O leitor de almas

O leitor de almas Paul Harper

Resenhas - O Leitor de Almas

Hannah - Raposa literária 11/11/2020

| ???????; ????????? | ? ?????? ?? ?????
? O segredo é tão indispensável para o ser humano quanto o fogo, e igualmente temido - Sissela Bok, Secrets ?
Livro: O leitor de almas
Autor: Paul Harper/ David Lindsey
Editora: Paralela | @
Nota: 4,5/5?'s
O leitor de almas é um suspense psicológico que conta a trajetória de Lore Cha e Elise Currin, após sua psicanalista desconfiar que seus arquivos estão sendo roubados por um homem que está tendo um caso com as duas.
Vera List psicanalista de Lore e Elise, está com um grave problema nas mãos, ao se ver sem saída ela procura o detetive Fane, para que os segredos de suas clientes continuem seguros e esse homem pare de atormenta-las.
Fane não sabe onde se meteu até perceber a profundidade que esse homem misterioso penetrou na mente dessas mulheres, ele tem um objetivo perverso, e Fane fará o impossível para descobrir e proteger Vera List, e suas clientes.
Ryan Kroll é um psicólogo ex agente de CIA, especialista em interrogatórios em centros de guerra. Passou anos tentando provar uma teoria sobre como usar a mente desses prisioneiros contra eles mesmos. Com um currículo extenso, ele é contratado por outra AI (agência de inteligência) para que prove que seu experimento funciona em pessoas normais, sem a pressão da guerra, é aí que entra Lore Cha e Elise Currin.
??
? A narrativa de Paul Harper pseudônimo de David Lindsey, prende o leitor a esse mistério. Alternando entre o ponto de vista de vários personagens nos sentimos mais conectados com a história e os acontecimentos.
Esse livro é um dos meus favoritos, principalmente pelas partes psicológicas. É um tanto cruel e sádico, os objetivos de Kroll é de uma psicopatia tamanha nos fazendo questionar quantas pessoas aparentam ser o que não são.
Apesar do desfecho não ser surpreendente temos uma leitura que vale a pena conferir, em principal pelos detalhes e ensinamentos. Vemos duas mulheres a muito destruídas vendo seus medos voltarem de uma forma muito cruel e premeditada, deixando-as alarmadas e furiosas.
Ótimo livro pra sair da zona de conforto ou daquela ressaca literária.
? Ficaram ali, juntos, no parapeito do terraço, a baía cintilando lá embaixo sob a luz do sol. ?

Leticia 31/07/2020

Simplismente sensacional
Li ele em um dia/noite, eu comecei e não conseguia mais parar, nunca havia lido algo parecido. Você quer saber o que leva esse homem a fazer tal ato e o porquê.

Eloiza Castro 30/03/2020

A história é super envolvente e com uma temática bem diferente... já nas primeiras páginas me peguei super curiosa a cada passo pra desvendar o mistério que envolvia o ?Leitor de Almas?. É um livro curto que super vale a pena!

Manuela 02/03/2020

Nesse eletrizante jogo psíquico, as nuances da mente humana são levadas ao limite. Uma analista percebe semelhanças perturbadoras nas relações extraconjugais de 2 de suas pacientes. Na busca por respostas uma teia de acontecimentos aponta para uma realidade sombria. Quem é esse homem? Seria o mesmo em ambas as situações? O que ele deseja lidando com elas de forma tão assustadora?

Rose 31/05/2019

Lore Cha e Elise Currin são esposas de dois empresários poderosos de São Francisco. Elas não se conhecem, mas tem muitas semelhanças, como um passado problemático, a mesma psicanalista e o mesmo... amante.
Sim, elas estão tendo um caso com o mesmo homem sem saberem. Vera List, a psicanalista delas, acaba descobrindo isso por conta das sessões de análises que faz com elas. E mais, ela começa a desconfiar que este homem esteja roubando seus arquivos profissionais e usando as informações para manipular suas pacientes.
Sem saber como agir, ela pede ajuda para Marten Fare, que inicia uma investigação para descobrir o que está acontecendo.
O fio que ele puxa começa a desenrolar uma série de fatos perigosos, entre eles o fato deste homem desconhecido ser Ryan Kroll, um ex-agente bem treinado que saiu misteriosamente da Vector Strategies, uma importante empresa particular de inteligência.
Quais seriam as verdadeiras intenções deste homem em relação a estas duas mulheres? Que macabro jogo psicológico ele estava desenvolvendo?
Kroll parece está na reta final de seus planos, o que coloca Lore e Elise em perigo. Restava pouco tempo para Fane e sua equipe descobrirem toda a verdade, e principalmente, onde este frio psicopata se esconde.
Um thriller que prende e faz o leitor procurar informações em todas as entrelinhas. Leia sem medo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Danii 11/12/2018

"'É o espírito do nosso tempo', disse ela. 'Assistir à autodestruição das pessoas, observar vidas que vão por água abaixo, é nosso passatempo nacional. Somos viciados em segredos sujos.'" (p. 24)

Duas mulheres são esposas de dois poderosos e influentes empresários da cidade de São Francisco e, sem saber, estão tendo casos extraconjugais com a mesma pessoa. A única regra dos encontros é: nomes verdadeiros e detalhes pessoais precisam ficar fora da cama.
Além de dividirem o mesmo amante, Lore Cha e Elise Currin também dividem a mesma psicanalista, Vera List, que teme que seus arquivos estejam sendo roubados pelo amante e os medos e fantasias estão sendo usados para a manipulação da mente de ambas.

O livro começa com uma premissa interessante, daquelas que te faz sentir que vai devora-lo, até mesmo pelo tamanho (225 páginas), mas algo se perde no meio do desenvolvimento da história, muitos nomes (verdadeiros, falsos e, ora apenas nomes e ora apenas sobrenomes) e muitos personagens.
O livro não é "mal escrito", muito pelo contrário, não sei se eu não estava muito na vibe do livro ou se o desenvolvimento deixou mesmo a desejar, apesar da boa escolha de palavras.
Contudo, apesar do desenrolar meio tedioso, o final faz com que cada página empurrada com a barriga tenha valido a pena, muito fogo no parquinho e revelações que fazem com que, depois de terminado, você fique encarando as últimas palavras enquanto tenta organizar as ideias.

Diego Martins 31/08/2018

Mas que filho da...
Sabe quando uma história é boa? Quando você começa a xingar os personagens. E com esse livro, eu, dentro do ônibus, xinguei o vilão desse livro.
A história em volta dos personagens é interessante, mas eu estava mais preocupado com o que iria acontecer com os personagens do que onde a história estava me levando. A escrita do do Paul Harper (David Lindsey) é boa, mas em alguns momento enche o saco ele descrevendo San Francisco e o clima, porque não faz diferença nenhuma para a história. Alguns desses capítulos, ele poderia ter usado para amarar as pontas que ele deixou soltas.

José Carlos 07/10/2017

Quase abandonei!
Quase abandonei o livro 2 vezes! O livro é pequeno, pouco mais de 200 páginas, e na página 50 eu ainda não estava empolgado na leitura! Acabei insistindo um pouco mais, e acabei gostando do desenrolar da história!

Amanda.Azevedo 27/02/2017

O leitor de almas (ig @amanda.azevdo)
ore Cha e Elise Currim são duas mulheres belíssimas que são casadas com homens poderosíssimos. Uma não conhece a outra.

O que as duas não desconfiam é que estão tendo um caso com o mesmo homem: Ryan Kroll. Ele usa um nome diferente para cada uma e é sempre ele que liga marcando os encontros, dizendo local, data e hora.

E quem descobre essa coincidência sobre Kroll é Vera List, psicanalista das duas, através das semelhanças nos relatos de suas pacientes.

Segundo elas, Ryan parece invadir suas mentes... Ele sabe de seus segredos mais profundos: medos, desejos, angústias. Parece que ele consegue ler suas mentes.

É tudo tão inacreditável que as mulheres começam a duvidar de suas faculdades mentais. Estariam elas ficando loucas?

É então que Vera decide tomar a decisão de procurar ajuda após desconfiar que seus arquivos estão sendo violados. Ela sabe dos riscos de falar sobre isso com alguém, afinal a confidencialidade de suas pacientes é de extrema importância.

Vidas seriam destruídas se algo vazasse

Mas qual é o objetivo desse homem? O que Ryan Kroll pretende fazer?
__

Confesso que foi uma leitura bem cansativa e chata, só lá pro finalzinho que o livro começou a ficar bom.

Ana Ponce 03/01/2017

O leitor de almas
Olá... Tudo com vocês??? No post de hoje falarei sobre o livro O Leitor de Almas de Paul Harper. Eu ganhei o livro da linda da Nazaré, criadora do grupo Devoradores de Livros.
Sinopse: Lore Cha e Elise Currin – esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem. As regras dos encontros são sempre as mesmas: nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto.
Mas, quando Vera List, a psicanalista de Lore e Elise, percebe que seus arquivos profissionais estão sendo violados e informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres estão sendo utilizados para manipulá-las, o que não passava de uma grande coincidência se torna um perigo fatal.A história é envolvente, bem ambientada e desenvolvida, o enredo é bem amarrado, além de ter um tema muito interessante. Mas a narrativa possui um ritmo lento, os capítulos são curtos, sem clímax, a única cena de ação fica para as últimas páginas. Senti falta de mais ação, de mais movimentação dos personagens durante a investigação.
Não detalhar mais, para não correr o risco de dar um spoiler, por se tratar de um livro de suspense. Em resumo: é uma história legal, mas que poderia ser mais bem trabalhada.

De uma conferida e comentem sua opinião. Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.

site: viajandocompapeletinta.blogspot.com

Danielle 19/12/2013

Resenha - O leitor de almas - Paul Harper
Uma psicanalista começa a desconfiar que algo de muito grave esteja acontecendo quando repara que duas de suas clientes relatam seus casos extra-conjugais extremamente parecidos, onde o amante consegue adivinhar seus pensamentos e desejos mais secretos que foram revelados apenas a psicanalista, levando a crer que seus arquivos estão sendo invadidos.

As clientes da psicanalista são mulheres de homens muito ricos e influentes e para não expor, começando assim uma caçada frenética junto a um investigador a que trabalha apenas por indicação e irá fazer tudo discretamente, sem mesmo as mulheres saberem o que está se passando.

O livro tem uma narrativa que prende o leitor porém deve ser lido devagar e com bastante atenção, achei os personagens cativantes e amei o terror psicológico presente na trama.

Super recomendo o livro para amantes de livros policiais.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Blog MDL 13/09/2013

Vera List está com um sério problema em mãos, após muito ponderar e analisar suas suposições ela se deu conta que duas de suas pacientes estão tendo um caso com o mesmo homem, e o pior, tudo que ele sabe sobre elas é totalmente embasado nos relatos que ela própria escreveu sobre as seções de ambas. Sabendo que não poderia deixar isso continuar ocorrendo sem uma intervenção, mas com medo de fazer um escândalo em torno da vida de Lore e Elise – duas mulheres casadas com homens influentes em seus círculos –, ela decide não levar o caso à polícia e procura a ajuda de um detetive particular que mesmo tendo seus próprios fantasmas para superar se predispõe a investigar o caso a fundo e parar qualquer que seja o plano desse homem que está pondo em risco não só o casamento dessas mulheres, como também, as suas próprias mentes.

Paul Harper, pseudônimo de David Lindsey, é dono de uma escrita elegante e que cativa o leitor logo nas primeiras páginas. Contudo, com um plote tão bom em mãos eu não podia esperar menos, afinal, a ideia do livro era tão boa e o autor tão experiente que desde o princípio eu considerava ‘O Leitor de Almas’ um livro cinco estrelas. E devo dizer desde já, o autor conseguiu manter esse pensamento em minha mente durante muito tempo.

De pronto ele nos presenteia com personagens bem construídos e que conseguem transmitir aquilo que cada situação se pede. Todavia, no meu ponto de vista, a Elise foi a personagem mais completa e complexa que ele trouxe em sua trama. Nota-se tão facilmente que ela é uma das personagens principais que mesmo que ela só tome voz quando a história já está bem adiantada, vemos que a sua história tem mais ênfase e é mais trabalhada pelo autor. Talvez por isso ela seja aquela a quem o “vilão” dedica mais tempo (e crueldade), apesar de Lore também ser sua amante. E é no que tange a ele que meu entusiasmo começou a desmoronar, porque se até um determinado ponto do livro vemos um homem focado, decidido, misterioso e que acima de tudo, é inteligente; no outro vemos um homem que contradiz toda a sua personalidade construída páginas antes e torna-se um bobo que não consegue acompanhar aquilo que ocorre ao seu redor. Mas o que desandou tudo foi o fato dele estar sempre um passo atrás do detetive Fane, que não parecia tão esperto assim...

O enredo no geral foi bem amarrado e o autor me ganhou quando passou a dar vislumbres da história pelo ponto de vista de vários personagens. Nesse quesito, achei interessante a maneira como ele distribuiu isso, pois é à medida que o personagem vai ganhando força na trama que ele também vai ganhando voz e passa a narrar mais capítulos. Como eu tive certo fascínio pela complexidade inicial do vilão, os capítulos narrados por ele foram os que eu mais gostei, já que o autor conseguiu nos dar fatos importantes, mas mesmo assim deixar-nos no escuro com relação aos propósitos do seu personagem. Contudo, o autor perdeu certa credibilidade comigo quando passou a deixar coisas subentendidas dos personagens e depois trazê-las à luz de repente, sem fazer nenhuma indicação que isso estava para acontecer.

E foi a partir desses deslizes que o autor começou a perder a mão da história, pois se até descobrirmos a identidade do “vilão” ele conseguiu fazer com o enredo se mantivesse interessante, depois o livro se tornou apenas mais um policial com desfecho bem capenga – como disse o próprio Fane nas páginas finais do livro – para uma trama que a princípio parecia ser tão inteligente e instigante. E é justamente por o autor ter me surpreendido com a sua falta de surpresas no final do livro (se é que isso faz algum sentido) que eu deixei de considerar 'O Leitor de Almas' um livro fantástico e passei a considerá-lo um livro bom, mas que foi trabalhado da maneira errada quando tudo apontava para uma reviravolta eletrizante e de tirar o fôlego.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/08/resenha-o-leitor-de-almas-por-paul.html

Caverna 07/07/2013

Neste livro, Paul Harper nos conta um mistério que gira entorno de duas mulheres adúlteras (Lore Cha e Elise Currin), elas não se conhecem, mas têm relações sexuais com o mesmo amante: Ryan Kroll. E se não bastasse, ele realiza todas as fantasias sexuais delas... com uma exatidão que assusta, porque até parece que ele consegue ler a mente delas.

Vera List é a psicanalista dessas duas mulheres e conforme as mulheres vão relatando os encontros com o Ryan, Vera percebe que as informações sigilosas de suas pacientes estão sendo lidas por um estranho, Ryan, mas ela não tem absoluta certeza disso. Bastante preocupada com essa situação, indicam a Vera um detetive, Marten Fane, "conhecido entre as pessoas que podiam precisar dele como o homem a quem procurar quando se tem um problema e não se vê saída".
Fane tem uma equipe que o ajuda a solucionar os casos, a equipe é formada por Roma Solís, uma colombiana especialista em conspiração e embuste; Jon Bucher, especialista em contraespionagem; e Bobby Noble, “prestador de serviços secretos para a comunidade de informações”.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/09/o-leitor-de-almas.html

Paty 19/04/2013

O tema é interessante.. mas o livro em si deixa a desejar.. não sei explicar bem o motivo.. mas dá aquela sensação de que falta alguma coisa pra prender a atenção, tornar empolgante.
A forma de manipulação de mente é assustadora no seu contexto.. mas é basicamente só isso que chama a atenção no livro, e não é tão detalhada a ponto de você sentir cm acontece, vivenciar tudo.
Ainda assim, o livro não é ruim.. só que esperava mais.. mas valeu a leitura.