O Redentor

O Redentor Jo Nesbo

Resenhas - O Redentor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

julialalli 15/05/2024

Mesmo tendo imaginado em determinado momento o que tinha realmente acontecido (por estar lendo todos do autor acho que estou pegando o jeito dele), me surpreendeu a totalidade de acontecimentos e nao tenho criticas que me venham a mente, da pra ver a evolução de escrita e de construção do plot do autor, que não deixou nenhuma ponta solta
E cara, me deu odio de um personagem ai ein, achei justissimo o desfecho e estou apoiando o harry em suas decisões?

carvalho73 08/12/2023

Simplesmente genial (como sempre)
Sim, esse livro deixa mais do que claro uma das frases finais do livro, ditas por Bjarne Møller: são acasos e nuances que separam o herói do vilão. Apesar do assassino ser uma das minhas suspeitas, a forma que tudo é construído e como as histórias se entrelaçam é realmente muito impressionante. Sinto que Nesbø se supera a cada livro, e agora vou finalmente partir pra releitura de Boneco de Neve muito mais interada do universo de Harry Hole.

Leandro423 27/11/2023

Contém possíveis spoliers
Demorei um pouco mais que o normal pra ler esse livro pois achei que até a metade o livro é muito moroso, muito lento, me cansava rápido de mais.
Mas a partir da metade o livro deu uma acelerada e as.coisas andaram.
E nítida a evolução do autor, o livro está bem mais trabalhado e não deixa pontas soltas.
Acredito que como estou lendo os livros na sequência já tenha pego o estilo do autor e não tem muita coisa que me surpreenda.
Na metade do livro quando Moller da a dica de "seguir o dinheiro" eu já tinha matado uns 80% do mistério.

Mas o livro é bom, como falei, vai mostrando a evolução do autor e se eu tivesse começado por esse aki teria me surpreendido mais.

A trama tá bem amarrada e não deixa nenhuma ponta solta dessa vez, inclusive o epílogo tem uma revelação que realmente surpreende a respeito dos mistérios de outras histórias.

Gustavo.Fortes 26/10/2023

Ótimo
O melhor dos livros dessa série é o Hole.
A verdade é que antes de começar a ler os livros do Nesbo já se sabe que a garantia de satisfação é de 99%. O enredo, a trama e a fluidez das histórias são sempre muito boas, mas o Harry Hole é aquele tipo que agrada demais...cheio de defeitos como um ser humano normal, mas muito carismático.
Não vejo a hora de ler o próxima.

Mauro101 23/10/2023

O Redentor
?São acasos e nuances que separam o herói do vilão, sempre foi assim. A retidão é a virtude dos preguiçosos e daqueles a quem falta visão. Sem criminosos e desobediência, estaríamos ainda vivendo numa sociedade feudal. Eu perdi, é simples assim. Acreditei em algo, mas fiquei cego e, quando recuperei a visão, meu coração estava corrompido. Acontece o tempo todo?. (Jo Nesbo. ?O Redentor?, p. 417).

Keize1 11/10/2023

Ainda mais policial que psicológico
O sexto livro da série de Harry Hole e último com total foco mais policial, a partir do próximo livro (Boneco de Neve) Jo Nesbo começa trazer junto à trama policial mais fatores psicológicos. Esse livro também é perfeito como os demais. Envolvente com muito suspense e alguns culpados e surpresas. Ótimo para quem gosta do gênero.

juciele.dutra 02/09/2023

Não foi o meu favorito da saga mas foi interessante de acompanhar o desenrolar dessa investigação
A cada livro eu fico mais fascinada pelo Harry e suas nuances, como ele é complexo e ao mesmo tempo é só uma pessoa tentando lidar com os fantasmas do passado
Vou continuar a saga principiante pq quero ver onde ele vai chegar (e espero q superando seus vícios)

Snowxmann 20/08/2023

O melhor até agora!
Comecei a série do Harry pelo Boneco de Neve e aí descobrindo que fazia parte de uma série, eu comecei a ler todos desde o primeiro e esse é simplesmente o melhor!
Nossa, da para ter suspeita o tempo inteiro durante o livro mas ele ainda te surpreende, o Harry também tá mais agradável nesse livro apesar de alguns deslizes.
Sem muito o que dizer só que é excelente!

Sil 30/06/2023

"Acredito na próxima promessa; que as pessoas podem cumprir suas promessas mesmo que tenham quebrado a anterior. Acredito em novos começos."
Rakel está se relacionando com um médico.
Harry está sóbrio, frequenta AA e tem um novo chefe, pois Møller mudou-se para uma pequena cidade.
Um matador de aluguel anseia por seu último trabalho para começar uma nova vida.
Um livro cheio de suspense, mortes, desdobramentos e revelações que engrandece a série.

Fernanda2407 23/06/2023

Demorei para ler esse livro por conta de compromissos pessoais que me impediram de ler as costumeiras 100 páginas por dia. Mas esse é um livro para terminar rápido, pois é fácil devorar as páginas desses suspense muito bem escrito.

Valerya insta @leslivres_ 14/06/2023

"São acasos e nuances que separam os heróis dos vilões..."
E a medida que vamos lendo o livro da series, novas descobertas nos são mostradas e um grande mistérios parece se tornar ainda mais complicado para Harry Hole.
Mas este foi um dos livros q suspeitei do assassino mas não que ele fosse tão vil. Um dos piores vilões da série....

Thais.Carvalho 29/05/2023

Harry Hole tem mais um caso de assassinato para investigar e ao que tudo indica há um assassino de aluguel a solta e o tempo para evitar mais mortes é bem curto.

Catarina436 02/05/2023

Jo nesbo é incontestavelmente um gênio
O livro é bem denso e eu achei a leitura bastante cansativa na primeira metade. São muitas informações, muitos nomes apresentados, muitos pov?s entrecortados.

Ter uma leitura atenta não proporcionou uma leitura fluida, porém, é impossível não reconhecer a engenhosidade que o autor entrega em mais este volume da série Harry Hole. Estou bem ansiosa e empolgada para chegar no aclamado ?boneco de neve?, que é o próximo.

Gosto muito desse autor. Ele consegue trazer muitas temáticas, muita sensibilidade e muita genialidade para as amarrações da história.

Recomendo para todo amante de um bom thriller investigativo.

Li Lotoski 12/02/2023

Pra devorar
Todos os livros que li dele são ótimos, mas esse é daqueles que tu devora, que tu não consegue parar de ler; tem que saber o que vai acontecer, e quando menos percebe...terminou.
Vale muito a pena. Lembre-se de colocar pra despertar para lembrar de comer e de dormir. rsrs

1 | 2 | 3 | 4 | 5