Scarlet

Resenhas - Scarlet

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana 20/08/2013

Quem tem medo do Lobo mau, Lobo mau
Ai gente, como resenhar Scarlet sem spoilers? Posso começar dizendo que eu amei esse livro, mais ainda do que Cinder?

Conheça a Senhorita Scarlet Benoit. Francesa, fazendeira e tão esquentada quanto o vermelho de seus cabelos, ela mora com sua vó e juntas encabeçam um negócio rural.

Até que sua vó some, e apesar do que todos dizem, Scarlet tem certeza de que sua amada vovó foi levada e nada, nada mesmo vai impedi-la de pegá-la de volta.

Aí ela topa com o Wolf, um lutador de rua de maneirismos peculiares; de atitude ora acanhada ora animalesca, o misterioso personagem de Wolf, ao cruzar o caminho da nossa ruiva, decide ajudá-la na tarefa quase impossível de achar a vó desaparecida. E pelo que tudo indica, ele foi sincero ao dizer que tinha pistas.

Ao que tudo indica.

Saiam da frente, lá vem o furacão Scarlet: que menina louca! Houve momentos em que eu comecei a questionar a sanidade da nossa heroína; a determinação da garota beirava o suicídio! Não pense você que pular de um trem em movimento, ou o prédio da Ópera de Paris (suspiros) infestada de criaturas vai impedir a garota de marchar porta adentro atrás do que ela quer. Não vou mentir: umas xícaras fartas de bom senso cairiam bem na garota. Mas diabos, como não amar uma Chapeuzinho de casaco vermelho que tem uma arma (que, fique avisado, ela sabe usar muito bem) carregada no quadril? Inocente, desobediente e indefesa é o escambau. Scarlet Benoit tem atitude, tem personalidade e se confiar em Wolf é o que vai levá-la até a sua vó, que assim seja.

Ok, você leu Cinder e está ai, preocupado, se perguntando ONDE DIABOS ESTÁ CINDER? SCARLET WHO?! Não temas! Nossa linda cyborg está na zona e ainda é presença forte na série; veja bem, cada livro vai se basear em um conto de fadas, portanto a heroína "do momento" vai mudar sim, ao mesmo tempo em que Marissa Meyer, muito gênio, vai entrelaçando a história de todas elas juntas a cada livro.
Ou seja, a narração pula das confusões de Scarlet com Wolf para Cinder e seu novo parceiro de crime Thorne, e novamente Meyer me deixou impressionadíssima com o modo em que ela consegue mesclar- lindamente- contos de fadas com ficção científica.

"Chapeuzinho era uma bocada jovem e macia, e o Lobo sabia que ela seria ainda mais saborosa do que a velha."

Scarlet é cheio de ação, monstros, humor, amizade, Lunares psicóticos e (finalmente!) respostas mais concretas a respeito do passado trágico de Cinder e a introdução de novos personagens. Cinder, Kai e Scarlet dividem o holofote e, caramba, Marissa Meyer mostra todo um lado novo (e aterrorizante) do povo Lunar e eu mal posso esperar pela continuação.

Scarlet não tem medo do lobo mau... mas até o fim do dia, ela vai se dar conta de que já é tarde demais para obedecer a Vovó.

site: mentecaptosporlivros.blogspot.com
Aline Ramos 09/09/2013minha estante
Adorei sua resenha. Estou louca pra ler Scarlet. Sabe qdo sera lançado aqui?

Debbye 17/09/2020

Scarlet
Scarlet apresenta respostas a segredos bem guardados, entrega ao leitor novas teorias de conspiração e dá o ar do que a guerra guarda para a Terra e a Lua e para as pessoas em ambos os mundos. Constrói ships poderosos e personagens inesquecíveis, e te faz correr até a prateleira para pegar o terceiro volume da série, porque As Crônicas Lunares é uma das melhores coisas que vai existir na sua vida!

Lucie 22/04/2020

Scarlet maravilhosa
Gostei muito mais desse segundo livro da série do que o primeiro. Achei que esse foi mais envolvente, e teve mais foco no romance entre a Scarlet e o Lobo; apresentou mais personagem novos e aprofundou mais nas questões políticas entre Luna e a Terra.
Além de que a Scarlet se tornou minha favorita hihi

Dinda 16/05/2020

Skarlet
Esse livro é bem interessante,vale a pena a leitura ,tem bem mais ação e suspense.

Nana 21/09/2020

surpreendente
Olha, eu não pensei que ia gostar tanto desse livro, porque Cinder não me interessou muito, não me conectei com a história, achei bem fraquinha, então fiquei com um pé atrás de continuar a série. Mas ainda bem que continuei, porque Scarlet e Wolf já se tornaram meus personagens favoritos! Me conectei com a história, achei bem menos previsível, mais humor, mais interessante. Cinder continua uó pra mim, mas Thorne com certeza trouxe uma dinâmica e uma leveza pra cenas sobre ela! Amei, amei, amei!

Mandi 08/09/2022

Melhor ainda
Adorei esse livro e achei que superou o primeiro da saga.
Adorei a scarlet, uma personagem maravilhosa que eu me identifiquei muito, adorei a dinâmica da história e a releitura da chapeuzinho vermelho
Sobre o Wolf achei um personagem maravilhoso, adorei a forma como foi trabalhado e desenvolvido
Sobre o casal achei mais desenvolvido do que a cinder e o Kai, achei mais profundo e menos apressado, bem mais natural e apaixonante
O livro é extremamente fluido, não dá vontade de parar e é rápido de ler e é impressionante como a autora junta as duas histórias de uma forma tão bem feita

Lauraa Machado 30/09/2020

Cada vez mais personagens apaixonantes nessa série incrível
Eu rapidamente me tornei uma pessoa suspeita para falar dessa série. Depois de adorar Cinder, que todo mundo me indicou falando que era o mais fraco da série, eu já estava pronta para amar tudo que viesse pela frente! Com Scarlet, foi um pouco diferente. Demorei para começar a ler o livro de verdade, porque já tinha lido os contos extras sobre a Scarlet (a avó dela, no caso) e o Ze'ev, então faltou curiosidade para eu começar esse daqui.

Mas, depois que comecei, não queria mais parar! Acho que as minhas resenhas dessa série vão ser muito inúteis, porque tudo que eu tenho a dizer sobre um livro é igual ao que tenho sobre os outros. É uma história muito divertida, que você lê sem nem pensar na quantidade de páginas que estão passando. Os personagens são muito cativantes desde o começo. Como Scarlet, por exemplo, que é tão diferente de Cinder (e de mim), mas que é única e interessante logo de cara.

A interação dela com Wolf é bem legal, mas eu queria que eles tivessem tido um pouco mais de tempo para mudar a opinião um do outro. Como ficou, está ótimo também, eu que queria mais deles. Não sou muito fã de livros sobre "jornadas" de um lugar a outro, como esse foi na maior parte do tempo, também sempre fico um pouco incomodada com livros de transição. Este é claramente uma ponte entre o anterior e o próximo, mas isso é necessário e em nenhum momento fica chato.

Não sei como seria se eu não conhecesse os personagens pelos contos que li antes, mas acho difícil não ficar instigado e interessado por Scarlet e Wolf, e amei rever a Cinder. Principalmente, afinal, eu amei conhecer o Thorne! Mal posso esperar pelo que vem por aí para esses quatro!

Sério, o universo dessa série me conquistou de cara, e eu não queria nunca ter que sair dele. Ou seja, leia esse livro, leia todos dessa série!

MarijosA 21/12/2022

Lobos, lobos muitos lobos
A continuação de Cinder foi muito divertida e impactante. Os novos personagens que foram introduzidos e as descobertas que eles fazem são muito interessantes. Ansiosa para o próximo

I. de Rohan @izabelderohan 04/08/2020

Lentinho, mas o casal vence
Nessa continuação de Cinder, a garota começa sua fuga, tentando se encontrar em alguma parte de si mesma, já que agora além de ser ciborgue, também é lunar. Além disso, ela precisa se aceitar também como princesa de Luna, o que é mais difícil do que parece.

Conhecemos também Scarlet, que é uma jovem que encontra-se sozinha depois de sua avó desaparecer e um estranho parecer querer ajudá-la.

Depois dessa sinopse péssima, vamos os fatos: você sabe que vai ter um romance aqui entre Wolf, o estranho, e Scarlet, a garota à procura da avó. Wolf aparece e pronto, você já sabe que vai rolar uma química ali. E rola mesmo! A personalidade dos dois encaixa perfeitamente e eu acabei o livro querendo muito mais dos dois e de mais pares românticos como o Wolf.

E a evolução dos dois é muito bem pensada. Sabemos que a personagem precisa passar tempo com o outro personagem, mas o motivo não é bom o suficiente ainda. Então uma ação precisa acontecer para a personagem entrar nesse campo e podermos vê-los sozinhos e se entendendo.

E Scarlet, nossa segunda protagonista, tem uma personalidade bem tangível! Claro que ela faz algumas ações que deixam o leitor com aquela pergunta "quem faria isso????", mas isso é típico de fantasias distópicas (ou só fantasias). Porém, rapidamente gostamos dela e enxergamos alguém real e palpável.

A trama é tão bem feita quanto Cinder. Porém, é um pouco mais lenta. Parece que nada interessante acontece com Cinder e Scarlet rouba toda a ação, mas ok, normal, aceito isso. A personagem principal precisa de sua reflexão para evoluir, respeito isso! Algumas coisas do passado de Cinder também são esclarecidas, o que é um alívio.

Se você gostou de Cinder, se superar a lentidão necessária, vai gostar muito mais de Scarlet. Eu gostaria que a classificação desse livro fosse mais alta, para que outras coisas pudessem acontecer, mas ok. Sigamos para Cress.

Jeeh 15/08/2020

"Ela olhou boquiaberta para Lobo. Os olhos nada naturais. Os sentidos apurados. Os dentes. Os uivos. O fato de que ele nunca tinha comido tomate antes.
? Quem são vocês?"

Hdkd 16/06/2021

"Mas você é a única, Scarlet. Sempre será a única"
Foi uma leitura INCRÍVEL! O jeito em que a Marissa Meyer desenvolveu cada capitulo, mudando os personagens que narravam fez com que soubessemos o que estava a passar com o personagem naquele momento e isso deixou o livro bem melhor!

O casal do livro (vulgo Scarlet e Lobo) me deixou com o coração quentinho, os momentos que eles passaram juntos foi tudo pra mim. ??

E o jeito como as histórias foram se ligando fez um ? na minha cabeça, tudo começou a fazer sentido.

Não sei dizer ao certo qual dos livros eu preferi por enquanto, porque os dois tiveram coisas que eu gostei demais! Estou ansiosa para ler os outros. ??

Nikki 22/04/2020

O início me pareceu monótono. E por início, falo dos primeiros 5 capítulos. Após isso, a única coisa que atrapalha a leitura é a ansiedade por terminar, já que é incrível. Os novos personagens são cativantes e é fácil se apaixonar por ele, fica difícil dormir pensando em tudo que pode e vai acontecer.

hazelsbradford 06/10/2021

Amei!
Me apaixonei pelos personagens novos, Thorne já tem meu coração e já estou ansiosa pro próximo. Scarlet me irritou um pouco mas nada demais.

Rafa Laisa 07/01/2014

No Ritmo da Fuga
Scarlet, segundo volume da saga As Crônicas Lunares, me surpreendeu. Até The Queen's Army, eu estava gostando da estória, mas parava por aí. Eu ainda não havia tido nenhum daqueles momentos em que eu parasse de ler para respirar, porque a estória estava intensa demais, e depois continuar.

Bem, eu tive em Scarlet. A aventura começou. A odisséia. Os perigos. A emoção. O tudo ou nada.

Um ponto favorável à série é que Linh Cinder não é uma daquelas heroínas pacíficas que consegue escapar fazendo apenas o bem e nada mais que o bem de forma altruísta e utópica. Não... A garota faz o que tem que fazer, entra na mente de quem tem que entrar, mata quem tem que matar. O mesmo vale para Scarlet. É sempre bom ler livros com personagens que vivem no mundo real, não importa quantos extraterrestres e príncipes lindos e apaixonados possam haver ao redor.

Achei meio confuso o personagem do capitão Carswell, que aparece na estória como alguém incrivelmente tapado e se revela não apenas uma mente do crime como um fiel companheiro. Não que eu não tenha gostado dessa evolução. Inclusive, quando ele apareceu na trama eu fiquei mesmo meio apreensiva, achando que um livro que, apesar de não estar sendo estupendo mas estar sendo bom, fosse virar uma trama pastelão. Sem contar que Thorne torna tudo mais divertido. E interessante. E bonito.

Wolf foi outro personagem de quem eu não gostei muito no começo, mas que começou a ficar bem mais interessante nos últimos capítulos. E Scarlet... Desagradável e grosseira. Mas corajosa. Acho que ela será uma adição muito importante às trincheiras da Princesa Selene.

O enredo se agitou de tal forma que me deixou super ansiosa por Cress, o terceiro volume da saga. É uma sorte que já esteja para ser lançado. O duro mesmo vai ser esperar por Winter, já que tenho a impressão de que Cress será ainda melhor que Scarlet e me deixar com muito mais vontade de saber o que vai acontecer a seguir.

site: http://rafalaisa.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5