These Broken Stars

Amie Kaufman

Resenhas - These Broken Stars

Jessiquetis 22/11/2022

Não acredito q só foi 5 dólares
Eu achei esse livro escondido numa loja de livros usados, e como gosto de ficção científica e romance resolvi comprar, porém eu não botava fé por ser só 5 dólares. E eu fui surpreendida
A escrita da autora é muito boa, com uma linguagem simples e rápida. E o fato de ser em primeira pessoa e cada capítulo ser da visão de um personagem já me conquistou.
A história na verdade é mais sobre a relação dos personagens do que sobre a parte de ficção científica, o que não é ruim, porque a relação deles é simplesmente lindo
de acompanhar.
Famoso enemies to lovers, só que bem diferente de muitas histórias por aí, não é forçado. É simplesmente algo super natural, acontecendo ao seu tempo, e é lindo acompanhar o desenvolvimento de cada um deles. Acho que essa é uma das melhores histórias de romance que eu já li, é bem difícil achar, ou a relação é forçado, ou é tóxica. Mas essa aqui foi simplesmente perfeita.
Além de acompanhar a jornada dos personagens, a história tem alguns mistérios que fazem você não querer mais largar o livro, me deixou curiosa e muito confusa pra falar a verdade kkkk.
Enfim, deem uma chance pra esse livro, ele pode ser diferente do que você está esperando, mas ele também pode te surpreender.

GabiHelenas 18/04/2022

Vale muito a leitura! O livro é muito bom e a história também, mas acho que faltou aprofundamento na história dos "aliens".. ficou meio confuso o que eles são. Espero que o próximo livro explique mais sobre.

Biiahsf_ 31/03/2021

Uma farofa interessante
These Broken Stars é basicamente uma ficção científica que mistura titanic e a lagoa azul, e, por mais péssima que pareça essa comparação, o resultado é muito bom. Aqui, conhecemos Lilac, uma garota rica e herdeira de um império responsável pela idealização de diversas naves e outros estudos científicos importantes, e Tarver, um jovem major que subiu no ranking do exército após marcar presença em alguns conflitos importantes e ?salvar a nação?. Ambos estão a bordo do Icarus, uma nave espacial super conhecida e bem conceituada, e a relação deles não tem um começo muito bom. E as coisas entre eles definitivamente não estão boas quando o Icarus sofre uma pane e simplesmente sai de órbita, seus pedaços caindo em um planeta inabitado em algum lugar da galáxia. Nesse planeta, caem também nossos protagonistas, que conseguiram fugir por um dispositivo de ?despache?, estilo dos famosos botes do titanic, que em teoria deveriam servir para salvar a população em caso de emergência. A partir de então, nosso casal de protagonistas se encontra em um planeta completamente desconhecido, sem perspectivas de serem resgatados, e eles não apenas tem que aprender a conviver e a sobreviver no meio do caos, mas também devem desvendar acontecimentos misteriosos que começam a ocupar seus dias.
Não é segredo que eu amo a narrativa da Amie Kaufman, e com esse livro não foi diferente. Apesar de o plot não ter me prendido logo de primeira, e as incontáveis explorações de território no começo do livro fossem meio chatas, a história vai se construindo de uma maneira muito bacana, e os acontecimentos da reta final são completamente ?what the f*ck?, e eu ainda não superei tudo o que eu li aqui. O relacionamento enemies to lovers foi tudo na minha vida, e as comparações da história com titanic/a lagoa azul no espaço foram reais, eu realmente me peguei fazendo esse tipo de comparação ao longo da leitura. O final foi muito bom e deu um gancho legal para o segundo volume da trilogia, que eu pretendo ler ainda esse ano.

bibia 21/11/2020

muito sentimento junto
ok vamo lá, achei o começo meio parado, só que quando chegou mais ou menos na página 200 tudo começou a ser bom, o "romance" começou ali assim como o mistério, eu não parei de ler até descobrir tudo. Tive um tombo no final que chorei muito mas logo depois comecei a rir de mim mesma, achei que no final poderia ser melhor mas não me desapontou nada. Outra coisa que eu achei incrível foram as transformações dos personagens, antes eles era muito chatos mas no final eu me apaixonei tanto. O inglês foi diferentes dos livros que eu leio, mas não me prejudicou. (não recomendo para iniciantes em inglês)

Dani 03/08/2016

Esperava mais
Foi uma leitura gostosa, mas eu estava esperando mais pelos comentários que havia ouvido sobre o livro. A história é muito focada no romance que acabou sendo um romance que eu não me importei muito. Queria mais do mistério, da parte alien que acabou sendo interessante, mas sem aprofundamento.

Sara Melo 24/02/2016

4.5
Eu tinha certeza que ia favoritar esse livro... Acabei não favoritando, mas foi por pouco.
Super recomendo a leitura. Divertido, rápido e misterioso. Eu amei!
Só não ganhou as 5 estrelas e o favoritamento pq não tenho certeza de como me sinto quanto a alguns acontecimentos finais... Quem sabe numa releitura!

thiago.bonan 12/02/2016

Uma Mistura de Titanic com Lost!!!
Assim que fiquei sabendo sobre esse livro, fiquei louco parar ler pois a Novo Conceito anunciou há um tempão que iria lançá-lo. Esperei, esperei, esperei e nada. Então comprei em inglês mesmo, já estava na hora de por meu inglês em prática, depois de anos de estudo. Achei a leitura bem fácil, mas não recomendo para quem está no começo de um curso, para quem não está muito familiarizado.
A história segue Lilac, filha do homem mais rico e Tarver, um solado jovem que vem de uma família com condições não tão favoráveis. Ambos estão em uma viagem na nave Ícaro (Icarus) mas de repente algo acontece. A nave cai e eles acabam parando em um planeta desconhecido.
Primeiro pensei que seria igual The 100 e não aconteceria nada demais nesse planeta, para mim seria tudo mais do mesmo, mas não foi. A história começou a se desenvolver e você não consegue mais parar de ler.
Um ponto fortíssimo desse livro é a maravilhosa relação entre as personagens. Não é algo forçado, não é algo chato, é algo atrativo que faz você ficar mais preso com o mundo criado nesse livro fantástico.
A escrita é muito boa, descreve muito bem o ambiente e o que está acontecendo.
Achei a história inovadora e o livro usou bastante o suspense e em algumas partes que fiquei realmente tenso. Não há como explicar a sensação de ler esse livro, uma história tão bem elaborada e com personagens que você morreria por eles. Amo quando o autor cria personagens que você realmente goste deles, principalmente se eles forem protagonistas. Li um livro no ano passado em que a protagonista era tão insuportável que me fez abandoná-lo.
Recomendo muito esse livro se você gosta de uma excelente Ficção Científica com um Suspense interessantíssimo.

Sarah | @only_a_snowflake 06/10/2015

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé... (Booktalk SEM spoilers)
(Meme do Pelé dizendo "não")

Ai que tristeza. Olhem pra capa de desse livro. Não é linda? Sim! Agora a história... Bem, These Broken Stars conta a história de Lilac, a mimada, enfarenta herdeira de uma das maiores empresas das galáxias (sim, galáxias) e Tarver, um soldado, herói de guerra, completamente sem sal. Certa noite, eles e mais 5 mil pessoas estão em um baile em um navio flutuante espacial chamado Icarus, quando o navio decide fazer cosplay de Titanic e cair. Convenientemente, Lilac e Tarver acabam no mesmo módulo de escape e são os únicos a chegar em um planeta totalmente aleatório e deserto, sendo desafiados a sobreviver ali até que alguma ajuda do além chegue e os resgate.

Personagens:

- Lilac: Teimosa, fresca, chata. Lilac é o tipo de pessoa que prefere ficar com o pé em carne viva do que tirar os benditos saltos e calçar uma bota aleatória para caminhada. Não sabe quando é hora de calar a boca e ajudar. Quando você é apresentado a uma história de sobrevivência, você espera que a protagonista feminina seja alguém que se esforce e esteja disposta a abrir mão de certas coisas em prol da sobrevivência, não alguém que tem medo da chuva porque nunca viu e daí pergunta se a chuva é higiênica. Uma facepalm eterna pra você, Lilac.

- Tarver: Sim, ele é bem sem graça. Mas confesso que o livro melhoraria 70% se a história fosse narrada só por ele. O instalove dele pela Lilac é ridículo. Ele nem conhecia ela, ela só maltratou ele, e mesmo assim, de alguma maneira sobrenatural ele se apaixonou por ela. Não entendo os homens. A narrativa do Tarver até um pouco mais da metade do livro é bem aceitável, até por que ele é o único que está tentando de fato sobreviver, já que a Lilac vive de birra. Só que depois que acontece certa coisa (QUE NÃO DÁ PRA ENGOLIR DE TÃO BIZARRO), o Tarver se torna uma pessoa ridiculamente fraca e volátil.

História: Não consegui engolir o contexto desse livro. São tantas páginas sem acontecer nada que tenho a impressão que o livro poderia ser enxugado em umas 50 páginas. Em certo ponto da história são colocados elementos completamente inacreditáveis, no tipo, "Gente, que viagem é essa?". E as explicações para esses acontecimentos são piores ainda. Enfim, não gosto do Tarver, não gosto da Lilac e o melhor personagem da história pra mim, Alec, é alguém que JÁ ESTÁ MORTO (isso não é spoiler, ele já está morto desde o começo do livro)!!! Bela decepção. O final surreal desse livro deveria ganhar um prêmio de "Final mais AHN? de todos os livros". Ganhava fácil, fácil. Não pretendo continuar a série, a vida é muito curta para ler essa série esquisita.

BGM: Não consegui relacionar nenhuma música porque estava muito confusa tentando entender o que estava acontecendo no livro.
Laura.Reggiani 03/05/2018minha estante
HAHAAHHSHSHSHSHHHSHAHHAHAHHAHHHSHAHAHAHSZ TADINHOS
confesso que gostei do livro, mas compartilho as mesmas opinioes sobre os personagens e o final. Lilac me irritou um bocadinho e so me faltou chorar de pena do Tarver. Mas admito que queria saber o que acontece com eles, e pelo jeito os proximos dois livros explicam uma trama bem maior do que a envolvida inicialmente.

Márcia 12/09/2015

Titanic no espaço?
O grande acerto de These Broken Stars é a narrativa. Além de ser bastante fluida, a escrita das autoras é bastante instigante, com um quê de mistério que sempre faz o leitor querer mais um capítulo. As autoras conseguem de uma forma simples cumprir tudo que promete de uma forma entrelaçada com personagens bem abordados e um enredo apaixonante. O livro faz com que o leitor embarque numa aventura juntos com os personagens na busca de desvendar os mistérios que os levaram até aquele planeta.
These Broken Stars é considerado um livro de ficção cientifica mas, ao mesmo tempo podemos considerá-lo um livro de fantasia, o que, por sinal me deixou bastante surpresa - de uma forma positiva-.
*these broken stars teve seus direitos de publicação comprados no brasil pela editora novo conceito, mas ainda não há datas de lançamento ou alguma informação sobre.

5/5 estrelas.

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/
Juliana Frygoudakis 16/09/2015minha estante
Nossa que bom que os direitos de publicação já foram comprados por uma editora brasileira! haha =)
Gostaria de saber uma coisa, o inglês desse livro é de boa ou é um pouco mais difícil?
Não vou aguentar esperar a edição brasileira então quero ler em ingles mesmo! haha
Obrigada!

Márcia 17/09/2015minha estante
Eu achei o inglês dele bem fácil, geralmente esses livros young adult tem uma linguagem mais fácil! fora que a escrita flui bastante. recomendo você ler em inglês mesmo já que a editora não se pronuncia sobre data de lançamento e etc

Clara 06/07/2015

Genial
Eu pensei seriamente em dar apenas quatro estrelas para esse livro. Eu procurei em cada canto da minha consciência uma maneira de diminuir sua perfeição. Felizmente, não foi possível. These Broken Stars merece, no mínimo, cinco estrelas.
NO MÍNIMO.
Além de ter sido pega desprevenida pela profundidade da narrativa, um plot esplendoroso e intrincado me deu um tapa na cara.
Das últimas quatrocentas páginas para frente, eu só li os capítulos de maneira embaçada. Só consegui parar de chorar depois de comer três pedaços de bolo e tomar um banho, mas isso não vem ao caso... O importante é dizer que o livro me deixou em pedaços, e que possui personagens únicos e um enredo fascinante.
Em geral, os personagens em livros de ficção se desenvolvem de materiais brutos para aparências e personalidades perfeitas no final. Em These Broken Stars, não é nada assim: os personagens nascem perfeitos, e se desenvolvem para se tornarem reais. É como se as autoras soubessem que ao desgastar seus protagonistas dessa forma, elas pudessem atingir os leitores com maior impacto.
No entanto, gosto de pensar que tudo foi muito sem querer. O livro em si, é claro, foi muito bem planejado - mas gosto de pensar que Amie Kaufman e Megan Spooner não contavam com o desenrolar das suas intenções para com os personagens e suas brilhantes personalidades.
Por favor, leiam esse livro. These Broken Stars é mega fantástico, envolvente, assombroso, profundo e mais do que genial.
Math 02/08/2015minha estante
Claraaa... Quero ler esse. Tem o Ebook?

Geli 13/02/2015

4.5 - Eu realmente gostei muito desse livro, só que ele é completamente diferente do que eu estava esperando e ainda não sei dizer o que eu penso sobre isso... hahahahahahahaha
Anne 14/02/2015minha estante
Já estava louca para ler este, mas com esse 4.5 agora que mais ainda!