O Andarilho das Sombras

O Andarilho das Sombras Eduardo Kasse

Resenhas - O Andarilho das Sombras

Gabriel 23/01/2023

Harold tem fogo no rabo
Harold tem fogo no rabo, não para quieto! Foi o que eu me peguei pensando várias vezes durante minha leitura e esse hábito inquieto de nosso protagonista nos acabam levando a várias pequenas aventuras episódicas, ou seja, não temos uma grande trama com um objetivo estabelecido no começo e que terá sua conclusão ao final da história, não, o que temos é uma sequência de fatos das peripécias de Harold, intercalados por flashbacks de seu passado. Por que estou dizendo isso? Porque é o tipo de coisa que eu gostaria que tivessem me dito antes de começar a leitura. Fiquei esperando a história tomar um rumo, um grande objetivo para o protagonista, mas esse não veio, o que não é um problema, é só que eu demorei demais para entender como a história iria funcionar. O que te motiva a continuar lendo é o carisma do protagonista, você quer saber o que o Harold irá fazer, o que ele pensa e principalmente, como ele chegou onde está, esse é o grande mistério e o que me prendeu até o fim.

Esse livro é uma leitura indispensável para quem gosta de vampiros e de ficção histórica, fala isso mesmo não tendo gostado do final. Certamente estarei comprando os seguintes da saga.
Eduardo Kasse 24/01/2023minha estante
Opa!!! Obrigado pela avaliação!

Dy 03/01/2023

Por @literaryvamp
Simplesmente incrível!
Kasse possui uma escrita mágica e uma imaginação magnífica.

Acompanhar a jornada de Harold foi um ótimo modo de começar o ano. As personagens são cativantes, e os cenários maravilhosos... tudo é magicamente bem descrito e imersivo.
Me faltam palavras para descrever esta obra prima nacional!
A mitologia proposta é incrível!!

Se eu pudesse dar mais de cinco estrelas eu daria.
Ansiosa pelos outros
Eduardo Kasse 03/01/2023minha estante
Que alegria começar o ano com uma resenha assim!!!! Te agradeço muito.

C1berD4rk 10/10/2022

...
Esse livro me cativou desde o início, não da pra descrever essa leitura, foi a melhor de todas a mistura perfeita de suspense, romance, mistério e fantasia, é o meu favorito super recomendo.
Eduardo Kasse 11/10/2022minha estante
Fico feliz demais que você tenha se inebriado com a jornada dos imortais. Obrigado pelo review!!!!

Gabi 27/09/2021

"O Andarilho das Sombras" me surpreendeu. Demorei um bom tempo para terminá-lo, pois só o lia quando estava em filas e momentos relacionados, mas sabe, simplesmente adorei a história. Me vi na Idade Média, no qual a igreja católica dominava absolutamente tudo e todos, fazendo parte de uma forma de vida completamente diferente da atual. Incrível e um pouco desolador imaginar que todos nós fizemos parte de tal período da humanidade.
Recomendo.

"Dinheiro e medo. São as únicas chaves capazes de abrir quaisquer portas e silenciar todas as bocas. E eu podia usar os dois".

"Mas mesmo a maior das dores é passageira. E quando não vemos saída, até a mais estreita das portas pode levar ao recomeço..."

"Sobreviver. Como ovelhas tolas as pessoas vivem sob o manto do cotidiano. Acordam, rezam, trabalham, comem, trepam, rezam e dormem. E deveriam continuar assim. O conhecimento traz a liberdade, mas também instiga grandes dores e medos. E às vezes, a loucura".

Obs.: resenha escrita em abril de 2015.
Eduardo Kasse 29/09/2021minha estante
Obrigado pela resenha e pela nota, Gabi! Feliz que curtiu a jornada dos imortais!

Marco.Antonio 04/05/2020

Leitura fácil, envolvente com inteligentes trocas entre os momentos das histórias que te prende e te obriga a terminar a história para chegar na continuação da anterior.

Só achei um pouco fantasioso demais a aparição de Thor e.Loki no final da história, porém, o reencontro com a Lidian e Estela foi muito bem pensado.
Eduardo Kasse 04/05/2020minha estante
Muito obrigado pela sua avaliação! Grande abraço, Marco Antonio.

Marco.Antonio 04/05/2020minha estante

Rodrigo Fernandes 05/07/2020minha estante
SPOILER!!!

Diego.Chronos 28/02/2020

Que livro envolvente e sedutor.
O autor tem uma escrita madura, fluida e poética.
Acompanhamos Harold no presente já como um vampiro e ao longo conhecemos seu passado, dês da infância até quando torna se um ser imortal.
A estória fica intercalando entre duas linhas temporais, que são ora dramáticos ora cômicos, dando uma riqueza ao enredo.

Sagacidade do autor em mesclar o horror gótico, ficção histórica, fantasia e aventura torna a leitura muito agradável.

Curti muito a origem única para o vampiro....não dava para suspeitar, eu acho é claro hahaha.

Para quem gosta de vampiros é uma ótima escolha.
Eduardo Kasse 29/02/2020minha estante
Muito obrigado por compartilhar a sua resenha aqui, Diego!!!!

Ynglid 12/07/2018

Preciosidade
Faltam-me palavras para descrever a surpresa maravilhosa que foi este livro. Ganhei da Saraiva junto do lev há quatro dias e desde então perdi as noites freneticamente acompanhando a agitada jornada não linear de Harold Stonecross, o imortal através de seus devaneios desoladores de um passado recente como sanguessuga amaldiçoado e um passado longínquo, quando ainda não era o bebedor de sangue e mesmo assim possuía uma vida agitada.
A narrativa simultânea de momentos tão distintos da sua vida foi o ponto de ouro que alavancou essa fantasia, tão bem entrelaçada e bem feita que parte de um mesmo momento. Outro destaque foi a incrível imersão cronológica com riquezas de detalhes. Os diálogos, gestos e cenários fidedignos a idade média me ataram mais a trama que por si só já é envolvente pois Harold é um vampiro como atormentado, de personalidade controvérsia e cheio de histórias para contar.
É um livro que possui passagens engraçadas, momentos de tristeza, de amor e ódio e ao mesmo tempo questionamentos interessantes como o que fazem os homens em nome da fé e até onde seus atos podem ser considerados em razão dela. Acrescentem um toque de magia e mitologia então poderão adivinhar 10% da vastidão de empolgante que esse livro traz.
Um fantasia nacional muito bem estruturada, uma surpresa boa que queria ter conhecido mais cedo e uma série forte que certamente merecia muito mais destaque em nosso mercado.
Eduardo Kasse 12/07/2018minha estante
Muito obrigado pelas palavras! Fico feliz que o livro te causou bons sentimentos e sensações.

Eduardo Kasse 04/01/2018minha estante
Valeu pela resenha, Lucas!

Marcos Antonio 20/06/2017

O Viajante das sombras
Seu nome é Harold Stonecross de inicio pensamos ser um vampiro um chupador de sangue relatado de forma diferente, pois seu coração ainda bate, sente calor e frio, pensamos ser um monstro, porém demonstra várias vezes que seu coração pode amar, pensamos ser um demônio só que suas característica nos mostra que ele só suga para sobreviver. Eduardo kasse conseguiu fazer uma história fascinante com um tema já muito batido, uma coisa nova, envolvente e nova, uma mistura de ficção, realismo, histórico de época e mitologia.
Descreve com perfeição a Europa nos anos de 900 a 1167, mostra um povo que tinha como cultura não se lavar, pois achavam que a água fazia com a pele ficasse mais fraca e causassem doenças, mostro a ruas fétidas de Inglaterra, França e Escócia onde os penicos com urina e fezes eram chocados pelas janelas, o convivência com ratos e o aumento da peste negra que dizimava toda uma cidade.
Pude observar que o autor teve que fazer um estudo bem profundo da cultura da época e gostaria de por algumas frases que me chamaram atenção no livro:,
1) "Praguejei a minha estupidez. e não tive paz. Mas o que foi feito não se desfaz. E as memórias irão me atormentar pela eternidade." O que foi feito, foi feito
2) ""A ostentação é um dos males da humanidade e um dos prazeres adquiridos após o meu despertar." Ele gostava da riqueza
3)"Comemorava-se o natal no dia 25 de dezembro, data do solstício de inverno e do nascimento do deus persa Mitra" Mostra como a igreja católica mudou os ritos pagãos para converter.
4) "A glória de Deus é o Homem vivo e a vida do Homem consiste em ver Deus"
5) "De que vale a imortalidade se todos partem e a minha jornada sempre se torna  solitária? "
O livro é escrito no presente com volta ao passado, os dois relatos se encaixa perfeitamente.
Acho que o livro falhou quando coloca Pâ como responsável pela destruição da cidade em vez de atribuir a peste negra.
Descreve com perfeição a fé dos bispo e padres da época.
Eu recomendo a todos esse livro.
Eduardo Kasse 21/06/2017minha estante
Marcos, muito obrigado pela cuidadosa resenha! Fico feliz que você aproveitou bem a viagem dos imortais entre os séculos e curtiu a ambientação. Valeu mesmo. Fica bem!

Paulo 11/06/2017

Antes de começar a resenha de Andarilho das Sombras eu acho interessante pontuar sobre o papel do blogueiro. Muita gente confunde a ideia de resenhar com a de exercer o papel de juiz, júri e executor. Então para que serve um blog de literatura? Eu vou comentar a respeito do que eu faço: quando eu resenho um livro, gosto de destacar os pontos positivos e negativos da obra. O objetivo final é duplo: para os leitores, quero incentivar a leitura (talvez um ponto negativo não seja tão negativo para quem está lendo o blog); para o escritor, a minha crítica acredito ser construtiva de forma a que ele possa perceber o que um leitor leigo percebeu de problema na obra.

Este é mais uma resenha cujo livro foi enviado em formato digital pela editora Draco. Quero agradecer à editora por enviar um livro tão interessante e acreditar no trabalho deste blog. Um grande abraço a todos!!

A lenda do vampiro já foi interpretada diversas vezes no cinema, nos livros e até nos quadrinhos. Desde um lorde assustador passando por uma criatura das trevas e chegando a um adolescente com problemas de identidade. Em Andarilho das Sombras, Eduardo Kasse volta às origens da lenda buscando sua inspiração claramente em Bram Stoker. Vocês vão me questionar: mas, espera aí, o vampiro do livro não é aquele lorde das trevas de Drácula. Não, não é, mas a linguagem empregada pelo autor e o próprio cenário apresentado me recordaram muito a Inglaterra de Bram Stoker. Kasse usa uma linguagem mais formal e erudita para compor as falas do personagem. Em alguns momento, o personagem solta um palavrão, mas no geral, ele é um estoico.

Outro elemento que lembra Bram Stoker é que, para o autor clássico, o vampiro é uma não-pessoa. Ao se libertar de todas as amarras sociais como a hesitação em matar e a manutenção de uma postura pudica na maior parte do tempo, o vampiro não é mais capaz de viver em sociedade. Para a criatura vampiro, os humanos são como gado necessário para a alimentação. O protagonista do livro entende os humanos dessa maneira. Além disso, o assassinato acaba se tornando algo tolo e banal, às vezes necessário para ocultar a sua presença.

Andarilho das Sombras fala sobre a história de Harold Stonecross, um vampiro oriundo das ilhas britânicas que tenta a todo custo encontrar o seu lugar no mundo. O enredo se passa em dois cortes temporais: um no presente em que Harold sai da Inglaterra e busca explorar agora o continente habitando Rouen na França e o momento passado buscando construir a infância, a adolescência e parte da vida adulta de Harold até sua transformação. O que eu percebi na história é que por diversas vezes, Harold buscou construir uma vida normal na medida do possível. Primeiro com Liádan, depois com Stella e por fim com Murron. No primeiro caso, ele tenta uma vida ao lado de uma companheira vampira e cede a todos os seus instintos sexuais com ela, mas permanecendo imortais; com Stella, ele buscou uma vida normal, se casando com ela e tendo uma espécie de vida conjugal; já com Murron ele buscou ter uma vida pudica, sem ter qualquer tipo de relação sexual com a mesma. Os dois primeiros casos levaram a situações trágicas e o terceiro levou à morte de sua protegida. O final do personagem é uma conjunção de suas duas primeiras tentativas. Se isso dará uma vida normal, talvez seja abordado em outros volumes da série.

Achei legal o twist que Kasse fez na lenda do vampiro. Não quero comentar em detalhes porque acho isso um dos pontos positivos no livro. No fundo o autor fez uma análise de um confronto entre as religiões tradicionais e a religião cristã. Vemos como Harold acha a nova religião uma completa tolice. Como o ponto de vista do livro parte de um narrador não-confiável, o cristianismo é massacrado como religião. Semelhante caso acontece nas Crônicas do Rei Arthur de Bernard Cornwell onde o protagonista Derfel Cadarn, mesmo pertencendo à Igreja, desconsidera a religião. Vemos também como os cristãos perseguiam os pagãos, submetendo-os a todo o tipo de humilhações. Até mesmo a postura ética de padres e bispos é criticada. Nada como um pouco de humildade e um pouco de moedas de ouro para animar um clérigo da Igreja.

Infelizmente eu não entrei na história. Por ser uma história mais intimista, ela depende do fato de o protagonista ser empático com o leitor. Ou seja, a gente precisa sentir algo pelo personagem: alegria, tristeza, raiva, felicidade. E, para mim, o protagonista é indiferente. A história me pareceu muito parada. Entendi o que o autor quis fazer: se trata de uma história em que um não-indivíduo tenta se encaixar entre indivíduos. Mas, a todo o momento sua maldição como não-indivíduo cria uma situação que faz com que o personagem se afaste da sociedade. Foi assim com a partida de Liádan, a doença de Stella e a perseguição da Igreja. A história não foi capaz de me cativar o suficiente. Senti as páginas passando de forma arrastada. Entretanto, não posso dizer que o livro é ruim. É muito bem escrito e o autor mantém o seu objetivo com a história do início até o final. O livro não funcionou PARA MIM. Talvez com outros leitores ele tenha um resultado diferente. Ironicamente, eu fiquei curioso com o que Kasse deseja fazer com o personagem.

Andarilho das Sombras é uma tomada diferente, porém clássica de uma velha lenda. O vampiro é visto a partir de uma nova perspectiva dando dinamismo à história. A maneira com o autor conduz o personagem até o momento de sua transformação é muito interessante. Esqueçam aquelas ordens secretas de vampiros, tribos no meio da floresta ou conspirações bizarras. Nada disso; a lenda do vampiro volta às suas origens, ao strigoi, ao culto aos deuses antigos. Nessa linha a série Tempos de Sangue é intrigante e faz o leitor querer saber mais a respeito.

site: www.ficcoeshumanas.com
Eduardo Kasse 12/06/2017minha estante
Muito obrigado pela resenha, Paulo!

Scarlett-Hayalla 16/05/2017

Para fazer um bem maior...
Adorei. É uma história diferente e muito bem planejada sobre vampiros, bem época da "Idade das Trevas". Mostra também como muitas vezes, para fazer um bem maior, é preciso cometer um pequeno mal... ou neste caso um mal gigantesco.
Eduardo Kasse 16/05/2017minha estante
Muito obrigado pela resenha!!!

Vanessa 13/05/2017

Resenha: Andarilho das Sombras - Eduardo Kasse
Quando comecei a ler O Andarilho das Sombras não entendi bem qual era o enredo, o objetivo ou qual seria a virada da história. Mas aos poucos compreendi que eu estava naquela viagem junto com Harold. Que ele e suas aventuras (que não são poucas) eram a história. E que viagem. Eduardo Kasse não economiza na pesquisa e enriquece a narrativa com detalhes históricos. Detalhes que se você procurar rapidamente na internet vai ver que aquilo aconteceu, ou que determinada pessoa existiu e que Harold está ali contando o lado dele da história.
Além disso, Eduardo Kasse usa muito bem os detalhes de uma vida na idade média. A forma de falar dos personagens, as manias, as piadas e até a higiene daquela época, tudo contado em ricos detalhes o que só deixa a narrativa ainda mais interessante e abraça o leitor para dentro da história.
Outras referências usadas de maneira incrível por Kasse, são os Deuses. O Andarilho das Sombras se passa no momento que o cristianismo está dominando a Europa. Com a igreja recolhendo taxas e fazendo o povo sofrer em nome do Deus cristão. Poucos são aqueles que ainda acreditam nos Deuses antigos. Harold cresceu escutando as histórias do pai sobre Odin, sobre Thor e outros Deuses, mas nunca desrespeitou o Deus cristão. Ele até tentou acreditar, mas sua vida mostrou que o Deus da cruz até poderia existir, mas os homens estavam se aproveitando dele para enriquecer. Enquanto vampiro ele teve uma intensa relação com os crentes em cristo e com os Deuses antigos.
Ao ler o conto Sobre Guerras e Deuses, eu já tinha percebido o tipo de escrita do Eduardo Kasse... rica em detalhes. O Andarilho das Sombras não fica para trás. Ao ler essa história, assim como eu, você vai conhecer a fundo a Europa medieval, o comportamento dos nativos, o momento histórico e mais sobre os Deuses antigos. Foi uma viagem incrível. Não vejo a hora de embarcar na próxima viagem da série Tempos de Sangue.

site: www.dicadoleitor.com.br
Eduardo Kasse 14/05/2017minha estante
Muito obrigado pela resenha. Adorei.

Odin com Pimenta 26/01/2017

O Andarilho das Sombras é uma obra nacional de primeira
Por Leo Targueta

“Para salvar a vida de quem amava, Harold Stonecross sacrificou sua alma em um jogo de poder entre deuses decadentes e se tornou um demônio em busca de sangue. Nesta fantasia sombria, entre lendas esquecidas, dogmas e mitos, Harold narra passagens de sua longa existência, repletas de conexões com tempos imemoriais, enquanto caminha pelas ruelas escuras e imundas da Europa da Idade das Trevas. Sedutor e fatal, Harold fez do mundo o seu palco. Em sua atuação, a História escrita pelos homens confunde-se com as histórias de terror contadas pelos mais velhos. Nobres, sacerdotes, homens comuns, não importa: sempre haverá um rastro de sangue após as cortinas baixarem.”

Fala aí galerinha, hoje vim falar de O Andarilho das Sombras da série Tempos de Sangue do autor brasileiríssimo Eduardo Kasse.

Não vou negar que o estilo de leitura em primeira pessoa não e o meu forte, mas não posso deixar de dizer que aqui caiu como uma luva para o livro.

Acompanhamos a trajetória de Harold Stonecross, o Imortal. Vemos o dia-a-dia e o passar dos anos através dos olhos de um ser que não morre e que espalha terror e sangue pela a terra. Vemos como um simples garoto se torna um dos seres mais temidos da idade média.

O livro se passa num período conturbado da história, a idade média. Onde a igreja está em ascensão e os deuses antigos estão esquecidos. Vemos padres enriquecerem com os dogmas da igreja e como o povo sofre de um modo que somente historiadores sabem, e onde Eduardo Kasse nos presenteia com um relato ao mesmo tempo histórico e fictício. Uma jornada de terror, sangue e amor pela Inglaterra, Itália, França e entre outros locais.

Como disse, não sou fã da escrita em primeira pessoa, mas aqui dou o braço a torcer, pois o modo como foi escrito, mostrado através dos olhos do protagonista, caiu super bem. A história e dividida em dois tempos, o presente aonde acompanhamos a vida e o dia a dia de Harold como um vampiro experiente, sedutor e mortal. E em outro ponto a sua trajetória desde criança até o momento fatídico onde se torna um monstro.

Algumas pessoas irão estranhar como o escritor conta a história, pois ele não é nenhum pouco linear, no mesmo capítulo temos intercessões de passado e presente constantemente, e se o leitor der mole pode se perder nessa transição. Um outro ponto que achei que ia ficar enjoado é o de mostrar os dias de Harold no presente. Não vemos muitas coisas diferentes e acompanhamos a sua rotina diária, mas no fim é algo extremamente gostoso de ler pois, como disse a cima, a leitura em primeira pessoa e o grande diferencial. Por outro lado temos a história de vida de Harold, antes de ser tornar o Imortal, essa história e interessante e vemos como uma simples criança se tornar um homem respeitado.

O livro e ótimo com passagens que constam na história, com uma dose de ficção. Para aqueles que acham que vão encontrar histórias de romance água com açúcar, de redenção e um romance bonachão irão se decepcionar com o livro. Tempos de Sangue é um livro de vampiros de verdade, uma história sangrenta, que debocha, com diálogos ácidos e uma linguagem pesada em muitos pontos. Definitivamente não é um conto de fadas.

Minha opinião: com certeza um dos melhores livros de vampiros que li ultimamente, sem deixar a desejar para a mítica do ser. A leitura vale a pena com certeza. Principalmente para os amantes de uma boa e verdadeira história de vampiros.

Autor: Eduardo Kasse
ISBN: 978-85-62942-60-0
Gênero: Literatura Fantástica – Fantasia Histórica
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 384

site: http://odincompimenta.com.br/livros/resenha-o-andarilho-das-sombras-de-eduardo-kasse/
Eduardo Kasse 28/01/2017minha estante
Obrigado pela resenha!!

Odin com Pimenta 29/01/2017minha estante
Nós que agradecemos @EduardoKasse

Paloma 14/11/2016

Sangue, sedução e muita dor
Eu sou A LOKA da história, desde as oficiais, como a Grécia Antiga, os Vikings, Guerra Mundial, aos clássicos do imaginário da humanidade, como Vampiros, Lobisomens, espíritos e etc.

Portanto, não que eu seja a manjadora dos contos clássicos de terror, mãããs, vampiro que brilha na luz do sol É UM PORRE! NÃO DÁ! NO MORE! HAHAHA. Por isso, quando comecei ler O Andarilho das Sombras e saquei mesmo que Harold Stonecross era um vampiro, confesso que fiquei meio aflita porque #ComClássicosNãoSeMexe e fiquei com muito medo dele sair voando por aí, radiante em pleno sol do meio-dia. Mas, quero aqui agradecer ao autor Eduardo Kasse, que fortaleceu o bonde e fez uma história pra lá de boa, numa ambientação incrível, seguindo as características fundamentais e biológicas de um vampiro.

Harold Stonecross, não teve uma vida muito fácil nem antes e nem depois de ser amaldiçoado. Sua família era um tanto disfuncional, seu pai era um babaca e isso o fez fugir de casa ainda muito criança. Os anos passam, ele vai crescendo e aprendendo alguns ofícios e trabalhos, até que pela graça dos céus, ele conhece Edred e seu pai Eofwine que o acolhem em sua casa e por consequência, acabam se tornando a família de Harold.

Edred, é daqueles personagens icônicos, que fazem total diferença nas histórias. Ele me fez rir por várias vezes e na minha opinião, ele foi peça chave pra narrativa ser atrativa e nos prender absurdamente. Aliás, a construção de todos os personagens foi muito boa, porque eu sei que conheci mesmo um personagem, quando há uma fala sem identificação e eu já sei quem foi que disse aquilo mesmo com um monte de personagem na mesma cena. Isso é hilário.

A história é narrada pelo próprio Harold e os acontecimentos atuais da sua vida são narrados em paralelo com o seu passado. Por conta disso, em alguns momentos nos identificamos muito com ele e isso vai transformando a forma como o enxergamos. Porque de início vemos um monstro que “saiu da jaula” e já tá causando o terror nos vilarejos, mas a cada página, vemos quem é Harold Stonecross num todo, suas dores, temores, amores… Well, o que seria do mundo sem o Romantismo, né?

O Andarilho das Sombras é uma história rica em detalhes, cheia de tramas e mistérios. E eu gostei demais de toda a sedução do Harold, me lembrou muito a Entrevista com o Vampiro em alguns momentos de festas e libertinagem do personagem. A descrição do ambiente, época e cultura são muito bons e a inserção de alguns acontecimentos históricos na narrativa foi DEMAIS.

Um ponto que me incomodou na leitura foi a repetição durante todo o livro de uma determinada opinião do personagem a respeito das crenças. E como o mesmo tem um vocabulário um tanto sujo, foi um tanto desconfortável, o bom é que o autor sabe escrever de uma forma que te prende a ponto de você ignorar isso e prosseguir a leitura.

Por fim, o primeiro volume da série Tempos de Sangue é intenso e provocante. A leitura é um pouco densa, afinal, temos lutas, sangue e mortes com frequência mas, se você gosta de história medievais com guerreiros e toda a fascinação que os deuses causam, é um bom livro para se ler.

Ps. Não sei como será a continuação, mas preciso dizer: Loki realmente não é um deus confiável.

site: www.silenciosahighway.com.br
Eduardo Kasse 16/11/2016minha estante
Muito obrigado pela resenha!!!

Patricia.Christman 28/07/2016

Medo, luxuria e sangue!
Vampiros é um tema que vem sendo muito explorado em livros e filmes. Temos vampiros sanguinários, assassinos, e também aqueles que estão em busca de uma vida diferente como em Crepúsculo.

Esse tema sempre me chamou muito a atenção! Amo vampiros! Mas é aquele amor a distancia sabe! Eu aqui e eles lá bem longe! Rsrs
Recebi o e-book da Editora Draco e o devorei!
Eduardo Kasse nos trás, em O Andarilho das Sombras, a historia de Harold Stonecross, um belo vampiro amaldiçoado a nunca mais ver o sol e a ver seus amores morrerem...
E daquele dia em diante o Sol, outrora tão amado, passou a ser a minha maldição, a minha perdição.
Eu caminho nas trevas entre dois mundos e não pertenço a nenhum deles. Já fui humano, mas nunca serei uma divindade, sou somente um exilado, um andarilho sem lar ou pátria. Sou um paria. Um demônio para os homens, uma diversão para os deuses entediados.
Vivendo em uma época onde os deuses estavam dando lugar a um único Deus, Harry mostra-nos o lado sujo de toda a sociedade.
Uma sociedade onde a Igreja é dona de tudo, inclusive da salvação. E dita às regras conforme sua vontade. Então ele chega! Um ser criado para desafiar a Igreja e espalhar morte e medo por onde passa!
Sim, ele é sanguinário, violento, voraz, mas também tem seu lado humano. Mesmo que mascarado por tanto ódio. Às vezes da sociedade, às vezes dos deuses, e algumas vezes de si mesmo.
Sou quase um deus, um imortal esquecido nesse mundo. Caminho pelas trevas e minha pele pálida me esconde nas brumas. Sou o senhor da morte! Mas, meu coração ainda bate e na calada da noite eu choro. E os sentimentos são os últimos resquícios da minha humanidade. Perdida para sempre. Sim, o demônio chora!
Mas o que o levou a ser o que é?
Uma historia de dor, superação, coragem, fé e, principalmente, escolhas. Algumas boas, outras nem tanto.
Com uma capa simples, mas bem elaborada, esse livro nos trás uma historia divertida com um humor negro e uma enorme critica a sociedade. Além de muito sangue...
A frase que mais me chamou a atenção:
Convicção, riquezas e bajulação. Essas eram as chaves-mestras para se conseguir qualquer coisa nessa terra de homens suscetíveis. Terra coberta por corrupção e imoralidade. E eu podia usar essas chaves da maneira que desejasse. Era um mestre nessa arte.
E que pode resumir muita coisa desse livro. Sedutor, sexy e imortal. Quem conseguirá deter o Sr Harold Stonecross?
Será que algum dia ele terá paz? Terá a chance de viver um amor?
Entretanto, não queria mais solidão. Ela fora minha companheira inconsciente, mas já cumprira a sua missão e eu iria dispensá-la.
Nossos sentimentos não eram carnais, era uma ligação entre mundos desconhecidos. Luz e trevas entrelaçadas em uma dança explosiva e incerta. Segredos desvendados e pecados velados. Os lacres dos receios foram rompidos e pela segunda vez eu mostrei minha alma e absorvi a dela e isso foi inexplicável.
Ou sua maldição será mesmo trazer a morte à todos os seus amores?
Suas inúmeras aventuras nos despertam a curiosidade em saber para onde esse andarilho irá, se conseguirá se esconder em meio as pessoas e quem será sua próxima vitima.
Visto por alguns como um demonio, por outros como um deus, e em raras vezes como um anjo enviado por Deus...Um anjo sedento de sangue, mas que acabava com seu sofrimento.
Saí tão silenciosamente quanto entrei. Não como um demônio de perdição, mas como um bom anjo do Senhor. Se houver mesmo um juízo final, estou ferrado.
Uma delas lhe trouxe muitos problemas... E esse pode ser o seu maior desafio.
A imortalidade nos dá o tempo e o tempo a experiência e essa o conhecimento, mas a surpresa sempre existirá e ao surgir, irá esfacelar nossas máscaras e expor nossa verdadeira face. E a minha eu precisava esconder.
Afinal, se sua mascara cair, o que veremos?
Esse monstro que se esconde atrás de belas palavras e ofertas generosas será descoberto ou continuara sendo a perdição em meio a fé?
Espero que tenham gostado da minha humilde resenha. Afinal, me faltam palavras para descrever um livro tão bom!

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-andarilho-das-sombras-eduardo.html
Eduardo Kasse 29/07/2016minha estante
Muito obrigado pela sua resenha!