Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Diniz25 06/06/2024

Apenas ansiosa para ler a sequência?
Cinder foi uma surpresa maravilhosa, estava com as maiores expectativas para Scarlet. Diria que foram atendidas, mas não em sua totalidade.

A história continua bastante envolvente, mas em algumas situações achei que as coisas demoravam a acontecer. Não o suficiente para me desanimar do livro, mas o bastante para eu ficar o tempo todo pensando: CONTA, CINDER!!! FALA LOGO PRA TODO MUNDO A VERDADE!

Também achei a Scarlet meio chatinha às vezes. Mas apesar de tudo, eu amei a experiência. Animada para ler Cress, mas não tanto como estive animada para ler Scarlet após a experiência com Cinder.

Espero mesmo que o próximo livro seja melhor. Eu gostei muito de SCARLET, mas faltou alguma coisa e espero que Cress consiga apresentar o que Scarlet não apresentou.

De qualquer forma, sempre vou me surpreender com a forma como a autora liga as histórias de forma genial. Mesmo que a leitura não tenha sido envolvente o bastante para 5 estrelas, é um livro delicioso de ler!

Julia.Jacomedes 03/06/2024

Intrigante e divertido
Nesse livro a gente tem a continuação da história da cinder, porém com mais personagens juntos. Temos a introdução da scarlet, do lobo e do thorne, q se tornam personagens extremamente importantes para a história.

A escrita continua boa, e o desenvolvimento dos personagens me deixou bem feliz, embora alguns deixem a desejar por não serem protagonistas. Porém no geral eu gostei muito.

Os personagens novos são incríveis, meu favorito foi o thorne, achei q ele foi quase um alívio cômico pro livro, com o jeito de galã q não bate bem das ideias só deixou o livro mais engraçado pra mim. Além de q a construção do universo tá no meu gosto. Estou curiosa com o próximo livro.

É isso gente, bjs e até a próxima??

Larissa2064 21/04/2024

Estou apaixonada por esse universo
Eu comecei esse livro bem receosa. Eu gostei muito do primeiro livro, então quando fiquei sabendo que haveriam outros povs, fiquei com medo de não gostar do livro pois já tive experiências ruins com sagas que fazem essa troca de povs de um livro para o outro. Mas, felizmente, não foi o que aconteceu.
Eu diria que gosto desse livro até mais do que o primeiro. Os personagens são ótimos, a escrita é melhor ainda, e quando acho que não posso mais ser surpreendida, sempre acontece algo ainda mais surpreendente.
Simplesmente perfeito, um dos meus favoritos.

Kamily.Nunes 06/03/2024

Prefiro o primeiro
A scarlet é chatinha, o romance dela com o lobo é desinteressante e o pov dela é chato também, enfim o que salva é as partes com a cinder.

Daniela354 22/01/2024

Crônicas lunares - Scarlett ??
Sou aficcionada em contos de fadas e releituras, e amei ver referências ao conto da chapeuzinho vermelho implícita na história. Cinder ainda é meu preferido da saga, mas a leitura também foi boa.

JAssica59 11/01/2024

Tirando o fato que eu demorei mais que o comum para ler ele pq achei lento, um pouco chato até, o livro é bom. Só no finalzinho é que as coisas começam a acontecer e por isso não me prendeu. Porém, ele é super relevante para a história, não deixando de entregar seus plots e sustos. O Thorne deu uma leveza, um humor no livro, amei

Lii 30/12/2023

Scarlet
Minha personagem favorita, gostei muito da perseverança dela e insistência, tanto quanto a teimosia. O romance dela e do Lobo é bonito, apesar das traições (não propositais) de confiança

Beatriz463 04/12/2023

Que isso lobo mal?!?!
Demorei muito para finalizar essa leitura por conta da ressaca, mas devo admitir que deveria ter lido esse livro muito antes!
O caos e a perseguição estão aumentando ainda mais em comparação ao livro anterior, os plots me agradaram muito, na verdade o livro todo me agradou muito, com algumas ressalvas por causa de pequenos erros ortográficos da versão em português que acusaram confusão durante a leitura.
Esse livro consegue superar o primeiro sem dúvidas!

Rianny.Mendes 25/11/2023

Que olhos grandes vc tem !
Eu amei conhecer a Scarlet gostei muito da história e estou fascinada pelo Lobo kkkkkkk tudo na história é muito bom e envolvente tanto q não queria ver o ponto de cista dos outros personagens só o dela kkkkk e q final foi esse ????? Eu gostei de mais, a única coisa q me incomodou foi o fato dela e da Cinder terem a personalidade muuuito parecidas parece q a autora só copiou uma na outra mas fora isso eu gostei de mais. E eu amei como o romance nesse livro foi desenvolvido muito melhor do q o outro bem mais emocionante.

ManoelaBalbino 19/07/2023

Releitura tão boa quanto a primeira vez! Eu amooo ler essa autora! Estou ansiosa para a continuação!

Mari Dahud 08/07/2023

Scarlet
Adorei demais esse aqui. Confesso que nesse aqui, diferentemente de Cinder, eu fiquei com o sangue fervendo de ódio pelos lunares nojentos e loucos, agora eu entendo o desgosto que a Cinder tem por ser lunar. Gostei da Scarlet ela é muito interessante. Adorei que eles ficam mudando a percepção de quem é quem a cada capítulo, mas eu sempre ficava confusa de quem passou por o que e as vezes eu achava que a Cinder sabia de uma coisa mas quem sabia era a Scarlet, enfim uma bagunça.
E nossa, eu fiquei impressionada com a história que autora criou e conseguiu adaptar tudo a história da chapeuzinho vermelho, realmente a autora é muito boa e eu amei demais a escrita dela.
Se a pessoa leu Cinder é de obrigação ler esse aqui também.
(Estou com muito ódio do Kai também, eu entendo que ele teve que fazer aquilo e tals, mas vai dar na mesma coisa!! Ele não entende??!)
???????????????

Gabriela.Sinegalia 09/06/2023

Achei que faltou um fim para o livro Cinder, mas só depois que soube que continuava em Scarlet e agora tô ansiosa pra ler Cress.
Estou adorando essa mistura de histórias.

Crespa Literária 28/05/2023

Tomates e cenouras
Eu já li esse livro o ano passado acho ou em 2021 mas percebi que não dei uma nota e nem uma resenha então aqui vai baseado no que eu me lembro:
O livro se passa em uma França distópica pois quarta guerra mundial como no primeiro só que ele era na China. Eu lembro que eu amei as atitudes da Scarlett em relação a basicamente tudo, ela era determinada e muito impulsiva, não confiava em ninguém (e tava certa) mas ela apesar de toda aquela atitude ranzinha e durona até era uma fofa quando queria. Eu tô falando mais sobre a personalidade dela porque realmente não lembro de muita coisa na história eu li isso a um bom tempo. Sobre o lobo eu basicamente fiquei confusa durante todo o livro a pensar que ele e o Thorne eram a mesma pessoa em épocas diferentes da vida mas no final não eram e só entendi mesmo lá para os últimos capítulos???. Já o Thorne é o personagem sarcástico que veio a se tornar o meu personagem preferido ao decorrer da série. Amei como a Cinder ficou mais determinada e destemida nesse livro e isso vai ficando cada vez mais forte ao decorrer da série.

Natália 28/02/2023

Mais tensão
Outra releitura. Antes esse era o meu livro favorito, quando tinha lido somente os dois primeiros da série e apesar de ser uma história muito mais cheia de ação, eu percebi que ela não é a mais legal pra mim no geral. Muito porque a história de Cinder e Kai continua e como também a história de Scarlet e Lobo não para por aqui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5