uma farsa, ele criou a liga dos cabeças vermelhas para tirar o sr. Wilson da casa de penhores para cavar um túnel ate o banco, então foi por isso que ele criou a liga para tirar o tempo para conseguir cavar o túnel, mas no final Sherlock Holmes e seu amigo conseguiu pegar ele. E essa a minha resenha espero que gostem.

Mari Siqueira 03/05/2018

Um dos contos do brilhante Arthur Conan Doyle, A Liga das Cabeças Vermelhas traz mais um mistério a ser desvendado pelo famoso Sherlock Holmes. Um dos personagens mais importantes da literatura inglesa, o detetive da Baker Street reúne a aura misteriosa de Londres com a escrita peculiar do autor. É um clássico e em sua versão bilíngue, que é o segundo volume da coleção Inglês com Clássicos, nos presenteia com riqueza de contexto e História.

O inigualável detetive Sherlock Holmes é, mais uma vez, protagonista de uma trama misteriosa. Investigando o caso de um rapaz ruivo que foi convocado para uma estranha posição de trabalho, ele enxerga com seu olhar afiado coisas que nós leitores nunca suporíamos. As deduções cheias de lógica que viraram característica do personagem são inteligentes e nos deixam de boca aberta.

John Watson narra as aventuras e descobertas de Sherlock Holmes enquanto age como o contrapeso do antissocial e neurótico detetive. Seu fiel companheiro não só é o coração da dupla, como também uma espécie de representação do próprio autor. Arthur Conan Doyle levou a si mesmo para a história e criou um universo que veio a existir no mundo real. Se vocês ainda não visitaram a verdadeira Baker Street, não imaginam o que é ser transportado para dentro dos livros.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros