Finale

Finale Becca Fitzpatrick

Resenhas - Finale

cordeirotais 11/06/2020

Já estou sentindo falta!
Que história surpreendente e que final caloroso (senti um pouco de tristeza, mas ainda sim, um quentinho no coração). Chorei sim, não nego... e só de pensar no final do livro vou ficar com essa sensação o resto do dia. Fico muito feliz por ter tomado a iniciativa de começar essa leitura, obrigada lala pelo incentivo. Recomendo MUITO essa saga, vai deixar saudades!!!
Laís 16/06/2020minha estante

Laís 16/06/2020minha estante
feliz demais por ter te apresentado essa saga maravilhosa!

Natallia.Domingues 22/02/2018

5 anos parado na minha estante
Sim, o comprei no lançamento pois estava acompanhando a saga há anos. O abandonei sem dó nem piedade ao chegar no capítulo dez. Recomecei a leitura simplesmente para tirar o peso da minha consciência de ter algo inacabado na minha estante.

A narrativa tem uma fluidez que me agrada muito assim como nos outros livros da série, mas o enredo é extremamente REPETITIVO e PREVISÍVEL. Sério, não sei como a grande massa de leitores da saga não percebeu o quão sem imaginação a autora é, talvez estejam apaixonados por Patch como um dia eu também já fui. Nos quatro livros as mesmas coisas se repetem, mocinhos que viram vilões e brigas com motivos idiotas entre o casal.
Nora Grey é uma personagem fraca e sem personalidade que evoluiu muito pouco durante todo esse tempo, tudo bem que no tempo cronológico do enredo da série se passou pouco tempo mesmo, mas foi massante e triste para mim ver que em 4 livros a protagonista não amadureceu em nada e continuou sendo a mesma de sempre: ingênua, insegura e que sempre prefere confiar em quem não deve ao invés de ouvir o namorado que é um dos poucos personagens em quem ela poderia confiar de olhos fechados. A imaturidade dela em alguns pontos chegou a me dar raiva. E não vou esquecer de comentar que a mãe dela consegue ser ainda mais irritante, talvez o problema seja genético mesmo rsrsrs.

E ah, um ponto que me irritou muito: "Artes do mal". Sempre que eu lia isso sentia que estava no meio de uma história infantil, me dava vergonha alheia. Talvez seja uma falha da tradução.

Os dois primeiros livros valem a leitura, depois disso a autora entrou num redemoinho de repetições. Desde as primeiras páginas já dava para saber quem seria o vilão de verdade, já que o padrão se repete nos outros livros. Patch continua sendo o Patch de sempre e ele é um dos poucos personagens - junto com Scott e Vee - que conseguiram salvar a leitura para mim, e é somente por causa deles que dou nota 3.

Em suma, não é livro exatamente RUIM, só é previsível demais com uma protagonista que não evoluiu em nada.
Nathy Valdivia 23/02/2018minha estante
Tbm me sinto com vergonha quando leio as " Artes do mal " ?????

Oliver 25/01/2013

FINALE
Hank Millar morreu, mas os problemas de Nora estão longe de acabar; Ao morrer seu nada querido pai a deixou encarregada de comandar o exército Nefilin , como se não bastasse o juramento de sangue faz com que Nora comande mesmo se não quiser ou se não ela e sua mãe morre.
No quarto e último livro (infelizmente) da saga Hush Hush , Nora tem que decidir em qual lado deve ficar, comandar os nefilins ficando contra os anjos caídos a raça do seu amado Namorado e adquirindo a inimizade dos arcanjos. Nora foi transformada em Nefilin e com isso seu corpinho de humana sofre tranformações, rapidez, agilidade,força, cura são uma das novas habilidades da jovem; Um arcanjo está atrás de Patch, Marcie Millar se muda para casa de Nora e a guerra a cada dia se aproxima.

Finale é o livro mais obscuro da saga, a guerra entre nefilins e anjos caídos deixa o ambiente mais emocionante. Nora e Patch estão juntinhos e lutam para que a guerra e suas escolhas não os separe.
O livro é cheio de revira voltas e o melhor de tudo é que você consegue se lembrar dos outros livros anteriores; foi o que mais me fez chorar, acho que por ser o último.

Vou fazer algumas revelações, então se você ainda não leu pare de ler essa resenha agora:
A Vee é nefilim – uma das melhores jogadas da autora.
Scott morre na guerra – não gostei, eu adorava o Scott, ainda não aceitei esse fato.
O detetive basso é um arcanjo – um dos fatos mais emocionantes do livros; ele aparece em todos os livros como um simples policial e no final ele se revela com um arcanjo.
Patch finalmente consegue ter sensações físicas – o que deixa Nora super feliz.

Saga Hush Hush marcou minhas leituras, super recomendo.

Adriana 28/01/2013minha estante
Por favor, marque sua resenha como SPOILER! Mesmo avisando no texto, você jogou várias coisas do final do livro que qualquer pessoa pode ler sem querer.

Patrícia 06/11/2017minha estante
Pensei a mesma coisa.

Nannie. 12/04/2021

Melhor da saga.
Depois de anos adiando essa leitura por puro apego, finalmente, cheguei ao fim.

Me encontro triste, pois um dos personagens que eu mais amava morreu. Mas já tinha uma certa ideia de que alguém morreria, como todo grandioso clichê, só não esperava que fosse esse. Achei o final justo... E feliz (?), apesar dos pesares, e da tristeza que se encontra em mim agora. HAHAHAHAHAHAHA. Estou com a sensação de dever cumprido, mas ao mesmo tempo de nostalgia. Sentirei saudades.
leticiamelli_ 12/04/2021minha estante
Não queria que ele tivesse morrido tbbb, na real, achei meio injusto! Amo essa saga

Hellen.Flavia_esc 06/03/2020minha estante
Concordo com vc.
Nao entendi se o exército nefilim se desfez, mas sobreviveram nefilins e Marcie sabia q Nora matou o Hank, como isso nao deu problema?
Desnecessário Vee se tornar nefilim e a gente descobrir 2 dias antes do fim da saga rs
Queria uma cena mais detalhada de patch e nora depois q ele passou a sentir as coisas

Ana Racanelo 26/07/2020

Eu acabei gostando bastante da história, a escrita é bem fácil e flui rápido, o que acaba fazendo você devorar o livro. Mas durante o enredo teve uma ou duas pontas soltas, algumas coisas um pouco exageradas e não tão bem explicadas.
Karoline.Isabele 26/07/2020minha estante
Eu quero MUITO ler, eu li apenas o primeiro livro dessa saga e já me apaixonei, o livro me lembrou muito Fallen, que é um dos meus preferidos...

Jess 26/06/2021minha estante
Eu amo tanto esses livros
Patch maravilhoso ?

TR 26/01/2017

Melhor final!
Reli 4 vezes para ter certeza que nenhum título pode descrever melhor esse livro. Série que vale a pena!
Alessandra.Quintania 05/02/2017minha estante
undefined

michele. 19/05/2021

essa saga é uma obra de arte que deveria ter mais reconhecimento também, não tem um livro que eu tenha detestado, todos me prenderam do começo ao fim, nora linda te amo.

patch você é meu crush literário demais casa comigo tá todo mundo pedindo, se for pra cair do céu contigo meu filho eu tô indo.

esse casal é tudo pra mim e fizeram eu me apaixonar e sofrer junto com eles, muito bom favorito.
Ju 19/05/2021minha estante
Não é atoa que foi minha segunda saga lida, mas ainda sim todos esses anos depois continua sendo minha preferida ?? Já li mais de 10 vezes kk

Nubia.Frederico 23/03/2021

Eu li essa série muitos anos atrás e esse ano resolvi reler. E percebo como eu mudei e amadureci durante esse tempo, pois muitas atitudes da protagonista me pareceram muito irritantes e eu só conseguia pensar "como o Patch aguenta isso?". No geral ainda gosto da história, essa foi uma das séries que me fizerem querer ler ainda mais, e sou muito grata por isso!
Becka 13/04/2021minha estante
me perguntei o mesmo!!! acho que com o tempo algumas coisas começam a ficar intoleráveis.

Aliel 20/06/2021minha estante
Li em 2014 eu acho e ainda não superei o Scott.

Forest witch ð® 13/02/2021

Perfeito
Se eu me arrependo de algo é de não ter lido essa série antes , simplesmente maravilhosa , a evolução do Patch , da Nora , a forma como esse último livro me deixou ansiosa , no desespero total , chorei muito com a morte do **.... , serio eu não esperava , a raiva que eu fiquei de certos personagens , eu já quero reler tudo de novo, eu amei demais.
Forest witch ð® 13/02/2021minha estante
Eu to apaixonada demais pelo Patch, como eu supero isso???

Fferraz 03/02/2017minha estante
undefined