O Juramento de Dragon

O Juramento de Dragon P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - O Juramento de Dragon

Bia Lara 29/11/2020

Esperava mais... Achei que seria na pegada de "Voto de Lenobia". Era também uma história pequena, mas não deixou a desejar.

Já essa foi trágica! O desenvolvimento nesse livro foi muito precário, aconteceu tudo muito rápido. Quem era Biddle? O que ele tinha a ver com a Anastasia? Jogaram ele aleatoriamente ali só para ter um vilão e a gente não fica sabendo de nada sobre o cara. Por que tanto ódio pelo Dragon?

Anastasia e Bryan/Dragon se encontraram apenas UMA vez e já estavam perdidamente apaixonados como se fossem almas gêmeas (tá que eles eram mesmo, mas o ponto aqui é o desenvolvimento). Dava para aumentar essa história e nos explicar muita coisa.

Fran.Veloso 25/03/2022

Difícil não se perder na espada.
Eu havia lido a tempos. E reler. Posso dizer que me deu muita vontade de ler a saga inteira de novo.

Adoro a escrita da P.C.Cast minha escritora favorita. Então, posso estar julgando errado. Mas eu adorei esse livro com todas minhas forçar. Ficaria contente com mais livros sobre os professores. Com toda certeza.

A história de Dragon e Anastasia é linda. Fofa. Um clichê mais fofo do mundo. Mas, ainda sim, perfeito.

Lucas 17/09/2012

O Juramento de Dragon
É nesse primeiro volume da nova série das autoras premiadas P.C Cast e Kristin Cast, que passamos a conhecer o passado da Morada da Noite, sob o ponto de vista de alguns personagens. Nesse primeiro volume, o misterioso Dragon ganha destaque.

Bryan é um jovem que só sabe dar dor de cabeça para seu pai. Vive na malandragem até o dia em que seu pai o expulsa de casa. Sem saber para onde ir, vai para o porto, e lá é transformado em uma criatura da noite. Sua vida começa a mudar, quando outro vampiro lhe faz a proposta de ir para a Morada da Noite, e Bryan, sem saída, decide ir.

Logo que chega a escola, Bryan, ou Dragon, como passa a ser conhecido, se torna um aluno brilhante. É aí que seu destino cruza com o de Anastasia, professora da escola. Os dois acabam se apaixonado. A vida dá outra guinada quando um ser misterioso começa a pôr a vida de todos em perigo. Afinal, o amor vai resistir a tantos perigos?

Li o livro em poucos dias. Era fininho, letras grandes, e cheio de ilustrações (adorei todas elas). Já conhecia o trabalho de P.C Cast e da filha da famosa (e enorme) série House of Night. A série que não sai do sétimo volume (e olha que peguei Queimada duas vezes na biblioteca, mas nenhuma das vezes a leitura vingou).

Bryan é bonito, charmoso, interesseiro e ambicioso. Talvez eu tenha o achado um pouco convencido demais, durante o desenrolar da história. Primeiro ponto negativo.

Até que eu gostei de Anastasia. Não foi o primeiro de personagem, mas há piores do que ela. Professora da escola, é uma mulher independente. Por ser uma das professoras mais jovens da escola, sofre certo preconceito com seus colegas docentes.

Comecei a desgostar mesmo de Dragon no primeiro encontro dele com Anastasia. Meu Deus, que cara sem noção! Se achava o último ser humano da Terra, e por isso, achava que Anastasia deveria ficar com ele. E acreditem ou não: ela ficou.

O juramento de Dragon não é uma obra prima de vampiros. Não gostei nem desgostei, só que acho que as escritoras poderiam ter desenvolvido mais a história. Fizeram algo muito rápido. Quando você começa a gostar da história pra valer, já está se acabando a leitura. Garanto que não passa de dez momentos, o total da história. Na minha opinião, P.C Cast e Kristin Cast fizeram (quer dizer: estão fazendo) uma série tão extensa quanto House of Night, que já está se tornando cansativa, por que os volumes dos livros estão se tornando a mesma coisa, mostraram tão pouco a história de Dragon.

Não espere um livro de momentos emocionantes ou reviravoltas, por que não é. Confesso que esperava mais. Algo mais envolvente, mais "vampiresco", mas não rolou. A única coisa que realmente vale a pena são as ilustrações que deram um toque especial ao livro.

Recomendo para aqueles que acompanham a saga, por que é mais uma fatia da torta que é a Morada da Noite.

goldluke 23/07/2022

Para um spin off é bem interessante saber a história do dragon e da Anastasia eu não imaginava que seria assim, mas eu amei, e o final me deixou sem palavras. Simplesmente perfeito

Rodrigo 07/08/2012

Resenha postada no blog Clube dos Viciados em Livros e Filmes http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
As autoras de House of Night decidiram expandir um pouco o universo de sua saga mais famosa, infelizmente por puro descaso ou quem sabe até preguiça, o livro que conta a história da juventude de Dragon ficou muito aquém das expectativas.

Acho que a melhor maneira que iniciar a resenha é dando um aviso: Se você não leu até o 8º livro da série HoN você não deve ler esse livro, pois ele inicia logo após os acontecimentos de Despertada, então se você arriscar vai acabar lendo grandes spoilers.

Bem, no início do livro nós vemos um Dragon muito depressivo por causa da perda de seu amor, e então ele começa a relembrar um pouco da sua juventude, quando se tornou um vampiro e conheceu o amor de sua vida. É bem interessante conhecer a história de Dragon, com certeza é, mas durante a leitura do livro eu senti que P.C. e Kristin não se esforçaram realmente para escrever as origens do professor, o livro é curtíssimo e parece mais um conto, fiquei me perguntando se era realmente necessário lançar um livro com uma história tão curta, como elas planejam contar as origens de várioa personagens importantes talvez elas pudessem juntar as origens de todos os professores e lançar em um livro apenas, ou então terem se esforçado mais para desenvolver essa história, a impressão que ficou foi que elas escreveram de qualquer jeito, apenas para lançar mais um livro e ganhar dinheiro.

A capa é muito bela e a diagramação também, quando um novo capítulo se iniciava tínhamos uma ilustração que exibia algum acontecimento marcante do capítulo, algo que gostei muito pois era possível visualizar bem os personagem e as certas cenas do livro.

As autoras cometeram um erro gravíssimo na hora de escrever, todos que já leram HoN sabem que a série é escrita de maneira simples, com diálogos simples e com muitas gírias, afinal o livro é narrado por uma adolescente para leitores adolescentes, mas nada justifica a linguagem extremamente atual usada nesse livro, será que as autoras não sabem que no século 19, principalmente na Europa a linguagem era muito mais rebuscada?

Como eu não gosto de abandonar um livro eu decidi persistir, o Dragon jovem é bem diferente do sábio professor, ele é muito arrogante e imaturo, Anastasia por outro lado é bem esperta para a sua jovem idade e ela é a melhor personagem do livro. O romance entre os dois protagonistas surge de maneira rápida, mas não chega a ser ridiculamente inverossímil como foi a paixão entre Zoey e Stark no livro Indomada.

No final as coisas melhoram um pouquinho, as autoras conseguiram relacionar eventos do passado de Dragon com acontecimentos atuais, e pelo suspense que houve no final parece que nos próximos livros da série podemos esperar algumas surpresas.

Para os fãs de HoN eu digo o seguinte: não se preocupem em comprar esse livro, embora ele seja uma interessante expansão do universo da Morada da Noite ele está longe de ser um bom livro.

Nota: 6.0

Nath @biscoito.esperto 17/12/2012

Sou fã de House of Night desde que o primeiro livro foi lançado no Brasil, nem lembro quando. Tendo todos os livros da série, nada mais natural do que comprar O Juramento de Dragon.

Tive péssimas primeiras impressões do livro quando ele chegou. Super pequeno, 160 páginas, letra enorme. Mas depois eu dei uma olhada melhor e vi as ilustrações (lindas!) e vi que o livro foi bem feito.

Esse livro conta a história do professor de esgrima da Morada da Noite de Tulsa, Dragon Lankford. Tudo começa numa cena da série mesmo em que ele está vendo o corpo de Jack ser cremado e lamentando a morte de sua esposa, Anastasia. Ele fica se lembrando de como ela era e como a amava.

Ele também se lembra de um juramento que fez há muito tempo e assim sua história é narrada. Bryan "Dragon" Lankford era filho do Conde Lankford e por ser um arruaceiro, seu pai o expulsa da Inglaterra. Mas Dragon acaba sendo transformado em vampiro e vira um novato espadachim muito popular, despertando o incomodo da jovem professora vampira recém-transformada Anastasia.

O que tenho a dizer? O livro é todo lindo. Cada capítulo tem uma ilustração no início e elas são muito bem feitas, sempre representando uma cena da história.

E que história! A história do Dragon e da Anastasia é linda. Dragon aparece vezes consideráveis durante a série, mas eu mal me lembro da Anastasia aparecendo. Foi bom conhecê-la melhor. Sempre fui apaixonada pelo Dragon mas, com este livro, estou IRREMEDIAVELMENTE louca por ele. Espero poder completar minha coleção de HoN logo. Falta o Manual do Novato 101 e Nyx na HoN.

site: www.nathlambert.blogspot.com
MILA 12/06/2013minha estante
Agora já sei quais resenhas ler sobre está série que me conquistou tão rápido..
Adorei ^^